PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

1 de dezembro de 2012

ninguem venceu nos primeiros jogos das finais do Infantil e dos Novos.

Começou neste Sábado as finais dos campeonatos do Clube dos Quarenta em Ibicaraí.
Pela categoria Infantil tivemos Trairagem 1 X 1 Bela Vista, com o Trairagem saindo na frente com um belo gol de Leozinho, que driblou três econcluiu de perna direita.
Para o Bela Vista empatou Daniel, depois de pegar de primeira o rebote dentro da área, deixando o placar em 1 X 1.
Pela categoria Novos tivemos um jogo muito pegado mas que terminou em 0 X 0, ficando tudo para a semana que vem, sendo que quem vencer leva, pois nas finais não teremos vantagens, a menos que a mesma seja produzida nos dois jogos da final, como o primeiro foi 0 X 0, tá tudo em aberto.
Amanhã teremos os primeiros jogos das categorias Super Master e Master.
No Sábado que vem a final do Infantil, e no Domingo as finais dos Super Master, Master e Novos.

Atleta ibicaraiense luta hoje a noite em Itabuna.

Valney Nogueira vai representar Ibicaraí na sua segunda luta profissional .
A participação do atleta ibicaraiense Valney Nogueira, promete agitar à noite de Itabuna.
A região cacaueira vai assistir um dos maiores combates de Xtreme Fight  na categoria 70 kg, da modalidade k-1). O palco do espetáculo será a Vila Olímpica de Itabuna, no sul da Bahia, neste sábado 1º de dezembro, a partir das 19 horas. O atleta Valney Nogueira, irá representar Ibicaraí, na sua segunda luta rofissional.
Valney está sendo treinado pelo Sensei Rigel Sá e Mestre Ninja de Itabuna. Com certeza, os torcedores de Valney vibraram a cada golpe aplicado no octógono. "Vou fazer o que eu puder. Estou tranquilo”, a declaração é do atleta Valney pelo facebook, nesta sexta (30). (Com informações de Lica Santos)

Prefeito não cupre promessa pela 3ª vez em 30 dias, e os atletas da seleção de Ibicaraí continuam sem receber o salário de Outubro.

Desde que a Seleção de Ibicaraí foi desclassificada frente a seleção de Ipiaú, no dia 04 de Novembro, onde perdeu nos penaltes por 4 X 3, valendo pelas oitavas de finais do campeonato Intermunicipal, que o prefeito Lenildo Santana vem protelando o pagamento da folha salárial dos atletas.
O repasse no valor de R$ 20.000,00 que vinha sendo transferido para a conta da LIGA, sempre com atrazo de 10 a 15 dias, visto que os atletas começaram os trabalhos dia 29, e vinham recebendo sempre dia 10 ou até dia 15. Agora depois da desclassificação já está completando hoje, exatamente 32 dias.
A diretoria da LIGA se vê de mãos atadas, pois todos os dias vem recebendo ligações dos atletas, que com toda a razão procuram saber que dia será pago o salário do mês de Outubro.
Foi sinalizado pelo prefeito Lenildo Santana, para o Presidente Paulo Ferreira, que dia 10/11 seria depositado o repasse, coisa que não aconteceu.
Outra promessa foi feita para o dia 20/11, novamente não foi depositado, por último a promessa de ser depositado seria para ontem dia 30/11. Mas infelizmente mais uma vez a promessa não foi cumprida.

30 de novembro de 2012

ITAPETINGA: Vulcabras – Azaleia fecha todas as 12 filiais na região .

A Vulcabras – Azaleia determinou, nesta sexta-feira, o encerramento das atividade nas suas 12 filiais situadas nas cidades de Itororó, Itambé, Macarani, Bandeira do Colônia (Distrito de Itapetinga), Rio do Meio, Firmino Alves, Caatiba e Itaiá (Distrito de Itororó), com a demissão sumária de cerca de 3.500 empregados. Através de comunicado feito pelos gerentes locais, a Vulcabras/Azaléia informou também que os funcionários trabalharão até o dia 14 de dezembro, quando os interessados em continuar na fábrica poderão optar em trabalhar na matriz, localizada em Itapetinga.


