PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

27 de junho de 2015

COBRANÇAS DE PÊNALTIS - Pé de Cana 4 x 3 Trairagem.


Assista as cobranças de penalidades, na decisão de quartas de finais de hoje no C 40, pela categoria Novos. Pelo Trairagem bateram; Welton, Quinho e Hudson fazendo, Minhoca e Felipe Mateus perdendo. Pela equipe do Pé de Cana; Vitor, Memeu, Joacs e Léo de Guiu fizeram e só Mateus Celestino perdeu. O goleiro Óliver pegou duas cobranças e Andinho apenas uma.

Trairagem tropeça no Pé de Cana e dá adeus ao primeiro turno.

Pela categoria Infantil a equipe do Bela Vista goleou o Trairagem por 14 X 1, com Pablo marcando 05 gols, Klwevert 04, Ronaldo e Eduardo 02 e Filipe 01 vez.
Fumaça descontou para o Trairagem.
Pela categoria Novos, o Trairagem tropeçou no Pé de Cana, empatou em 0 X 0 e perdeu nos pênaltis por 5 X 4.
Pelo Trairagem fizeram Welton, Quinho e Hudsom, e perderam Minhoca e Felipe, sendo que o goleiro Oliver pegou as duas cobranças.
Pelo Pé de Cana fizeram Vitor, Memeu, Joacks e Léo de Guiu, sendo que Mateus Celestino parou no goleiro Andinho.
Com a vitória o Pé de Cana elimina o Trairagem do primeiro turno, e vai enfrentar o Come Dorme, que também eliminou nos pênaltis o BNEC.
Pela categoria Super Máster o Vai e Vem goleou o C 40 por 4 X 1, com dois de Chê, um de Lopes e outro de Careta, sendo que Lopes também marcou contra, para o C 40.

Assim o Vai e Vem assume a liderança, pelo menos até este Domingo, quando teremos o último jogo da primeira fase, com o Fest Mais enfrentando o Crediário Júnior, caso vença, o Fest Mais retoma a liderança.
Logo mais postaremos o vídeo dos pênaltis.

Seleção de Ibicaraí 2015 começa mostrar a cara.


Depois da eleição da Liga, onde o ex-vereador Ridney Cruz, foi eleito, ficou a pergunta, a seleção de Ibicaraí, iria ou não participar do Intermunicipal?
Hoje podemos afirmar que sim, e com informações precisas, apresentando inclusive fotos, de alguns atletas assinando.


O meia Nal, com passagens pelas seleções de Itapetinga e Itamaraju nos últimos anos, que chegou a ser sondado em 2013, inclusive vindo até aqui, mas não ficando, agora já assinou, será o camisa 10 da nossa seleção.
Outra contratação de destaque é o meio campo Juninho, ex-profissional, campeão Baiano em 2006, com o Colo Colo de Ilhéus. Campeão Capixaba em 2009 e 2011.
Também já acertaram com Play, atacante de Ilhéus, que defendeu a seleção de Coaraci, e jogou ano passado pela seleção de Valença.

Além dos retornos dos volantes Hudson e Deivinho, que chegaram até as quartas de finais em 2011, naquela seleção que resgatou o carisma do torcedor.


Também esta de volta o atacante Peloco, o zagueiro Erlan, o cabelo de fogo, Klisman, 

Vinicius Rocha, e o goleiro Leandro, que ano passado jogou por Buerarema, 
e Audilei Junior, que foi reserva de Aranha, ano passado.

Entre os novatos prata da casa, teremos o bom zagueiro Bruno Lima, filho de Neguinho do luxo.

Eu nunca imaginei que a pasta de dente pudesse fazer tantas coisas. Veja 18 truques incríveis!


Normalmente as pessoas usam a pasta de dente apenas para uma coisa: escovar os dentes. Mas a pasta de dente é útil para muitas outras coisas. Como mostram os exemplos abaixo. Ela seca com o ar rapidamente e com isso tira a umidade do ambiente. Ela é também um poderoso tira-manchas e pode ser usada para limpeza de coisas que você nem imagina.
1. Prata manchada
Quando a prata estiver com manchas não é necessário recorrer a nenhum produto especial. Abrir o armário do banheiro e pegar a pasta de dente já basta. Esfregue um pouco e a prata brilhará como nova.

2. Faróis dos carros
Não são apenas as partes de metal que precisam de limpeza. Ao menos de vez em quando, também é preciso prestar atenção para o protetor dos farois. E para isso nada melhor do que a pasta de dente. Basta colocá-la em uma esponja e esfregar um pouco. A sujeira desaparece praticamente como passo de mágica.

3. Teclas do antigo piano
Sua tia-avó deixou de lembrança aquele piano que as teclas estão tão amareladas que não dá nem vontade de encostar? Pois suas desculpas para não aprender a tocar o instrumento acabaram: limpe-as com bastante cuidado e delicadeza usando pasta de dente.

4. Limpar os sapatos
Para partes sujas de plástico ou tecido sintético das partes de fora do tênis, a pasta de dente resolve novamente.

5. Óculos de natação embaçados
Limpe-os com pasta de dente. Uma invisível camada protetora se formará, evitando que os óculos fiquem embaçados n próximo mergulho.

6. Manchas deixadas por copos na mesa
O poder da remoção de manchas ataca novamente.

7. Manchas de tinta na camisa
A caneta estourou no bolso de novo? Antes de jogar a camisa fora, tente remover as manchas com pasta de dente. Aplique o milagroso produto no local da mancha e deixe a pasta secar. Lave no dia seguinte.

