PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

26 de outubro de 2019

Ibicaraí - Secretaria de Assistência Social realiza culminância do projeto Vejo Flores em Você



Aconteceu na noite de ontem, quinta-feira, 24 de outubro, na sede do Clube dos 40, a culminância do projeto Vejo Flores em Você, realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Essa ação é resultado de vários encontros, que acontecem mensalmente, durante todo o ano, com as grávidas cadastradas nos Centros de Referências em Assistência Social (CRAS) José Nery de Santana, na sede, e Rafael Pereira Pimentel, na Vila Emílio Isabel. O projeto tem a supervisão geral da secretária Alesandra Brandão, contando com a coordenação do CRAS sede e do CRAS da Vila.
Ontem foram entregues os books das gestantes, produzidos pela SMAS, e na oportunidade foram entregues também os enxovais para as grávidas - confeccionados no Polo de Confecções.
Além do prefeito Lula Brandão e a secretária municipal de Assistência Social Alesandra Brandão, estavam presentes a vereadora Clícia Guerreira, secretários municipais e a psicóloga Gláucia Resende, que palestrou sobre a importância de se colocar junto, de refazer a história, para termos famílias felizes.

25 de outubro de 2019

Ibicaraí – Prefeito vistoria fechamento da Praça Ramiro Berbert de Castro



Na manhã da última quarta-feira (23), o prefeito lula Brandão vistoriou o fechamento da Praça Ramiro Berbert de Castro, que será a próxima praça a ser requalificada.
Já foi entregue a Praça Assis Araújo quando dos festejos alusivos ao aniversário de 67 (sessenta e sete) anos de emancipação política e administrativa, a Praça Regis Pacheco (Praça da Igreja) está com a obra de reforma a todo vapor, e deve ser entregue a comunidade até o meado de dezembro do corrente ano.

Projeto Vejo Flores em você


24 de outubro de 2019

Ibicaraí - A representante da Secretaria Estadual de Educação e coordenadora do PDDE visitou a secretaria municipal



Na manhã da última quarta-feira (23), a Secretaria Municipal de Educação, recebeu a visita da representante da Secretaria Estadual de Educação e Coordenadora do Programa Dinheiro Direto na Escola - PDDE e ações agregadas, Kátia Andrade Barreto, que estava acompanhada da supervisora Raquel Moraes. A visita foi para tratar de assuntos ligados ao programa supracitado.
As representantes da secretaria estadual relataram ao prefeito que ficaram muito felizes com as vistorias que tem acontecido em Ibicaraí a cerca do PDDE, pois as contas têm sido prestadas e tudo tem batido como deve ser.
“Estivemos reunidas com a secretária Jailma Ferreira e com as professoras Iaciara, Dionei, Luciene, Conceição e todas que estão à frente do programa PDDE e ficamos satisfeitas com a lisura compromisso e responsabilidade com que a equipe da educação de Ibicaraí tem tratado o Programa Dinheiro Direto na Escola e Ações Agregadas.” Relataram Kátia Andrade e Raquel Moraes.

Confira os gols de ontem no mundo da bola


Confira o chocolate do Flamengo sobre o Grêmio pela semifinal da Libertadores 2019

Engenheiros da CAR fazem vistoria na obra do Mercado de Carnes em Ibicaraí



Os engenheiros Ademilson Fagundes e João Dantas, da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), estiveram em Ibicaraí na manhã de hoje, quarta-feira, dia 23 de outubro, para uma inspeção de rotina da obra do Mercado de Carnes na feira livre de Ibicaraí. A vistoria faz parte do processo de execução da obra.
Na oportunidade os dois engenheiros se deslocaram até o local juntamente com o secretário de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Joadson Evangelista e a secretária de Administração, Kalina Vita. Estiveram presentes ainda o Diretor de Convênios, Roberto Sena de Carvalho e o diretor de Estradas, Sóstenes Aragão.

23 de outubro de 2019

Banho de espuma no projeto Cidade Feliz 2019


Momento do hasteamento das bandeiras no aniversário de 67 anos de emancipação política de Ibicaraí


Projeto Cidade Feliz foi um sucesso pelo 3º ano seguido


Ibicaraí comemora 67 anos com entrega de praça, veículos, convênio e festa para as crianças



O município de Ibicaraí completou hoje, terça-feira, dia 22 de outubro, 67 anos de emancipação política, e o governo União e Trabalho comemorou a data com entrega da Praça Assis Araújo totalmente revitalizada; entrega de veículos para a COOPFESBA e CAPS; assinatura de convênio para a construção de 36 banheiros; uma Feira de Saúde para a população e uma grandiosa festa para as crianças (Projeto Cidade Feliz) promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O Projeto Cidade Feliz teve início nos dias 16 e 17 de outubro nos distritos e teve sua culminância ontem, segunda-feira, dia 21, na Avenida Professor Otávio Monteiro.
As comemorações tiveram início na manhã de segunda-feira, dia 21, com o prefeito Lula Brandão e o secretário de Agricultura Joadson Evangelista recebendo o Secretário de Desenvolvimento Rural (SDR) e Deputado Federal licenciado, Josias Gomes e o seu Assessor de Planejamento e Gestão Flávio Campos. Na oportunidade Brandão e Josias visitaram o Assentamento Santana e a Feira Verde, onde foram recebidos por Osaná Crisóstomo, e viram de perto os avanços na agricultura familiar do município, que desponta como um dos líderes em horticultura no Sul da Bahia.

Barcelona de Ilhéus é o mais novo clube do futebol baiano



No dia 9 de outubro de 2019 a Bahia ganhou, oficialmente, mais um clube profissional. A data marcou a filiação do Barcelona de Ilhéus à Federação Bahiana de Futebol e Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
 O caçula chega ao futebol baiano com projeto e metas já definidos. Com alto investimento, o objetivo é conquistar um espaço no cenário nacional.
 À frente do clube empresa está o empresário ilheense Weliton Nascimento. Nesta terça-feira (22), ele esteve na sede da FBF, em Salvador.
Ao lado do diretor Luiz Egan, o gestor recebeu das mãos do presidente da entidade, Ricardo Lima, o certificado de filiação. Acompanharam o ato, também, a diretora de competições da FBF, Taíse Galvão, o subdiretor administrativo e financeiro, Marcelo Araújo, e o coordenador de registros e transferências, Felipe Quadros.

Um pouco do aniversário de Ibicaraí com o projeto Cidade Feliz


22 de outubro de 2019

Gás de botijão residencial aumenta para as distribuidoras


O reajuste vale a partir desta terça-feira
Publicado em 21/10/2019 - 18:43Por Vladimir Platonow – Repórter da Agência Brasil  Rio de Janeiro

O gás de cozinha residencial (GLP) aumentará 5% nas distribuidoras e o GLP industrial e comercial 3%, a partir da meia-noite desta terça-feira (22). O anúncio foi feito pelo Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) em nota à imprensa e confirmado pela Petrobras.