PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

28 de janeiro de 2017

Ibicaraí – Secretaria de Saúde / Vigilância Epidemiológica coloca em pratica a utilização de peixes no combate ao Aedes aegypti .


Na manhã de ontem, sexta-feira (27), no auditório da Câmara de Vereadores, aconteceu o lançamento oficial, do projeto que visa à utilização de peixe no combate ao Aedes aegypti.
O cerimonial ficou por conta de Crispim Cordeiro dos Santos e os palestrantes foram Claudia Silva Norato e Anderson Silva Andrade, ainda contou com a colaboradora Rozilda de Jesus Silva. Foi explanada a importância, do combate ao terrível mosquito Aedes aegypti que é o transmissor da Dengue, Zika, Febre Amarela entre outros.  
Se fizeram presentes à vice-prefeita e secretária de Educação Adriana Assis, o secretário de Saúde Givanilson Francisco (Van), a enfermeira Suely Menezes, o coordenador da vigilância epidemiológica Demétrio Felix, a educadora Anilma Lacerda o homenageado Sr. José Oliveira Bispo e os Agentes Comunitários de Edemias - ACEs.

27 de janeiro de 2017

ITAJUÍPE: MUNICÍPIO APRESENTA NOVO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE COMBUSTÍVEIS.


O Prefeito Marcone Amaral apresentou nesta quinta-feira (26) um novo sistema para o abastecimento de combustíveis para a frota da Prefeitura Municipal. O Novo sistema, através de cartões magnéticos, foi selecionado através de um processo de licitação, respeitando as novas necessidades de economicidade e de eficiência no fornecimento do serviço.
O novo sistema exigirá uma maior administração da saída de combustível, com mais segurança e rigor, sendo destinado exclusivamente para os veículos oficiais do município. Os três postos de combustíveis do município estão habilitados a receber o cartão, promovendo também a economia local e a melhora significativa da oferta deste serviço no âmbito municipal.

Esta nova etapa da administração de combustíveis em Itajuípe já entra para a história do município como sendo o primeiro sistema organizado implantado para este fim. Para o Prefeito Marcone Amaral, “este sistema gerará maior economicidade ao município, além de ser um sistema inovador jamais feito em nossa cidade e que revolucionará a questão do abastecimento da frota do município”, destacou.

Com a decisão da presidente do STF, depoimentos dos executivos da Odebrecht acontecerão nesta semana. Trabalhos foram suspensos devido a morte do ministro.


          A morte do ministro, que era o relator da Operação Lava Jato no Supremo, fez com que os trabalhos fossem paralisados. Com a decisão da presidente do STF, no entanto, depoimentos de executivos marcados para esta semana serão mantidos. Nessas oitivas, eles deverão confirmar se fecharam acordo de delação de maneira voluntária.
A     inda não há previsão de indicação de um novo relator para os processos relacionados a Lava Jato no Supremo. O presidente Michel Temer já anunciou que só escolherá o nome do novo ministro que irá compor a Corte após a definição do Supremo sobre o novo relator da investigação.

Além de camisa, Santos lançará ‘maior bandeira do mundo’ em amistoso.


O Santos realizará uma série de ações no amistoso contra o Kenitra, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Pacaembu. Além de lançar seu novo uniforme principal para a temporada, o clube também promete mostrar a maior bandeira do mundo no duelo, que marcará a primeira partida oficial do Peixe em 2017.
Apesar da promessa, o gerente executivo de marketing do alvinegro, Eduardo Rezende, não deu detalhes sobre a nova bandeira santista. “Não posso adiantar o tamanho. Mas ela será aberta no campo e quem estiver lá irá se surpreender”.
Os torcedores que foram ao Pacaembu também poderão comprar a nova camisa do Peixe em uma loja móvel customizada em um caminhão. O projeto faz parte de uma parceria entre Santos Store e Truckvan.

CARNAVAL DE ITABUNA TERÁ ALINE ROSA E TAYS REIS.