8. Manchas de tintura
Pintou o cabelo e a toalha também ficou ruiva? Mais uma vez, pasta de dente.

9. Picadas
Você até esquecerá que os insetos deixaram aquela bola vermelha na sua pele. E o melhor de tudo: alivia de um dia para o outro.

10. Espinhas
Também funciona para espinhas.

11. Ferros de passar
Ficam brilhando como novos.

12. Manchas no celular
Sim, o telefone também pode ficar parecendo novo graças à pasta de dente.

13. Sapatilhas
Elas não apenas ficarão limpas, mas também cheirosas.

14. Manchas no tapete
Outra incrível utilidade.

15. Manchas de esmalte
O esmalte pode ser retirado sem deixar resíduos e a pasta de dente ainda deixará um cheirinho de menta.

16. Mãos sujas
E, claro, também dá para limpar as mãos.

17. Garrafas térmicas com cheiro ruim
Depois de um certo tempo de uso, não tem jeito: a garrafa térmica acaba ficando com um cheiro um pouco estranho. Basta adicionar água quente, um pouco de pasta de dente e chacoalhar. Não apenas o cheiro vai embora, como a garrafa também é desinfetada.

18. CDs
CDs que estão pulando por conta de riscos e sujeiras? Limpe-os com pasta de dente. Eles ficarão brilhando e tocarão sem interrupções.

A próxima vez que eu for ao supermercado, vou pular a prateleira dos produtos de limpeza e pegar logo uns 10 tubos de pasta de dente. O fato de que ela não é tóxica e pode limpar várias coisas é especialmente interessante.

Eu não imaginava que a pasta de dente tinha tantas utilidades. Compartilhe essas práticas ideias.

Eis que o fim está próximo, prepara-te.

A suprema corte dos Estados Unidos acabou de aprovar o casamento de pessoas do mesmo sexo em todos os cinquenta estados americanos. A prática já era aceita na maioria dos estados, porém, treze estados (onde há mais evangélicos conservadores) ainda proibiam a prática. Agora, com a decisão da suprema corte, todos os cinquenta estados americanos são obrigados a aceitar o casamento de pessoas do mesmo sexo.
Essa sem dúvida é uma decisão emblemática, tratando-se do país mais “evangélico” do mundo. Se lembrarmos que há apenas dez anos, a grande maioria dos estados americanos repudiava o casamento de pessoas do mesmo sexo, a comemoração dos ativistas pró LGBT diante da suprema corte americana mostra que a virada de jogo foi mesmo surpreendente.
Meu ponto aqui não é tratar de “direitos civis”. É preciso reconhecer que, perante a Lei, todas as pessoas têm os mesmos direitos. E que, se alguém pretende “casar-se” com quem quer que seja, em tese, essa pessoa tem o "direito" de fazer isso, desde que não prejudique outra pessoa no caso. Ao mesmo tempo, e isso ainda parece ser realidade nos Estados Unidos, as pessoas e instituições religiosas que discordam continuam tendo o direito de discordar, e, provavelmente, as igrejas não serão obrigadas a realizarem esse tipo de casamento tão cedo.
Porém, o que me chama atenção nesse caso é justamente a rápida mudança no pensamento mundial acerca desse assunto, e a consolidação disso na maior democracia cristã do mundo. Quando a maioria da população em uma democracia é favorável a uma prática, a tendência é que essa prática venha a ser institucionalizada. Foi o caso aqui. E isso mostra que os poderosos ventos de mudança que começaram a soprar mais fortemente no mundo desde o final do século 20, com a queda do muro de Berlim por exemplo, estão se intensificando cada vez, removendo com facilidade marcos antigos, em prol de uma unificação do paganismo na terra. A era cristã está terminando. E, tudo isso parece ter sido minuciosamente planejado.
Talvez seja exatamente isso o que as pessoas estejam comemorando diante da suprema corte americana. Um cartaz no meio da multidão dizia: “a constituição é nosso escudo contra a Bíblia da intolerância e preconceito”. Esse é o ponto mais crucial me parece. Aqui está o verdadeiro motivo da disputa, o qual subjaz por detrás de todos os demais discursos.
Mas o que, como cristãos, podemos dizer disso tudo? Reclamar e exclamar horrorizados expressões como: “é o fim dos tempos”? Talvez seja mesmo, e nesse caso, não deveríamos estar horrorizados, mas com a certeza indirimível de que tudo está acontecendo como tinha que ser. Sim, a era cristã precisa terminar, pois se ela não terminar, Jesus não voltará. O Apóstolo Paulo disse que antes que Cristo volte “primeiro" precisa “vir" a apostasia (2Ts 2.3). E o próprio Cristo disse que os dias que antecederiam sua volta recapitulariam dois importantes momentos da história bíblica. Um dos exemplos evocados por Cristo foi justamente os “dias de Noé”, quando as pessoas “comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento” (Lc 17.26-27). Questões em relação ao casamento, portanto, estariam no centro da agenda do mundo mais uma vez, antes da volta de Cristo. Em Gênesis 6 temos a descrição de padrões de casamento inaceitáveis por Deus, e isso resultou diretamente no dilúvio. É interessante que o arco-íris que estaria nas nuvens como prova da aliança divina, agora esteja numa bandeira que contraria aquilo que o próprio Deus ordenou, porém institucionalizado na forma da lei. Mas, talvez isso faça Deus se lembrar mais uma vez… Mas, o segundo momento evocado por Cristo é ainda mais emblemático: "O mesmo aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; mas, no dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre e destruiu a todos. Assim será no dia em que o Filho do Homem se manifestar” (Lc 17.28-30). Em Sodoma e Gomorra, um dos maiores pecados, que resultou na destruição das cidades, foi o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo!
Tudo isso aponta para uma inquietante realidade e, ao final, para uma surpreendente esperança. Todas as ações malignas no mundo, e que estão a todo vapor como podemos ver, trabalhando para a implantação do paganismo como sistema, apesar disso, estão debaixo dos desígnios daquele que anunciou o fim desde o começo. Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito (Rm 8.28). Fica, entretanto, o alerta do Senhor: "Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo” (Mt 24.13).
Autor; Leandro Lima via Facebook de Luan Almeida


MINISTÉRIO PÚBLICO ACUSA HOSPITAIS DE ILHÉUS E DE ITABUNA DE FRAUDE TRABALHISTA.

