PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

27 de abril de 2019

Secretaria Municipal de Agricultura entrega 30 mil alevinos para pequenos agricultores de Ibicaraí



A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, entregou na tarde de ontem, sexta-feira, dia 26 de abril, na Avenida Professor Otávio Monteiro, em frente ao estacionamento da feira livre, 30 mil alevinos de Tilápia e Tambaqui para 30 pequenos agricultores da Agricultura Familiar.
A ação foi fruto de uma parceria entre a prefeitura de Ibicaraí, através da sua Secretaria de Agricultura e a Secretaria de Desenvolvimento Rural e a Bahia Pesca. Segundo o secretário municipal de Agricultura, Joadson Evangelista, essa importante ação foi um pedido direto do prefeito Lula Brandão, que fez a articulação com o Secretário da SDR, Josias Gomes, e o Assessor de Planejamento e Gestão (APG), Flávio Campos, que intermediaram a aquisição dos alevinos através da Bahia Pesca.

26 de abril de 2019

Ibicaraí – Prefeitura por meio da secretaria de Saúde / Vigilância Sanitária realizou a vacinação antirrábica de cães e gatos



Na manhã desta sexta-feira (26), com início as 8h00min (oito horas) com término às 12h30min (doze horas e trinta minutos), aconteceu, a vacinação anti-rábica para cães e gatos.
Com uma expectativa de alcançar 100% (cem por cento), dos animais na sede e nos distritos, a equipe da Vigilância Sanitária, tem feito uma verdadeira maratona para conseguir atingir a toda população canina e felina. desta vez a ação aconteceu no box da vigilância na praça da feira livre. Na próxima semana no Bairro Bela Vista, e, assim será sempre uma semana no Box e outra em um bairro.
O médico veterinário Dr. Marcel Sena Guedes falou da importância da vacinação, “é de extrema importância o ato da vacinação, pois a raiva animal além de matar o animal, pode contaminar as pessoas, a Secretaria de Saúde por meio da Vigilância Sanitária tem feito um trabalho coeso, inclusive nos bairros, fazemos a visita para vacinação de casa em casa. Não podemos deixar o seu melhor amigo morrer de raiva”. Finalizou o Dr. Marcel Guedes.
Da doença
 A doença raiva é uma zoonose (doença transmitida do animal para o homem) letal. Durante muitos anos ficou erradicada dos grandes centros urbanos, mas ultimamente há registros de casos nas cidades de São Paulo, Campinas e Piracicaba.

Ibicaraí: Primeira Infância no Suas, (PIS), realiza encontro com mães e gestantes



Aconteceu na tarde dessa Quinta-feira, 25, na sede do CRAS, José Nery de Santana, mais um encontro com as mães e gestantes, organizado pelo Primeira Infância no SUAS, (PIS), em parceria com o grupo de gestantes do PAIF, que agora se chama Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família, que teve o acompanhamento da assistente social Alana Consuelo.
A psicóloga Aparecida Santos abriu a reunião com uma oração, pedindo a proteção de Deus a todas as mães e gestantes presentes.
As supervisoras do PIS, Jaqueline Leite e Josciele Barbosa, Apresentaram a equipe do (PIS), composta pelos visitadores Érika Ramos Pinto, Karine Brito, Lidiane Batista Lima, Mateus Oliveira e Jaine Silva, destacando o belo e importante trabalho realizado junto as usuárias do programa.
A palestra foi proferida pelo cirurgião dentista Dr; David Brito Filho, que abordou a Importância da higiene bucal na gestação e primeira infância, desmistificando alguns mitos, que acabam por impedir as gestantes de procurarem tratamento odontológico. Bem como apresentando informações de suma importância para o melhor desenvolvimento da criança.
Participaram cerca de cinquenta mães e gestantes, que fizeram diversas perguntas referentes ao tema, sendo todas respondidas prontamente pelo Dr; Davi.

