PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

4 de maio de 2013

Trairagem Infantil, Huana Shows novos, e Trairagem supermáster vencem no C40.

A rodada deste Sábado no C40, tivemos na categoria infantil, a equipe do Trairagem vencendo o Come Dorme por 6 X 1,  com gols de Albert e Nando 2X cada, Artur e Alisson, para o Come Dorme marcou o goleiro Léo Lopes.
Pela categoria Novos, o jogo mais esperado do dia, tivemos o tri campeão Huanna Shows, batendo o Trairagem por 2 X 1, com gols de Fernandinho e Renatinho, Felipe Mateus descontou para o Trairagem.
Pela categoria Super Máster, tivemos o Trairagem vencendo a modesta equipe do Guedes&Cia, por 2 X 0, com gols de Uildo e Erick. 

Equipe de esportes da Palestina fará transmissão neste Sábado e Domingo.

A equipe de esportes da Palestina FM, 104.9, entrará em campo mais uma vez, neste final de semana, serão transmitidos quatro jogos, sendo dois hoje no Clube dos Quarenta, Huanna Shows X Trairagem, pela categoria Novos, a partir das 14 horas.
E Trairagem  X  Guedes&Cia, categoria Super Máster, as 15;45 horas, no primeiro narração de ABN, comentários de Ionaldo Borges, no segundo, narração de Gilmar Fernandes, comentários de Ionaldo Borges.
Amanhã no Euclidão, a partir do meio dia, com a jornada esportiva, no comando de Zildo Nascimento, com Unidos Cujueirense  X  Guarany, com narração de ABN, comentários de Ionaldo Borges, e Gilmar Fernandes e Sandoval Novaes fazendo pista.
No segundo jogo, Salomea  X  Gremio, com narração de Gilmar Fernandes, comentários de Sandoval Novaes, com ABN e Ionaldo Borges fazendo pista.
É a Palestina FM, dando um show de transmissão no seu rádio, fique ligado.

3 de maio de 2013

Brasil pune mais os pobres e os negros, diz Barbosa.


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, disse nesta sexta-feira que a Justiça brasileira pune majoritariamente pessoas pobres, negras e sem relações políticas. No discurso que fez em congresso sobre liberdade de imprensa, na Costa Rica, Barbosa criticou a quantidade de recursos possíveis contra condenações judiciais, atacou o foro privilegiado e a relação entre juízes e advogados no Brasil. "Brasil é um país que pune muito pessoas pobres, pessoas negras e pessoas sem conexões", disse. "Pessoas são tratadas diferentemente pelo status, pela cor da pele, pelo dinheiro que tem", acrescentou. "Tudo isso tem um papel enorme no sistema judicial e especialmente na impunidade", argumentou. Barbosa já havia criticado em sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) o que chamou de conluio entre juiz e advogado. Agora, atacou as conversas privadas ou reservadas entre juiz e advogado sobre os processos. Na avaliação de Barbosa, isso é "antiético" e um problema cultural brasileiro que contribui para a impunidade. "Uma pessoa poderosa pode contratar um advogado poderoso com conexões no Judiciário, que pode ter contatos com juízes sem nenhum controle do Ministério Público ou da sociedade. E depois vêm as decisões surpreendentes", disse. Nesses casos, avaliou o ministro, uma pessoa acusada de cometer um crime é deixada em liberdade em razão dessas relações. "Não é deixada em liberdade por argumentos legais, mas por essa comunicação não transparente no processo judicial", disse. O presidente elogiou a Argentina por ter impedido o contato entre uma parte do processo e o juiz sem a presença da outra parte. No Brasil, essa restrição é mal vista pelos advogados, conforme Barbosa. 

Prefeito sofre derrota na justiça, e pode acontecer outra eleição em Itororó.


Nesta quinta-feira os Ministros do Tribunal Superior Eleitoral proveu agravo regimental no processo que tem como réu o prefeito de Itororó, Marco Brito (PMDB).

Segundo informações, o relator do processo, Ministro Marco Aurélio, foi voto vencido, os Ministros deram provimento o recurso do Procurador, que pede a impugnação de Marco Brito,  por conta da “Ficha Suja.

