PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

22 de fevereiro de 2020

IBICARAÍ – Prefeitura apresenta oficialmente a Sala do Empreendedor para toda comunidade



Na manhã da última quinta-feira, 20 de fevereiro, a prefeitura de Ibicaraí, através de sua secretaria de Administração, em parceria com o Sebrae, apresentou oficialmente a SALA DO EMPREENDEDOR, para os comerciantes, empresários e a comunidade. Todavia a mesma já havia sido inaugurada no dia 01 de janeiro do corrente ano. A Sala do Empreendedor, fica localizada na Praça Henrique Sampaio, na parte superior do prédio da Ceplac.

A secretária de Administração Kalina dos Anjos Vita, iniciou a apresentação da Sala do Empreendedor, falando das atividades e serviços oferecidos e fazendo um breve relato do que já fora realizado: “é muito gratificante para mim, estar realizando esse evento junto com vocês, com a parceria do Sebrae. Agora em 2020, já estamos com 14 empresas abertas e 03 em andamento. Tudo isso através da Sala do Empreendedor. Hoje temos a Rede Sim, que simplifica e desburocratiza a abertura dessas empresas, que antes passava por uma verdadeira romaria. O município hoje, gera vários empregos através da Sala do Empreendedor. Temos ainda o Credibahia que, de dezembro/19 a até janeiro 2020, já forneceu R$154.000,00 (Cento e cinquenta e quatro mil Reais) em créditos, para pequenos empreendedores do município. A Sala do empreendedor, em parceria com o Sebrae, irá trazer ainda muitos cursos para o município”. Kalina, falou ainda sobre o CAACI, projeto muito importante da Secretaria Municipal de Assistência Social, sob a coordenação de Anilma Lacerda. No final de suas palavras, Kalina, apresentou todos os envolvidos com os projetos, convidando a Gerente Regional do Sebrae, Claudiana Figueiredo, a fazer uso da palavra.

Programa O craque nunca morre - ABN entrevista Betinho

Atenção para as ações referentes ao trabalho dos ACS


Atenção para as mudanças na coleta no período do carnaval


Atenção para as mudanças no atendimento no período do carnaval.


A CHANTAGEM DE MAIA E ALCOLUMBRE



Vou tentar explicar do começo os motivos que você TEM que ir pras ruas no dia 15 de março.
Até julho do ano passado os parlamentares do Congresso que queriam dinheiro do orçamento da União para usar nas suas bases eleitorais (estados que foram eleitos), precisavam pedir isso ao governo federal através de emendas ao orçamento.
E o governo podia autorizar ou não.

Essa era a maior moeda de troca do governo para ter seus projetos de lei e medidas provisórias aprovadas.
A partir de julho, com a aprovação da PEC do orçamento impositivo, o governo será obrigado a aceitar essas emendas, sem nada em troca... é impositivo.
Ou seja, o Congresso passou a ter controle para gastar parte do nosso dinheiro, que deveria estar sendo usado em segurança, saúde, educação....
Mas o que está acontecendo agora é muito pior do que isso....
Até hoje, o total de emendas ao orçamento totalizavam 10 bilhões.
Esse ano o Congresso resolveu aprovar que o total será de 30 bilhões... 3 vezes mais!!

21 de fevereiro de 2020

REDAÇÃO | DEL VALLE 2 X 2 FLAMENGO | VAZA ÁUDIOS DO VAR E GOL FOI LEGAL ...

Secretaria de Assistência Social realiza o carnaval dos idosos com muita alegria



Aconteceu ontem na sede do Centro de Referência em Assistência Social, (CRAS), José Nery de Santana, que fica localizado as margens da BR 415, ao lado da fábrica de chocolate Bagia Cacau, onde foram realizado os festejos de carnaval com a presença dos idosos dos distritos da Salomeia, Vila Emilio Isabel, Cajueiros e também da sede, sendo cerca de 70 idosos que compareceram e se divertiram bastante, ao som do competênte Jackson Souza, que relembrou os sucessos de outros carnavais, levando os idosos a se divertirem e relembrarem os bons tempos de folia.
A secretária Alesandra Brandão esteve presente,comprimentando cada um dos idosos, sendo muito acariciada por todos, destacando que esse era apenas o primeiro encontro do ano, que como foi nos outros anos, também em 2020, on idosos terão sempre prioridade, naas ações realizadas pela secretaria de assistência social, pois segundo Alesandra, esse é um pedido especial do prefeito Lula Brandão, que enfatiza sempre o belo trabalho realizado pela gestão.

