PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

8 de abril de 2017

VEM AI MAIS UM EVENTO DO GARI.


A Nacional goleia o Come Dorme, Zika infecta o BNEC.

Duas partidas aconteceram, na tarde deste Sábado no C 40, pela categoria Novos, goleada do A Nacional, sobre os garotos do Come Dorme, pelo placar de 9 x 0, com Gilearde marcando tres vezes, Vinícius Rocha, Tchú, Ivo, Vitor, o Goleiro Etto, (cobrando Pênalti), e  Jhon contra, todos marcando uma vez.

Pela categoria Super master, um grande jogo, onde o BNEC saiu na frente, com gol de alta, cobrada por Alam Céo, mas, sofrendo o empate também, em bela cobrança de falta, de Tarciso, cobrindo o goleiro Washington, que após o gol, se recusou a ser substituido, deixando o treinador Gilearde e o Goleiro Eraldo, contrariados.

ZÉ DOIDO, SÓ ALEGRIA

SE LIGUEM NAS NOSSAS TRANSMISSÕES.


7 de abril de 2017

G 7 e Guedes vencem Esquadra e Floresta no 50 Tão.

Duas partidas aconteceram nesta Sexta feira, pela categoria Cinquentão no C 40.
Na primeira partida, vitória suada do G 7, sobre o Esquadra Azurra, com gol de Paulo Vitor, contando com a falha do goleiro Vitor Leão.
Na segunda partida, vitória do Guedes, sobre o Floresta Azul, com um belo gol de Junior, depois de receber lançamento do goleiro Leandro, passou para Mamalo, que de calcanhar deu para Mirialdo, que lançou Junior, para bater na saída do goleiro, fechando o placar em 1 x 0, para o Guedes. 

Prefeitura de Ibicaraí realiza manutenção e troca de lâmpadas na sede e nos distritos.


 A prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano, tem mantido uma rotina diária de manutenção e reposição de lâmpadas, reatores, fotocélulas e bases, na sede e nos distritos do município. A ação teve início pelos distritos da Saloméa e Vila Santa Isabel (41), algumas ruas do centro e do bairro Duque de Caxias e o prolongamento da Rua Camacã, ao lado do antigo Polo de Confecções.
Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Thallis Leal, a troca de lâmpadas queimadas, reatores, fotocélulas e bases tem acontecido diariamente. Durante o mês de março, fizemos a reposição de mais de 50 lâmpadas, 100 fotocélulas, 30 reatores e diversas bases. "O prefeito Lula Brandão tem cobrado uma atenção especial para a iluminação da sede e dos distritos. A demanda é grande mais temos tentado atender a todos", disse o secretário.

6 de abril de 2017

MATEUSINHO VAI PARA O SANTOS

Prefeitura de Ibicaraí intensifica poda de árvore nas praças públicas.


A prefeitura de Ibicaraí, através das secretarias de Infraestrutura e Agricultura, intensificou nos últimos dias o serviço de podas de árvores das praças do município, tendo em vista o estado precário e de abandono em que as mesmas se encontravam. Segundo o prefeito Lula Brandão, a ação está sendo realizada por uma equipe especializada e com serviço prestado em diversas cidades da Bahia.
Na última semana, o serviço aconteceu na Praça Régis Pacheco (da Igreja) e foi um pedido do prefeito, atendendo à solicitação dos moradores e comerciantes locais. A comerciante Jaciara, que há dez anos possui um estabelecimento comercial no local, parabenizou a equipe da prefeitura envolvida no serviço de poda e também na reposição de lâmpadas da praça e, ao prefeito Brandão, pela inciativa. 

SE VOCÊ PODE, ENTÃO AJUDE A JOÃO.


Prefeitura de Ibicaraí capacita enfermeiros e técnicos para tratamento da sífilis.


Na manhã da última quarta-feira, dia 05, aconteceu na Câmara de Vereadores, o curso de capacitação em manejo de sífilis, ministrado pela enfermeira apoiadora da Atenção Básica, Ana Graziela Matos. O curso foi oferecido para enfermeiros e técnicos da Atenção básica de Saúde.
De acordo com a coordenadora da Atenção Básica, Thayanne Moreira, a capacitação aconteceu com o intuito de aderir à portaria 3161/2011 do Ministério da Saúde, que indica o tratamento da doença na Atenção Básica, reduzindo a demanda para o hospital. “A portaria também respalda o enfermeiro a realizar o tratamento de combate à sífilis em gestantes, diminuindo assim a transmissão vertical da mãe para filho”, explicou a coordenadora.
Ainda de acordo com Thayanne, em 2016 foram detectados treze casos em gestantes do município, por isso a consulta de Pré Natal é fundamental para detectar as gestantes. Em Ibicaraí já é disponível o teste rápido para detecção precoce.

