PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

22 de abril de 2017

JUDITE SALES COMEMORA 96 ANOS, COM SUA FILHA ANGELICA COMPLETANDO 60.


CASA PADIM BATE O PERKATEIROS, COM GOL DE QUINHO.

Apenas uma partida aconteceu hoje no c 40, sendo que pela categoria novos, um jogo fraco tecnicamente, mas com muita vontade, que terminou com a vitória simples do Casa Padim, por 1 x 0, com gol de Quinho.
O Casa Padim foi a nove pontos, mantendo a primeira colocação, com o melhor ataque, tendo marcado doze gols, a melhor defesa, a única que ainda não sofreu gols.
Já o Perkateiros, fica na quarta colocação, com quatro pontos.

Educação leva Caravana da Leitura para escolas de Ibicaraí.


 Na manhã da quinta-feira, dia 20, aconteceu o lançamento do Projeto de Revitalização da Biblioteca Pública Municipal, com a Caravana da Leitura, que busca incentivar os alunos e toda a comunidade ao hábito da leitura e da pesquisa. A ação foi realizada através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.
A caravana contou com professores trajados como personagem de histórias infantis, que embarcaram no ônibus “biblioteca”, e percorreram as creches e escolas do município, e realizaram contações de histórias. A primeira parada da Caravana da Leitura foi na Creche Raimunda Mota. Em seguida, foi a vez do colégio Ieda Barradas, seguido do Colégio Gilberto Amado, Ressurgir, Filosofia Adventista, e, terminando o percurso, a Creche Lurdes Brandão.

Prefeito de Ibicaraí visita Salvador e consegue obras e recursos.


 Durante três dias o prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, acompanhado do secretário municipal de Administração, Planejamento e Finanças, Flávio Campos, e o vereador Aroldo Melo, esteve em Salvador em busca de recursos e melhorias para o município. Na quarta-feira, dia 19, o prefeito retornou à Ibicaraí e anunciou, na presença dos secretários, funcionários e dezenas de pessoas, as conquistas.
A visita a Salvador teve início na última segunda-feira, dia 17, onde o prefeito foi recebido pela deputada estadual Ângela Souza, que o levou à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Governo do Estado da Bahia - SEDUR, onde o prefeito foi recebido pelo Governador Rui Costa. Na oportunidade, Brandão solicitou o calçamento do bairro Delfino Guedes (Mutirão) e teve o sinal positivo do governador, que prometeu para esse ano o início do calçamento do bairro. O prefeito ainda conseguiu recurso para a requalificação da feira livre.

21 de abril de 2017

IBICARAÍ 1 X 2 ITORORO, AMISTOSO

SELEÇÃO DE IBICARAÍ PERDE AMISTOSO PARA ITORORÓ.

A seleção de Ibicaraí, visando a participação no intermunicipal 2017, entrou em campo, para enfrentar a boa seleção de Itororó.
O técnico Carlos Barbosa, fez uma convocação baseada nos jogos do campeonato municipal, sendo que não pode contar com todos os atletas, pois alguns, já tinha compromisso para a data.
Mesmo assim, pode realizar um bom teste, observando 19 atletas, que segundo o mesmo, foi muito proveitoso, mesmo com a derrota.

Ibicaraí jogou com; YAGO, (ROBERTO), SÁVIO, (LUCAS), LOZO, (RICARDO), CUIUBA, (DANIEL), TCHÁ, (KEL), TIM, (ÍNDIO), DEIVINHO, (DJAIR), CAIO, (NINHO), ROMARINHO, (ÍNDIO BNEC), QUINHO, (ETTO), COELHO, (JHON).

VELHA GUARDA COMBATE E VENÇE O ZIKA NO C 40.

A bola rolou para apenas uma partida, na manhã desta Sexta feira, no gramado do C 40, válida pela categoria Super Master, para Velha Guarda X Zika.

O Velha Guarda abriu o placar com Pernal, mas, acabou abusando de perder gols, ficando apenas em 1 x 0, na primeira etapa.
No começo da segunda etapa, o Zika chegou ao empate, com João Batista, batendo de fora da área, colocando pressão nos Velha Guarda.

Mas, novamente Pernal, partindo do meio campo, driblando seis, entra na área, tira o goleiro Gordo e faz o segundo dele e da equipe.
Para completar a boa vitória, Faleia, que acabara de entrar, fez o terceiro, fechando o placar em 3 x 1, para o Velha Guarda.

20 de abril de 2017

FLORESTA VENCE O ESQUADRA, TRAIRAGEM EMPATA COM GUEDES.

Duas partidas aconteceram, nesta Quinta feira 20, ambas pela categoria cinquentão.
Na primeira, vitória do Floresta Azul, sobre o Esquadra Azurra, pelo placar de 2 x 0, com gols de Gildo cobrando falta e Joka, batendo cruzado.
Floresta conseguiu sua primeira vitória, enquanto o esquadra, somou sua terceira derrota, em tres partidas disputadas.

