PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

26 de janeiro de 2013

Coopfesba de Ibicaraí oferece 10 vagas de empregos.

A Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bacia do Rio Salgado e Adjacências (Coopfesba), com sede na Rua Presidente Vargas, 81-centro de Ibicaraí –BA. Está convocando pessoas com formação na área alimentícia para trabalharem em indústria de Ibicaraí com salário a combinar. Os currículos devem ser enviados para a sede da COOPFESBA até o dia 08/02/2013.

As vagas são:

Welton Designer Gráfico, Em Ibicaraí, Sua marca com a cara do sucesso.

Você que deseja criar a sua marca, ou alguma arte especial, agora em Ibicaraí você pode contratar Welton designer gráfico.
Ele que depois de vários anos atuando como jogador profissional de futebol, volta para sua terra natal e se dedica ao que nos tempos de atleta era apenas hobby.
Entre em contato com Welton pelos telefones; 73 9168 2086 ou 8148 7870.
Welton designer gráfico, a sua marca com o toque profissional que você deseja. 

lembranças de 1949; Panorama da seleção e do Brasil antes da copa.

LANCE!Net detalha a situação da Seleção Brasileira e do próprio país um ano e meio antes de a bola rolar no Maracanã na Copa do Mundo de 1950

Contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2014. Nesta segunda-feira, dia 28 de janeiro, o Brasil estará a 500 dias de sediar mais uma vez a maior competição esportiva do planeta. E, para abrir o material especial, o LANCE!Net relembra neste sábado a situação da Seleção e do próprio país um ano e meio antes de a bola rolar no Maracanã na Copa do Mundo de 1950.

Atualmente, o time está em fase de reformulação após a demissão de Mano Menezes e o retorno do técnico Luiz Felipe Scolari. Ainda dentro das quatro linhas, os principais estádios também estão em reforma.

Logo, a situação de 2013 não chega a ser muito diferente da vivida em 1949. Mas qual era o panorama esportivo, cultural, político e econômico no começo daquele ano? E a maior dúvida: qual era a Seleção base?

Último final de semana da Expoilhéus.

Ilheenses e turistas têm até o próximo domingo, 27, para conferir as atrações e produtos da Expoilhéus, que teve inícios em meados de dezembro passado. Em sua 20ª edição, a feira confirma porque se consolidou como um evento que agrega valores culturais, a geração de emprego e renda, entretenimento e o fortalecimento do turismo. 

O membro da comissão organizadora do evento, Roberto Soares, informa que para este ano estima-se um montante de vendas em cerca de R$ 2 milhões. Segundo Soares, 70 expositores, incluindo empresários ilheenses, de cidades circunvizinhas e até mesmo de outros estados, movimentaram o comércio da Princesinha do Sul neste ano, promovendo a geração de mais de 210 empregos diretos e aproximadamente 700 empregos indiretos.

Roberto Soares, também observa que o evento já faz parte do calendário turístico do município. “Esta afirmação é de fácil comprovação, basta fazer um comparativo da movimentação da Avenida Soares Lopes durante os dias de realização e após o seu encerramento”, observa. Soares também aponta que a feira contribui para a movimentação do setor hoteleiro. 

25 de janeiro de 2013

Começou a segunda fase do 3° campeonato de Futsal do CCI.

Começou hoje a segunda fase do campeonato de futsal do CCI, com dois bons jogos que tiveram casa cheia.
No primeiro a equipe do Bahia venceu o Cinquentenário por 4 X 1, para o Bahia marcaram; Anderson Teles, Erlon, Hudson e Minhoca. Para o Cinquentenário diminuiu Diêgo.
Na segunda partida tivemos Real Madrid 3 X 1 Primitiva. Para o Real marcaram Zé Raimundo 2 X e Nicolau, para o Primitiva marcou Indio.
Terça feira 29 teremos mais uma rodada com os seguintes jogos;

Baianos terão desconto de mais de 18% na conta de luz


A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) divulgou há pouco qual será o percentual de desconto para cada distribuidora do país. Os números mostram o quanto cada consumidor residencial terá de redução na próxima fatura. Significa que os preços menores serão praticados sobre o consumo feito a partir desta quarta feira ( 24 ).

