PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

13 de dezembro de 2019

Acompanhem o Bola na rede 2ª edição sempre das 11:30h às 12:30h


Mais uma praça será entregue totalmente roformada


BOLSA FAMÍLIA TERÁ CARTÃO MATERIAL ESCOLAR DE ATÉ 350 REAIS - SAIBA SOBR...

Confira como ficou a artilharia do municipal de futsal depois dos jogos da segunda fase


IBICARAÍ – Secretaria Municipal de Agricultura faz entrega de 50 mil alevinos



A prefeitura de Ibicaraí, através de sua secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, em parceria com a Bahia Pesca, realizou no dia 10 de dezembro, a entrega de 50 mil alevinos para pequenos produtores, em um estande montado no espaço do estacionamento da prefeitura.

Essa entrega fora feita diretamente pelo secretário da pasta de Agricultura, Joadson Evangelista, às 50 famílias que compareceram e que estavam devidamente cadastradas para esse fim. Cada uma família recebeu a quantidade de mil alevinos. “Quero agradecer penhoradamente aos parceiros Agnaldo Eça - Coordenador da Estação de Piscicultura de Jequié, ao Valter Silva Júnior - Diretor Técnico e ao presidente da Bahia Pesca, Marcelo Oliveira e ao prefeito Lula Brandão, que estão envolvidos diretamente na distribuição desses alevinos”. Disse o secretário Joadson.

Ibicaraí - Bolsa Família começa a pagar o Abono Natalino para os beneficiários do programa



O Programa Bolsa Família (PBF), através da secretaria de Assistência Social da prefeitura de Ibicaraí, avisa aos seus beneficiários que começou a pagar na última terça-feira, dia 10 de dezembro, o Abono Natalino, ou 13ª parcela do Bolsa Família. O abono é relativo ao valor do benefício, dessa forma os beneficiários receberão no mês de dezembro o benefício mais o abono.

De acordo com a gestora do programa em Ibicaraí, Tânia Vieira, quem tem direito ao Abono Natalino são todas as famílias beneficiárias presentes na folha de pagamento de dezembro, com benefícios liberados. “O valor do abono será o mesmo valor da parcela do PBF de dezembro, ou seja, as famílias receberão o valor em dobro. Vale lembrar que começamos a pagar no último dia, e a data limite para receber o benefício será o dia 23 de dezembro desse ano”, disse a gestora do PBF Tânia Vieira.

Como sacar o abono natalino?

Mensagem do dia: Libertos do pecado, servos de Cristo


Veja os classificados para a fase eliminatória da Liga Europa



Clubes que ficaram em terceiro nos grupos da Champions também disputam o mata-mata
Terminou a fase de grupos da Liga Europa. Nesta quinta-feira, os 12 grupos tiveram desfecho e todos os classificados já estão definidos. Assim como na Liga dos Campões, o sorteio ocorrerá na próxima segunda-feira.
Os clubes serão divididos em dois potes. Times que eram do mesmo grupo não podem se enfrentar na próxima fase, assim como times do mesmo país também não. Os clubes do pote 1 farão o segundo jogo em casa. A partir das oitavas, porém, o mando do segundo jogo é definido por sorteio.
Além dos 24 classificados pela fase de grupos, os oito terceiros colocados da fase de grupos da Champions também disputarão o mata-mata da Liga Europa, totalizando, assim, 32 equipes.

VEJA OS POTES

Terminada a fase de grupos, veja os classificados na Liga dos Campeões



Terminou a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Nesta quarta-feira, oito jogos fecharam os Grupos A, B, C e D e os 16 clubes classificados estão definidos. O sorteio dos jogos acontece na próxima segunda-feira (16), às 12h (de Brasília).

Os times serão divididos em dois potes, separando as equipes que ficaram em primeiro e segundo em seus respectivos grupos. Times que eram do mesmo grupo não podem se cruzar nas oitavas, assim como times do mesmo país também não. O Real Madrid, por exemplo, não poderá enfrentar PSG nem Barcelona. A partir das quartas de final, todos os times podem se enfrentar.
Os times que ficaram em primeiro nos seus grupos (pote 1) fazem o segundo e decisivo jogo das oitavas de final em casa. Nas quartas de final, o mando de campo é definido por sorteio.