Prazo para justificar voto vai até dia 6 de dezembro.

Eleitores que deixaram de votar no primeiro turno das eleições municipais deste ano e não justificaram no dia do pleito, poderão apresentar justificativa até a próxima quinta-feira (6). Segundo o chefe da 15ª Zona Eleitoral, Márcio Jorsito, a justificativa tem que ser comprovada com documentação e todas as petições ainda serão analisadas pelo Juiz Eleitoral. Jorsito também comentou que os eleitores que não apresentarem a justificativa ficam impedidos, dentre outras consequências, de tirar passaporte, inscrever-se em concurso público e renovar matrícula em estabelecimento de ensino.

Confira a arbitragem escalada para os jogos de ida nas finais do C40.

O campeonato do Clube dos Quarenta chegou na hora das finais, e você confere aqui em primeira mão os árbitros escalados para atuarem nos jogos de ida das finais.
Sábado dia 1° ás 14 horas teremos o 1° jogo entre Trairagem X Bela Vista, com arbitragem de Rodrigo Conceição Junior, Torção e Tulinha.
Ás 15;30 horas teremos o 1° jogo das finais na categoria Novos entre Delicia X Huanna Shows, com arbitragem de Rubens Marques, Torção e Tulinha.
Diretores de plantão; Carlos, Dú e Márcio Mauricio.
No Domingo teremos ás 08 horas, o 1° jogo da categoria Super Máster entre, Trairagem X Crediário Junior, com arbitragem de Sargento Léo, Osmilson e Henrique Sampaio.
Ás 09;30 horas pela categoria Máster teremos o 1° jogo entre Roskoff X B N E C, com arbitragem de Osmilson Oliveira, Márcio Mauricio e Sidney Cruz.
Diretores de plantão; Junior, Niltinho e Ubirair Celestino.

Irã possui bomba nuclear três vezes maior que as de Hiroshima e Nagasaki .

Projeto nuclear não teria fins pacíficos e revela perigo contra Israel
Irã possui bomba nuclear três vezes maior que as de Hiroshima e Nagasaki
Após meses de debates sobre a veracidade do programa nuclear existir com fins bélicos, um relatório da agência de notícias Associated Press confirmou que inspetores da Agência Internacional de Energia Atômica (IAEA) sabem que o Irã está construindo uma grande bomba nuclear.

29 de novembro de 2012

Vídeo população fazendo justiça com as própias mãos.

Cansados de serem vítimas do mesmo ladrão por diversas vezes, os moradores resolveram fazer justiça com as próprias mãos. As cenas são fortes e mostram a população amarrando o acusado com um fio no poste de energia e iniciam a sessão de espancamento.
Um homem bate com um pedaço de pau até o acusado sangrar, logo em seguida um outro quebra um copo de vidro na cabeça do jovem que suplica para não mais ser agredido. O vídeo postado no You Tube termina antes da chegada da polícia. Não se sabe qual foi o destino do acusado.
Vale ressaltar que perante a justiça, participantes de linchamentos também são responsabilizados criminalmente. A lei que se aplica a um criminoso, aplica-se também àquele que faz justiça com as próprias mãos. A pessoa que, em palavras técnicas, faz o exercício arbitrário das próprias razões, vai responder pelo crime praticado, seja homicídio, lesão corporal leve, grave ou gravíssima.

Exclusivo: Prefeito de Eunápolis é condenado a 3 anos de prisão .