Todos os consumidores residenciais receberam desconto mínimo de 18%. Alguma distribuidoras tiveram reajuste pouco maior, como é o caso da UHENPAL (Nova Palma Energia), que atua no Rio Grande do Sul, e que poderá aplicar o maior desconto: 25,9%. Na Bahia, a Coelba dará um desconto da ordem de 18,96%.

Ao todo, oito empresas tiveram abatimento superior a 19%. Segundo o governo, isso ocorre porque cada empresa pratica uma tarifa diferente - em função das peculiaridades de cada concessão.

Carga de caminhão cede e mata dois trabalhadores em Itabuna.

Dois trabalhadores morreram nesta manhã de quinta-feira (24), em Itabuna, enquanto descarregavam mármores de um caminhão no bairro Jaçanã. Uma das vítimas identificadas como Paulo Santos Cerqueira, chegou a ser encaminhada para o Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães (Hblem), mas chegou ao local sem vida. A outra vítima, identificada como Djalma Santana, morreu no local do acidente presa entre várias pedras de mármore. Cada pedra bruta pesa cerca de 300 quilos, segundo informações do motorista do caminhão, identificado apenas como “Antônio”. Ele também se feriu no acidente. Informações do motorista do caminhão dão conta de que o acidente pode ter sido provocado por conta do terreno que estava muito molhado e cedeu. Os trabalhadores já haviam descarregado metade da carga quando aconteceu o acidente.

Denatran não prorrogará prazo para exigência dos cursos para capacitar motoboys.


O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) não prorrogará o prazo para cobrança dos cursos especializados para motofretistas e mototaxistas previstos na Lei 12.009, de 2009. O início da fiscalização, já adiado em agosto do ano passado, está previsto para o dia 2 de fevereiro. Em nota, o Denatran explicou que a responsabilidade da fiscalização do cumprimento da lei será dos órgãos que possuem circunscrição sobre a via estadual ou municipal. No Rio de Janeiro, no entanto, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RJ), ainda não credenciou as instituições para dar aulas dos cursos obrigatórios de capacitação dos motofretistas e mototaxistas. O curso tem duração de 30 horas e grade curricular definida. São cinco horas de atividades práticas e 25 de aulas teóricas, que abordam ética, cidadania, segurança, saúde, transporte de cargas e risco na condução de motocicletas, entre outros. Para o presidente do Sindicato de Motociclistas do Rio de Janeiro, Carlos Augusto Vasconcelos, a cobrança feita ao motociclista é inviável. “No [município do] Rio, a prefeitura ainda não regulamentou a profissão de motofretista e de mototaxista. Se existisse uma regulamentação e apoio do governo, tudo funcionaria melhor”, disse o presidente. A prefeitura do Rio de Janeiro confirmou que não tem planos para regulamentar a categoria no município. Leia mais AQUI.

Estatua de Jorge Amado leva tiro em Itabuna .

A estátua do escritor Jorge Amado em Itabuna, no sul baiano, foi depredada – vários tiros foram disparados contra a imagem, que foi feita em comemoração ao centenário do autor, pelo escultor Lavrud Durval. O caso aconteceu no final de dezembro, segundo o artista.

“Falaram para mim que pessoas que passaram na via, que é uma BR, começaram a jogar pedras e atirar em direção à obra. A vizinhança ficou assustada”, conta Durval. A imagem de dois metros, feita em resina bronzinada, fica em um pedestal de três metros.

Os tiros fizeram pelo menos seis buracos na estátua, que fica às margens da BR-415,no acesso ao bairro de Ferradas – onde Jorge Amado nasceu, quando o local ainda era um distrito de Itabuna. A estátua foi inaugurada em agosto.

24 de janeiro de 2013

Depois do Duque de Caxias, hoje foi a vez das avenidas Otavio Monteiro e São Vicente de Paula.

Depois de retomada a obra na Rua Acelino Prudente de Moraes, no Bairro Duque de Caxias, hoje foi realizada a operação tapa buracos nas avenidas Professor Otávio Monteiro e São Vicente de Paula.
Os buracos que há quase dois anos tiravam o sossego dos motoristas que transitavam pelo centro da cidade, finalmente foram tapados hoje, pela empresa Paviservice, com a promeça que também será concluida a segunda camada da avenida São Vicente de Paula, que liga o centro ao Bairro do Luxo.
Como também a parte que ficou faltando depois do Ginásio de esportes, e na rua do cemitério.
Fica aqui os nossos parabéns ao Prefeito Lenildo Santana por mais esta promessa cumprida, esperamos que todas as demais sejam também executadas.

