PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

20 de julho de 2013

Confira as 66 Seleções inscritas para o Intermunicipal 2013.




Os tambores vão soar e anunciar o início da grande festa do esporte. Vai começar a maior competição de futebol amador do país.

A partir do dia 28 de julho, a bola rola no Campeonato Intermunicipal da Bahia. A dez dias da abertura da competição, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) traz um aperitivo e apresenta ao torcedor os candidatos ao título da edição 2013.

Serão 66 Seleções dos quatro cantos do Estado em busca do mais cobiçado troféu do futebol baiano. Nesse ano, além dos já tradicionais municípios, que sempre marcam presença, algumas novidades vão esquentar ainda mais a disputa.

O total de 22 cidades, que estavam afastadas da competição volta com força total nessa temporada. Outras seis farão suas estreias no evento que movimenta, além do esporte, a economia e o comércio do Interior baiano.

Bom Jesus da Lapa, Caldeirão Grande, Candeias, Capim Grosso, Cipó, Conceição do Almeida, Conceição do Jacuípe, Floresta Azul, Barro Preto, Itaberaba, Itagimirim, Itapé, Itapebí, Lauro de Freitas, Mundo Novo, Pau Brasil, Poções, Ruy Barbosa, São José da Vitória, Terra Nova e as campeãs de 1987 e 1997, Itajuípe e Vera Cruz, respectivamente, voltarão aos gramados.

Já Mirangaba, Ourolândia, Quixabeira, São José do Jacuípe, Tapiramutá e Tremedal saem do anonimato para tentar surpreender os já experientes e 'calejados' na competição. As demais estão na disputa todo ano.

Antes de a bola rolar, os protagonistas da grande festa se reúnem para o Congresso do Intermunicipal 2013. O evento, onde serão conhecidos os grupos regionalizados da 1ª fase será realizado no dia 27 de julho, em um grande hotel de Salvador.

Na oportunidade, a FBF lançará o novo portal do campeonato na internet. Sucesso em 2012, o canal de interação entre o torcedor e a FBF está repaginado e cheio de novidades.

Agora os torcedores baianos já podem montar suas torcidas e preparar suas bandeiras para colorir as arquibancadas, incentivar seus ídolos e levar ainda mais alegria e paz aos estádios da Bahia.

Confira a lista das 66 Seleções inscritas:

01 Alagoinhas

02 Amélia Rodrigues

03 Araçás

04 Biritinga

05 Bom Jesus da Lapa

06 Brumado

07 Caldeirão Grande

08 Candeias

09 Capim Grosso

10 Cipó

11 Coarací

12 Conceição do Almeida

13 Conceição do Jacuípe

14 Eunápolis

15 Feira de Santana

16 Firmino Alves

17 Floresta Azul

18 Governador Lomanto Júnior (Barro Preto)

19 Ibicaraí

20 Ipirá

21 Itabela

22 Itaberaba

23 Itabuna

24 Itagibá

25 Itagimirim

26 Itajuípe

27 Itamarajú

28 Itambé

29 Itapé

30 Itapebí

31 Itapetinga

32 Itiruçu

33 Ituberá

34 Jacobina

35 Jitáuna

36 Lauro de Freitas

37 Luís Eduardo Magalhães

38 Macaúbas

39 Maragojipe

40 Mascote

41 Miguel Calmon

42 Mirangaba

43 Mundo Novo

44 Nazaré

45 Ourolândia

46 Paratinga

47 Pau Brasil

48 Paulo Afonso

49 Poções

50 Porto Seguro

51 Prado

52 Quixabeira

53 Ruy Barbosa

54 Santo Amaro

55 Santo Antônio de Jesus

56 São Francisco do Conde

57 São José da Vitória

58 São José do Jacuípe

59 Tapiramutá

60 Terra Nova

61 Tremedal

62 Ubaitaba

63 Uruçuca

64 Valença

65 Vera Cruz

66 Vitória da Conquista

Postado por Comunicação FBF

Ninguém venceu ontem no campeonato Cinquentão, no C40.