VEJA OS POTES

12 de dezembro de 2019

EMICI lança Tecnologia Preta


EMICI lança música Cédulas


EMICI lança música Sessão Creme


EMICI lança EP Tecnologia Preta com três músicas inéditas



Murilo Viana Coelho, Murilo MC ou simplesmente EMICI, como ele mesmo gosta de se definir, é um cantor e letrista baiano de rapper, nascido em Itabuna no final dos anos 80 e que coloca no RAP a essência do seu dia a dia.
EMICI acaba de lançar seu novo EP, intitulado TECNOLOGIA PRETA, com três músicas inéditas: Tecnologia Preta, Sessão Creme e Cédulas, e uma faixa extra, Fé e Foco, que será lançada em breve. São quatro pedradas que vão fazer você ouvir, refletir e enxergar o mundo por uma nova ótica.
EMICI é filho do conhecido diagramador e designer gráfico Arnold Coelho e lembra sempre que literalmente aprendeu a andar dentro do setor de criação e arte da redação do Jornal Agora, em Itabuna.
Em 1991, com apenas 3 anos, o menino baiano mudou com os pais para a Zona Sul de São Paulo, e na época a cena do RAP começava a surgir no cenário nacional com o grupo Racionais MC’s (que para muitos é o grupo de RAP nacional de maior expressão).
A influência eclética do seu pai, que ouvia MPB, Bossa Nova, Rock e o RAP pesado do Racionais, som que criticava o racismo e a opressão do negro na periferia brasileira, apontou um norte para o seu gosto musical.

É domingo o 2º Natal Solidário de Ibicaraí


Mensagem do dia. O que tens preparado para cima?


11 de dezembro de 2019

Confira a artilharia do municipal de futsal de Ibicaraí


Cinquentenário e Del Palco vencem seus confrontos e se classificam para as semifinais do municipal de futsal



Duas partidas válidas pela segunda fase do municipal de futsal aconteceram na noite de ontem no ginásio de esportes Nicécio Bráulio em Ibicaraí.
Uma chuva de gols e ameaças de zebras aconteceram, onde os favoritos penaram muito para vencer seus jogos.
Na primeira partida o Atlético de Madrid abriu 4 x 0 ainda no primeiro tempo, com quatro gols do artilheiro Ninho, que assumiu a artilharia da competição com sete gols.
Na segunda etapa o atual campeão Cinquentenário voltou mais ligado e diminuiu para 4 x 3, sofrendo em seguida mais dois gols, porém chegando ao empate e a vitória por 7 x 6, com dois gols do goleiro Kel, sendo o último no minuto final.
Marcaram os gols para o Atlético de Madrid, Ninho 4 vezes, Lucas Oliveira e Wesley.
Para o Cinquentenário marcaram Kel, Índio duas vezes cada, Paulo Henrique, Tiago Aragão e Jhon Michael com um gol cada.

10 de dezembro de 2019

DOMINGO TEM FINAL DO MUNICIPAL NO EUCLIDÃO


IBICARAÍ – Prefeitura envia ao banco folha de pagamento de salários do mês de novembro/19



A Secretaria de Finanças da prefeitura de Ibicaraí, enviou hoje, dia 10 de dezembro, ao banco, a folha de pagamento de salários do mês de novembro, dos efetivos, contratados, comissionados, administração geral e da Secretaria de Saúde.
Conforme informações da secretaria acima, foi pago também, o 13º salários tanto da administração geral, como do Social e Saúde em geral.
A prefeitura realizou ainda, com recursos próprios, o pagamento do mês de novembro e 13º salário do pessoal lotado na Secretaria de Educação (pessoal de apoio), referente ao Fundeb 40.
O valor total desses pagamentos ficou no montante líquido de R$ 1.762.380,20 (um milhão, setecentos e sessenta e dois mil, trezentos e oitenta e dois reais e vinte centavos).

BOLA NA REDE - ENTREVISTA COM A CICLISTA KARINE PINTO

9 de dezembro de 2019

INTERMUNICIPAL 2019| Itamaraju x Itapetinga, gols,cobranças de pênalti e...

