LIGMAX O SEU PROVEDOR DE INTERNETE

LIGMAX O SEU PROVEDOR DE INTERNETE
LIGMAX O SEU PROVEDOR DE INTERNET, DE IBICARAÍ PARA O MUNDO - AVENIDA SÃO VICENTE DE PAULA

CONHEÇA NOSSO SITE E OS NOSSOS SERVIÇOS AGORA, CLICK NA IMAGEM E VEJA.

FARMÁCIAS PIRES, TRADIÇÃO DE MAIS DE MEIO SÉCULO EM IBICARAÍ.

FARMÁCIAS PIRES, TRADIÇÃO DE MAIS DE MEIO SÉCULO EM IBICARAÍ.
FARMÁCIAS PIRES, TRADIÇÃO DE MAIS DE MEIO SÉCULO EM IBICARAÍ.

VISITE A MULTESCRITA SOLUÇÕES EM CONTABILIDADE RUA 2 JULHO Nº 35 - 1º ANDAR

13 de julho de 2013

A Telexfre continuará impedida de fazer pagamentos aos inscritos no negócio.

A Telexfre continuará impedida de fazer pagamentos aos inscritos no negócio – são 450 mil, segundo a empresa.  Acusada de ser a maior pirâmide financeira da história do Brasil, a Telexfree também seguirá proibida de arregimentar novos interessados.
E os bens dos proprietários, suspeitos de tentarem desviar os recursos investidos pelos associados, permanecerão bloqueados.
Esses são os efeitos da decisão da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), a terceira derrota da empresa no Estado, para além de uma em Brasília.
Em sessão ocorrida nesta segunda-feira (8), o órgão, composto por três magistrados, manteve a liminar da juíza Thaís Khalil, de Rio Branco , que desde o dia 18 de junho determinou a suspensão das movimentações financeiras e da entrada de outros integrantes na rede Telexfree, bem como congelou as contas de Carlos Costa, Carlos Wanzeler, James Merril e Lyvia Wanzer.
A sentença vale para todo o Brasil. Informações do Portal IG.

  

12 de julho de 2013

40 Dicas para o seu sucesso no Rádio.

No livro "Você Nunca Ouviu Nada Igual" do amigo radialista e palestrante Watson Zucco Weber você vai encontrar dicas e informações importantes para se tornar um locutor completo. Para você que já tem vários "quilômetros rodados" no rádio ou está iniciando sua jornada no mundo maravilhoso da comunicação radiofônica, se ligue nestas dicas:
1. Viva cada dia como se fosse o único.
2. Conviva sempre com os melhores, com os que pensam grande. Assim você terá em quem se espelhar e superar.
3. Para tornar-se um locutor de sucesso você tem que sentir prazer no que faz. Fazer de verdade, não simplesmente por fazer. Fazer por um objetivo na vida.
4. Não basta você oferecer às pessoas o que elas querem. O ideal é oferecer um algo a mais. Descubra o que as pessoas a sua volta desejam.
5. Ninguém é bom em tudo. Não tenha vergonha de perguntar.
6. Não tenha medo de errar. Errando se aprende. É caindo que você pega forçar para se firmar.
7. O melhor investimento é aprender. Seus bens materiais um dia acabarão e o que se aprende fica para sempre.
8. Seja extraordinário e dê o melhor de si.
9. Evite corrigir. Tem vezes que o melhor é deixar o erro passar, e se desculpar, ao invés de tentar corrigir e errar novamente. Se você não tem certeza, informe-se primeiro, mas nunca “chute” uma informação. Você nunca deve “achar alguma coisa” quando estiver no ar, tenha sempre certeza do que está falando.
10. Cuidado para não depreciar uma empresa ou alguém.
11. Concentre-se. Pense bem no que vai falar.
12. Leia bastante jornais, revistas e livros.
13. Agrade as mulheres. Elas são as principais ouvintes e as mais detalhistas.
14. Seja você mesmo. Nenhuma técnica é mais importante que a sua naturalidade.
15. Não chegue em cima da hora. Prepare-se antes.
16. Fale num bom volume de voz e no seu tom certo, evite gritar.
17. Fale com bom ritmo, alternando a velocidade da fala para manter aceso o interesse dos ouvintes.
18. Tenha um vocabulário adequado ao seu perfil de público.
19. Tenha postura física correta para sua voz sair melhor.
20. Dê à sua fala um início, meio e fim.