Na segunda partida, o Trairagem, mesmo desfalcado, jogando com um a menos, conseguiu seu primeiro ponto, empatando com o Guedes, que por pouco não perdeu a partida, no final, em tiro livre, Shirley chutou forte no angulo, para linda defesa de leandro, que teve a sorte da bola, ainda bater no travessão.
Otrairagem fez seu primeiro ponto, enquanto o Guedes, foi a cinco.

PREFEITO LULA BRANDÃO CONSEGUE RECURSOS PARA OBRAS IMPORTANTES.


19 de abril de 2017

COLETIVA COM A COMISSÃO TÉCNICA DO PORTELA.

APRESENTAÇÃO DO ELENCO DO PORTELA DE TEIXEIRA DE FREITAS.

Relação. Dos jogadores convocados para o amistoso dia 21/04.

Goleiros: Roberto e Yago
Zagueiro: Lozo Cuiubão Daniel e Barbudo
Laterais; Savio, Di, Kel e Tchá
Volantes: Deivinho, Romarinho. Tim e Djair
Meias; Ninho, Indio, Márcio e Caio

Atacantes: Eto, Peu, indi, Jhon e Coelho

Prefeitura de Ibicaraí discute com catadores de lixo criação de cooperativa.


Na manhã da terça-feira, dia 18, a prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria de Assistência Social, reuniu os catadores do município, na sede do CRAS-Centro de Referência da Assistência Social, para discutir a criação de uma cooperativa de reciclagem. A primeira dama e secretária de Assistência Social, Alesandra Brandão, e o biólogo e especialista em Gestão Ambiental, Saulo Araújo, estiveram presentes na reunião.
Saulo destacou a importância da criação e abordou a importância do uso de EPI’s- Equipamentos de Proteção Individual que, no momento inicial, serão cedidos pela administração pública. De acordo com o biólogo, “é preciso profissionalizar a questão dos recicladores, pois o que para uns é lixo, para muitos pode ser fonte de renda”, finalizou Saulo.

Prefeitura de Ibicaraí realiza capacitação para o Programa ADAB na Escola.


Na manhã da segunda-feira, dia 17, teve início, na sala de vídeo da Faculdade Montenegro, o curso de capacitação do programa ADAB - Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia na Escola, que é um projeto em parceria com a Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. O curso teve duração até esta terça-feira, dia18.
A capacitação foi destinada aos professores do Grupo Escolar José Tito de Lima, Ieda Barradas e Coordenação do Campo e EJA, que irão trabalhar com os alunos em sala de aula. A parceria visa estimular o aprendizado de novas técnicas de cultivos e criação com sanidade, além de ensinar o produtor a defender sua plantação através de novos conhecimentos.

17 de abril de 2017

ESCALA DE ARBITRAGEM C 40.


QUINTA FEIRA, DIA 20, 18;45 HS
CINQUENTÃO; ESQUADRA AZURRA X FLORESTA AZUL
ARB; ALAM MOREIRA
AUX 1; SÁVIO FIGUEIREDO
AUX 2 JOSÉ GILVAN SANTOS

20;15 HS – GUEDES X TRAIRAGEM
ARB; BARTOLOMEU CALAZANS
AUX 1; IGOR DA SILVA SANTOS
AUX 2; JOSÉ GILVAN SANTOS

SEXTA FEIRA, 08;30 HS SUPER MASTER
VELHA GUARDA X ZIKA
ARB; EDENILSON GONÇALVES
AUX 1; GLEYDSON OLIVEIRA
AUX 2; FABIANO OLIVEIRA

16 de abril de 2017

TUDO EMBOLADO, NADA DEFINIDO NO GRUPO C.

Dois jogos muito fracos, aconteceram nesta tarde, no Euclidão, válidos pelo grupo c.
No primeiro, vitória magra do 22 de Outubro, sobre o Fluminense, por 1 x 0, em cobrança de penalidade, pelo atacante Jadson. Fora isso, nada que deva ser relatado, ocorreu no jogo.

No segundo, outra vez o torcedor se decepcionou, faltou futebol, sobrou vontade e força, para um 0 x 0 xoxo, entre St Isabel e Bela Vista.
Com os resultados, nada definido, Santa Isabel com 04, 22 de Outubro e Fluminense com 03. Bela Vista com 01 ponto, tudo será definida na última rodada do grupo, onde o Bela Vista enfrentará o 22 de Outubro, enquanto o St Isabel, enfrentará o Fluminense.

BNEC BATE O GUARANY NO SUPER MASTER E TRAIRAGEM O POLITOS NOS NOVOS.

Mais duas partidas aconteceram, na manhã des te Domingo de páscoa, no C 40, sendo que pela categoria Super Master, o BNEC, que entrou em campo com dois a menos, se completou e venceu o Guarany, pelo placar de 2 x 0, com dois gols de Cacau.

Pela categoria Novos, o Politos saiu na frente, com Daniel, cobrando falta, mas, sofreu a virada do Trairagem, com dois gols de Sergio, Peloco e Romarinho completaram o placar de 4 x 1.

PROGRAMA HIPERATIVIDADE