O Tribunal, por maioria, proveu o agravo regimental, nos termos do voto do Ministro Dias Toffoli, que redigirá o acórdão. Votaram com o Ministro Dias Toffoli a Ministra Laurita Vaz e os Ministros Castro Meira, Henrique Neves da Silva, Luciana Lóssio e Cármen Lúcia (presidente).

Vale lembrar que no início de abril este blog publicou uma matéria sobre o processo de Marco Brito no Tribunal Superior Eleitoral.

EXPECTATIVA POR NOVA ELEIÇÃO:

Ainda existe dúvida sobre o futuro político da cidade, por isso é importante a publicação do acórdão. Mas nos meios políticos o ex-prefeito Adroaldo Almeida (PT), tem pretensão de ser candidato a prefeito, se caso tiver outra eleição.

Porém, o grupo oposicionista está a procura de um candidato (a), que possa unir toda a oposição. Segundo informações, a ex-secretária de educação Claudia Pinheiro (PV), foi sondada, na hipótese ela teria como vice Cristina Almeida(PT) (esposa de Adroaldo).

Essa articulação poderá contar com o apoio do PSB, PDT, PTB, PSOL, PRB, grande ala do PT, PSL e PT do B

informações: politicosdosuldabahia

2 de maio de 2013

Fonte Nova convida Flamengo para jogo de volta contra Campinense.


O Flamengo pode mandar o jogo de volta contra o Campinense, pela segunda fase da Copa do Brasil, em Salvador, na Arena Fonte Nova. Por causa da interdição do Engenhão, a diretoria trabalha para que o duelo, marcado para o dia 15 de maio seja no Maracanã.

Caso não consiga, o estádio da capital baiana, já está à disposição e sem custos, de acordo com matéria publicada na manhã desta quinta-feira (2), pelo site Globoesporte.com.

Recentemente, a diretoria do clube carioca já sinalizou que poderia mandar jogos no Nordeste, região onde o clube possui a maior torcida, de acordo com pesquisa realizada pela Pluri Stochos. (Fonte Bahia Notícias)

Itabuna se recupera e vence Colo Colo em Ilheus.

Jogando fora de casa, na cidade de Ilhéus, o Itabuna conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Baiano da Segunda Divisão. O clássico de maior rivalidade do interior baiano, o clássico do Cacau, não era realizado a três anos, pois os times se encontravam em divisões diferentes. O placar da partida foi 2 a 0 para o Dragão do Sul, gols de Diego e Marcelo. O Itabuna folga no fim de semana e, na quarta rodada, recebe no Itabunão, dia 11, o líder Flamengo de Guanambi (4 pontos), às 19 horas. Já o lanterna Colo-Colo encara o mesma equipe, só que na terceira rodada, dia 4, às 16 horas na casa do adversário.
Fonte; avantedragão.blogspot.com

1 de maio de 2013

Uma goleada de 5 X 1, Três 0 X 0 e dois 1 X 0, hoje no C40.

Numa jornada longa hoje no Clube dos Quarenta, onde tivemos seis jogos, sendo três pela categoria Super Máster, dois pela categoria Novos e Um pela categoria Máster.
Pela categoria Super Máster tivemos Fio Brasil 0 X 1 Bela Vista, com gol de Coelho, que depois de 10 anos, voltou a marcar no C40, a última vez, tinha feito três gols, no Ex-goleiro Genessi, que encerrou a carreira, fato que até hoje ele guarda o exemplar do Bola na Rede, onde saiu como destaque.
No segundo jogo da categoria, tivemos o Huanna Shows empatando com o Servbem, em 0 X 0, num jogo em que o Servbem teve duas bolas na trave, e o Huanna mais uma vez não conseguiu render.
No terceiro jogo do dia, pela categoria Máster, a maior surpresa, o atual bicampeão Roskoff, tomou uma senhora goleada do Gremio, 5 X 1, com dois gols de Caretinha, um de Mersinho, um de Renato e outro de Kinha. Para o Roskoff marcou Lopes.
Na categoria novos tivemos dois jogos, Bahia 0 X 0 Vitória, e CEFAI  0 X 0 Roskoff.
Pela categoria Super Máster completando a rodada, tivemos Crediário Júnior 1 X 0 Vai e Vem, com gol de Nego, dominando no peito e cobrindo o goleiro Jailson, que nada pode fazer.

