PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

7 de abril de 2018

MENSAGEM DO DIA; A ÁGUA DA VIDA.


Ajude a promover nossa cultura.


TV AFILIADA DA GLOBO É ALVO DE PROTESTO EM ITABUNA.



Militantes fazem protesto contra a Rede Globo, em Itabuna
Militantes de partidos e movimentos sociais fazem protesto na portaria da TV Santa Cruz, em Itabuna, nesta tarde de sexta (6). A emissora é  afiliada da Rede Globo, apontada pelos partidos de esquerda como um dos principais instrumentos de pressão sob o Judiciário contra o ex-presidente Lula. Uma viatura da Polícia Militar está no local.

BUERAREMA: PREFEITURA INAUGURA A PRIMEIRA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL.



Foi inaugurada nesta sexta-feira, 06 de março, pela Prefeitura de Buerarema a primeira escola de tempo integral do município, a Escola Luiz Viana Filho, que passou por reforma nas últimas semanas para se tornar apta a atender no período integral. A cerimônia contou com a presença do prefeito Vinícius Ibrann, do vice Gel da farmácia, do ex-prefeito Orlando Filho, do vereador Roque Borges, secretários, pais de alunos e da comunidade.
O projeto piloto atenderá a 100 crianças do terceiro ano do Ensino Fundamental. O objetivo de garantir o desenvolvimento dos sujeitos em todas as suas dimensões intelectual, física, emocional, social e cultural, constituindo-se como projeto coletivo compartilhado por crianças, famílias, educadores, gestores e comunidade local.

Maluf é internado no Sírio-Libanês após Toffoli determinar prisão domiciliar.



O deputado Paulo Maluf (PP-SP) foi internado nesta sexta-feira (6) no Sírio Libanês em São Paulo por apresentar quadro de pneumonia, atrofia e câncer de próstata. De acordo com o G1, os advogados de defesa protocolaram a informação na Vara de Execuções Penais da Comarca de São Paulo. Um dia antes, o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que Maluf cumprisse prisão domiciliar. A decisão foi uma resposta à juíza Leila Cury, da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, que teria apontado irregularidades na prisão domiciliar de Maluf após ele viajar de Brasília a São Paulo no último sábado (30). Segundo o médico particular de Maluf, o deputado sofre de problemas simultâneos. "Bronco pneumonia aspirativa, atrofia de membros inferiores com distúrbio de marcha devido a compressão de raízes nervosas na região lombar da coluna vertebral e encontra-se debilitado com perda de força muscular", explicou o médico Sérgio Carlos Nahas. Maluf foi condenado a 7 anos e 9 meses de prisão por lavagem de dinheiro.

Favorita nas olimpíadas de 2020, baiana da canoagem faz vaquinha para competir.



por Gabriel Rios
Foto: Arquivo pessoal
Valdenice Conceição, 28, natural de Itacaré, conheceu a canoagem em 2003 por meio do seu irmão Vilson Conceição, medalhista no Pan de 2007. Desde então, a atleta se tornou Campeã panamericana, Campeã Bahiana de 2009 a 2016, Campeã da Copa do Mundo em 2016, terceira melhor do mundo em 2014, terceira nos jogos Sul-americanos, também em 2014, e terceira no Pan de 2015. Currículo que inveja qualquer esportista. No entanto, a vida no esporte para ela é bem mais difícil do que se imagina. Buscando vaga nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020, a atleta fez uma vaquinha para conseguir uma ajuda de custo para se manter no esporte e no dia a dia. “Foi uma intenção de conseguir um patrocínio, um apoio ou uma ajuda de custo na minha vida de atleta e principalmente na vida pessoal, pois tenho dois filhos e sempre tenho que parar de treinar para sustentá-los por falta de apoio no esporte. Às vezes viajo para as competições sem condição até para comer, mas com muita força de vontade eu vou”, disse.

Defesa de Lula entra com recurso no STF para evitar prisão de Lula.



A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou com um recurso junto ao Supremo Tribunal Federal nesta sexta-feira (6) para evitar a prisão do petista. O processo foi distribuído para o ministro Edson Fachin, que na última quarta (4) votou contra o habeas corpus para o ex-presidente em votação no plenário do STF. Os advogados de Lula argumentam que o juiz Sérgio Moro não poderia decretar a prisão contra o petista antes que todos os todos os recursos fossem esgotados no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). A defesa quer que a execução da pena seja suspensa até o julgamento de duas ações declaratórias de constitucionalidade que estão no STF e discutem a prisão após condenação judicial em segunda instância.
Bahia Notícias
Foto: Felipe Sampaio /STF

3 de abril de 2018

Ednaldo Rodrigues desiste de reeleição na FBF; Ricardo de Lima é o candidato.