Preço interno do cacau pode melhorar nos próximos meses.

Os produtores de cacau da Bahia estão comemorando a volta das chuvas, que deve evitar a queda da produção do próximo Temporão, mas, estão ainda, sofrendo com os preços de comercialização. De safra em safra, o receio dos produtores com o preço se repete. E mais uma vez, o ano iniciou com a cotação no mercado interno em baixa, dificultando novos investimentos na lavoura e desanimando grande parte dos produtores.

De acordo com o analista de mercado, Thomas Hartmann, os preços estão baixos por causa da queda simultânea das cotações mundiais e do diferencial pago pelos compradores locais em relação com as cotações na Bolsa. “Ambas as quedas foram causadas pela existência de estoques elevados de cacau e perspectivas de ampla produção num quadro de consumo estagnado em termos mundiais, embora esteja em expansão no Brasil e alguns outros mercados emergentes, mas que representam uma parcela relativamente pequena do consumo global”, informou Thomas.

23 de janeiro de 2013

Asfalto do Duque de Caxias agora está ficando muito bom.

Começou na manhã desta Quarta feira 23, e já está quase pronta a segunda camada do asfalto da Rua Acelino Prudente de Moraes no Bairro Duque de Caxias, que tinha sido iniciada antes das eleições de outubro de 2012.
agora com a segunda camada saendo aplicada e os buracos que já haviam sendo completamente recuperados, os moradores agradecem ao prefeito Lenildo Santana por mais esta promessa cumprida.
Como nosso blog sempre primou pela etica, criticamos qundo ficou pela metade, e agora elogiamos pela conclusão. pois acreditamos que é desta forma que se deve portar um veículo de comunicação sério e imparcial. Parabéns Prefeito Lenildo Santana. Por mais esta obra. VEJAM AS FOTOS;

Paviservice retoma obra de asfaltamento no Duque de Caxias.

A empresa Paviservise que havia deixado nossa cidade com parte do asfalto prometido sem ser concluido, depois de três meses retornou nesta Segunda feira 21, para concluir a obra prometida pelo prefeito Lenildo Santana.
Esta semana chegaram as três máquinas para o asfaltamento, um ônibus com cerca de trinta homens, que já estão em plena ação no Duque de Caxias.
Devendo segundo informações depois seguir para o Bairro Novo para concluir os pedaços de asfalto que ficou faltando por lá. e também concluir a segunda camada na avenida que dá acesso ao bairro do Luxo.
Certamente com a volta da empresa, fica a expectativa de que a promessa de concerto dos buracos na avenida principal será cumprida, visto que por duas vezes postamos aqui em nosso blog, matérias destacando o vexame que estava sendo os buracos no centro da cidade, estamos aqui também dispostos a parabenizar o gestor, assim que os mesmos buracos forem tapados, pois acreditamos que este é o papel de um veículo sério de imprenssa.
 

22 de janeiro de 2013

Ex-presidente Lula é eleito a personalidade mais corrupta de 2012.


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) começou 2013 vencendo mais uma eleição. Entre as personalidades mais corruptas de 2012, Lula ganhou com 65,69% dos 14.547 votos válidos o Troféu Algemas de Ouro. Em segundo lugar, com 21,82%, ficou o ex-senador Demóstenes Torres (sem partido) seguido pelo governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB), com 4,55%.
Ironicamente, a segunda edição da premiação organizada pelo Movimento 31 de Julho foi marcada pela fraude. Os organizadores detectaram a utilização de um programa de votação automática que criou perfis falsos no Facebook, que direcionou 38% do total de votos (23.557) para candidatos ligados ao PSDB e ao DEM.

(O Globo)

Cientistas australianos podem ter encontrado uma cura para a AIDS.


