LIGMAX O SEU PROVEDOR DE INTERNETE

LIGMAX O SEU PROVEDOR DE INTERNETE
LIGMAX O SEU PROVEDOR DE INTERNET, DE IBICARAÍ PARA O MUNDO - AVENIDA SÃO VICENTE DE PAULA

CONHEÇA NOSSO SITE E OS NOSSOS SERVIÇOS AGORA, CLICK NA IMAGEM E VEJA.

FARMÁCIAS PIRES, TRADIÇÃO DE MAIS DE MEIO SÉCULO EM IBICARAÍ.

FARMÁCIAS PIRES, TRADIÇÃO DE MAIS DE MEIO SÉCULO EM IBICARAÍ.
FARMÁCIAS PIRES, TRADIÇÃO DE MAIS DE MEIO SÉCULO EM IBICARAÍ.

VISITE A MULTESCRITA SOLUÇÕES EM CONTABILIDADE RUA 2 JULHO Nº 35 - 1º ANDAR

28 de janeiro de 2017

Ibicaraí – Secretaria de Saúde / Vigilância Epidemiológica coloca em pratica a utilização de peixes no combate ao Aedes aegypti .


Na manhã de ontem, sexta-feira (27), no auditório da Câmara de Vereadores, aconteceu o lançamento oficial, do projeto que visa à utilização de peixe no combate ao Aedes aegypti.
O cerimonial ficou por conta de Crispim Cordeiro dos Santos e os palestrantes foram Claudia Silva Norato e Anderson Silva Andrade, ainda contou com a colaboradora Rozilda de Jesus Silva. Foi explanada a importância, do combate ao terrível mosquito Aedes aegypti que é o transmissor da Dengue, Zika, Febre Amarela entre outros.  
Se fizeram presentes à vice-prefeita e secretária de Educação Adriana Assis, o secretário de Saúde Givanilson Francisco (Van), a enfermeira Suely Menezes, o coordenador da vigilância epidemiológica Demétrio Felix, a educadora Anilma Lacerda o homenageado Sr. José Oliveira Bispo e os Agentes Comunitários de Edemias - ACEs.

27 de janeiro de 2017

ITAJUÍPE: MUNICÍPIO APRESENTA NOVO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE COMBUSTÍVEIS.


O Prefeito Marcone Amaral apresentou nesta quinta-feira (26) um novo sistema para o abastecimento de combustíveis para a frota da Prefeitura Municipal. O Novo sistema, através de cartões magnéticos, foi selecionado através de um processo de licitação, respeitando as novas necessidades de economicidade e de eficiência no fornecimento do serviço.
O novo sistema exigirá uma maior administração da saída de combustível, com mais segurança e rigor, sendo destinado exclusivamente para os veículos oficiais do município. Os três postos de combustíveis do município estão habilitados a receber o cartão, promovendo também a economia local e a melhora significativa da oferta deste serviço no âmbito municipal.

Esta nova etapa da administração de combustíveis em Itajuípe já entra para a história do município como sendo o primeiro sistema organizado implantado para este fim. Para o Prefeito Marcone Amaral, “este sistema gerará maior economicidade ao município, além de ser um sistema inovador jamais feito em nossa cidade e que revolucionará a questão do abastecimento da frota do município”, destacou.

Com a decisão da presidente do STF, depoimentos dos executivos da Odebrecht acontecerão nesta semana. Trabalhos foram suspensos devido a morte do ministro.


          A morte do ministro, que era o relator da Operação Lava Jato no Supremo, fez com que os trabalhos fossem paralisados. Com a decisão da presidente do STF, no entanto, depoimentos de executivos marcados para esta semana serão mantidos. Nessas oitivas, eles deverão confirmar se fecharam acordo de delação de maneira voluntária.
A     inda não há previsão de indicação de um novo relator para os processos relacionados a Lava Jato no Supremo. O presidente Michel Temer já anunciou que só escolherá o nome do novo ministro que irá compor a Corte após a definição do Supremo sobre o novo relator da investigação.

Além de camisa, Santos lançará ‘maior bandeira do mundo’ em amistoso.


O Santos realizará uma série de ações no amistoso contra o Kenitra, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Pacaembu. Além de lançar seu novo uniforme principal para a temporada, o clube também promete mostrar a maior bandeira do mundo no duelo, que marcará a primeira partida oficial do Peixe em 2017.
Apesar da promessa, o gerente executivo de marketing do alvinegro, Eduardo Rezende, não deu detalhes sobre a nova bandeira santista. “Não posso adiantar o tamanho. Mas ela será aberta no campo e quem estiver lá irá se surpreender”.
Os torcedores que foram ao Pacaembu também poderão comprar a nova camisa do Peixe em uma loja móvel customizada em um caminhão. O projeto faz parte de uma parceria entre Santos Store e Truckvan.