A bola rolou ontem a noite no C40, para duas partidas, valendo pelo campeonato Cinquentão. Mas, ninguém venceu, tivemos dois empates.
Na primeira partida, C40 1 x 1 Ligmax, com Geylson marcando para o Ligmax, e Dinho Guedes.
O C 40, jogou com, Alan, Aristides, Dinho Guedes, Veio Dinha, Nozinho, Torção, Zé Adilson, Daniel e Nite, entrando depois Raimundão.
O Ligmax começou o jogo com dois a menos, apenas com Sergio, Tõi Jorge, Carlão, Geylson, Paulo Bernadino, Niltinho e Dr; Carlyli, depois entrando Braz.
No segundo jogo, Cerâmica Ibicaraí 0 X 0 Revelação, com o Cerâmica jogando também no inicio começando com dois jogadores a menos, sendo, Márcio, Dú, Carlos, Dedo, Zé Pereira, Kerginaldo e Nego, entrando depois Veio da Ruinha.
O Revelação jogou com, Robério, Da Guia, Tonho Parceiro, Edwirgens, Adilson Cabral, Edenir, Zé Almeida e João Souza, participando também, Coelho, Sr Toti e Dr; Yonaldo.

19 de julho de 2013

DEPOIS DA TELEXFREE, BBOM TAMBÉM É BLOQUEADA.

A Justiça Federal em Goiás acatou um pedido dos Ministérios Públicos Federal e Estadual e determinou que as empresas do grupo “BBom” interrompam, imediatamente, o recrutamento e registro de novos integrantes. O negócio, que fornece rastreadores de veículos, é investigado porque apresenta indícios de formação de pirâmide financeira. A decisão foi tomada nesta terça-feira (16) e foi assinada pela juíza federal substituta da 4ª Vara, Luciana Laurenti Gheller.
Há alguns dias, a Justiça já havia determinado o bloqueio dos bens das empresas Embrasystem e BBrasil Organizações e Métodos, responsáveis pelas marcas “BBom” e “Unepxmil”. Dentre os bens bloqueados, contabilizam-se mais de 100 veículos – alguns de luxo, como Ferrari, Lamborghini e Mercedes -, além de R$300 milhões em contas bancárias.
A BBom diz que atua com marketing multinível, e não como pirâmide financeira. A empresa divulgou também que ainda não recebeu qualquer informação oficial da Justiça e que, por isso, não suspendeu a inscrição de novos usuários. Segundo Fabrício Augusto, representante da empresa, tudo continua normal, tanto na venda de produtos, quando nos novos cadastros e pagamentos. “Não sei de onde foi retirada essa informação [sobre bloqueio da Justiça], mas ela não é verídica”, afirmou.
A ação judicial faz parte de uma força-tarefa conduzida pelos Ministérios Públicos federal e estaduais e que investiga possíveis práticas de pirâmides financeiras no Brasil, proibida no país e que configura crime contra a economia popular, de acordo com a Lei 1.521/51.
No caso da “BBOM”, a empresa se apresenta com a oferta de venda de rastreadores de veículos. A manutenção dos serviços de rastreio é feita através do pagamento de um valor mensal. A Justiça alega, contudo, que, na prática, não é isso o que ocorre.
No sistema, de acordo com as investigações, os participantes associavam-se por meio de uma taxa de cadastro e de um valor de adesão, que varia conforme o plano escolhido. Em seguida, comprometiam-se a trazer novos associados e a pagar uma taxa mensal, que caracteriza a pirâmide financeira. Como recompensa, a empresa prometia maior remuneração a quem indicasse mais associados.
“O nosso objetivo é evitar novas vítimas. O consumidor precisa ficar atento, principalmente com a proliferação desses esquemas com a ajuda da internet e das redes socais, bem como dessas promessas de ganho de muito dinheiro sem ter que vender um produto ou serviço real”, afirmou a procuradora da República Mariane Guimarães.

Os Ministérios Públicos Federal e Estadual de Goiás expediram recomendações, no início deste mês, às principais emissoras de TV de canal aberto (Globo, SBT, Record e Bandeirantes), orientando que suspendam a veiculação de propagandas dos rastreadores oferecidos pelas empresas do grupo “BBom”.

REVIRAVOLTA NO CASO DA TELEXFREE.