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia condenou o prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira (PRTB), a três anos e três meses de reclusão, além da perda do mandato e inelegibilidade por cinco anos. O gestor foi acusado de fazer autopromoção em publicidade governamental. De acordo com o Núcleo de Investigação de Crimes Atribuídos a Prefeitos (CAP), do Ministério Público Estadual, Oliveira cometeu o crime em 2005, quando contratou a empresa Bureau Comunicação e Marketing, pelo valor de R$ 77 mil, para editar e distribuir 20 mil exemplares de uma revista. A pretexto de divulgar ações do governo, a revista fez ligação do nome do prefeito com obras e serviços do município, o que é proibido.
A conduta de Oliveira foi apresentada pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) ao Ministério Público, que denunciou o prefeito ao Tribunal de Justiça. O chefe do executivo de Eunápolis irá recorrer da decisão. ( Blog do Pimenta)

Britânico que mudou de sexo quer voltar a ser homem novamente.

Ele aconselha pessoas que queiram fazer cirurgias para mudar de sexo a pensarem duas vezes, pois “é um caminho sem volta”
Um militar britânico aposentado, de 75 anos, tenta conseguir que o sistema público de saúde da Inglaterra realize sua segunda operação para mudar de sexo.
Gillian Norton, que antes se chamava Gary, fez cirurgia para se tornar mulher, mas quer voltar a ser homem.
 Uma detenta está pedindo ao governo britânico para fazer uma cirurgia de mudança de sexo pela segunda vez. Gillian Norton, 75 anos, que antes se chamava Gary, é uma veterana da Força Aérea Real que, há 23 anos, passou por uma transformação completa para o gênero feminino. Agora, porém, ela afirma que a operação o deixou presa ao corpo errado.

Joelmir Beting morre aos 75 anos.Jornalista enfrentava problemas pulmonares desde o ano passado.

Morreu em São Paulo, aos 75 anos, o jornalista Joelmir Beting. Ele enfrentava problemas pulmonares desde o ano passado.
A notícia foi divulgada durante a madrugada, pelo Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo. O jornalista Joelmir Beting morreu por volta de 1h. Ele estava internado desde que sofreu complicações renais por causa de uma doença autoimune. Foram duas internações desde setembro.

28 de novembro de 2012

O POVO FAZ JUSTIÇA! POPULARES LINCHAM E AMARRAM LADRÃO NO MEIO DA PRAÇA.

SE A MODA PÉGA, A LADROAGEM DE ITAPETINGA QUE TOME CUIDADO.
ITAGIBÁ - O rapaz foi flagrado dentro da casa de um morador da Fazenda Boa Vista. Populares capturaram Ronaldo Santos Nunes, 19, conhecido pelo apelido de “Dente”, acusado de realizar vários furtos em residências na zona rural de Itagibá.
De acordo com informações, um grupo de homens entrou numa casa, que supostamente seria roubada pelo rapaz, e conseguiram flagrar o acusado tentando furtar objetos do imóvel. “Dente” tentou fugir, mas foi capturado e espancado por moradores nas proximidades da Cabana Beira Rio, no Japumerim.
FONTE; itapetingareporter.blogspot.com

Federação baiana divulga calendário para 2013.

Com a temporada 2012 perto do fim, a Federação Bahiana de Futebol não perdeu tempo e já deixou tudo pronto para a bola rolar em 2013. A entidade divulgou, nesta terça-feira (27), o Calendário de Competições do Futebol Baiano para o próximo ano.
Com as mudanças e novidades no Calendário Nacional, como a volta da Copa do Nordeste e a reformulação da Copa do Brasil, a as competições locais foram readequadas pela FBF.
Principal competição do estado, o Campeonato Baiano 2013 será iniciado um pouco mais tarde do que nas últimas temporadas. Os 9 clubes da primeira divisão entrarão em campo no dia 20 de janeiro e disputarão o título até 19 de maio. Bahia, Vitória e Feirense se juntam ao grupo na segunda fase.
No mesmo período e com os mesmos moldes, o Baianão da Categoria Sub-20 também será realizado. Como ocorreu nos últimos anos, a categoria juniores seguirá à profissional.

O cristão pode ter árvore de natal em casa?