21. Cuidado com as gaguejadas e com os hãaaaaa…. Isso passa insegurança.
22. Se der o “branco”, diga aos ouvintes que depois retomará esse assunto. É bom que você sempre tenha sempre um texto de apoio para caso você se perca na explicação.
23. Gesticule e faça a expressão facial trabalhar a seu favor. A fisionomia tem que estar relaxada, com um ar natural e descontraída, mesmo que as pessoas não estejam lhe vendo.
24. Nunca perca o equilíbrio emocional.
25. Tenha cuidado para não falar demais. Você pode acabar perdendo o foco. Quem fala demais tem mais probabilidade de errar mais.
26. Entenda sobre o que você está falando. Nunca fale sobre algo que não conhece.
27. Transmita objetividade, segurança e credibilidade na leitura da informação.
28. Marque as palavras que devem ser lidas com ênfase.
29. Assinale a pronúncia correta de nomes e lugares.
30. Leia sem pressa.
31. Interprete o texto.
32. Cuide da dicção, articule bem as palavras, sem comer letras ou sílabas inteiras, nem deixar cair o tom de voz no final das frases.
33. Fique a uma boa distância do microfone para evitar a saturação do mesmo e acabar provocando distorção no áudio.
34. Leia pelo menos duas vezes o texto antes de ser apresentado no ar.
35. Fale com emoção. Demonstre interesse e envolvimento pelo assunto.
36. Conheça bem sua rádio. Entenda o que você faz e para quem você faz, para fazer sempre o melhor.
37. Talvez nem fosse preciso dizer, mas a humildade é o ponto principal para quem almeja o sucesso. Ninguém faz nada sozinho e ninguém é insubstituível. Então faça o melhor e confie em você, mas sem querer passar os outros para trás.
38. Não seja mais 1, seja o número 1. Especialize-se e vá em frente, sempre!
39. Procure freqüentar eventos relacionados à sua área, coloque-se a disposição de rádios comunitárias para prestar serviços voluntários ou junto a colégios e universidades para explicar aos alunos sobre o dia-a-dia do seu trabalho.
40. O sucesso só depende de você. Sonhe e mexa-se para realizá-lo.
Mais dicas no livro: VOCÊ NUNCA OUVIU NADA IGUAL – COMO O RÁDIO PODE MUDAR A SUA VIDA.
E-mail: watson@vinte.net

Telefone: (47) 3340 2220

Pelo fim da Voz do Brasil..

É mais do que chegada a hora de acabar com esse programa.
A voz do Brasil foi veiculada a primeira vez em 22 de Julho de 1935 durante o período ditatorial do governo de Getúlio Vargas, conhecido por Estado Novo. É o programa de rádio mais antigo do mundo no ar, de acordo com o Guinness.
Mas a Voz do Brasil merece a lata de lixo da história. Foi criada por um ditador para disseminar sua propaganda e como país democrático já deveríamos ter acabado com essa vergonha há muito tempo. Não digo para flexibilizar o horário, mas finalmente extinguir esse dinossauro. É uma questão de princípio do Estado de Direito. Imagine se na Alemanha de hoje ainda existisse um jornal radiofônico de veiculação obrigatória que foi criado por Hitler para difundir a filosofia nazista? Pois é disso que estamos falando, é o mesmo caso no Brasil. Aliás, não por acaso Getúlio Vargas tinha grande simpatia pelo monstro alemão e quase o Brasil entra no eixo do mal.
Se quer um jornal imparcial, o pior de todos é justamente o da União, seja ele do governo Dilma, ou de todos os outros governos que virão.
Claro que é difícil acabar com esse programa, pois é uma plataforma de publicidade gratuita dos deputados e senadores. O que interessa ao cidadão de Birigui do Norte em Sergipe, saber que o deputado Onofre dos Prazeres homenajeia a Dona Maricotinha dos Anjos na cidade de Sapucaia do Siricutico no Rio Grande do Sul? Absolutamente NADA!
Eu (e outros tantos de rádio) , nunca vi NINGUÉM dizer que ouve a Voz do Brasil. Muito pelo contrário, TODOS sempre desligam o rádio ou colocam música. Sinal que não agrada ninguém. Acredito que os 2% da população que moram nos rincões do Brasil tem hoje muito mais opções de informação do que 20 anos atrás.
É mais do que chegada a hora de acabar com esse programa que tem em sua alma um instrumento totalitário de uso político.

Texto escrito pelo consultor e produtor de rádio Gabriel Passajou: https://www.facebook.com/GabrielPassajou.
Matéria extraída na integra do blog; http://www.nasondasdoradioweb.blogspot.com.br/

11 de julho de 2013

Diretoria de esportes do C40, decide suspender todos os jogos deste final de semana.