Clube dos Quarenta, simplismente a melhor praça de esportes da região.

O Clube dos Quarenta em Ibicaraí, continua sendo a melhor e maior praça de esportes e lazer, da região, agora sob nova direção, depois de dois mandatos do competente Luís Carlos Rezende, que modificou a cara do clube, agora sob a direção de Otávio Batista e Sulimar Alvares, o clube respira tranquilo financeiramente, diferente de anos anteriores, funcionários recebendo em dias, dependências do clube sempre limpas e pintadas, quatro campeonatos em andamento, e mais de 800 sócios no quadro social.
Com certeza o C40, é a melhor e mais completa praça esportiva da nossa região, tendo também como associados, pessoas de diversas cidades circunvizinhas.
Clube dos Quarenta de Ibicaraí, Rua B, S/N, LT 01 a 10, Quadra 01 a 10, Bairro Bela Vista.

Colo Colo X Itabuna hoje no Mário Pessoa em Ilheus.


Pelo campeonato baiano da segunda divisão, as equipes do Colo Colo de Ilhéus, e do Itabuna Esporte Clube, se enfrentam no estádio Mário Pessoa em Ilhéus, O Colo Colo fará sua 1ª partida na competição, enquanto o Azulino fará sua segunda partida, visto que perdeu no Sábado passado por 1 X 0, para a equipe do Jequié, dentro do Itabunão.
O Colo Colo que por pouco não teve que mandar seus jogos em outra cidade, devido a problemas com os laudos exigidos pela federação, teve a sua estreia adiada.
Agora com tudo regularizado, o tigre será comandado pelo experiente técnico Goiabão, visando voltar a elite do futebol baiano.
Já o azulino sob o comando do treinador Rodrigo Fonseca, busca se reabilitar na competição.
O jogo acontece ás 15 horas desta Quarta feira, feiádo nacional.

30 de abril de 2013

Visite a Mercearia do Dominguinhos na Avenida São Vicente de Paula.

Mercearia do Dominguinhos, na avenida São Vicente de Paula, onde você encontra genêros alimentícios e bebidas, com os mesmos preços da praça, na mercearia do Dominguinhos, o atendimento é nota 10.
Mercearia do Dominghuinho sempre ao seu dispor. Um empreendimento; Dominguinhos.

Esportes, shows e sorteios para celebrar o Dia do Trabalhador em Ilhéus.


A comemoração pelo Dia do Trabalho, nesta quarta-feira, 1º de maio, vai reunir diversas categorias de profissionais em Ilhéus, que vão participar de um evento com torneios de futebol masculino e feminino, futebol society e campeonato de judô, na Avenida Litorânea Norte, no Malhado, a partir das 8 horas. Esta é a nona edição da festa, promovida pela Força Sindical Bahia - Regional Sul, com o apoio da Prefeitura Municipal, através das secretarias de Saúde, Desenvolvimento Urbano e Desenvolvimento Social.

No espaço será montado um palco, com 100 metros quadrados, para apresentação de shows artistas regionais durante todo dia. Nos intervalos das apresentações musicais serão sorteados vários prêmios como motocicleta, geladeira, fogão, lavadora de roupa, bicicletas, ventiladores, ferros elétricos, batedeiras, chuveiros elétricos, escovas modeladoras e 300 cestas básicas, entre outros.

Além dos campeonatos e shows, os trabalhadores também vão contar com os serviços da Caravana da Saúde. Serão realizados atendimento odontológico, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, exame preventivo de câncer do colo do útero, vacinação contra a gripe H1N1, exames de HIV, além de palestras do Centro de Referência DST/Aids, do grupo de emergência do SAMU e aula de higiene bucal.

Através da Secretária de Desenvolvimento Social (SDS) do Município serão promovidos atendimentos gratuitos de corte de cabelo, manicura e pedicura, cadastramento de Bolsa Família e Bolsa Escola, e cestas básicas. O Corpo de Bombeiros, através do 5º Grupamento de Bombeiros Militar, realizará palestras e simulações sobre prevenção, combate a incêndio e atendimento de primeiros socorros.

