PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

9 de novembro de 2019

Resultados do Intermunicipal



Itapetinga 3 x 1 Madre De Deus
Pesado para Madre
Naian, Julinho e Pey para Itapetinga

Coité 3 x 1 Quijingue
Vinicius, Uê e Baloteli para Coité
Cassinho para Quijingue


Santo Amaro 2 x 0 Porto
Pelezinho e Doidão para Santo Amaro

Itamaraju 4 x 0 Saubara
Para Itamaraju.  Cabana. Gil Baiano e Kaio duas vezes

Intermunicipal – semifinais
Santo Amaro X Itapetinga
Coité X Itamaraju

Prefeitura de Ibicaraí reforma o Grupo Escolar Raimundo Cordeiro no distrito do Cajueiro Novo



A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Educação, entregou na manhã da última quinta-feira, dia 7 de novembro, para a população do Cajueiro Novo, o Grupo Escolar Raimundo Cordeiro de Almeida totalmente reformado. O prédio já tinha recebido no ano passado uma nova rede de esgoto, e agora passou por uma ampla reforma, com a troca do telhado, pintura e toda a parte elétrica.
A entrega do colégio contou com a presença de pais e alunos e teve início com a diretora do colégio, Roseane Lopes, agradecendo ao prefeito Lula Brandão pela reforma. Na sequência o secretário Van lembrou do saudoso Raimundo Cordeiro, que teve um olhar futurista para a época e construiu aquela escola no Cajueiro. Em seguida o vereador Aroldo Melo lembrou que o atual prefeito Brandão tem reformado todas as escolas do município e que muitas outras ações irão acontecer até o próximo ano.
A secretária de Educação Jailma Ferreira agradeceu a presença de todos, em especial ao prefeito, que confiou a ela o cargo de secretária, e aproveitou para falar de mais essa conquista. “Esse prédio estava literalmente abandonado pelas gestões passadas. Ano passado fizemos toda a rede de esgoto, e hoje, graças a Deus entregamos esse colégio reformado e em condições de receber as crianças do Cajueiro Novo. Quero informar que ainda essa semana iremos concluir a parte elétrica e na segunda-feira o colégio estará aberto para receber os alunos do distrito”, disse Jailma.

8 de novembro de 2019

Próxima terça-feira direto do ginásio de esportes em Ibicaraí


Sábado tem transmissão direto do Primaverão em Itapetinga


Campeonato municipal de futsal começa com chuva de gols



A bola rolou na noite de ontem, quinta-feira, 07 de novembro, na quadra do ginásio de esportes Nicécio Bráulio em Ibicaraí, para o campeonato 2019, que contará com a participação de 12 equipes, divididas em três grupos, sendo que no grupo A; estão, Cinquentenário, AFAM, Vila Real e Galáticos. No grupo B; estão, Atlético de Madrid, Campinho, Poliglotas e Boleiros. No grupo C; estão, 1ª Opção, Del Palco, Paraiso e Saloméa.
Ontem tivemos duas partidas, sendo que pelo grupo A, o atual campeão, Cinquentenário, ficou no empate em 6 X 6, com o AFAM. Marcaram para o Cinquentenário Jhon Michael 3X, Tiago Aragão, Paulo Henrique e Pipoca uma vez cada. Para o AFAM marcaram Marcelo e Juliano duas vezes cada, Zé Raimundo e Jhon Lennon uma vez cada.
Na segunda partida, vitória do Campinho sobre o Atlético de Madrid, por 5 X 0, com dois gols de Jhon Henrique, Íkaro, Adriano e Vinicius marcando uma vez cada.
Terça-feira teremos pelo grupo C; 1ª Opção X Del Palco, e pelo grupo A; Vila Real X Galáticos.
Os jogos acontecem sempre as terças e quintas a partir das 19h.

Ibicaraí - Infraestrutura entra na fase final da rede de esgoto das casas populares do Bela Vista



A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano, entrou na fase final da obra de saneamento básico nas casas populares do Bairro Bela Vista. A primeira etapa foi concluída com a implantação de 500 metros de manilhas, saindo da Rua A, até a entrada do conjunto habitacional. A segunda etapa consiste em colocar mais 200 metros de manilhas na rua central e interligar as casas à nova rede de esgoto. Vale salientar que a atual gestão também colocou os padrões de energia em todas as 50 novas moradias.
Paralelo a essa ação a equipe da Infraestrutura aproveitou o período de trabalho no bairro Bela Vista e está implantando mais 50 metros de manilhas em uma travessa da Rua A, atrás do Clube dos 40, no bairro Bela Vista, e também está fazendo a recuperação de um trecho de calçamento na Rua A, onde foi feita uma nova rede de esgoto e a troca de uma antiga galeria por manilhas de 40cm.