Direção do Hospital de Base é acusada de fraude.
Direção do Hospital de Base é acusada de fraude.O Ministério Público do Trabalho (MPT) moveu ação em que acusa de fraude trabalhista as Santas Casas de Misericórdia de Itabuna e de Ilhéus, Hospital de Base de Itabuna e Maternidade Bartolomeu Chaves. As fraudes, de acordo com o procurador do Trabalho Ilan Fonseca, ocorrem na contratação de médicos por meio de empresas, a chamada pejotização.
“Não dá para imaginar hospital sem médico”, afirma o procurador do Trabalho que move ação contra o Hospital e Maternidade Bartolomeu Chaves, em Ilhéus. A pejotização, ilegal, visa mascarar uma relação de trabalho, é alvo de outras ações do MPT na região, contra as Santas Casas de Misericórdia de Itabuna e Ilhéus e o Hospital de Base de Itabuna.
Em todos os casos, o órgão pede que a Justiça determine o fim dos contratos de trabalho mascarados de contrato de prestação de serviço e, no caso das unidades públicas, a realização de concurso público para substituir os médicos e outros profissionais contratados por meios de pessoas jurídicas.
A procuradora Sofia Vilela, autora da ação contra a Santa Casa de Itabuna, que administra dos hospitais Calixto Midlej Filho, Manoel Novaes e São Lucas, além da Clínica de Radioterapia de Itabuna, informa que “há mais de 25 anos, a Santa Casa vem fraudando direitos sociais fundamentais dos trabalhadores”.
Segundo a procuradora, a fraude consiste em obrigar médicos a “constituir pessoas jurídicas, como sócios, com a finalidade de lhes tirar direitos trabalhistas como o reconhecimento do vínculo empregatício, férias anuais remuneradas, 13º salário, jornada de trabalho fixada em lei, recolhimento do FGTS, descanso semanal  remunerado, dentre outros direito”. Ela deu entrada na ação, no último dia 1º de junho, na 3ª Vara do Trabalho de Itabuna.
Para a também procuradora do trabalho Ana Raquel Pacífico, que deu entrada em ação semelhante contra a Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus, mantenedora do Hospital São José, “a terceirização ilícita praticada pela Santa Casa implica em transferência de atividades próprias a terceiros e este descumprimento reiterado da legislação laboral sem dúvida reflete na qualidade dos serviços por ela prestados”.
Ela também aponta indícios de fraudes no valor pago a alguns funcionários. “Tem um funcionário que recebe mais de R$ 100 mil mensais e outro com salário de R$180 mil em um hospital em que há um histórico de precarização dos serviços prestados, havendo falta de medicamentos e má qualidade no atendimento aos usuários”.
QUALIDADE DOS SERVIÇOS
“O que o MPT busca nessas ações é primeiramente fazer com que a legislação trabalhista brasileira seja respeitada, e em consequência disso, que a qualidade dos serviços médicos à população possa de fato melhorar, uma vez que relações de trabalho lícitas são o primeiro passo para que se busque o equilíbrio financeiros dessas instituições tão importantes para a sociedade do sul do estado”, avalia a procuradora Sofia Vilela.
Já o procurador Ilan Fonseca, salienta que, “é muito conveniente para os administradores afirmar que os profissionais de saúde (médicos) não tinham interesse em serem contratados com CTPS assinadas. Isto se dá, efetivamente, porque os salários que são fixados pelos hospitais são aviltantes, o que força estes profissionais a se submeterem a regimes de contratação fraudulentos que, mais uma vez, somente beneficiam estes mesmos estabelecimentos de saúde.”

O Hospital de Base de Itabuna também está na mira do MPT, que tem ação civil pública correndo na 1ª Vara do Trabalho do município contra a Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (Fasi), com o mesmo objetivo das demais. Entre os pedidos elaborados para corrigir os erros da fundação, estão a decretação judicial de nulidade dos contratos de prestação de serviços médicos celebrados entre a Fasi e profissionais de saúde diretamente com pessoa física ou por meio de pessoa jurídica, deixar de terceirizar serviços ligados à sua atividade-fim e a realização de concurso público para a contratação de médicos sob o vínculo empregatício.
Fonte; Pimenta Blog

Reflexão para hoje.