Estamos se aproximando do Natal que é um tempo de olhar para o rosto do Menino Deus no irmão, e ao mesmo tempo fazer perguntas para si mesmo. Mas que perguntas?
Leitores do blog Esboçando Ideias, que  um excelente blog Cristão,  fes o seguinte questinamento;  “se haveria algum problema em o cristão ter uma árvore de natal em casa“, já que muitos dizem que a árvore de natal tem uma origem pagã e tê-la em casa (dizem) seria o mesmo que estar adorando a deuses pagãos da antiguidade. Segundo relatos, algumas igrejas chegam até a proibir seus fieis de terem esse ornamento em casa.
Esse tipo de tema traz muitas dúvidas na mente das pessoas, principalmente pelo fato de que a Bíblia não fala diretamente sobre eles. Muitos ficariam super tranquilizados se houvesse um décimo primeiro mandamento, dizendo: “não montarás árvores de natal em casa”. Porém não existe tal orientação na Bíblia. Assim, creio que precisemos pensar um pouco na questão para chegarmos a uma opinião madura sobre o tema.

27 de novembro de 2012

Pedido o bloqueio de repasse do FUNDEB em Ilhéus.

A fim de garantir o pagamento dos salários de outubro e o cumprimento do restante do ano letivo, os professores de Ilhéus ingressaram na justiça com pedido de bloqueio da conta onde são depositados os repasses do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). A verba é destinada exclusivamente a cobrir despesas com o ensino, mas estaria sendo usada em outras áreas do governo, que enfrenta dificuldade para honrar os compromissos financeiros.
Na ação, a Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI/APLB Sindicato) menciona o “receio de que o município de Ilhéus coloque em perigo a integridade da saúde e a segurança alimentar dos servidores”. Frisa ainda a necessidade de que os professores possam receber a remuneração pelos serviços já prestados e “assegurar a prestação dos serviços necessários à conclusão do ano letivo”.

Bispo Rodrigues é condenado a 6 anos e 3 meses pelo STF .

O ex-religioso que tinha ligações com a IURD é um dos réus no processo do mensalão
Bispo Rodrigues é condenado a 6 anos e 3 meses pelo STF
Foi definida nesta segunda-feira (26) a pena do ex-deputado do extinto PL (atual PR) Bispo Rodrigues, que foi julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo do mensalão.
A decisão foi de 6 anos e 3 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O ex-bispo da Igreja Universal do Reino de Deus também terá que pagar uma multa no valor de R$696 mil, o equivalente a 290 dias-multa.
Carlos Alberto Rodrigues Pinto é acusado de ter recebido R$150 mil do chamado “valerioduto”, o dinheiro era oferecido em troca de apoio no Congresso durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Zico desabafa em seu site; E ainda disseram que prejudiquei o Fla!

Neste domingo, o Flamengo levantou duas taças nas categorias de base do futebol. O Juvenil derrotou o Artsul por 3 a 0 e os Juniores venceram o Botafogo, nos pênaltis. O que muito torcedor talvez não saiba é que frutos daquele contrato de parceria com o CFZ, que alguns dirigentes disseram que era lesivo ao Flamengo, foram decisivos. Este é o tema da Conexão desta semana.
Vou começar pelos Juniores no OPG. O artilheiro do campeonato foi o Sartori, filho do meu amigo Alcindo e que começou no CFZ na categoria Mirim. Cuidamos dele, encaminhei pessoalmente a ida dele para o Kashima e ele só não seguiu no clube porque, conversando, a decisão foi que Sartori priorizasse os estudos naquele momento.
Sartori foi um dos talentos no ataque que tinha o Rafinha e o Romário. E veja que curiosidade. Os dois foram exatamente os envolvidos mais diretos na parceria com o CFZ. Recebemos uma dezena de jogadores e demos em troca jovens atletas. O CFZ quase caiu para a Terceirona do Rio com os reforços, antes de paralisarmos as operações, enquanto o Flamengo começa a colher os frutos.

OS CONDENADOS DO MENSALÃO PERDERÃO O MANDATO?