20 de fevereiro de 2020

Prefeitura de Ibicaraí entrega a sala do empreendedor com a presença do SEBRAE


Prefeitura de Ibicaraí entrega a sala do empreendedor


43 - O CONSOLADOR, O ESPÍRITO DA VERDADE

Programa Bola na rede 1ª edição 20-02-2020

ASSISTA: PROCURADORES CONFRONTAM E LULA SE DESCONTROLA EM INTERROGATÓRIO...

O DISCURSO MAIS ÉPICO DE TODOS OS TEMPOS DE SIKERA

Presidente é responsável pelo governo mas o Congresso é que tem o poder

Nota de esclarecimento do SAAE

 O SAAE de Ibicaraí informa que o abastecimento retornou a normalidade ontem a noite. O diretor, Ronaldo Estrela, informou que toda a cidade estará abastecida em no máximo 48 horas. A parada no bombeamento, por motivo de manutenção, já foi solucionado.

Globo é condenada, Impeachment Witzel, Heleno parte pra cima do congress...

Jornal Folha do Brasil


Sala do empreendedor já está funcionando em Ibicaraí


18 de fevereiro de 2020

Entrega da Premiação Melhor do Ano 2019.



A Federação Baiana de Desportos Aquáticos realizou ontem,dia 17 de fevereiro de 2020 às 19h00min no auditório do Colégio Salesiano Dom Bosco - Paralela a entrega dos prêmios aos atletas, técnicos e autoridades que se destacaram ou contribuíram para que esta federação realizasse os seus eventos da temporada 2019. O atleta Pompilio Céo Neto de Ibicaraí esteve entre os atletas Masters mais eficientes da Bahia -2019 onde recebeu o título de melhor atleta masculino em Maratonas Aquáticas da Bahia do ano na categoria Master K.

Programa Bola na rede 1ª edição 18 02 2020

Vem ai o Duque Folia no Bairro Duque de Caxias


Atenção alunos do SCFV de Ibicaraí


Vem ai o carnaval dos idosos em Ibicaraí


Simone Oliveira precisa da nossa ajuda


Domingo tem torneio no Duque de Caxias


17 de fevereiro de 2020

CONHEÇA O DEUS DOS HEBREUS...

28 - ORANDO COMO O MESSIAS ENSINOU

Ibicaraí - Estrada vicinal na região rural da Jussara começa a receber cascalho



A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano, iniciou na manhã de ontem, sábado, dia 15, a segunda etapa da revitalização da estrada vicinal da região da Jussara. O trabalho de patrolamento teve início no dia 4 de fevereiro, e ontem (sábado) a Infraestrutura iniciou o cascalhamento nos quase 9 quilômetros de estrada.
Segundo o secretário de Infraestrutura, Hélder Carlos, os próximos dias serão de cascalhamento em boa parte da estrada. “O prefeito Lula Brandão pediu que as principais estradas fossem recuperadas antes da chegada da estação das chuvas. Estamos correndo contra o tempo para recuperar o maior número de estradas e ramais possíveis”, disse o secretário.
Estradas recuperadas em 2020 – Jacarandá, Salomeia, Novo Horizonte (falta cascalhamento) e Jussara (em andamento).



Assessoria de Comunicação – Ibicaraí

16.02.2020

Prefeitura de Ibicaraí entrega Praça Ramiro Berbert de Castro totalmente requalificada



Mais de 500 pessoas lotaram a Praça Ramiro Berbert de Castro na noite de ontem, sexta-feira, dia 14 de fevereiro, para o ato de reinauguração do local, que por décadas viveu abandonado. A noite foi de muita alegria e comemoração pela requalificação do logradouro público que ganhou também uma academia ao ar livre para os amantes do esporte. O ato de entrega para a população teve início com o músico local Rogério Leal tocando para o grande público presente.
Por volta das 20h30min, o prefeito Lula Brandão chegou ao local acompanhado de seus secretários, diretores municipais, vereadores, além das presenças do Major PM Wesley Bomfim Siqueira, do Pastor Valdelino Nascimento dos Santos e do líder da Comunidade Católica local Padre Wesley Conceição.
Às 21 horas o locutor Joe Valença convocou a presença de todos para que o prefeito Lula Brandão desse início a reinauguração da praça com o descerramento do busto em homenagem a Ramiro Berbert de Castro, que foi totalmente restaurado pelo artista plástico local Vicente Correia.

Programa Bola na rede 1ª edição 17-02-2020