Primeiro dia de aula, o professor de 'Introdução ao Direito' entrou na sala e a primeira coisa que fez foi perguntar o nome a um aluno que estava sentado na primeira fila:
- Qual é o seu nome?
- Chamo-me Nélson, senhor.
- Saia de minha aula e não volte nunca mais! - gritou o desagradável professor.
Nélson estava desconcertado. Quando voltou a si, levantou-se rapidamente, recolheu suas coisas e saiu da sala.Todos estavam assustados e indignados, porém ninguém falou nada.
- Agora sim! - vamos começar .
- Para que servem as leis?Perguntou o professor.
Seguiam assustados ainda os alunos, porém pouco a pouco começaram a responder à sua pergunta:
- Para que haja uma ordem em nossa sociedade.
- Não! - respondia o professor.
- Para cumpri-las.
- Não!
- Para que as pessoas erradas paguem por seus atos.
- Não!
- Será que ninguém sabe responder a esta pergunta?!
- Para que haja justiça - falou timidamente uma garota.
- Até que enfim! É isso, para que haja justiça. E agora, para que serve a justiça?
Todos começaram a ficar incomodados pela atitude tão grosseira. Porém, seguíamos respondendo:
- Para salvaguardar os direitos humanos...
- Bem, que mais? - perguntava o professor .
- Para diferenciar o certo do errado, para premiar a quem faz o bem...
- Ok, não está mal, porém respondam a esta pergunta:
"Agi corretamente ao expulsar Nélson da sala de aula?"
Todos ficaram calados, ninguém respondia.
- Quero uma resposta decidida e unânime!
- Não! - responderam todos a uma só voz.
- Poderia dizer-se que cometi uma injustiça?
- Sim!
- E por que ninguém fez nada a respeito? Para que queremos leis e regras se não dispomos da vontade necessária para praticá-las? Cada um de vocês tem a obrigação de reclamar quando presenciar uma injustiça. Todos. Não voltem a ficar calados, nunca mais! Vou buscar o Nélson- disse. Afinal, ele é o professor, eu sou aluno de outro período.

Aprenda:Quando não defendemos nossos direitos, perdemos a dignidade e a dignidade não se negocia.
O povo é forte, juntos somos mais do que eles, pagar a conta do que eles fazem é demais. Sei que quase ninguém leu, mas serve para o que estamos passando hoje na política do Brasil.
Precisamos tomar as rédeas do nosso país. Estamos à deriva, jogados, sem ninguém por nós.

REPASSE! E FAÇA COM QUE A INDIGNAÇÃO DE TODOS CESSE. QUE COMECE JÁ A "INDIGNA AÇÃO" DOS USURPADORES DO NOSSO PAÍS!
Fonte; Facebook

26 de junho de 2015

Bebê nasce com dois dentes e assusta mãe em Eunápolis.

Um bebê nasceu com dois dentes em Eunápolis, no extremo sul da Bahia. O caso é considerado raro e assustou a mãe da criança. "A médica chegou me dando essa notícia, eu comecei a tremer. Aí ela foi me acalmando, falando que não era normal, mas que era uma raridade acontecer", relatou Jocácia Santos, mãe do bebê. Esse é o terceiro filho da empregada doméstica. Rian Miguel nasceu no dia 19 de junho, com 40 semanas e 3,5 kg. O primeiro dente caiu ainda durante o parto e o segundo continua envolvido por uma fina membrana da gengiva. Apesar de incomum, o dente não prejudica o desenvolvimento da criança, mas dificulta na hora de sugar o leite e machuca o mamilo da mãe durante a amamentação.Preocupada, a mãe do garoto levou ele ao dentista no quarto dia de vida e descobriu que os dois dentes fazem parte da terceira dentição, que não é nem a de leite e nem a permanente. "A gente chama de uma dentição neonatal. As causas ainda são desconhecidas. Tem alguns estudos que dizem que é um fator genético, hereditário, mas a gente não tem uma causa explicável", disse o cirurgião dentista Patrick Fadini. Segundo médicos pediatras, exceto casos específicos, os dentes começam a nascer entre 4 e 7 meses de idade. Existem casos de crianças que já nascem com os dentes, como no caso de Rian Miguel, ou têm erupção precoce em torno de um mês. Esses dentes são conhecidos como dentes natais ou neonatais, que em casos de complicações, como dor, ulcerações na língua e lábio ou dificuldades na amamentação, necessitam de uma avaliação do odontopediatra para discussão da necessidade de extração ou manutenção desses dentes.Como o dente não está muito firme, ele deve ser extraído em breve, para evitar que Rian Miguel possa engolir ou aspirar. "Pode ir [o dente] para vias aéreas, obstruir a via aérea dessa criança. Ela pode ter uma parada respiratória por causa disso. Então é sempre bom a gente evitar e adiantar esse procedimento para evitar qualquer risco maior", alerta o cirurgião. *Informações do G1.

Desde a posse de Marin na CBF, Del Nero tem aumento de 175% em seu patrimônio.


Com a saída de Ricardo Teixeira e a posse de José Maria Marin na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o atual presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, apresentou uma evolução patrimonial de ao menos 175% nos imóveis registrados em seu nome no estado de São Paulo e na cidade do Rio de Janeiro.
Segundo informações da Folha de São Paulo, o mandatário do futebol brasileiro adquiriu dois imóveis de luxo na capital fluminense e outro em São Paulo, desembolsando cerca de R$ 5,7 milhões em valores atualizados pela inflação e já descontados a participação acionária de um dos filhos e as prestações a pagar.
Em março de 2012, Del Nero se tornou o braço-direito de Marin após a renúncia de Ricardo Teixeira da CBF. No mesmo ano, em abril, o cartola se tornou vice-presidente da entidade e forte candidato para a sucessão do dirigente.
Como presidente da CBF, Del Nero tem salário mensal de R$ 10 mil.

Fonte; Bahia Notícias

Lula pede Habeas corpus com medo de ser preso.