Rogério Leal - Banda Xote Lorde - Música Ibicui


Prefeitura de Ibicaraí promove a 5ª Conferência Municipal de Saúde



A Secretaria Municipal de Saúde da prefeitura de Ibicaraí, realizou quarta-feira, 24 de abril, pela parte da tarde, nas dependências das Faculdades Montenegro, a 5ª Etapa Municipal da 16ª Conferência Nacional de Saúde, com o tema Central “DEMOCRACIA E SAÚDE: Saúde Como Direito e consolidação e Financiamento do SUS”. Os Eixos Temáticos foram:
- Saúde como Direito;
- Consolidação dos Princípios do Sistema Único de Saúde (SUS);
- Financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS).
A Cerimonialista Clívia Menezes, abriu o evento, convidando o representante do prefeito, o Secretário de Governo, Givanilson Francisco dos Santos (Van), a Secretária de Saúde Jamylly Santos de Oliveira, o vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde Jailton Dias, a representante da Secretária de Educação, a Coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE), Nelízia Souza e o representante dos Agentes Comunitário de Saúde Ivanildo Paixão, para composição da Mesa. Na sequência, foram entoados o hino nacional e o hino da cidade de Ibicaraí. Todos os componentes da mesa tiveram 03 minutos para fazer às devidas saudações ao público presente.

Rogério Leal. Xote Lorde. Música. O beijo

TRE-BA CONVOCA ELEITORES DE IBICARAÍ, SANTA CRUZ DA VITÓRIA E FLORESTA AZUL


O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) convoca, a partir do próximo dia 13 de maio, os eleitores de Ibicaraí, Santa Cruz da Vitória e Floresta Azul para a realização do recadastramento biométrico. O procedimento é obrigatório e o cidadão que não atender ao chamado terá seu título cancelado. Para ser atendido, o eleitor poderá, a partir da segunda-feira (6 de maio), utilizar o serviço de agendamento, a ser disponibilizado por meio do site do TRE-BA.
Prejuízos
Em caso de cancelamento, o eleitor poderá enfrentar alguns contratempos em relação a outros documentos que dependem da certidão de quitação eleitoral. A quitação é exigida, por exemplo, para obter passaporte ou carteira de identidade; adquirir empréstimos nas autarquias, nas sociedades de economia mista, nas caixas econômicas federais e estaduais, nos institutos e caixas de previdência social, bem como em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo

Escala de arbitragem para o C40.


SEXTA-FEIRA DIA 26 DE ABRIL DE 2019

HORÁRIO:18:30  CATEGORIA CINQUENTÃO

JOGO:  Guarany X Guedes 
ÁRBITRO: Clebilson Pernal
AUX: José Nilton (Niltinho)
AUX: Silvano Ribeiro de Jesus

HORÁRIO: 20:30
JOGO:  G7 X Traíragem
ÁRBITRO: Bartolomeu Calazans
AUX: José Nilton (Niltinho)
AUX: Silvano Ribeiro de Jesus

SÁBADO DIA 27 DE ABRIL DE 2019
HORÁRIO 13:15 CATEGORIA INFANTIL
JOGO: TRAÍRAGEM  X REVELAÇÃO

25 de abril de 2019

Vice-Prefeita Adriana Assis visita novas instalações das Salas de SRM


A Sala de Recursos Multifuncional e atendimento Psicológico à crianças e adolescentes com necessidades especiais, da rede municipal de ensino. O atendimento passou a funcionar no antigo Prédio Escolar Arthur Neiva a partir desta segunda-feira, dia 23.04, algo que deixou a Vice-Prefeita muito feliz, pois desde quando esteve Secretária de Educação do Município deu total atenção à essa demanda, tendo transformado em realidade tal atendimento e no ano de 2017 oportunizado à frente da pasta o atendimento a cerca de 75 famílias, bem como deixado proposta de abertura de sala de SRM na Salomea e implantação desse (Centro/Nucleo), que inclusive consta do Programa de Governo construído por Adriana e o Prefeito Lula Brandao e apresentado durante o pleito eleitoral de 2016. Adriana destaca o avanço, pois infelizmente no ano de 2018 a SRM enfrentou algumas dificuldades de funcionamento, o que atualmente já se encontra equacionado.

Palestra com Professor Antonio José Costa Cardoso.


Nosso amigo Talisson está precisando da nossa ajuda.


24 de abril de 2019

Muçulmanos brasileiros já adotam postura extremista e pregam morte a cristãos e judeus



A religião islâmica vem crescendo no Brasil e muitos dos convertidos à doutrina de Maomé estão se tornando radicais que pregam o extermínio de cristãos e judeus. A constatação, pasmem, partiu do principal xeque xiita brasileiro, Rodrigo Jalloul.
A religião islâmica surgiu cerca de 600 anos depois de Cristo, sob a liderança do controverso Maomé, que em seus escritos, fala de tolerância e respeito, mas também de morte como punição aos infiéis, apóstatas, homossexuais e qualquer outro que tenha ouvido as bases do islamismo mas tenha recusado a conversão.
Jalloul concedeu uma entrevista à revista Veja e afirmou que no Brasil o extremismo muçulmano já começa a ser notado por fiéis da própria religião. “Alguns xeques erram em focar muito a política e pouco a religião. Eles dizem abertamente que os xiitas são hereges e malditos. Os brasileiros que se convertem não conhecem a história da religião e acabam caindo nessa farsa”, afirmou.