Por motivo das constantes chuvas, que vem caindo em nossa cidade, a diretoria de esportes do clube dos quarenta, decidiu suspender, todos os jogos deste final de semana, Segundo o diretor Edenilson Gonçalves, o péssimo estado do gramado, foi o maior motivo.
Segundo ele, novas datas serão informadas para a realização dos jogos, a tabela segue normalmente.

10 de julho de 2013

"CABIDE DE EMPREGO”: TCM PUNE EX-PREFEITO DE ITAPÉ

O ex-prefeito Jackson Rezende (PP), de Itapé, foi punido novamente pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) pelas peripécias enquanto governou o pequeno município sul-baiano. Agora, levou multa de R$ 3 mil por contratação ilegal de servidores. Segundo o relator do processo, conselheiro Paolo Marconi, Rezende fez contratações sem concurso público ou lei autorizativa em 2011.
Com a cumplicidade de vereadores, segundo o relatório de Marconi, “o ex-prefeito se valeu de sucessivas autorizações para contratar pessoas para prestação de serviços públicos considerados essenciais, ao arrepio da Constituição”.

As contratações ocorriam “sem as mínimas exigências legais e constitucionais para a prática de atos dessa natureza”. Entre 2010 e 2011, foram contratados 190 servidores sem seleção nem concurso público. O ex-prefeito reconhece que “fez contratações de pessoal também sem o respaldo legal, via decreto excecutivo, no período de janeiro a março/2011″.
fonte; Pimenta.blog.com.br

O VESTIBULAR SUMIU. E AGORA ?

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) decretou a morte do vestibular, o bicho-papão que atormentou a vida escolar e o imaginário de dezenas de gerações de universitários baianos, principalmente daqueles que nunca conseguiram ingressar numa universidade pública. A partir de 2014, todas as 4.282 vagas de graduação da UFBA serão preenchidas através das notas obtidas no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) por alunos de todo o país. Com isso, os candidatos de Salvador e da Bahia disputarão as mesmas vagas com candidatos de todo o país. Pelo Sisu, nenhum candidato precisa se deslocar de seu estado para realizar a prova, o que aumenta em muito o número de concorrentes, já que não se gasta com viagem.

Entretanto, o que num primeiro instante pode parecer uma maravilha para quem sempre teve pavor do vestibular e acha que agora vai navegar em mares tranquilos, outros elementos entraram em cena. Primeiro, a complexidade da prova do ENEM, cuja lógica e filosofia de avaliação são completamente diferentes dos formatos para os quais muitas das escolas tradicionais de Salvador treinavam a custo de ouro seus alunos desde as mais tenras séries. Os professores show men, com suas formulazinhas rimadas para facilitar a decoreba, agora estão no sal. Outros aspectos importantes e que faziam diferença entre um aluno baiano e o de outro estado disputando entre si uma vaga na UFBA eram os conteúdos culturais regionais, sobretudo ancorados na literatura e filmografia locais. Agora, adeus a essas especificidades. Estão mortos e cremados…

8 de julho de 2013

Seleção de Itajuípe vence a seleção de Itapitanga em partida amistosa.

Na tarde deste domingo (7), a Seleção de Itajuípe bateu a Seleção de Itapitanga, pelo placar de 4x0, na cidade de Itapitanga.
No primeiro tempo teve um gol de João Carijé e dois gols do atacante Kaká.
No segundo tempo teve um gol de Edilton de penalty aos 43 minutos do segundo tempo.
Os vereadores: Gean de Vasconcelos, Taffarel e Antonio Lopes
foram prestigiar o joga da seleção de Itajuípe.
O jogo foi bastante movimentado, o treinador Marquinho pode avaliar a equipe que teve um bom desempenho.No decorrer do jogo o Técnico Marquinho fez nove mudanças, testando os atletas, e segundo ele, o amistoso foi muito proveitoso.
A charanga de Itajuípe marcou presença e foi uma atração a parte e deu o tom da festa e pode matar a saudades. Depois de sete anos na arquibancada só se ouvia “O CAMPEÃO VOLTOU”
RESULTADO FINAL:
SELEÇÃO DE ITAJUÍPE 4 x 0 SELEÇÃO DE ITAPITANGA
1 – GOL DE JOÃO CARIJÉ
2 – GOLS DE KAKÁ
1 – GOL DE EDILTON
A seleção de Itajuípe jogou com: Rose, Amaral, André, João Carijé, Rondinelli, Wescley, Gilmar, Pitoco, Kaká, lei, Julinho, Washington, Marcio, Moacir, Edilton, Adson, Nino, Minho, Ricardinho e Adriano.
Treinador: Marquinho
Preparador físico: Marcelo Miranda
Supervisor: Gilmar Guerreiro
Fonte: Ubaitaba Notícias Agora

Fotos: Cláudio Santos

JUSTIÇA MANTÉM LIMINAR QUE PROÍBE O FUNCIONAMENTO DA TELEXFREE.