Os deputados federais, João Paulo Cunha, Pedro Henry,Valdemar Cardoso, e o suplente José Genoíno que assumiria o mandato no lugar de Carlinhos de Almeida, eleito prefeito de São José dos Campos ,foram condenados pelo Supremo Tribunal Federal, no processo do mensalão e por consequências estarão com os direitos políticos suspensos pelo prazo de oito anos, após o cumprimento das penas que lhes foram impostas pelo STF.
Da decisão do STF, não existe mais recurso dentro do ordenamento jurídico nacional , estando a decisão transitada em julgado, após a publicação do acórdão que julgar os embargos de declaração ou infringentes.
Assim, ratificada a condenação, todos os deputados condenados deverão perder o mandato, pois não se pode conceber que os sentenciados, possam cumprir pena de cadeia e exercitar ao mesmo tempo o mandato de deputado federal.
Sairiam da cadeia para o plenário da Câmara dos Deputados? Dormiriam na cadeia e frequentariam as sessões do Congresso Nacional?

26 de novembro de 2012

Fique de olho no apito para as finais no Clube dos 40.

O campeonato do Clube dos Quarenta chegou na hora das finais, e você confere aqui em primeira mão os árbitros escalados para atuarem nos jogos de ida das finais.
Sábado dia 1° ás 14 horas teremos o 1° jogo entre Trairagem  X  Bela Vista, com arbitragem de Rodrigo Conceição Junior, Torção e Tulinha.
Ás 15;30 horas teremos o 1° jogo das finais na categoria Novos entre Delicia   X   Huanna Shows, com arbitragem de Rubens Marques, Torção e Tulinha.
Diretores de plantão; Carlos, Dú e Márcio Mauricio.
No Domingo teremos ás 08 horas, o 1° jogo da categoria Super Máster entre, Trairagem   X   Crediário Junior, com arbitragem de Sargento Léo, Osmilson e Henrique Sampaio.
Ás 09;30 horas pela categoria Máster teremos o 1° jogo entre Roskoff   X   B N E C, com arbitragem de Osmilson Oliveira, Márcio Mauricio e Sidney Cruz.
Diretores de plantão; Junior, Niltinho e Ubirair Celestino.

Dirceu convoca militantes para atos contra julgamento do mensalão.

Após ser condenado a dez anos e dez meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por envolvimento com o esquema do mensalão, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu pediu, na noite de sexta-feira (23), em plenária do PT na cidade de Osasco, região metropolitana de São Paulo, que os militantes façam "um julgamento do julgamento do mensalão" e marquem atos contra a decisão da Corte por todo o Brasil.
"Nós temos de fazer o julgamento do julgamento agora. Não temos medo da verdade dos autos.(...) Este ato é uma demonstração da nossa força, do que podemos. Temos que reproduzir em todo o pais. É preciso que não se confunda a nossa tranquilidade, a nossa segurança, a nossa capacidade de resistir e, se for preciso, enfrentar a prisão, com fraqueza", disse para cerca mil pessoas que acompanharam o discurso em um auditório de uma escola no centro da cidade.
Além disso, Dirceu defendeu que o PT invista na regulação da mídia que, segundo ele defende, teria "imposto" o julgamento do mensalão.
Fonte;ipiauonline.com

25 de novembro de 2012

Lei determina que SUS trate câncer em até 60 dias após diagnóstico.

O paciente com câncer atendido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) deverá começar a receber tratamento em até 60 dias após o diagnóstico. Na prática, a média de espera por alguns procedimentos chega a quatro meses. De acordo com relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) divulgado em novembro do ano passado, pacientes com indicação para radioterapia aguardam, em média, 113,4 dias. O prazo foi determinado pela lei 12.732, sancionada pela presidente Dilma Rousseff na quinta-feira e publicada ontem no Diário Oficial da União. Para médicos e entidades ligadas a pacientes, a lei representa uma boa notícia.
A questão é como a regra, que entrará em vigor daqui a 180 dias, será posta em prática. Segundo o médico Robson Ferrigno, presidente da Sociedade Brasileira de Radioterapia (SBRT), a lei é impossível de ser cumprida. “Não há estabelecimentos nem médicos suficientes. Existe uma demanda reprimida muito alta, inúmeros pacientes na lista de espera. Precisa de mais investimentos e de mais contratações de serviços. Se não fizer parcerias público-privadas, não vejo acontecer.” Informações do Estadão.

