PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

29 de abril de 2017

Bela Vista goleia o Come Dorme novos. Velha Guarda vence o Trairagem super master.

Duas partidas aconteceram, na tarde deste Sábado, no c 40, sendo que pela categoria Novos, goleada do atual Campeão, sobre os meninos do Come Dorme, que jogaram desfalcados, devido a rodada do sub 17, municipal, que acontecia no mesmo horário.
Os gols do Bela Vista foram marcados por; Caretinha e Léo Tripa, 3 vezes cada, Deivinho, Tchá, Bartinho e Orley, concluindo o placar de 10 x 0.

Pela categoria Super master, grande jogo, Velha Guarda 2 x 1 Trairagem, com grandes craques em campo. Pelo Trairagem, Pizula, Wantuires e Oswaldinho. Pelo Velha Guarda, Zé Mário, Toro, Cafú e companhia.
O placar foi aberto, num lindo cruzamento de Tiel, que Jardel de peixinho, jogou no contra pé do goleiro Andinho.

28 de abril de 2017

RESULTADOS DESTA SEXTA PELO CINQUENTÃO.

Dois jogos aconteceram hoje, pela categoria cinquentão, no c 40, sendo que o atual bi campeão Sibri ciclo, voltou a vencer na competição, batendo o Guarany, pelo placar de três a zero, com dois gols de Chê, outro de Bico.
Neste jogo, um personagem especial, o atacante Almir, que depois de três anos e mais de 30 quilos a menos, pode jogar 40 minutos, falando com a nossa reportagem, sobre a nova vida que vem levando, graças ao trabalho realizado, durante as semanas, com o professor Gueu.

Na segunda partida, empate em 1 x 1, para Guedes e Esquadra Azurra, sendo que Lindinê, abriu o placar para o Esquadra, mas, Mirialdo, empatou para o Guedes, que depois de muito tempo, teve Raimundo Kipar, relembrando os velhos tempos, sendo o melhor em campo, atuando no gol.

Hernia de Disco - Livre-se da Dor nas Costas - Parte1

26 de abril de 2017

É NESTE FINAL DE SEMANA GALERA.


Gestantes de Ibicaraí participam de oficina de shantala.


Na tarde da terça-feira (25), aconteceu no Cras de Ibicaraí, um encontro com gestantes, que contou com a presença da Coordenadora do Cras, Thaise Pascoal; da Psicóloga Juliana Henrique, da nutricionista Francine Melo e das Fisioterapeutas Maíra Cardoso e Thaysa Costa, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). Na oportunidade, Maíra fez uma palestra sobre Shantala, massagem de origem indiana, que deve ser aplicada pela mãe, aliviando cólicas e acalmando os bebês.
Segundo Maíra, "interagir com o bebê e proporcionar momentos de bem-estar a ele são os principais objetivos dessa técnica chamada de shantala. A massagem é aplicada pelas mães no filho com mais de um mês de idade. Fazendo repetições de movimentos e alongamentos é possível trabalhar a musculatura do bebê e as articulações, trazendo alívio e tranquilidade para a criança", disse Maíra.

Prefeitura de Ibicaraí estimula conhecimentos básicos na área de saúde.


A prefeitura municipal de Ibicaraí, através da secretaria de Saúde, promoveu segunda-feira, dia 24, no hospital regional Arlete Maron de Magalhães, o curso de capacitação para os técnicos de enfermagem, administrado pelo enfermeiro Levi Gama e a coordenadora de enfermagem, Andréia Matos.
Com o tema “Cuidados de Enfermagem Relacionados ao CME (Central de Material Esterilizado)”, o curso de capacitação visa aprimorar e capacitar os técnicos de enfermagem dentro do estabelecimento de saúde, para prepará-los a receberem o material considerado “sujo e contaminado” e, posteriormente, descontaminá-los, esterilizá-los e prepará-los para armazenamento. Como as roupas limpas que vem da lavanderia, que depois de descontaminadas e esterilizadas, serão armazenadas para distribuição interna.

25 de abril de 2017

Campeonato municipal de Ibicarai 2017.


Domingo 30/04/2017
Caxias x Cajueiro 13h
Arb. Ubirai Celestino
Aux. Balbino Pereira
Aux. Alexsandro  Souza

Guarani x Bnec
Arb. Marcio Maurício
Aux. Roberto Oliveira
Aux. Bartolomeu Calazans

Segunda-feira 01/05/2017
Bela Vista x 22 Outubro
Arb. Domingos dos Santos
Aux. José Ailton
Aux. Marcio Bispo

24 de abril de 2017

Voluntários do programa Mais Educação passam por avaliação em Ibicaraí.


A prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, promoveu na última quinta-feira, dia 20, na Faculdade Montenegro, a avaliação de 48 voluntários, que irão exercer as funções de facilitadores e mediadores do programa Mais Educação, do Governo Federal e que tem por objetivo o reforço escolar de alunos que apresentam uma maior dificuldade de aprendizagem.
Os mediadores e facilitadores são voluntários que estão cursando ou já finalizaram o nível superior.  Os mediadores irão ministrar aulas de português e matemática, os facilitadores ministrarão aulas de esportes, lazer e cultura, como capoeira, dança, futebol, futsal e iniciação musical. As escolhas das atividades listadas no programa foram feitas pelos professores das escolas. Entretanto, as matérias de português e matemática são obrigatórias, enquanto as outras atividades de lazer, esporte e musica são de livre escolha.