A estimativa da Polícia Militar é de que cerca de 16 mil pessoas participem das atividades em homenagem ao trabalhador. O evento também tem o apoio da Sinsepi, Sindhotel, Sindtaxi, Sindfesba, Sindguarda, Colônia dos Pescadores Z-34, além dos sindicatos dos Portuários, dos Trabalhadores no Comércio de Ilhéus (SECMI), dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão de Ilhéus-STERT e do Sintepav – BA, através do presidente e Secretário Nacional da Força Sindical para Assuntos Raciais, Bebeto Galvão. Também apoia a realização a Câmara Municipal de Vereadores.

Luta - A Força Sindical Bahia, através da presidente Nair Goulart, junto com toda a diretoria da Regional Sul e os sindicatos filiados, aproveitarão a oportunidade para massificar a campanha pela redução da jornada de trabalho, de 44 para 40 horas, sem redução do salário e aumento da classe trabalhadora, fundamentado no debate e votação da PEC 231/95. Na ocasião também serão celebrados os 70 anos da Consolidação das Leis do Trabalho.

Secretaria de Comunicação Social (Secom)

Ilhéus – 29.04.2013

29 de abril de 2013

Fique de olho no apito para a super rodada no Clube dos Quarenta.

Esta semana teremos 12 jogos no C40, serão seis jogos na Quarta feira dia 1° de Maio, feriádo nacional, e mais seis no final de semana.
Quarta feira; 07;45 hs, categoria Super Máster; Fio Brasil  X  Bela Vista, com arbitragem de Roberto Oliveira, Marcelo Farias e Vitor Leão.
As 09;00 hs categoria Super Máster teremos; Huanna Shows  X Servbem, com arbitragem de Ionaldo Borges, Mário Luis e Marcelo Farias.
As 10;30 hs categoria  Máster teremos; Gremio  X  Roskoff, com arbitragem de Edenilson Gonçalves, Renivaldo Rocha e José Nilton.
As 11;30 categoria Novos teremos; Bahia  X  Vitória com arbitragem de Domingos Santos, Renivaldo Rocha e Jardel Santos.
As 14;00 hs pela categoria Novos; Roskoff  x  CEFAI, com arbitragem de Gilson Ribeiro, Henrique Sampaio e Sidney Cruz.
As 15;00 hs teremos pela categoria Super Máster; Vai e Vem  X  Crediário Júnior, com arbitragem de Alan Moreira, Henrique Sampaio e Fabiano Oliveira.
 
Diretores de plantão na Quarta feira; Niltinho, Marquinhos Kora e Roberto Andrade.
 
No Sábado teremos pela categoria Infantil; Trairagem  X  Come Dorme, com arbitragem de Cezar Ferreira, Márcio Bispo e José Nilton.
As 14;30 hs teremos pela categoria Novos; Huanna Shows  X  Trairagem, com arbitragem de Edenilson Gonçalves, Ubirair Celestino e Marcelo Farias.
Pela categoria Super Máster teremos as 15;45 hs; Trairagem  X  Guedes & Cia, com arbitragem de Roberto Oliveira, Márcio Bispo e José Nilton.
No Domingo as 07;45 hs pela categoria Super Máster teremos; Fest Mais  X  Só Panela, com arbitragem de Osmilson Oliveira, Sidney Cruz e Bartolomeu Calazans.
As 09;00 hs teremos pela categoria Máster; Bembolado  X  Trairagem, com arbitragem de  Rubens Marques, Osmilson Oliveira e Elenaldo Bastos.
Pela categoria Novos teremos as 11;00 hs; Bela Vista  X  Come Dorme, com arbitragem de Domingo Santos, Antonio Halio e Mário Luis.
 
Diretores de plantão; Marco Aurelio, Cezar Ferreira e Márcio Mauricio. 

Angola fecha igrejas brasileiras por 'propaganda enganosa' .