CARNAVAL DE ITABUNA TERÁ ALINE ROSA E TAYS REIS.

O carnaval antecipado de Itabuna, que será realizado no período 10 a 12 de fevereiro, terá mais de 50 bandas e trios elétricos, tendo como principais atrações as itabunenses Aline Rosa e Tays Reis (Banda Vingadora). A programação do evento será anunciada nesta sexta-feira (27).
A abertura oficial da festa será na sexta-feira (10), com a tradicional lavagem do Beco do Fuxico. À noite, a folia concentra-se nas avenidas Aziz Maron e Mário Padre. O evento deve atrair mais de 100 mil pessoas nos três dias, incluindo os visitantes de municípios da região.

Na sexta, a prefeitura também deve anunciar as providências na área infraestrutura da festa, como a iluminação, o palanque oficial, a mobilização das unidades de segurança da prefeitura e das policias militar e civil, bem como instalação de serviços de saúde e de vigilância sanitária.
BAHIA 24 HORAS.

MICROEMPREENDEDOR TEM ATÉ 30 DE MAIO PARA DECLARAÇÃO ANUAL DE RECEITA.


O prazo para entrega da Declaração Anual de Receita do Microempreendedor Individual termina no dia 30 de maio. A declaração é feita pela internet, no portal do Simples Nacional ou no Balcão do Empreendedor de cada município.
O MEI precisa informar o faturamento anual (Receita Bruta Total) do ano anterior referente a atividades de comércio, indústria ou serviço intermunicipal e se houve a contratação de funcionário.
“O momento da declaração é importante, não apenas por ser uma obrigação que o MEI tem todo ano, porque é uma oportunidade de ampliar seu relacionamento com o Sebrae através de oficinas, adquirindo e aprimorando seu conhecimento sobre a gestão do negócio e contribuindo para o seu crescimento”, esclarece o gerente-adjunto do Sebrae, Michel Lima.

PROMOÇÃO DE VERÃO DA FARMÁCIA DO POVO.


26 de janeiro de 2017

FNDE realiza vistoria na Creche Modelo de Ibicaraí.


 Na manhã desta quinta-feira, dia 26, o engenheiro civil do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação-FNDE, Rodrigo Amaral, realizou uma vistoria na Creche Modelo de Ibicaraí, que passou por uma reforma na última gestão e foi entregue à população como concluída. A vice-prefeita e secretária de Educação, Adriana Assis, acompanhou o engenheiro durante a ação.
Segundo o engenheiro, que fez uma vistoria minuciosa no local, o equipamento está sem as mínimas condições de funcionamento. As salas estão mofadas, os banheiros inacabados e equipamentos guardados em salas impróprias. Além da falta de equipamentos de segurança, como grades e para-raios.
Durante a vistoria, também foi constatado que muitos detalhes fugiram do projeto original, a exemplo da fachada e pilastra sem revestimento cerâmico, vigamento exposto, infiltrações e castelo de água desativado. O relatório completo deve ficar pronto em 15 dias e, a partir dele, poderá ter conhecimento técnico da real situação do equipamento.

Equipe de Assistência Social de Ibicaraí participa da 1ª reunião do COEGEMAS-BA e da CIB em Salvador.

Durante os dias 23 e 24, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Alessandra Brandão, o gestor financeiro e administrativo, Murilo Nascimento, e a gestora do SUAS, Juliana Costa, participaram da primeira reunião do Colegiado Estadual de Gestores de Assistência Social do Estado da Bahia -COGEMAS e da Comissão Intergestora Bipartite – CIB, no auditório da Secretaria Estadual de Agricultura, em Salvador.
 No encontro, os participantes conheceram as 21 metas no pacto de aprimoramento do SUAS, para o quadriênio 2014/2017. O momento aconteceu na terça-feira, no 1º encontro de assessoramento e acompanhamento técnico 2017, promovido pela Secretaria de Justiça dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social - SJDHDS por meio da Superintendência de Assistência Social – SAS.

Prefeitura de Ibicaraí inicia cadastro de estudante da rede estadual para o transporte escolar.


A Prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria de Educação, iniciou nesta quinta-feira, dia 26, o cadastramento de estudantes da rede estadual de ensino, que necessitam utilizar o transporte escolar do município. Os estudantes têm até o dia 03 de fevereiro para realizar o cadastro.   
Os interessados devem comparecer na Secretaria de Educação, localizada na Rua Tiradentes, nº 23, Centro, com a certidão de nascimento ou RG, comprovante de matrícula, comprovante de residência e foto 3x4 em mãos. O atendimento é das 8h às 12h, e os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos responsáveis.
Assessoria de comunicação – Ibicaraí

26.01.2017

Agentes de Endemias de Ibicaraí passam por curso de capacitação.


Na manhã desta terça-feira, dia 24, os agentes comunitários de endemias participaram, no salão nobre da Câmara de Vereadores, do curso de capacitação na prática educativa em prevenção e combate às endemias, dengues, chikungunya, zika, febre do mayaro e febre amarela. O curso foi ministrado pela educadora Anilma Lacerda.

A vice-prefeita e secretária de Educação, Adriana Assis, o secretário de Saúde, Givanilson dos Santos, a coordenadora da atenção básica, Thayanne Moreira, a apoiadora da atenção básica, Ana Graziela Matos, as coordenadoras da vigilância epidemiológica, Sueli Oliveira e Kerita Leão, e a coordenadora de endemias PACS, Luciane Velanes, estiveram presentes no evento. Além do coordenador da vigilância epidemiológica, endemias e saúde do trabalho, Demétrio Felix.

A capacitação teve como objetivo melhorar a prática educativa em campo e preparar os agentes para realizarem palestras educativas com a comunidade.

Prefeitura de Ibicaraí inicia recadastramento de servidores municipais nesta quinta-feira.


A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças, inicia, nesta quinta-feira, dia 26, o recadastramento de todos os funcionários efetivos do município. O objetivo é regularizar a situação documental dos funcionários, além de regularizar a situação com outros órgãos competentes, como a Receita Federal e o I.N.S.S.

Segundo o secretário de Finanças, Flávio Campos, para ter agilidade no processo, a prefeitura implantou o serviço Online. “Para realizar o recadastramento, o servidor deve acessar, usando a matrícula ou o C.P.F., o link que está disponível no site da prefeitura do município (www.ibicarai.ba.gov.br) e, em seguida, preencher os dados”, informou Flávio.

25 de janeiro de 2017

DOMINGO TAMBÉM, TEM FUTVÔLEI NO C 40.


DOMINGO TEM FUTEBOL NO C 40.


Prefeito reúne com servidores e discute pagamento do salário de dezembro.

Na tarde da última sexta-feira, dia 20, o prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, se reuniu com os servidores efetivos municipais para tratar de pagamentos de salários. A reunião, que aconteceu no Clube Guarany, contou com a presença da vice-prefeita e secretária de Educação, Adriana Assis, da primeira dama e secretária de Assistência Social, Alessandra Brandão, do secretário de Infraestrutura, Thallis Leal, do secretário de Finanças, Flávio Campos, além do presidente do SINDFUSPI, Weldon Santana.

Na oportunidade, o prefeito Lula Brandão deixou claro que pagamento de salário dos servidores é prioridade no seu governo e reafirmou o compromisso de pagar, ainda esse mês, a segunda parcela do 13º salário para o restante da equipe das secretarias de Educação e Saúde, que ainda não receberam o benefício. E, até o dia 10 de fevereiro, fazer o repasse do terço de férias dos servidores da Educação. Assim como pagar o salário de janeiro de todo o funcionalismo público.

24 de janeiro de 2017

NOTICIAS DO ESPORTE DO C 40.

REUNIÃO DO ESPORTE TERMINANDO AGORA, FICOU DECIDIDO QUE;

A EQUIPE DO BNEC, FOI SUBSTITUÍDA NO TORNEIO DE VERÃO, PELA EQUIPE DO BELA VISTA.


AS DIVISÕES DAS EQUIPES, PARA OS CAMPEONATOS, SERÃO NOS SEGUINTES DIAS;

15/02 CATEGORIA NOVOS ÁS 19 HS

16/02 CATEGORIA SUPER MASTER ÁS 19 HS

17/02 CATEGORIA CINQUENTÃO ÁS 19 HS

SENDO QUE OS CAMPEONATOS COMEÇARÃO NOS DIAS;

17/03 CATEGORIA CINQUENTÃO ÁS 19 HS

18/03 CATEGORIA NOVOS ÁS 15 HS


19/03 CATEGORIA SUPER MASTER ÁS 09 HS

NOTA OFICIAL DA FACULDADE MONTENEGRO.