Prefeitura de Ibicaraí realiza manutenção da iluminação pública na região do Andrezão.


 A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano, realizou, na última semana, a manutenção da iluminação pública na região do Andrezão e no bairro Luxo.
Segundo o secretário de Infraestrutura, Thallis leal, a situação do Andrezão era caótica. "A região estava abandonada e totalmente escura. Estivemos no local e realizamos a reposição de uma média de 15 lâmpadas, além de reparos na rede elétrica. No Luxo, em especial na Rua São Jorge, que não tinha nenhum poste com lâmpada em funcionamento, fizemos todos os reparos necessários e colocamos lâmpadas", explicou o secretário.
Desde o mês de março, a Prefeitura vem realizando a manutenção da rede elétrica de diversos bairros do município. A ação já beneficiou os distritos da Saloméa e Vila Santa Isabel (41), algumas ruas do centro e do bairro Duque de Caxias e o prolongamento da Rua Camacã, ao lado do antigo Polo de Confecções.
 Assessoria de Comunicação – Ibicaraí

23.04.2017

ESCALA DE ARBITRAGEM PARA O C 40.


SEXTA FEIRA; CINQUENTÂO, 18;45 HS
SIBRI CICLO X GUARANY
ARB; CLEBIO SANTOS
AUX; BALBINO PEREIRA
AUX; ROMÁRIO LIMA

20;15 HS; GUEDES X ESQUADRA AZURRA
ARB; GILSON RIBEIRO
AUX; BALBINO PEREIRA
AUX; ROMÁRIO LIMA

SÁBADO; NOVOS; 14;45 HS
BELA VISTA X COME DORME
ARB; HENRIQUE SAMPAIO
AUX; MÁRIO LUIZ
AUX; RENIVALDO ROCHA

Edital de Convocação

A Liga Ibicaraiense de Futebol de Salão de Ibicaraí, através de Sua Diretoria Executiva, devidamente representada por seu Presidente Fredson José dos Santos, convoca através do presente edital, os representantes das Equipes filiadas a mesma, para a Assembleia Geral Ordinária, que será realizada no Departamento de Esportes do Município, localizada na Estação Rodoviário, Av. Tancredo Neves, S/N, Centro, às 19 horas, do dia 28 de abril de 2017, com a seguinte ordem do dia: 1 - A inscrição das chapas concorrentes, deverá ocorrer junto a Comissão Eleitoral assim composta por: Moisés Messias Santos, André Luiz Evangelista Santos e Alberto Antônio de Brito, 48 horas antes da realização da eleição, e apresentada por uma equipe filiada. 2 – Eleição da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal. 3 – A assembleia Geral instalar-se-á em primeira convocação às 19 horas com a presença da maioria dos representantes, e em segunda convocação, com qualquer numero, meia hora depois. Ibicaraí, 20 de abril de 2017 ______________________________________ Presidente da LIF

OS COBRAS 4 X 0 LUXO

23 de abril de 2017

90 ANOS DE JUDITE, 60 DE ANGELICA

OS COBRAS E GRÊMIO GARANTEM VAGA NA SEGUNDA FASE DO MUNICIPAL.

Dois bons jogos aconteceram na tarde deste Domingo no Euclidão, sendo que na preliminar, frente a equipe do Luxo, já eliminada, Os Cobras venceu fácil por 4 x 0, com gols de Rafael, Caique, Rone e Kaká.

Na segunda partida, uma sofrência, para o torcedor do Flamengo, que precisava vencer, para se classificar, mas, logo aos sete minutos, sofreu o gol, do atacante Silvio, depois que Yure bateu para a difícil defesa do bom goleiro Baggio, que nada pode fazer.

O Flamengo empatou aos 12 do segundo tempo, numa bela cobrança de falta do goleiro Baggio, que ficou na trave, mas, o atacante Deinho, completou para o gol.

Só que o Grêmio foi cirúrgico, marcando com Wesley e Kaio, fechando o placar em 3 x 1 para o time da vila, que garantiu a segunda colocação do grupo A. Com os mesmos sete pontos do primeiro colocado Os Cobras.

GUARANY SUPER MASTER E A NACIONAL NOVOS, VENCEM NO C 40.

Duas partidas aconteceram neste Domingo, no gramado do C 40, pela categoria Super Master, o Guarany se recuperou da derrota para o BNEC, vencendo o Pó de Serra, por 2 x 1, mas, foi no sufoco.
O guarany abriu o placar com Josué, parecia que ia ser fácil, mas, a entrada do centro avante Gazão, mudou a partida, o atacante acertou um belo chute de fora, surpreendendo o goleiro Leandro, colocando fogo no jogo.
Com o gol, o pó de Serra melhorou, encurralando o Guarany, mas, como não fez o segundo, acabou sofrendo, com Nego Má de cabeça, contando com o vacilo da defesa.
Placar final, Guarany 2 x 1 Pó de Serra.

Pela categoria Novos, A Nacional bateu os garotos do Revelação, pelo placar de 3 x 0, com gols de Vinícius Rocha, Vitor Souza e Lima, que foi o responsável por não sofrer gols, fazendo no mínimo cinco defesas difíceis.