AVALIAÇÃO DO FLUMINENSE FOOTBALL CLUB EM ITORORÓ.


PGR pede arquivamento de inquérito sobre contratações para gabinete de Feliciano.


O vice-procurador-geral da República, José Bonifácio de Andrada, pediu o arquivamento, por falta de provas, do inquérito aberto no Supremo Tribunal Federal para apurar se o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) cometeu irregularidades ao contratar pastores como funcionários da Câmara.
O pedido de arquivamento será analisado pelo relator do caso, ministro Celso de Mello. Geralmente, quando o procurador pede esse tipo de arquivamento, o Supremo costuma atender, uma vez que o entendimento consolidado é de que cabe à Procuradoria Geral a condução sobre as investigações relacionadas a pessoas com foro privilegiado.
A apuração foi aberta em abril de 2013, a pedido do então procurador-geral, Roberto Gurgel, após Jean Wyllys (PSOL-RJ), Érica Kokay (PT-DF) e Domingos Dutra (PT-MA) moverem uma representação.
O pedido de Bonifácio Andrada

Número de mortos em suposto ataque a gás na Síria passa de 80, segundo ONG.


A ONG Observatório Sírio de Direitos Humanos, com sede em Londres, disse na tarde desta quarta-feira (5) que o número de mortos no ataque na cidade de Khan Sheikhoun, na Síria, supostamente a gás, subiu de 72 para 86. Entre os mortos, há 30 crianças e 20 mulhres, indica a ONG.
O ataque foi tema de uma reunião de emergência realizada nesta quarta no Conselho de Segurança da ONU, em que os embaixadores adiaram a votação de uma resolução, apresentada por Reino Unido, França e Estados Unidos, que pede uma investigação "exaustiva" no local. A Rússia, firme aliada do governo de Bashar al-Assad, afirmou que o texto era "categoricamente inaceitável". O país tem poder de veto no Conselho, podendo barrar a resolução.

Facebook lança sistema para barrar 'vingança pornô' na rede social, Instagram e Messenger.


Imagens com conteúdo íntimo já denunciadas serão vetadas; usuários que tentarem compartilhá-las poderão ter conta suspensa.
O Facebook está adicionando ferramentas ao seu serviço para tornar mais fácil para usuários denunciarem atos de "vingança pornô" e para impedir automaticamente que as imagens sejam compartilhadas de novo, afirmou a rede social nesta quarta-feira (5). O sistema funcionará não só no site, mas também no Instagram e no Messenger.
Chamado de "vingança pornô", o compartilhamento de imagens íntimas ou sexualmente explícitas sem consentimento e como forma de promover extorsão ou humilhação é uma prática que afeta principalmente mulheres. Algumas são alvo de ex-parceiros.

4 de abril de 2017

ARBITRAGEM DA LIGA IBICARAIENSE. DOMINGO AMADOR.


13;00 HS- GUARANY X CAJUEIRO
ARB; AFLAUDIZIO CÉU
AUX 1; BARTOLOMEU CALAZANS
AUX 2; JOSÉ AILTON
REGRA 3; ITAMAR SILVA MESSIAS

15;00 HS- CAXIAS X BNEC
ARB; ROBERTO OLIVEIRA
AUX 1; MARCIO BISPO
AUX 2; ALEXSANDRO ALVES SOUZA
REGRA 3; ITAMAR SILVA MESSIAS


DIRETORES DE ARBITRAGEM; IONALDO BORGES E MARCELO FARIAS

ARBITRAGEM DA LIGA IBICARAIENSE. SUB 17 – SÁBADO.


SÁBADO, SUB 17; 13;30 HS
SALOMEA X VILA REAL
ARB; IONALDO BORGES
AUX 1;  ITAMAR SILVA MESSIAS
AUX 2; BALBINO PEREIRA

15;00 HS BELA VISTA X GOL DE ARTE
ARB; BALBINO PEREIRA
AUX 1; ITAMAR SILVA MESSIAS
AUX 2; RAIMUNDO PAIXÃO


3 de abril de 2017

ESCALA DE ARBITRAGEM PARA O C 40.