CASO TELEXFREE PEGA FOGO E PODE DESVENDAR O MAIOR GOLPE CONTRA A ECONOMIA POPULAR FEITO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO E NÃO A EMPRESA TELEXFREE.
Deputado quer CPI e PROMOTORA tenta abafar. Deputado pressiona Promotora que acusou Telexfree. O embate acerca do caso TelexFREE começar a ser travado também em outro campo, além do jurídico.
A promotora manifestou medo de uma CPI sobre a interferência dela no caso.. O assunto passou a ficar nebuloso.. Hoje existe suspeita que foi o Ministério Publico que praticou um crime contra a economia popular..
Após as críticas da promotora Nicole Arnoldi acerca da proposta de criação de um Comitê de Apoio aos Divulgadores da TelexFREE o deputado estadual Moisés Diniz (PCdoB) usou seu perfil no Facebook para rebater a promotora.
Veja o post de Moisés Diniz, na íntegra:
Senhora promotora Nicole Arnoldi,
Eu ainda não opinei sobre a sua ação envolvendo a TELEXFREE. Ainda vou opinar. O que eu fiz foi apenas anunciar a constituição de um Comitê em apoio aos milhares de acreanos e brasileiros que não ganham um salário igual ao meu e ao da senhora.
Muitos venderam seus parcos bens ou fizeram empréstimos. há informações de pessoas falando em suicídio. Esse é um tema gravíssimo. Acho que eu ainda não mereço ser chamado de irresponsável, antes de ter externado a minha opinião sobre o processo.
O comitê vai, inclusive, convidar a senhora para fazer todos os esclarecimentos que ache importante. Vamos convidar também representantes da magistratura, divulgadores e representantes da empresa, economistas, juristas e líderes da sociedade.

Agora, se eu perceber dificuldades jurídicas, obstáculos legais em esclarecer os fatos, em agosto eu proponho uma CPI da TELEXFREE.
Fonte; http://www.postmoney.com.br/postmoney.asp?cp=42350 (matéria extraida na integra)

Conheça o novo técnico da seleção de Ibicaraí.

O novo comandante da seleção de Ibicaraí, esteve nesta Quinta 18, no programa Bola na Rede, que vai ao ar, de Segunda  á Sábado, pela Palestina FM (http://www.palestinafm.com.br/), Batendo um papo com ABN, e você fica sabendo de tudo aqui.
João Carlos é natural de Salvador, tem 40 anos, casado e tem duas filhas. Começou no futebol no Júnior do Galicia, com passagem também pelo júnior do Ypiranga, mas devido a uma contusão séria no joelho, teve que abandonar o sonho de se tornar jogador profissional.
Em 1995 começou dando aulas de futebol para garotos, trabalhou em 99 como técnico do Juazeiro infantil, em 2003 comandou as categorias sub 14 do Bahia, em 2006 também pelas categorias de base do Vitória.
Em 2010, trabalhou como auxiliar técnico do Ipitanga, e como técnico da seleção de Ipiaú. Também passando pelo Ypiranga profissional. Em 2011 treinou a seleção de Santo Antonio de Jesus, voltando também a trabalhar no comando técnico do Galícia sub 17.
Em 2012 e 2013, trabalhou na cordenação das categorias de base do São Francisco do Conde, dirigindo o sub 17.
Jão Carlos já trabalhou com o volante Bruno Lopes, nas categorias de base do Bahia, e conhece também outros atletas do grupo da seleção de Ibicaraí.
Nosso blog deseja ao novo comandante do selecionado Ibicaraiense, toda sorte do mundo, e vamos juntos rumo ao bi.

18 de julho de 2013

Troca de comando na seleção de Ibicaraí.

A seleção de Ibicaraí, que há 40 dias vem trabalhando para a disputa do campeonato intermunicipal, teve mudança no comando técnico, nesta Quarta feira.
O técnico Kerginaldo Matues, pediu dispensa e entregou o cargo, ao presidente Francisco Araujo Henrique, alegando problemas profissionais, sendo ele um representante comercial, precisa viajar constante mente, para atender sua clientela, não estaria tendo o tempo necessário, para se dedicar ao comando técnico da seleção.
A diretoria da liga já contratou um novo profissional, que será apresentado hoje aos atletas da seleção. Trata-se de João Carlos, que é de Salvador, e tem passagens pelo Colo Colo de Ilheus, e pelas categorias de base do Bahia e também do Vitória.
João Carlos chega com a responsabilidade de em pouco mais de 15 dias, conhecer o grupo e formar um time para a abertura do campeonato que deve acontecer dia 04.
Treinador chegou e já foi logo trabalhando, na apresentação aos jogadores, disse não aceitar trairagem no grupo, que costuma falar cara a cara, dando moral a quem trabalha, e que por onde passou, sempre foi um vencedor.
Agora a pouco estive no Euclidão, acompanhando o primeiro trabalho e podemos constatar, que se trata realmente de alguém gabaritado, para assumir a nossa seleção.
Meio dia ele estará em nosso programa Bola na Rede, pela Palestina Fm 104.9  http://www.palestinafm.com.br/
Logo mais traremos mais informações.