Bahia Produtiva deve injetar R$ 800 milhões na economia estadual até 2021.

Nos últimos dois anos, 13.284 famílias baianas estão sendo beneficiadas com o Projeto Bahia Produtiva, que está investindo em ideias socioambientais e incentivando cadeias produtivas no interior do estado. Desde que foram lançados os cinco primeiros editais do projeto, entre 2015 e 2016, foram 398 empreendimentos contemplados e mais de R$ 127 milhões em recursos para promover o desenvolvimento da população que vive do que produz. Nestes, foram incluídas apicultura, meliponicultura, bovinocultura do leite, caprinovinocultura, aqüicultura e pesca. 

APAE de Ibicaraí tem nova diretoria formada.


A APAE de Ibicaraí, que é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos e tem como missão prestar serviços de Assistência Social, no que se diz respeito à melhoria da qualidade de vida da pessoa portadora de deficiência, conta desde o dia 02 de janeiro, deste ano, com nova equipe diretora.
As eleições para a escolha da chapa aconteceram no último dia 30 de novembro, na própria sede da APAE. Já a posse, aconteceu no dia 02 de janeiro. Segundo a vice-presidente da Instituição, Maria Barreto da Silva, a equipe chega com o intuito de absorver as ações positivas e dar continuidade, de forma irrestrita, ao trabalho, sempre voltado para os usuários associados.
Glaucia Campos Rezende de Oliveira foi eleita presidente; Maria Barreto da Silva Gomes, vice-presidente; Iara Almeida Santos Montenegro, 1º diretor secretário; Durval Jorge Luz Santos, 2º diretor secretário; Dionei Alves Dias Cavalcante, 1º diretor financeiro; Sandra Matos Nascimento, 2º diretor financeiro; Norma Lúcia batista Oliveira, diretor de patrimônio; e Antônio Pinheiro Farias, diretor social.  


Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
24.01.2017

23 de janeiro de 2017

Prefeitura de Ibicaraí firma convênio com Faculdade Montenegro.

A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Educação, firmou convênio com a Faculdade Montenegro. O convênio oferece uma redução nos valores das mensalidades dos cursos oferecidos pela instituição de ensino superior e foi assinado com o objetivo de oferecer qualificação profissional aos funcionários da Prefeitura.

Segundo o Diretor Financeiro da Montenegro, Hamilton Fernandes, o desconto será de 50% para todos os cursos de graduação, Secretariado Executivo, Pedagogia e Educação Física, além dos cursos de pós-graduação. O abatimento é destinado aos funcionários da Prefeitura do município e será estendido aos familiares (cônjuge e filhos).

Prefeitura de Ibicaraí adere à campanha Janeiro Branco.

 Com o objetivo de despertar na sociedade, nos indivíduos e nas instituições o respeito em relação à importância da saúde mental e emocional, a prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria de Saúde, aderiu, neste início de ano, à campanha Janeiro Branco, que está em sua 4ª edição e iniciou em Minas Gerais e está se espalhando pelo Brasil e pelo mundo.
Segundo a psicóloga e coordenadora do CAPS, Jemima Ceo, desde o início da campanha, as unidades de saúde da sede e dos distritos, estão recebendo visitas e palestras para tratar dos cuidados com a saúde emocional. “Estamos realizando palestras e oficinas com os usuários, ministrando palestras e divulgando o Janeiro Branco. O secretário de Saúde e o prefeito Lula Brandão recomendaram que tivéssemos uma atenção especial com a questão da saúde mental”, disse Jemima.

AMISTOSO BENEFICENTE, TERMINA EMPATADO EM IBICARAÍ.

O jogo amistoso, entre O Velha Guarda de Ibicaraí X Veteranos de Itarantim, terminou empatado.
Com as presenças de atletas renomados, como Paulo Almeida, campeão brasileiro pelo Santos. Lupita, tri campeão do intermunicipal, além de outras personalidades.
O time visitante abriu o placar, com um lindo gol de falta, do veterano Paulo Almeida, deixando o goleiro Del Campos, apenas como coadjuvante.
Os donos da cas, empataram, com Jardel, depois de várias tentativas.
O publico não foi o esperado, sendo que a entrada era um Kg, de alimento, mas, foi feito o esperado, ou seja, ajudar as famílias carentes da cidade.