Nova terapia genética é capaz de anular a ação do vírus e prevenir o desenvolvimento da doença. De acordo com uma notícia publicada pelo site ABC NEWS, um grupo de cientistas do Instituto de Pesquisas Médicas de Queensland, na Austrália, acredita ter descoberto uma potencial cura para a AIDS. Segundo a publicação, os pesquisadores desenvolveram uma nova terapia genética capaz de anular a ação do vírus HIV. Os pesquisadores descobriram uma forma de modificar geneticamente uma importante proteína presente no vírus, responsável pela multiplicação desse micro-organismo. Os cientistas, então, utilizaram um retrovírus para introduzir a nova proteína no HIV, anulando o processo de replicação do HIV. Vírus inativo Embora o novo método não evite que os humanos sejam infectados pelo vírus, a terapia evita que o HIV se espalhe e infecte células saudáveis. Em outras palavras, isso significa que o tratamento impede que os humanos desenvolvam a AIDS, já que o HIV se torna inativo. Os cientistas já realizaram testes em laboratório com culturas de células humanas,

Correios: CEPs deTeixeira de Freitas e região são alterados.


Para atender às novas demandas de Teixeira de Freitas e região e promover ainda mais qualidade na prestação do serviço, os Correios realizaram um grande trabalho de recodificação postal, que gerou alterações em todos os CEPs.

Teixeira de Freitas sofreu alteração e ampliação na sua codificação postal, o que resultou em 58 bairros e 1633 logradouros/trechos com CEP cadastrados. Devido a essas mudanças, todos os CEPs do município foram alterados.

Em Juerana e Santo Antônio de Barcelona, distritos de Caravelas, houve mudança na faixa de CEP. Os moradores de Juerana devem usar agora o CEP 45908-000 e os de Santo Antônio de Barcelona têm agora como CEP geral o 45909-000. O CEP do município de Alcobaça também foi modificado, agora é o 45980-000.

21 de janeiro de 2013

Chuva renova ânimo dos produtores baianos de cacau .

A forte chuva que caiu nos últimos três dias em todo Estado, principalmente, no sul da Bahia, renovou a esperança dos agricultores e animou os produtores de cacau, já que a região vinha sofrendo com uma longa estiagem.

A falta de chuvas estava causando a perda progressiva de floração, em algumas áreas de transição mais afastadas do litoral, o cacaueiro já estava começando a secar devido à falta de umidade no solo.

Para a safra intermediária, que começa oficialmente em maio, ainda não foram divulgadas previsões, em virtude da estiagem que estava impossibilitando qualquer avaliação de resultado.

20 de janeiro de 2013

Trinta anos da morte de mané Garrincha.

Hoje fazem exatos 30 anos da morte do eterno Mané Garrincha, acompanhe algumas curiosidades, e frases sobre o mito.
A EXPLOSÃO NO BOTAFOGO.
Foi o Botafogo quem abriu as portas para Garrincha. E levou um susto já nos primeiros treinos. Aquele jogador de corpo estranho, saído do interior, ousou driblar o mitológico Nilton Santos de tudo que era jeito com suas pernas tortas. Era uma nova história nascendo. Em mais de uma década com a camisa alvinegra, Mané se tornou eterno. Ganhou três vezes o Campeonato Carioca e venceu duas edições do Roberto Gomes Pedrosa, além de um Rio-São Paulo.
A PRIMEIRA COPA  DE GARRINCHA
O desempenho arrasador pelo Botafogo foi o caminho para a Seleção.

Pastor Silas Malafaia desmente matéria da revista Forbes sobre a sua renda.



Pastor Silas Malafaia desmente matéria da Forbes sobre sua renda e promete processar a revista.

O pastor Silas Malafaia rebateu a matéria da revista “Forbes”, que ranqueou os cinco pastores mais ricos do Brasil.


Malafaia, taxou a publicação de“safadeza”, e promete que irá processar a Forbes Brasil, que o classificou como o terceiro pastor mais rico do país, com uma fortuna estipulada em US$ 150 milhões.

Segundo Malafaia, o cálculo que a revista cita, é inescrupulosos por que ele não é “dono” das igrejas Vitoria em Cristo nem da Associação com o mesmo nome. Sem contar que a soma calculada pela revista Forbes, seria mais do que o dobro do verdadeiro valor que patrimônio de seu ministério matém.

Confira na íntegra a resposta do pastor publicada em seu site.