15 de julho de 2013

Arbitragem para o Clube dos Quarenta.

SEXTA FEIRA, CATEGORIA CINQUENTÃO; AS 18;30 HS. C 40   X  LIGMAX, COM ARBITRAGEM DE ALBERTO AMANCIO, JOSÉ NILTON E AUBÉRICO MACEDO.
19;45 HS, REVELAÇÃO   X   CERÂMICA HABIB, COM ARBITRAGEM DE WELDES MOREIRA, UBIRAIR CELESTINO E RENIVALDO ROCHA.
NO SÁBADO, PELA CATEGORIA INFANTIL, AS 13;15 HS, COME DORME   X   FEST MAIS, COM ARBITRAGEM DE MARCIO MAURÍCIO, VITOR LEÃO E MARCIO BISPO.
ÁS 14;30 HS, CATEGORIA NOVOS, TRAIRAGEM    X   COME DORME, COM ARBITRAGEM DE WELLHINGTON MATTOS, MARCIO BISPO E RENIVALDO ROCHA.
ÁS 15;45 HS, CATEGORIA SUPER MASTER, GUEDES & CIA   X   FIO BRASIL, COM  ARBITRAGEM DE ALBERTO AMANCIO, WELLHINGTON MATTOS E RENIVALDO ROCHA.
NO DOMINGO PELA CATEGORIA SUPER MASTER, AS 07;45 HS, SERVBEM   X   TRAIRAGEM, COM  ARBITRAGEM DE ALAM MOREIRA, MARCELO FARIAS E VITOR LEÃO.
ÁS 09;00 HS, CATEGORIA MÁSTER, BEMBOLADO    X     ROSKOFF, COM COM ARBITRAGEM DE IONALDO BORGES, JOSÉ NILTON E GILSON ALVES.
AS 11;00 HS, CATEGORIA NOVOS, BAHIA    X    CEFAI, COM ARBITRAGEM DE ROBERTO OLIVEIRA, SIDNEY CRUZ E AUBÉRICO MACEDO.
DIRETORES DE PLANTÃO NA SEXTA, TODOS DA DIRETORIA SOCIAL.
NO SÁBADO E NO DOMINGO; MÁRCIO MAURICIO, UBIRAIR CELESTINO E ROBERTO ANDRADE.

Os Cobras é tricampeão, no ano do cinquentenário do Guarany.

Jogando ontem no estádio Eyclides Rosalino dos Santos, a equipe dos Cobras, que tem apenas quatro anos de existência, conquistou seu terceiro título municipal.
Com o Euclidão completamente lotado, e diante da poderosa equipe do Guarany, que chegou a final com cinco vitórias, tendo marcado 12 gols, sem sofrer nenhum.
O jogo foi muito disputado, com o Guarany saindo na frente, com gol do zagueiro Weskley, aos 35 do primeiro tempo, mas sofreu o empate logo ao primeiro minuto do segundo tempo, com Ricardinho, depois de linda jogada de Rubinho, que tocou de calcanhar para Cacique, que  entrou na área e cruzou na cabeça do flutuante, que deixou tudo igual.
Aos 35 minutos, foi a vez do craque Nido, O craque nunca morre, cobrando escanteio, fez um lindo gol olimpico, para delírio da galera.
Aos 36 do segundo tempo, o zagueiro Weskley, que já tinha amarelo, derrubou o atacante Foguinho, e foi expulso.
Aos 43 o zagueiro Welton, cometeu penalte em Washington, que Deivinho converteu, deixando tudo empatado novamente. No lance o zagueiro dos Cobras também foi eliminado da partida.
Nas penalidades,  Deivinho acabou perdendo a sua cobrança, com o goleiro Relepa defendendo. Como os Cobras converteu as cinco cobranças com Nido, Lozo, Tales, Neguinho e Minhoca, se consagrando tricampeão municipal.

A festa do Guarany, que comemora este ano cinquenta anos, ficou para 2014.
O campeão, além do troféu Lenildo Santana, recebeu um prêmio de R$ 4.000,00, e o vice campeão, além do troféu Lula Sampaio, recebeu uma premiação de R$ 2.000,00.