Temendo ser preso pelos malfeitos que cometeu - disso ninguém mais duvida - Lula apresenta habeas corpus preventivo. Lula "Brahma" quer escapar da responsabilidade no escândalo do Petrolão/Lava Jato. Habeas Corpus prova que o "chefe" foi identificado. Alguém teria vazado para Lula "Brahma" que ele seria preso nos próximos dias. Confiamos - eu e todo o país - na Justiça. Aguardando o posicionamento do TRF, mas com a convicção de que a lei valerá pra todos. Seria inusitado Lula receber um HC já que esse dispositivo não foi cedido a todos na Lava Jato. A justiça federal no Paraná precisa se posicionar diante desse HC que está em seu sistema e esclarecer o fato. Quem quiser ver o HC que Lula pediu, é só clicar aqui http://www2.trf4.jus.br/trf4/controlador.php…

Ministério Público abre inquérito para investigar irregularidades no transporte escolar no Cajueiro.


O Ministerio Público da Bahia, por meio da 12ª. Promotoria de Itabuna, instaurou nos últimos dias inquéritos civis para investigar os seguintes assuntos
-- possíveis irregularidades no transporte de estudantes da zona rural do “Cajueiro Velho”
-- possíveis irregularidades praticadas no repasses de subvenções para a APAE de Santa Cruz da Vitória
-- possível dano ambiental na construção de quadra esportiva em Floresta Azul
-- possíveis irregularidades nas escolas municipais de Floresta Azul
A promotoria itabunense também transformou em inquérito civil público dois casos que vinham sendo investigados como procedimento preparatório, que tratam de apuração de possível irregularidade no funcionamento da Vigilância Sanitária em Ibicaraí e em Floresta Azul.
Já a 1ª. Promotoria de Ibicaraí prorrogou por mais um ano e segue com as seguintes investigações:
-- suposto abandono estrutural do prédio em que funciona a Escola Municipal Ressurgir
-- suposta existência de comercialização clandestina de gás GLP em Ibicaraí e Santa Cruz da Vitória
-- suposto depósito de resíduos sólidos em lixão próximo a curso d'água com possibilidade de poluição de lençol freático em Ibicaraí
-- supostas irregularidades no serviço de transporte escolar e fornecimento de merenda nos colégios de Floresta Azul
-- acompanhamento do Programa “O MP e os objetivos do Milênio: educação e saúde de qualidade para todos” em Ibicaraí
-- supostas irregularidades no serviço de transporte escolar e fornecimento de merenda nos colégios de Ibicaraí
-- supostas irregularidades detectadas pela Secretaria Municipal de Saúde em Floresta Azul
-- supostas irregularidades no abate e comercialização de carne em Ibicaraí
-- supostas irregularidades detectadas em auditoria do SUS de Ibicaraí

-- suposta poluição sonora ambiental generalizada em Ibicaraí.
Fonte; Facebook do jornalista José Nilton Calazans

25 de junho de 2015

MULHER GRAVA VÍDEO DIZENDO QUE TEM FILHO COM CANTOR CRISTIANO ARAÚJO.

Uma mulher postou um vídeo polêmico em seu perfil no Facebook na tarde desta quarta-feira (24), após a morte do cantor Cristiano Araújo em um acidente de carro na BR-153, em Goiás. Nas imagens, Sara Nellye diz que há chances de seu filho ser fruto de um envolvimento com o artista em uma festa no interior, quando os dois teriam 15 anos. “Eu estava grávida, falei para minha mãe, mas meus pais não deixaram ir atrás dele porque eu tinha um namoradinho e meu filho foi registrado por este pai dele que, infelizmente, também não está vivo”, alega a mulher. Sara assume, na publicação, que não é “o melhor momento”, mas diz que não tem opção e pede que alguém a ajude a “tirar essa dúvida”, já que o menino teria o direito de saber quem realmente é seu pai. ”Meu filho é muito parecido com o Cristiano Araújo, ele gosta das mesmas coisas que ele, inclusive o meu filho já esteve com ele. O sentimento que os dois tiveram um com o outro foi uma coisa que não dá para explicar. Foi emocionante!”, afirma. O vídeo teve mais de 300 compartilhamentos mas acabou repercutindo negativamente. Para alguns internautas, ela se aproveitou da tragédia para chamar atenção. “Sara, vamos com calma, o cara nem foi enterrado”, criticava um homem em seu comentário. “Depois que ele morre aparece até filho? Me polpe! Sua doente!”, disse outra indignada.





PRF contabiliza 11 mortes nas estradas estaduais no período do são joão.

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) registrou nesse feriadão 75 acidentes nas rodovias estaduais, 38 deles com vítimas. Dez desses acidentes foram registrados entre a véspera do São João, na terça-feira (23), e o dia da festa, na quarta-feira (24). A Operação São João 2015 teve início na última sexta-feira (19) e seguiu até a manhã desta quinta-feira (25). Foram registradas 56 vítimas nos acidentes, sendo 11 fatais, 10 com ferimentos graves e 35 com ferimentos leves. O número aumentou em comparação ao período junino de 2014, quando houve apenas uma morte. De acordo com a PRE, entre os acidentes com mortos, sete foram resultado de batidas, uma de capotamento, outra após atropelo de animal, uma de atropelamento e outra após queda de ribanceira. Ao todo foram abordados 7.641 veículos nos seis dias de operação, desses, 1.948 foram autuados e 67 retidos, um crescimento de mais 150% em relação ao mesmo período do ano passado. Foram recolhidas ainda 21 Carteiras de Habilitação e 78 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo. A PRE informou ainda que foram conduzidas sete pessoas às delegacias. Uma adolescente foi apreendida por tráfico de drogas e um procurado por homicídio foi preso. Foram efetuadas ainda prisões em flagrantes por porte ilegal de arma, embriaguez ao volante e falsificação de placa de carro. *Informações do Correio24h.

Lava Jato rastreia US$ 7 milhões de propina atribuída a Odebrecht.