No comando da Federação Bahiana de Futebol (FBF) desde 2001, Ednaldo Rodrigues não será mais candidato à reeleição, no pleito desta terça-feira (3), a partir das 14h. Atual vice-presidente, Ricardo de Lima irá disputar o cargo máximo da entidade que controla o futebol baiano. “Decidimos pela candidatura de Ricardo. Ele é experiente. Já tínhamos essa pretensão na eleição passada. Esse foi um desejo também dos filiados”, disse Ednaldo Rodrigues, em entrevista ao Bahia Notícias. Como nenhuma outra chapa foi registrada, a expectativa é que Ricardo de Lima seja eleito por aclamação. O vice será Manfredo Lessa, atual diretor jurídico da FBF. No entanto, a posse da nova diretoria será somente em janeiro do ano que vem, quando expira mandato de Ednaldo Rodrigues.
BAHIA NOTÍCIAS

PF cumpre mandados de prisão em combate a corrupção em cartório na Bahia.


A Polícia Federal cumpre quatro mandados de prisão na manhã desta terça-feira (3), na Operação Factum, que visa reprimir crimes de corrupção praticados no Cartório do 1º Ofício de Registro de Imóveis e Hipotecas da cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. De acordo com o G1, são três mandados de prisão temporária e um de prisão preventiva. Também são oito mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares diversas, nas cidades de Vitória da Conquista e Salvador. Cinquenta e sete policiais federais participam da operação.
Foto: Agência Brasil.
Bahia Noticias

Em caso de renúncia de ACM Neto, Bruno Reis pode tomar posse já na segunda-feira.


O prefeito ACM Neto ainda não anunciou se vai ser candidato ao governo do estado este ano, mas os trâmites burocráticos no caso de renúncia já estão sendo planejados pelas pessoas responsáveis pelo processo. Segundo informações apuradas pelo Bahia Notícias, o vice-prefeito Bruno Reis pode tomar posse como chefe do Palácio Thomé de Souza já na próxima segunda-feira (9) pela tarde. A Lei Orgânica do Município (LOM) determina que a Câmara de Vereadores precisa ler a carta de renúncia do prefeito, declarar a vacância do cargo e convocar a sessão solene para a posse do novo ocupante do posto. Esses passos podem ser cumpridos durante sessão ordinária do Legislativo na segunda, convocando a sessão solene da posse para poucas horas depois. A decisão de ACM Neto também pode alterar o funcionamento do Legislativo durante o fim de semana.

O novo comandante do Flamengo.


Augusto Nunes: desempenho de Moro desmoralizou devotos de Lula.


"Milhões de espectadores com mais de cinco neurônios constataram que o juiz  da Lava Jato é um brasileiro íntegro", diz Augusto Nunes (TV Cultura/Reprodução).
“Quem acompanhou a performance de Sergio Moro no Roda Viva desta segunda-feira viu e ouviu um quarentão tranquilo, sensato, vacinado contra as armadilhas da vaidade, avesso a fanfarra e foguetório. Milhões de espectadores com mais de cinco neurônios constataram que o juiz  da Lava Jato é um brasileiro íntegro, um juiz que cumpre a lei porque é essa a missão dos juízes honrados”. Acompanhe o 1 Minuto Com Augusto Nunes no Podcast de VEJA:

Perto do julgamento de Lula, grupos elevam pressão sobre o Supremo.


Movimentos pró e contra o petista marcam atos para todo o país, enquanto juízes, promotores e advogados – divididos – entregam abaixo-assinados ao STF.
Promotor do MP-DF, Renato Varalda entrega petição no STF para que a Corte mantenha a prisão em 2ª instância
Promotor do MP-DF, Renato Varalda entrega petição no STF para que a Corte mantenha a prisão em 2ª instância (Pedro Ladeira/Folhapress)
A expectativa em torno do julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo Supremo Tribunal Federal na próxima quarta-feira elevou a pressão a que a Corte já estava submetida desde que o seu veredito sobre o caso passou a ser a única alternativa que resta ao petista para evitar a prisão.
A simples definição do destino político do petista – favorito, segundo as pesquisas, na eleição presidencial deste ano – já foi o bastante para potencializar o conhecido enfrentamento virtual nas redes sociais entre aqueles que militam a favor e os que são oposição a Lula.

CONFIRAM OS GOLS DE ONTEM NO MUNDO DA BOLA.


2 de abril de 2018

MENSAGEM DO DIA. O EU SOU.


CONFIRA OS GOLS DO DOMINGO.


Tabajara foi o campeão do torneio do Duque.


Chegou ao fim nesse Domingo, o torneio do Duque de Caxias, onde tivemos mais seis partidas, onde o Tabajara venceu o Capelinha por 3 X 1, com gols de Evair, Vinicius e Léo Tripa, com Jardel descontando para a Capelinha.
O Luxo bateu o Cometa por 3 X 2, com gols de Cleyton 2 X, Lucas uma, com Fernandinho descontando 2 x para o Cometa.
Paraíso bateu o JBS por 2 x 1, com gols de Jhon e Binho, sendo que Nino descontou para o JBS.
Definidos três dos quatro finalistas, tivemos um sorteio para conhecermos o quarto classificado, sendo beneficiada a equipe do JBS, que na semi, voltou a enfrentar o Paraíso, dessa vez, vencendo por 3 x 1, com gols de Quinho, João e Kaik, com Alisson descontando para o Paraiso.
Na outra semifinal, Vitoria do Tabajara sobre o Luxo, por 1 x 0, com gol de Vinicius,dando um chapéu no zagueiro e finalizando no canto.