Confira os resultados do final de semana no C 40


SÁBADO DIA 07 DE DEZEMBRO DE 2019.
CATEGORIA INFANTIL FINAL DO 2° TURNO 
JOGO: COME DORME  4 X 0 BAHIA 
Gols: Alikis 2x. João Cardoso 2x
CATEGORIA NOVOS SEMIFINAL
JOGO: REVELAÇÃO 2 X 0 TRAIRAGEM
Gols : John e Kinho (REVELAÇÃO)
JOGO: OS KANALHAS 1 X 1 PÉ DE CANA - Nos Pênaltis (4) X (2)
Gols: Caretinha (Os Kanalhas)
Bruno (Pé de Cana)

8 de dezembro de 2019

Confira como foi a grande final do intermunicipal 2019 com imagens da TV CATOLÉ


Confira como foi a grande final do intermunicipal 2019 nas imagens da TVE


É TETRA! ITAMARAJU CONQUISTA MAIS UM TÍTULO INTERMUNICIPAL



A história se repetiu no Intermunicipal. Pelo segundo ano consecutivo, Itamaraju bateu Itapetinga nos pênaltis para faturar o título da maior competição de futebol amador do país.
 O tetracampeonato veio neste domingo (8). No tempo regulamentar, o confronto de volta da final, em Itapetinga, terminou empatado em 1 a 1, mesmo placar do jogo de ida.
Na disputa de pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Alisson, que defendeu duas cobranças e garantiu o triunfo por 4 a 1..
Em 2018, Itamaraju também conquistou o título sobre Itapetinga nos pênaltis, mas por 5 a 4.
Após a decisão, a Federação Bahiana de Futebol realizou a cerimônia de premiação. Participaram da festa o presidente da FBF, Ricardo Lima, o vice-presidente, Manfredo Lessa, o subdiretor administrativo e financeiro, Marcelo Araújo, o presidente da CEAF-BA, Jailson Macêdo, o diretor geral do Irdeb, Flávio Gonçalves, e o coordenador da Sudesb, Sinval Vieira.

Confira como foi a abertura dos festejos de natal em Floresta Azul, com imagens da Rede Portal


Secretaria de Educação realiza ações dos Arcos Ocupacionais da Educação de Jovens e Adultos - EJA

A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Educação e o programa Educação de Jovens e Adultos – EJA, realizou com alunos e professores as oficinas de pintura em panos de pratos, conjunto para banheiros, porta-retratos, sacolas de garrafas pet com crochê, laços de fitas para cabelo, bolsas infantis de tecidos com enfeite de feltro, cestos de cipó, diversos artesanatos de coco pintados e envernizados, descansadores de pratos, porta-plantas e caixas forradas.  A ação aconteceu no Grupo Escolar Natércia Kauark, APAE, Grupo Escolar José Tito de Lima, Grupo Escolar Léa Galrão, Escola Ressurgir, Grupo Escolar Emílio Isabel, Grupo Escolar Olavo Bilac e Grupo Escolar Ramiro Berbert de Castro, sob a coordenação das professoras Rosália Reis e Maria Izabel Rodrigues, que contaram com o apoio da secretária de Educação Jailma Ferreira.  A culminância do projeto aconteceu com as ações dos Arcos Ocupacionais da Proposta da EJA e foi colocado em exposição no último dia 05 de dezembro de 2019 na Secretaria Municipal de Educação, localizada no prédio da prefeitura.  Assessoria de Comunicação – Ibicaraí 06.12.2019

EJA de Ibicaraí realiza Encontro Ecológico em fazenda



O programa Educação de Jovens e Adultos – EJA, da Secretaria Municipal de Educação de Ibicaraí, realizou no último final de semana (domingo, 1º de dezembro) um Encontro Ecológico (extraclasse) na fazenda da professora Izabel Rodrigues. O encontro contou com a participação dos alunos do EJA de todas as escolas municipais e os respectivos professores, gestores e funcionários das unidades escolares.

A ação contou com a coordenação da professora Maria Izabel Costa Rodrigues e Rosália Reis, que receberam a visita da professora mestra e secretária municipal de Educação, Jailma Ferreira, parte da equipe da Educação e aproximadamente 150 alunos, mais representantes, totalizando mais de 200 pessoas.

IBICARAÍ - CMDCA Promove capacitação dos novos Conselheiros Tutelares e suplentes



Foi realizada nos dias 27 e 28 de novembro, no CRAS, a capacitação dos conselheiros tutelares titulares e suplentes eleitos para o quadriênio 2021-2024. O encontro teve como palestrantes o Procurador-Geral do Município, Adriano Santos de Carvalho e o Subprocurador, Lameque Pinto Pascoal, e contou ainda com a participação de técnicos e coordenadores dos serviços municipais como o CRAS, CREAS e o Bolsa Família.

Em dois dias de evento, foram discutidas as atribuições do Conselho Tutelar com base no Estatuto da Criança e do Adolescente, as habilidades básicas que os conselheiros tutelares devem aprimorar para a otimização da função pública, bem como a análise prática de estudos de caso visando a uma maior aproximação dos conselheiros com o que será