A Polícia Federal tem pelo menos US$ 7 milhões da suposta propina paga pela Construtora Norberto Odebrecht, no esquema de cartel e desvios na Petrobras, identificados em laudo pericial. São 24 registros de transações bancárias, entre 3 de abril de 2009 e 18 de maio 2012, descobertos a partir das confissões e documentos obtidos pela Operação Lava Jato. Apesar de ser uma fração dos R$ 500 milhões que a empreiteira pode ter pago no esquema de cartel e corrupção da Petrobras, investigadores da Lava Jato acreditam que elas servem de base para trilhar o caminho do dinheiro que circulou em contas secretas no exterior supostamente por ordem da empreiteira. O operador dessa lavanderia seria o doleiro Bernardo Freiburghaus - que mora na Suíça e é considerado foragido. O levantamento consta de tabela elaborada pela Polícia Federal, no Laudo 0777/2015, anexado ao pedido de prisão feito do presidente da empreiteira, Marcelo Bahia Odebrecht, e de outros executivos e pessoas ligadas ao grupo. A construtora e a Andrade Gutierrez são os alvo da Operação Erga Omne - 14ª fase da Lava Jato - deflagrada na sexta-feira (19). A tabela trata de pagamentos que teriam como beneficiários os ex-diretores da Petrobras Paulo Roberto Costa (Abastecimento) e Renato Duque (Serviços), o ex-gerente Pedro Barusco (Engenharia) e o doleiro Alberto Youssef. Seu objetivo, nesse item do documento, foi tentar identificar entre outras coisas "depósitos de valores em contas mantidas no exterior" relacionados à Odebrecht. "Em alguns casos, não foi possível identificar dados pertinentes, tais como Instituição Financeira do remetente, nome do remetente e conta bancária", informa o laudo solicitado pelos delegados Igor Romário de Paula e Eduardo Mauat da Silva. Primeiro delator da Lava Jato, Costa apontou as contas em nome das offshores Sygnus Assets S.A., no banco PKB PrivateBank S.A, Quinus Services S.A., no HSBC, Sagor Holding S.A., no Julius Baer e conta nº 016780-40, no Deutsche Bank como "controladas por Bernando Freiburghaus, mas pertencentes" a ele. Segundo Costa, os US$ 23 milhões que ele tinha em conta secreta na Suíça - e que devolveu após acordo de delação - foram propina da Odebrecht, operada por Freiburghaus. O doleiro Alberto Youssef, também delator da Lava Jato, afirmou à Justiça Federal operacionalizou pagamentos de propinas para a Odebrecht, tendo mantido contato com os executivos Márcio Faria e Cesar Rocha. Nesse caso, o caminho percorrido pelos investigadores da Lava Jato segue outro destino: Hong Kong. São contas de titularidade das offshores RFY e DGX, nos bancos Standart Chartered e HSBC, em Hong Kong, controladas pelo doleiro Leonardo Meirelles.
Fonte; Bahia Notícias

Morte de Cristiano Araújo foi causada por hemorragia interna, diz IML.



Uma hemorragia interna foi a causa da morte do cantor Cristiano Araújo, que sofreu um grave acidente de carro na madrugada desta quarta-feira (24). O sertanejo chegou a ser socorrido para um hospital de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos. “Após o exame necroscópico, pudemos observar que ele foi vítima de uma hemorragia aguda provocada por lesões de grandes vasos abdominais”, disse o gerente do Instituto Médico Legal (IML) da cidade, Marcellus Arantes. O cantor também sofreu um traumatismo craniano encefálico e foi encontrado fora do veículo. Segundo Arantes, no entanto, não se pode determinar se ele utilizava ou não o cinto de segurança no banco de trás. “Só será possível confirmar isso após a finalização do laudo cadavérico, que deve sair daqui a dez dias. Esse documento é complementar ao laudo da perícia feita no local”, afirmou. Cristiano voltava para casa após um show quando o carro  em que estava com a namorada, o empresário e o motorista capotou na BR 153. O motorista, Ronaldo Miranda, e o empresário, Vitor Leonardo, foram socorridos e estão no hospital. A namorada de Cristiano, Allana Moraes, não resistiu e morreu no local.
Fonte; Tesouras Notícias

Dica de saúde, Super Blog do ABN - Frequência Cardíaca;

O coração é uma parte crucial para determinar o funcionamento do corpo, bem como a saúde do próprio órgão. Por isso, a frequência cardíaca é também um indicador extremamente importante. Seu valores podem mostrar como está seu condicionamento físico, por exemplo. Para um estado normal, seus batimentos devem se manter entre 60 e 100 por minuto.
Já se os valores da sua frequência cardíaca estiverem altos, ou seja, se o coração bater mais de 100 vezes por minuto, pode indicar que há insuficiência cardíaca ou hipertensão. No caso oposto, seus batimentos podem ser considerados baixos se marcarem menos de 60 por minuto.

Resultados das loterias da Caixa.