Coaraci e São Francisco do Conde largam na frente em busca do título.

São Francisco do Conde e Coarací largaram na frente na disputa pelas duas vagas na final do Campeonato Intermunicipal 2012. As duas Seleções venceram os jogos de ida das semifinais, dentro de suas casas.
 No Estádio Junqueira Ayres, São Francisco do Conde e Santo Amaro fizeram um jogo disputado. Mas, empurrados pela torcida, os atuais campeões da competição chegaram ao triunfo por 2 a 1.
 Já em Coarací, a Seleção local não deu chances para Ubaitaba e derrotou a adversária por 2 a 0. Com gols de Celso e Rossi.
Com os resultados, franciscanos e coaracienses conquistaram a vantagem para as partidas de volta. No próximo domingo (2), as duas Seleções podem chegar à decisão até com um empate.
São Francisco vai até Santo Amaro e Coaraci visitará Ubaitaba.

Vitória da Conquista é tricampeão da Copa Governador.

Na tarde deste domingo (25), o Vitória da Conquista  sagrou-se tricampeão da Governador do Estado. Precisando  apenas de uma vitória por um placar simples, o Bode não perdoou a equipe do Jacuípense e venceu o confronto por 1x0. Na partida de ida, o time perdeu por 2x1, porém jogava por dois resultados iguais.
Com mais um troféu na galeria, esse ano em homenagem  à Claudir Prado, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Chamusca garantiu a vaga para a Copa do Brasil do próximo ano.
Após o apito final, a festa rolou nas arquibancadas do estádio Lomanto Júnior. O futebol organizado e disciplinado prevaleceu dentro das quatro linhas e conquistou a Bahia. Dentro dos seus domímios, as estatísticas assustam os matemáticos de plantão, pois o time alviverde jamais perdeu nos quatro anos de disputa da competição.
Confira os 18 relacionados que levantaram mais um caneco:
Carlinhos, Diego Prates, Emílio, Edimar, Júnior Gaucho, Cacá, Gil, Mica, Neto, Paulo Roberto, Panda, Rafael, Renilton, Rodolfo, Roni, Rubens, Silvio, Thales e Zé Leandro.

Infelizmente perdemos mais um amigo na manhã deste Domingo.

Depois de perdermos o amigo Arlindo Mateus dia 14, e Ricardo Tavares na Quinta feira 22, hoje perdemos também nosso amigo Crispim, conhecido carinhosamente como TÊ.
Ele que como fazia todos os Domingos estava do tradicional baba do ASA, colaborando como bandeira, segundo informações já terminando o baba, teve um mal súbito, caindo na beira do gramado, sendo socorrido pelos amigos, foi reanimado, conduzido as pressas para o hospital Harlete Maron de Magalhães, onde veio a falecer devido a uma parada cardiaca.
Crispim morava na rua Wilson Maron, era esposo de Cristina costureira, pai de Léo representante.

Crédiário Junior no Super Master, BNEC nos Máster e Huanna Shows nos novos estão nas finais.

A bola voltou a rolar no gramado do C 40 neste Domingo, pela categoria Super Máster Crediário Junior se classificou para a final vencendo o Fio Brasil por 1 X 0, com um gol de Joaquim.
Pela categoria Master o BNEC bateu o Floresta Azul por 4 X 2, com gols de Zé Raimundo, Babão, Léo Barata e Joilson, se classificando para a final contra o Roskoff.
Para o Floresta marcaram Dedeu e Marcio Baby.
Pela categoria Novos tivemos o Bela Vista quebrando a invencibilidade e o 100% do Huanna shows, por 2 X 1, com gols de Oziel e Léo Tripa, mas com o gol de Peloco o Huanna mesmo perdendo se classificou para a final contra o Delicia, sendo que o primeiro jogo já será sábado ás 15 horas.