O governo de Angola baniu a maioria das igrejas evangélicas brasileiras do país e acusa as entidades de praticar "propaganda enganosa" e "se aproveitam das fragilidades do povo angolano".

Cerca de 15% da população angolana é evangélica, fatia que tem crescido, segundo o governo. Em 31 de dezembro do ano passado, morreram 16 pessoas por asfixia e esmagamento durante um culto da Igreja Universal do Reino de Deus em Luanda. O culto reuniu 150 mil pessoas.

Após o episódio, o governo abriu uma investigação. Em fevereiro, a Universal e outras igrejas evangélicas brasileiras no país, a Mundial do Poder de Deus, Mundial Renovada e Igreja Evangélica Pentecostal Nova Jerusalém, foram fechadas. No dia 31 de março deste ano, o governo levantou a interdição da Universal, única reconhecida pelo Estado.

( Bahia Notícias )

Firmino Alves: Jovens mortos em acidente eram do Salobrinho.


Os dois amigos que morreram na tarde deste domingo (28) na BR-415 próximo de Firmino Alves, a 73 km de Itabuna, eram moradores do bairro Salobrinho, em Ilhéus. José Francisco da Hora Júnior e Moisés Trindade eram de famílias tradicionais da cidade de Ilhéus. José francisco era proprietário da Farmácia Da Hora.

 Segundo dezenas de amigos que entraram em contato com o Plantão Itabuna, os rapazes estavam indo para uma festa na região de Itapetinga. Além disso, os amigos deixaram comentários de pesar para toda família.

 O acidente aconteceu quando José e Moisés passavam por uma curva com um veículo Honda de cor preta. Ao entrarem na referida curva, bateram de frente com outro carro da mesma marca, porém, de cor prata. Ambos os carros ficaram destruídos por conta o impacto.

 Quatro pessoas sobreviveram e foram levadas para o Hospital de Base, em Itabuna.
Fonte; portalsuldabahia.com.br

Ilhéus: Estádio Mário Pessoa pronto para o Campeonato Baiano.


Depois das obras de recuperação e manutenção no Estádio Mário Pessoa, realizadas pela Prefeitura Municipal de Ilhéus, o Corpo de Bombeiro deu parecer favorável ao uso do espaço. A primeira partida entre o Colo Colo e o Itabuna está prevista para a próxima quarta-feira (1°), feriado do Dia do Trabalhador.

 O Mário Pessoa já tinha sido aprovado nas vistorias técnicas da Polícia Militar e da Vigilância Sanitária. As obras de recuperação, realizadas neste mês de abril incluíram consertos nos portões de ferro, substituição do alambrado das arquibancadas cobertas, troca de corrimãos danificados, revitalização do gramado, reparos no assentamento das cadeiras numeradas, pintura e serviços de revisão geral das redes elétrica, hidráulica e de instalação de fios telefônicos nas cabines de rádio e TV.

 Além da reforma, funcionários do estádio participaram do treinamento da brigada de incêndio, aprendendo técnicas de combate a incêndios, prestação de primeiros socorros, controle do pânico, operação de sistemas e manuseio de equipamentos de proteção instalados na própria edificação. A capacitação, dividida em aulas teóricas e prática, foi realizada em dois dias.

 Show beneficente

 No dia 18 de maio, músicos de Ilhéus realizarão um show beneficente em prol do Colo Colo, na Tenda Popular, localizada na Avenida Soares Lopes às 17 horas.

28 de abril de 2013

Gremio e São Jorge Cajueirense vencem no municipal 2013.