Quina; Resultado Concurso 3814 (24/06/2015)
Sorteio realizado no CAMINHÃO DA SORTE em CAMPINA GRANDE, PB
01 – 15 – 22 – 23 – 47
Premiação; Quina - 5 números acertados
9 apostas ganhadoras, R$ 14.406.883,11
Quadra - 4 números acertados
2143 apostas ganhadoras, R$ 6.133,01
Terno - 3 números acertados
128072 apostas ganhadoras, R$ 146,60
Ganhadores por Região
BRASÍLIA - DF      
1 pessoa ganhou o prêmio para 5 acertos
BELO HORIZONTE - MG   
1 pessoa ganhou o prêmio para 5 acertos
UBERABA - MG  
1 pessoa ganhou o prêmio para 5 acertos
PICUÍ - PB    
1 pessoa ganhou o prêmio para 5 acertos
Curitiba - PR
1 pessoa ganhou o prêmio para 5 acertos
SANTOS - SP
1 pessoa ganhou o prêmio para 5 acertos
SÃO PAULO - SP 
2 pessoas ganharam o prêmio para 5 acertos
TAPIRATIBA - SP 
1 pessoa ganhou o prêmio para 5 acertos
Arrecadação total; R$ 170.614.625,50
Estimativa de prêmio do próximo concurso 25/06/2015 - R$ 600.000,00

Mega-Sena;Resultado Concurso 1716 (24/06/2015)
Sorteio realizado no ESTÚDIO DE TV em OSASCO, SP
02 – 25 – 36 – 41 – 42 – 53
Premiação; Sena - 6 números acertados
1 apostas ganhadoras, R$ 40.781.877,95
Quina - 5 números acertados
62 apostas ganhadoras, R$ 60.946,26
Quadra - 4 números acertados
5896 apostas ganhadoras, R$ 915,55
Ganhadores por Região
SÃO PAULO - SP 
1 pessoa ganhou o prêmio para 6 acertos
Arrecadação total; R$ 64.542.467,50
Estimativa de prêmio do próximo concurso 27/06/2015 R$ 3.000.000,00

Lotofácil; Resultado Concurso 1226 (24/06/2015)
Sorteio realizado no CAMINHÃO DA SORTE em PIRAPOZINHO, SP
01 – 03 – 05 – 07 – 08 – 10 – 11 – 14 – 15 – 17 – 19 – 21 – 22 – 23 – 24
Premiação - 1º Sorteio
15 acertos
3 apostas ganhadoras, R$ 423.954,14
14 acertos
645 apostas ganhadoras, R$ 866,76
13 acertos
17883 apostas ganhadoras, R$ 20,00
12 acertos
183335 apostas ganhadoras, R$ 8,00
11 acertos
851407 apostas ganhadoras, R$ 4,00
Ganhadores por Região
CATU - BA    
1 pessoa ganhou o prêmio para 15 acertos
BELO HORIZONTE - MG   
1 pessoa ganhou o prêmio para 15 acertos
JUNDIAÍ - SP
1 pessoa ganhou o prêmio para 15 acertos
Arrecadação total; R$ 18.231.320,00
Estimativa de prêmio do próximo concurso 26/06/2015R$ 1.700.000,00





24 de junho de 2015

LCF divulga a lista de jogadores certos para o Intermunicipal 2015.

Foto; Supapo Esporte

A seleção coiteense de futebol, que vai disputar o Intermunicipal de 2015 confirmou na sexta feira, 19 junto a Federação Baiana alguns jogadores que vão defender as cores de Coité no campeonato Intermunicipal.
A diretoria da Liga Coiteense de Futebol  está confiante com o grupo formado este ano, manteve a base do ano passado e buscou alguns reforços para completar o grupo. Anunciou no inicio da semana a comissão técnica e agora faz o anuncio dos atletas que vão disputar o campeonato Intermunicipal.
Ravele  – goleiro que defendeu a seleção de Coité no ultimo Intermunicipal;
Daniel de São João – foi revelado o ano passado na seleção coiteense e vai defender Coité novamente;
Pelezinho – Defendeu o selecionado Coiteense no Intermunicipal de 2014;
Mumu – lateral esquerdo da cidade de Santa Luz, é vice campeão do Intermunicipal no ano passado pela sua cidade natal;
Elvis – Uns dos melhores zagueiro da Bahia. Vem se destacando em campeonatos municipais e a ultima participação dele no Intermunicipal foi em Coité;
 (foto) – Zagueiro que já passou no futebol profissional e no ano passado defendeu Uruçuca no Intermunicipal;
Ivan – Atleta de Coité, vem se destacando muito nos campeonatos que disputa;
Nal – Meio campista da cidade de Serrinha, defendeun Coité no ultimo Intermunicipal;
Nino Guerreiro – volante da comunidade de Almas, jogou na seleção de Coité em 2014;
Corica – Outra revelação coiteense que disputou seu primeiro Intermunicipal no ano passado por Coité;*
Peu – Jogador experiente, já defendeu várias seleções no intermunicipal, foi o capitão da seleção coiteense no ultimo Intermunicipal;
Alex – Uma grande promessa do futebol coiteense, disputou seu primeiro Intermunicipal em 2014 pelo selecionado coiteense;
Berimbal – atleta da cidade de Serrinha que defendeu muito bem Coité em 2014;
Douglas – jovem da cidade de Barrocas que já defendeu o Bahia de Feira, seu primeiro Intermunicipal;
Lelei – jogador de Riachão do Jacuipe. “este ano serei titular da seleção de Coité” disse o atleta.
Ratinho – atacante que defendeu o selecionado de Riachão do Jacuipe no ultimo Intermunicipal;
Del Bala – Meio atacante que defendeu Coité em 2014, mas não foi muito bem na competição, foi prejudicado por várias contusões, mas promete ser diferente este ano;
Tobinha – Um dos melhores atacante do Intermunicipal, jovem que vem se destacando nos campeonatos municipais. “quero defender a minha terra com muito amor” palavras do atleta que foi vice campeão em 2014 pela seleção de Santa Luz;

Prego, Levi, Miqueias e Ailton são jovens promessas de Coité que vão fazer parte do grupo de 2015.

Espuma provocada pela poluição no rio Tietê deixa moradores em alerta.