O carnaval antecipado de Itabuna, que será realizado no período 10 a 12 de fevereiro, terá mais de 50 bandas e trios elétricos, tendo como principais atrações as itabunenses Aline Rosa e Tays Reis (Banda Vingadora). A programação do evento será anunciada nesta sexta-feira (27).
A abertura oficial da festa será na sexta-feira (10), com a tradicional lavagem do Beco do Fuxico. À noite, a folia concentra-se nas avenidas Aziz Maron e Mário Padre. O evento deve atrair mais de 100 mil pessoas nos três dias, incluindo os visitantes de municípios da região.

Na sexta, a prefeitura também deve anunciar as providências na área infraestrutura da festa, como a iluminação, o palanque oficial, a mobilização das unidades de segurança da prefeitura e das policias militar e civil, bem como instalação de serviços de saúde e de vigilância sanitária.
BAHIA 24 HORAS.

MICROEMPREENDEDOR TEM ATÉ 30 DE MAIO PARA DECLARAÇÃO ANUAL DE RECEITA.


O prazo para entrega da Declaração Anual de Receita do Microempreendedor Individual termina no dia 30 de maio. A declaração é feita pela internet, no portal do Simples Nacional ou no Balcão do Empreendedor de cada município.
O MEI precisa informar o faturamento anual (Receita Bruta Total) do ano anterior referente a atividades de comércio, indústria ou serviço intermunicipal e se houve a contratação de funcionário.
“O momento da declaração é importante, não apenas por ser uma obrigação que o MEI tem todo ano, porque é uma oportunidade de ampliar seu relacionamento com o Sebrae através de oficinas, adquirindo e aprimorando seu conhecimento sobre a gestão do negócio e contribuindo para o seu crescimento”, esclarece o gerente-adjunto do Sebrae, Michel Lima.

PROMOÇÃO DE VERÃO DA FARMÁCIA DO POVO.


26 de janeiro de 2017

FNDE realiza vistoria na Creche Modelo de Ibicaraí.


 Na manhã desta quinta-feira, dia 26, o engenheiro civil do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação-FNDE, Rodrigo Amaral, realizou uma vistoria na Creche Modelo de Ibicaraí, que passou por uma reforma na última gestão e foi entregue à população como concluída. A vice-prefeita e secretária de Educação, Adriana Assis, acompanhou o engenheiro durante a ação.
Segundo o engenheiro, que fez uma vistoria minuciosa no local, o equipamento está sem as mínimas condições de funcionamento. As salas estão mofadas, os banheiros inacabados e equipamentos guardados em salas impróprias. Além da falta de equipamentos de segurança, como grades e para-raios.
Durante a vistoria, também foi constatado que muitos detalhes fugiram do projeto original, a exemplo da fachada e pilastra sem revestimento cerâmico, vigamento exposto, infiltrações e castelo de água desativado. O relatório completo deve ficar pronto em 15 dias e, a partir dele, poderá ter conhecimento técnico da real situação do equipamento.

Equipe de Assistência Social de Ibicaraí participa da 1ª reunião do COEGEMAS-BA e da CIB em Salvador.

Durante os dias 23 e 24, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Alessandra Brandão, o gestor financeiro e administrativo, Murilo Nascimento, e a gestora do SUAS, Juliana Costa, participaram da primeira reunião do Colegiado Estadual de Gestores de Assistência Social do Estado da Bahia -COGEMAS e da Comissão Intergestora Bipartite – CIB, no auditório da Secretaria Estadual de Agricultura, em Salvador.
 No encontro, os participantes conheceram as 21 metas no pacto de aprimoramento do SUAS, para o quadriênio 2014/2017. O momento aconteceu na terça-feira, no 1º encontro de assessoramento e acompanhamento técnico 2017, promovido pela Secretaria de Justiça dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social - SJDHDS por meio da Superintendência de Assistência Social – SAS.

Prefeitura de Ibicaraí inicia cadastro de estudante da rede estadual para o transporte escolar.


A Prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria de Educação, iniciou nesta quinta-feira, dia 26, o cadastramento de estudantes da rede estadual de ensino, que necessitam utilizar o transporte escolar do município. Os estudantes têm até o dia 03 de fevereiro para realizar o cadastro.   
Os interessados devem comparecer na Secretaria de Educação, localizada na Rua Tiradentes, nº 23, Centro, com a certidão de nascimento ou RG, comprovante de matrícula, comprovante de residência e foto 3x4 em mãos. O atendimento é das 8h às 12h, e os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos responsáveis.
Assessoria de comunicação – Ibicaraí

26.01.2017

Agentes de Endemias de Ibicaraí passam por curso de capacitação.