O campeonato municipal 2013, teve sequencia neste Domingo 28, com dois jogos, no primeiro O Gremio venceu o Corina Batista por 1 X 0, com gol de Thiago cobrando penalte.
Este jogo teve narração de Gilmar Fernandes, comentários de Sandoval Novaes, e ABN e Ionaldo Borges fazendo pista.
No jogo de fundo tivemos um grande jogo, com o Santa Isabel saindo na frente com Nadinho batendo de fora da área, contando com a falha do goleiro Hamilton, mas caiu de produção e só assistiu ao show do garoro Wellhington, que marcou três veses, aos 27 empatando, depois de vacilo da zaga, aos 33 virando o placar pegando o rebote do goleiro, e no segundo tempo aos 14, depois de mais um rebote do goleiro Afonso, marcando o terceiro dele no jogo.
O camisa 10 Adílio ainda aumentou o placar com um lindo gol, batendo de fora da área, no anglo sem chances para o goleiro Afonso, fazendo o gol mais bonito do jogo.
Final 4 para o são Jorge Cajueirense, 1 para o Santa Isabel
O são Jorge agora lidera o grupo B, com os mesmos três pontos do Flamengo, mas com um saldo de gols maior.
No grupo A, o lider éo Guarany com os mesmos três pontos do Gremio, mas com um gol a mais.
Domingo teremos Unidos Cajueirense X Guarany, e Salomeia X Gremio.



 

Complemento da rodada do Clube dos Quarenta em Ibicaraí.

A bola voltou a rolar neste Domingo no Clube dos Quarenta, para mais três jogos, pela categoria Super Máster, tivemos o atual campeão Crediário Júnior, conhecendo a sua primeira derrota na competição, ele que vinha de duas vitórias, perdeu hoje para o Só Panela por 2 X 1, com gols de Gildo e Neguinha, para o Crediário marcou Júnior.
Pela categoria Máster, tivemos Santos Bairro Novo 1 X 4 B N E C, com dois gols de Zé Raimundo, um de Alan Céo e outro de Kojack, que foi a cinco, se isolando na artilharia.
Pela categoria Novos a equipe do Trairagem aplicou 5 X 0 no Colo Colo, mas, vamos ficar devendo a informação sobre quem marcou os gols.

Itabuna Esporte Clube começa perdendo na 2ª divisão baiana.

A equipe do Itabuna Esporte Clube, que esteve fazendo pre-temporada aqui em ibicaraí, visando a disputa da segunda divisão do campeonato baiano, estreou ontem no estádio Luis Viana Filho, O Itabunão, diante da sua torcida, e não foi bem.
Depois de vencer os dois amistosos que realizou; 1 X 0 com a seleção de Ibicaraí, e 1 X 0 sobre o combinado de Itapé, acabou perdendo ontem a noite por 1 X 0, para o ADJ, Jequié, gom um gol na falha do goleiro Lima, que aceitou um chute fraco deferido de lonje pelo atleta Paulão, da equipe do ADJ.
Quarta feira dia 1º de Maio, o azulino vai até Ilheus para enfrentar o Colo Colo, maior rival do Dragão do Súl, como é chamado o Itabuna por seus torcedores, que compareceram em bom número ontem no Itabunão, e não gostaram do rendimento da equipe.
Certamente o Técnico Rodrigo Fonseca terá muito trabalho nestes dois dias, para reanimar a equipe para o confronto com o Colo Colo.
Nos outros jogos de ontem, o Flamengo de Guanabí, estreante na competição, bateu o Astro de Feira de Santana por 2 X 0, em Guanambí. O Ypiranga empatou em 0 X 0, com o Ipiranga, sendo que hoje teremos Catuense X Galicia as 16 horas em salvador.

Alô galéra, hoje tem futebol ao vivo pela Palestina FM 104.9.

Alô galéra esperta, que gosta do bom futebol, depois de transmitir dois jogos ontem no C40, hoje a equipe da Palestina FM, estará dando mais um show de transmissão, direto do Euclides Rosalino dos Santos, O Euclidão, com mais dois jogos.
A jornada  esportiva será aberta ao meio dia com Zildo Nascimento direto dos estúdios da 104, e a equipe canarinho estará no Euclidão informando tudo para os nossos ouvintes, sobre os dois jogos.
Na preliminar teremos; Corina Batista  X  Gremio, com narração de Gilmar Fernandes, Comentário de Sandoval Novaes, com ABN e Ionaldo Borges fazendo pista.
No jogo de fundo; Santa Isabel  X  São Jorge Cajueirense, com narração de ABN, comentários de Ionaldo Borges, e Sandoval Novaes e Gilmar Fernandes fazendo pista.
Fiquem ligado´, vá ao estádio, leve o seu rádio e sinta a emoção de estar dentro do campo de jogo.