SEXTA FEIRA 18;45 HS. CINQUENTÃO
G 7  X  ESQUADRA
ARB; CLEBIO SANTOS
AUX 1;SÁVIO FIGUEREDO
AUX 2; MAIK LEAL
20;15 HS; GUEDES  X  FLORESTA
ARB; MÁRIO LUIS
AUX 1;SÁVIO FIGUEREDO
AUX 2; MAIK LEAL
-------------------------------------------------------------------------------------
SÁBADO; 14;45 HS NOVOS COME DORME  X A NACILNAL
ARB; HENRIQUE SAMPAIO NETO
AUX 1; MARCIO BISPO
AUX 2; BALBINO PEREIRA
16;00 HS  SUPER MASTER ;   ZIKA  X  BNEC
ARB; ROBERTO OLIVEIRA
AUX 1; ROBÉRIO SELES
AUX 2; JOSÉ NILTON
---------------------------------------------------------------------------------
DOMINGO, 08;30 HS, SUPER MASTER -  VELHA GUARDA  X  NASA
ARB; EDENILSON GONÇALVES

NEGO MÁ MARCOU 3 GOLS, CONTRA O TRAIRAGEM.

Prefeitura de Ibicaraí e SETAF emitem DAP para agricultores rurais.


A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, em parceria com o Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar - SETAF, realizou na sexta-feira, dia 31, a emissão gratuita da DAP - Declaração de Aptidão ao PRONAF - Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar.
A ação, que teve início às 9 horas, no prédio da Câmara de Vereadores, precisou ser transferida para o calçadão Dagmar Pinto, no centro de Ibicaraí, por questões técnicas. Durante todo o dia, a equipe da Agricultura local e os Técnicos de Desenvolvimento Rural da Bahiater-SETAF de Itabuna, Elton Santos Borges e Francisco Augusto Dias Ramos, fizeram a emissão de dezenas de DAF para pequenos agricultores da zona rural de Ibicaraí.

Ibicaraí recebe Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia.


Na última quinta-feira, dia 30, o prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, acompanhado do Major PM Wesley Bomfim Siqueira, Comandante da 63ª Companhia Independente da Polícia Militar – CIPM, recebeu o Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel PM-BA Anselmo Brandão. A visita foi para uma vistoria no prédio da 63ª CIPM.
Durante a visita o Coronel Anselmo Brandão e o prefeito Lula Brandão plantaram duas árvores em frente à sede da 63ª CIPM. Em seguida, foi feito uma visita ao imóvel próximo à Companhia de Polícia, que será a base das Equipes Especializadas no município. No local irá funcionar a Companhia de Ações Especiais da Região Cacaueira – CAERC; a Companhia Independente de Policiamento Especializado – CIPE Cacaueira; a Equipe de Rondas Especiais, Rondesp-Sul e a TOR, que em breve estarão atuando em Ibicaraí.

AGORA SIM, NA ORDEM CERTA, GOLS DO MUNICIPAL, 02 04 17

2 de abril de 2017

FLAMENGO SE RECUPERA, GRÊMIO E COBRAS SÓ EMPATAM PELO GRUPO A.

Duas partidas aconteceram neste Domingo, válidas pelo grupo A, do Municipal 2017.
Na preliminar, se enfrentaram Grêmio x Cobras, com um jogo dominado pelos Cobras, mas, com uma boa recuperação do Grêmio.
Os Cobras saio na frente, com Caique, cobrando penalidade, depois da bola bater na mão do zagueiro.
O Grêmio empatou com um verdadeiro golcaço, Caio batendo de fora da área, quase do meio do campo de ataque, alcançando o ângulo do goleiro Relepa, que na da pode fazer.
Com o empate, as duas equipes seguem com quatro pontos, sendo que o Grêmio em primeiro, pelo número de gols marcados.

Guarany goleia o Trairagem no Super Master, Trairagem e Revelação, ficam no 0x0, nos novos.

Dois jogos movimentaram o futebol no C 40, pela categoria super master, o Guarany foi impiedoso, aplicando uma sonora goleada no Trairagem, que entrou em campo com dois a menos, sendo que depois terminou o jogo com um a menos.
O nome do jogo foi Nego Má, que marcou 3 golaços, Fábio Racha marcou duas vezes, Fábio Leite e Josué, completaram o placar, sendo que ABN, marcou o gol de honra do Trairagem.

Pela categoria Novos, um bom jogo, com muitos gols perdidos, mas, o placar ficou mesmo no 0 x 0, para Trairagem e Revelação.

AÇÕES DO GOVERNO UNIÃO E TRABALHO, LULA BRANDÃO E ADRIANA ASSIS.