7 de novembro de 2019

Ibicaraí - Cajueiro Velho recebe o projeto Cine Social



Aconteceu na noite de ontem, quarta-feira, 06 de novembro, mais uma edição do projeto Cidade Feliz, que visa levar cultura para os distritos, tendo já acontecido na Vila Emílio Isabel, na Salomeia; no Cajueiro Novo e agora, no Cajueiro Velho, onde foi apresentado um filme bíblico, sobre a história de José do Egito.
Uma grande estrutura foi montada, com toldos, telão e um delicioso lanche, para cerca de 150 crianças, sendo que muitas estavam acompanhadas dos pais.
A equipe do Social esteve durante todo o dia envolvida no projeto, preparando o local, bem como também o lanche ofertado, participando assim durante a realização do filme e servindo a todos os presentes.
A secretária Alesandra Brandão, esteve presente, saudando a todos, recebendo de muitas das mães presentes os parabéns pela atenção dedicada ao distrito, que há poucos dias recebeu também o projeto Cidade Feliz, no Mês das Crianças.
Segundo Alesandra, os distritos precisavam ser valorizados, pois são pessoas carentes, que na maioria das ações do município, acabavam sendo esquecidas, mas, agora vem sendo realmente valorizados, como sempre mereceram.

Fala da secretária Jailma Ferreira na entrega do colégio Raimundo Cordei...

Fala de Lula Brandão na entrega do colégio Raimundo Cordeiro no Cajueiro...

18 anos depois Ibicaraí volta a ter Certidão de Regularidade e fica adimplente com o FGTS



A prefeitura de Ibicaraí, através do governo União e Trabalho e suas equipes jurídica e contábil, em parceria com a empresa de Consultoria Resolve e com o apoio da Câmara de Vereadores conseguiram dar um passo importante rumo ao progresso da cidade, resolvendo um problema que se arrastava por 18 anos. Por quase duas décadas o município de Ibicaraí esteve inadimplente com o FGTS.
Durante esse tempo várias administrações passaram por quatro, e até oito anos, sem conseguir resolver esse problema que atrapalhava e deixava o município impossibilitado de galgar diversos convênios.
O governo União e Trabalho assim que assumiu colocou como meta resolver todas as pendências que travavam o desenvolvimento da cidade e depois de 33 meses de muito trabalho finalmente Ibicaraí volta a obter a tão sonhada Certidão de Regularidade, ficando apto a celebrar convênio e receber recursos que poderão alavancar o futuro de Ibicaraí.
“Nós perdíamos vários investimentos e alguns convênios ficavam travados pela falta dessa certidão. Agora poderemos tocar algumas obras que dependiam desse documento e poderemos galgar novos convênios. Essa Certidão de Regularidade é fruto de muito esforço e trabalho de equipe. Graças a Deus conseguimos retirar Ibicaraí da lista de municípios inadimplentes e agora poderemos percorrer a estrada do progresso.

Mensagem do dia; O pecado nosso de cada dia


5 de novembro de 2019

Vem ai mais uma grande competição no ginásio de esportes Nicécio Braúlio


Ibicaraí faz parceria com Ceplac para implantação de nova técnica de plantio de cacau



A Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Ibicaraí fechou na manhã de ontem, segunda-feira, dia 4 de novembro, parceria com a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) para aplicação de nova técnica de plantio, adubação, poda e manejo do cacau.
O projeto que já é aplicado pela Ceplac em outros municípios será implantado em uma área de meio hectare no Assentamento Santana - com aproximadamente 380 pés de cacau plantados - e de acordo com o Chefe Regional da Ceplac, Reginaldo Paim e o Técnico Agropecuário Carlos Alberto Serafim Silva, se o agricultor seguir todas as etapas do processo a produtividade da área terá um ganho significativo, além da qualidade do fruto.