Na manhã desta terça-feira, dia 24, os agentes comunitários de endemias participaram, no salão nobre da Câmara de Vereadores, do curso de capacitação na prática educativa em prevenção e combate às endemias, dengues, chikungunya, zika, febre do mayaro e febre amarela. O curso foi ministrado pela educadora Anilma Lacerda.

A vice-prefeita e secretária de Educação, Adriana Assis, o secretário de Saúde, Givanilson dos Santos, a coordenadora da atenção básica, Thayanne Moreira, a apoiadora da atenção básica, Ana Graziela Matos, as coordenadoras da vigilância epidemiológica, Sueli Oliveira e Kerita Leão, e a coordenadora de endemias PACS, Luciane Velanes, estiveram presentes no evento. Além do coordenador da vigilância epidemiológica, endemias e saúde do trabalho, Demétrio Felix.

A capacitação teve como objetivo melhorar a prática educativa em campo e preparar os agentes para realizarem palestras educativas com a comunidade.

Prefeitura de Ibicaraí inicia recadastramento de servidores municipais nesta quinta-feira.


A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças, inicia, nesta quinta-feira, dia 26, o recadastramento de todos os funcionários efetivos do município. O objetivo é regularizar a situação documental dos funcionários, além de regularizar a situação com outros órgãos competentes, como a Receita Federal e o I.N.S.S.

Segundo o secretário de Finanças, Flávio Campos, para ter agilidade no processo, a prefeitura implantou o serviço Online. “Para realizar o recadastramento, o servidor deve acessar, usando a matrícula ou o C.P.F., o link que está disponível no site da prefeitura do município (www.ibicarai.ba.gov.br) e, em seguida, preencher os dados”, informou Flávio.

25 de janeiro de 2017

DOMINGO TAMBÉM, TEM FUTVÔLEI NO C 40.


DOMINGO TEM FUTEBOL NO C 40.


Prefeito reúne com servidores e discute pagamento do salário de dezembro.

Na tarde da última sexta-feira, dia 20, o prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, se reuniu com os servidores efetivos municipais para tratar de pagamentos de salários. A reunião, que aconteceu no Clube Guarany, contou com a presença da vice-prefeita e secretária de Educação, Adriana Assis, da primeira dama e secretária de Assistência Social, Alessandra Brandão, do secretário de Infraestrutura, Thallis Leal, do secretário de Finanças, Flávio Campos, além do presidente do SINDFUSPI, Weldon Santana.

Na oportunidade, o prefeito Lula Brandão deixou claro que pagamento de salário dos servidores é prioridade no seu governo e reafirmou o compromisso de pagar, ainda esse mês, a segunda parcela do 13º salário para o restante da equipe das secretarias de Educação e Saúde, que ainda não receberam o benefício. E, até o dia 10 de fevereiro, fazer o repasse do terço de férias dos servidores da Educação. Assim como pagar o salário de janeiro de todo o funcionalismo público.

24 de janeiro de 2017

NOTICIAS DO ESPORTE DO C 40.

REUNIÃO DO ESPORTE TERMINANDO AGORA, FICOU DECIDIDO QUE;

A EQUIPE DO BNEC, FOI SUBSTITUÍDA NO TORNEIO DE VERÃO, PELA EQUIPE DO BELA VISTA.


AS DIVISÕES DAS EQUIPES, PARA OS CAMPEONATOS, SERÃO NOS SEGUINTES DIAS;

15/02 CATEGORIA NOVOS ÁS 19 HS

16/02 CATEGORIA SUPER MASTER ÁS 19 HS

17/02 CATEGORIA CINQUENTÃO ÁS 19 HS

SENDO QUE OS CAMPEONATOS COMEÇARÃO NOS DIAS;

17/03 CATEGORIA CINQUENTÃO ÁS 19 HS

18/03 CATEGORIA NOVOS ÁS 15 HS


19/03 CATEGORIA SUPER MASTER ÁS 09 HS

NOTA OFICIAL DA FACULDADE MONTENEGRO.


Bahia Produtiva deve injetar R$ 800 milhões na economia estadual até 2021.