Vem ai. A comemoração do dia do trabalhador!


Odilon Mesquita concede entrevista ao Folha da Cidade.


Alegria, irreverência e muita diversão marcam os 31 anos do Bloco Paletó em Ibicaraí

 A noite do último sábado, dia 20, foi marcada por muita irreverência, alegria e diversão por parte de centenas de fiéis foliões do Bloco do Paletó, que saíram da rua 1º de Janeiro, em frente ao Bar do Guarda sentido às avenidas Itabuna, Professor Otávio Monteiro e São Vicente de Paula. O bloco, que completou esse ano 31 anos, contou com a presença da charanga formada por músicos de Canavieiras que tocaram grandes marchinhas de carnaval. A multidão só crescia quando o trio elétrico puxado pelo cantor Otávio Mateus sacudiu a galera tirando todo mundo do chão. A festa contou ainda com as participações especiais dos músicos O Rei da Fuleragem, Kinho Lemos, vocalista do Xilevada e Endy Lima, que agitaram o grande público presente. Empresários, comerciantes e até políticos locais pegaram ‘carona’ na festa que só acabou na madrugada de sábado para domingo. A festa, que é promovida pela diretoria do bloco, contou com o apoio e organização da Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

23 de abril de 2019

Vereadores solicitam reunião com o Poder Executivo durante sessão da Câmara Municipal de Ibicaraí


Às 19 horas, da última segunda-feira (22), os vereadores ibicaraienses reuniram-se para mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal. Iniciando a reunião, o diretor legislativo, Moisés Messias, realizou a leitura do resumo da ata da sessão anterior e a mesma foi aprovada em votação por unanimidade.

O primeiro vereador a utilizar a tribuna foi Aroldo Melo, parabenizando a gestão municipal pela distribuição de peixes para a população, ocorrida na semana anterior. Solicitou melhorias na infraestrutura do bairro Delfino Guedes (Mutirão), solicitou também que seja realizada uma limpeza nas ruas próximas ao batalhão da Polícia Militar, afirmou que os moradores do local têm reclamado bastante da situação. Requisitou a manutenção das estradas vicinais do município que ainda não passaram por reformas. Para finalizar, parabenizou o trabalho da secretária de assistência social do município, Alessandra Nascimento.

Informativo União e Trabalho; Entrevista com Jailma Ferreira, Secretária de Educação de Ibicaraí.


Começam hoje as inscrições para o Universidade para todos.


Atenção; Está acontecendo a campanha de vacinação 2019.


Mensagem do dia; Sim, sim, não, não.


22 de abril de 2019

Categoria NX1 - Vitória de Rodrigo Lamas

Atenção para as mudanças nas regras do futebol já para o Brasileiro e Copa do Brasil.


Leonardo Gaciba Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF acabou de informar ao vivo na Fox Sports que a regras novas terá validade no início do Campeonato Brasileiro, nas séries A/ B/ C/ D e também nas oitavas de Finais da Copa do Brasil.

Pra quem ainda não sabe das novas atualizações favor se atualizar, pois iremos iniciar alguns Campeonatos com a regra nova!
A International Football Association Board (IFAB) divulgou em março o novo texto com 12 mudanças, que passam a valer a partir de 1º de junho.

O regulamento respeitará o calendário europeu, mas no Brasil as competições estarão em andamento. Por isso, a CBF negocia com a FIFA para poder colocar em prática as novas determinações em meio aos seus campeonatos.

Substituição

Fala da prefeita Gicelia Santana

Categoria Trilheiros - Vitória de Passarinho

Categoria NX4 vencida por Danilo Janauba

Categoria NX Intermediário Vitória de Léo de Guanambi

Categoria NX 3 Alan Lucena vence de ponta a ponta

Categoria Nacional Pro Vitória de Rodrigo Lama

Categoria Nacional Over Vitória de Mazinho de Lage

Categoria Nacional Intermediária - Vitória de Pardal

Categoria Nacional Amador - Vitória de Cardeal

Categoria Mirim B - Vitória de Neto de Una

Categoria MIrim A - Vitória de Davi

Categoria Max 40 - Vitória de Ceará