Foto; G 1
A espuma da poluição do rio Tietê avança, desde a segunda-feira (22), sobre áreas urbanas de Pirapora do Bom Jesus (54 km de São Paulo). O tráfego de veículos chegou a ser prejudicado. Outras cidades da região de Itu também registraram casos semelhantes. A espuma, além de detergente, tem produtos químicos e pode ser prejudicial à saúde.
A espuma se forma quando a água passa pelos vertedouros de uma usina hidrelétrica, localizada a poucos quilômetros de Bom Jesus de Pirapora. De acordo com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, a formação da espuma está relacionada principalmente a baixa vazão da água, a presença de esgotos domésticos não tratados que dificultam a decomposição de detergentes domésticos.
Como o rio Tietê corta o centro da cidade, com pouco espaço entre as margens e as construções, a situação fica ainda mais grave, com a espuma atingindo construções e, em alguns casos, invadindo ruas.
Nesta terça-feira (23), a espuma chegou a encobrir uma ponte nas proximidades do centro da cidade. O tráfego teve que ser controlado por agentes municipais mas, segundo a prefeitura, não houve nenhum incidente de gravidade no local.

Moradores em Pirapora do Bom Jesus relatam ainda que a espuma deixa manchas em roupas e chega até a causar danos à pintura de carros. Também é recorrente a reclamação de mau cheiro.
"Se cair na roupa, mancha tudo. É terrível. O inverno mal começou e já está desse jeito. Esse ano vai ser complicado", avalia a professora Bernadete Souza, 42, que mora na cidade há 15 anos.
Problema antigo e recorrente
O problema na região não é novo e já foi reconhecido pela Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), ligada à Secretaria do Meio Ambiente.
Segundo relatório da instituição, as descargas indiscriminadas de detergentes nas águas levam à formação de espumas, como ocorre no rio Tietê ao longo das cidades de Santana do Parnaíba, Salto e Pirapora do Bom Jesus.

"Um dos casos mais críticos de formação de espumas, talvez no mundo inteiro, ocorre no município de Pirapora do Bom Jesus, que recebe seus esgotos em grande parte sem tratamento. A existência de corredeiras leva ao desprendimento de espumas que formam continuamente camadas de pelo menos 50 centímetros sobre o leito do rio. Sob a ação dos ventos, a espuma, contaminada biologicamente, se espalha sobre a cidade, impregnando-se na superfície do solo e dos materiais, tornando-os oleosos", diz a entidade, em relatório.
Procurada, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente informou que o problema é recorrente na região e que só poderá ser resolvido com a implantação dos sistemas adequados de coleta e tratamento de esgoto.

Ainda segundo a instituição, a responsabilidade sobre o tema pertence a municípios e empresas concessionárias do setor de saneamento básico.
Fonte; noticias.uol.com

Mais um homicídio na cidade de Floresta Azul.

Moradores da pequena cidade de Floresta Azul estão vivendo momentos de pânico com os números altos de violência. Estão ocorrendo constantemente homicídios na cidade de Floresta Azul, que fica a 41 quilometros de Itabuna. No ultimo domingo (15), um homem foi brutalmente assassinado a golpes de faca após discutir com uma pessoa dentro de um bar.
Na tarde desta terça-feira (17), mais um homicídio aconteceu na cidade. Foi por volta das 14h que homens em uma motocicleta efetuaram disparos contra dois rapazes, um identificado, até o momento como "Marquinho" morreu no local, e outro, de identidade ainda não revelada, foi socorrido para o hospital.

Atualizada as 16:44
Identificado vítima baleada em Floresta Azul, trata-se de Adenilson França Santos, 29 anos, o "neném, ele foi vítima de arma de fogo junto com Marquinho, crime que aconteceu no bairro Valencinha.
Adenilson foi socorrido pelo pasto Marcos, da igreja Nova Visão, e encaminhado para Itabuna. Adenilson está passando por atendimento no Hospital de Base, e não corre risco de morte. Aguardem mais informações e mais fotos em instantes...

As fotos foram enviadas por internautas da cidade de Floresta Azul via whatsapp, mande você também fotos e vídeos para o Blog Verdinho Itabuna.
whatsapp do Verdinho é: (73) 8833-6510

Fonte; Verdinho


Fifa notifica Conmebol, e Neymar pode cumprir suspensão nas Eliminatórias.


Confederação Sul-Americana anuncia que suspensões pendentes da Copa América serão cumpridas nas Eliminatórias: Brasil tem que vencer Paraguai para livrar Neymar.
A Fifa enviou um comunicado à Conmebol nesta terça-feira. Nele, determinou que as suspensões que ficarem pendentes após a Copa América deverão ser cumpridas nas próximas partidas oficiais das respectivas seleções em uma competição organizada pela Fifa. Ou seja, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Isso significa que Neymar poderá desfalcar o Brasil no início do torneio considerado o mais importante do ciclo pelo técnico Dunga.
O diretor de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, confirmou que foi avisado pela Conmebol sobre essa determinação. O atacante ainda tem três partidas a cumprir das quatro aplicadas como suspensão pela expulsão e os atos de indisciplina após a derrota por 1 a 0 para a Colômbia.
Isso significa que se o Brasil perder para o Paraguai no próximo sábado, será eliminado da Copa América com mais dois jogos pendentes de punição a Neymar, que seriam cumpridos, por determinação da Fifa, nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias, disputadas em outubro. Adversários e datas serão definidos em sorteio realizado no fim de julho com base no ranking da Fifa, atualizado após a Copa América.

Se a Seleção vencer os paraguaios, esse risco estará afastado, uma vez que haverá, necessariamente, mais dois jogos a serem disputados no Chile: a semifinal e a final ou a decisão do terceiro lugar. Em resumo: depende de uma vitória no próximo sábado a presença de Neymar nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias.
Fonte; globoesporte.com