Nos últimos dois anos, 13.284 famílias baianas estão sendo beneficiadas com o Projeto Bahia Produtiva, que está investindo em ideias socioambientais e incentivando cadeias produtivas no interior do estado. Desde que foram lançados os cinco primeiros editais do projeto, entre 2015 e 2016, foram 398 empreendimentos contemplados e mais de R$ 127 milhões em recursos para promover o desenvolvimento da população que vive do que produz. Nestes, foram incluídas apicultura, meliponicultura, bovinocultura do leite, caprinovinocultura, aqüicultura e pesca. 

APAE de Ibicaraí tem nova diretoria formada.


A APAE de Ibicaraí, que é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos e tem como missão prestar serviços de Assistência Social, no que se diz respeito à melhoria da qualidade de vida da pessoa portadora de deficiência, conta desde o dia 02 de janeiro, deste ano, com nova equipe diretora.
As eleições para a escolha da chapa aconteceram no último dia 30 de novembro, na própria sede da APAE. Já a posse, aconteceu no dia 02 de janeiro. Segundo a vice-presidente da Instituição, Maria Barreto da Silva, a equipe chega com o intuito de absorver as ações positivas e dar continuidade, de forma irrestrita, ao trabalho, sempre voltado para os usuários associados.
Glaucia Campos Rezende de Oliveira foi eleita presidente; Maria Barreto da Silva Gomes, vice-presidente; Iara Almeida Santos Montenegro, 1º diretor secretário; Durval Jorge Luz Santos, 2º diretor secretário; Dionei Alves Dias Cavalcante, 1º diretor financeiro; Sandra Matos Nascimento, 2º diretor financeiro; Norma Lúcia batista Oliveira, diretor de patrimônio; e Antônio Pinheiro Farias, diretor social.  


Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
24.01.2017

23 de janeiro de 2017

Prefeitura de Ibicaraí firma convênio com Faculdade Montenegro.

A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Educação, firmou convênio com a Faculdade Montenegro. O convênio oferece uma redução nos valores das mensalidades dos cursos oferecidos pela instituição de ensino superior e foi assinado com o objetivo de oferecer qualificação profissional aos funcionários da Prefeitura.

Segundo o Diretor Financeiro da Montenegro, Hamilton Fernandes, o desconto será de 50% para todos os cursos de graduação, Secretariado Executivo, Pedagogia e Educação Física, além dos cursos de pós-graduação. O abatimento é destinado aos funcionários da Prefeitura do município e será estendido aos familiares (cônjuge e filhos).

Prefeitura de Ibicaraí adere à campanha Janeiro Branco.

 Com o objetivo de despertar na sociedade, nos indivíduos e nas instituições o respeito em relação à importância da saúde mental e emocional, a prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria de Saúde, aderiu, neste início de ano, à campanha Janeiro Branco, que está em sua 4ª edição e iniciou em Minas Gerais e está se espalhando pelo Brasil e pelo mundo.
Segundo a psicóloga e coordenadora do CAPS, Jemima Ceo, desde o início da campanha, as unidades de saúde da sede e dos distritos, estão recebendo visitas e palestras para tratar dos cuidados com a saúde emocional. “Estamos realizando palestras e oficinas com os usuários, ministrando palestras e divulgando o Janeiro Branco. O secretário de Saúde e o prefeito Lula Brandão recomendaram que tivéssemos uma atenção especial com a questão da saúde mental”, disse Jemima.

AMISTOSO BENEFICENTE, TERMINA EMPATADO EM IBICARAÍ.

O jogo amistoso, entre O Velha Guarda de Ibicaraí X Veteranos de Itarantim, terminou empatado.
Com as presenças de atletas renomados, como Paulo Almeida, campeão brasileiro pelo Santos. Lupita, tri campeão do intermunicipal, além de outras personalidades.
O time visitante abriu o placar, com um lindo gol de falta, do veterano Paulo Almeida, deixando o goleiro Del Campos, apenas como coadjuvante.
Os donos da cas, empataram, com Jardel, depois de várias tentativas.
O publico não foi o esperado, sendo que a entrada era um Kg, de alimento, mas, foi feito o esperado, ou seja, ajudar as famílias carentes da cidade.