A 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre negou nesta segunda-feira (08) o recurso de defesa da empresa Ympactus Comercial Ltda. (gestora da marca “Telexfree”) e manteve a suspensão de todas as atividades da empresa. A empresa foi embargada sob a acusação de praticar o crime de “pirâmide financeira”, considerado ilegal no Brasil.
Pela decisão, a Telexfree permanece impedida de realizar novos cadastros de divulgadores, bem como de efetuar pagamentos aos divulgadores já cadastrados. O embargo deve permanecer até o julgamento final do caso, sob pena de multa diária de R$500 mil.
De acordo com o TJ do Acre, haveria “urgência em paralisar-se o crescimento da rede, como forma de evitar-se seu esgotamento e consequentes prejuízos que poderá causar a um sem número pessoas”.
Atuando desde março de 2012, a Telexfree comercializa planos de minutos de telefonia de voz sobre protocolo de internet (“VoIP”, na sigla em inglês).
A empresa oferece dois tipos de contratos para divulgadores: o mais simples promove um ganho líquido de US$2,3 mil; o plano mais vantajoso sugere lucro de quase US$11,6 mil. No quesito “captação de novos divulgadores”, o anunciante recebe US$20 a cada novo divulgador que conquistar para o primeiro plano e US$100 para o segundo.

A Telexfree está sendo investigada também pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, que instaurou no final de junho um processo administrativo. Caso seja confirmada a violação aos direitos e garantias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a empresa poderá ser multada em mais de R$6 milhões.

Os Cobras bate o Salomea e fará a final contra o Guarany.

A bicampeã Os Cobras, bateu ontem a trade no Euclidão, a equipe do Salomea, por 2 X 0, com gols de Cacique e Diogenes, e se classificou para a grande final da competição, contra o Guarany, que será realizada Domingo 14, as 14 horas.
O jogo foi bastante movimentado, com os Cobras abrindo o placar aos 31 minutos de cabeça, depois de Rubinho tentar também de cabeça, mas acabando com um passe para Cacique, que finalizou sem chances para o bom goleiro Telmo.
Na segunda etapa, já aos 48 minutos, depois de linda jogada de Rubinho, que arrancou, entrou na área, driblou o goleiro Telmo, rolou para Tales, que chutou na zaga, mas Diogenes pegou o rebote e garantiu a vitória dos Cobras por 2 x 0.
A Palestina FM mais uma vez deu um show de transmissão, levando na integra tudo da decisão, e concluindo a jornada com o goleiro Telmo do Salomea, sendo eleito o melhor do jogo, e o meia Marcos Pio, que foi expulso ainda no primeiro tempo, como o pior em campo.







Na extrea de Sr Boneco, o Huanna Shows venceu o Bela Vista com gol de Naldo.

A  bola voltou a rolar neste final de semana, no gramado do clube dos quarenta, sendo que no Sábado, pela categoria Infantil o Bela Vista bateu o Trairagem por 2 X 0, com gols de Daniel e Klayver.
Pela categoria Novos tivemos, Trairagem 4 X 0 Vitória, com gols de Felipe Mateus, Sulimar, Quinho e Minhoca.
Pela categoria Super Máster, na extrea de Sr; Boneco, o Huanna Shows sofreu para bater o Bela Vista. pelo placar de 1 x 0, com gol de Naldo.
No Domingo, pela categoria Super Máster, o Vai e Vem bateu de virada a equipe do Fio Brasil, que saiu na frente com gol de Kal, mas sofreu a virada, com dois gols de Dudú.
Pela categoria Máster as redes não balançaram para Roskoff  0  X  0 Trairagem, sendo que Welington pelo Roskoff e Raimundinho pelo trairagem, foram expulsos.
Pela categoria Novos, o CEFAI bateu o Come Dorme por 3 X 1, com gols de Bruno, Cotheba e Rafael para o CEFAI, e Burica marcando para o Come Dorme. 

Assassinado um jovem dentista em Ibicaraí.

Na madrugada desta Segunda feira 08, Mataram a tiros, o cirurgião dentista, Cleidson Dias Cardoso (Keu). filho do casal Alberto Cardoso e Fátima Cardoso Dias. Iria comemorar aniversário no próximo dia 17.
Segundo informações preliminares, o mesmo estaria chegando em casa, quando iria guardar o carro, foi abordado por outros homens, que chegaram num carro não identificado, e deram cinco tiros no jovem, que morreu no local.

Os assassinos fugiram em seguida, sem deixar vestígios, Informações desencontradas, suspeitam que seria um acerto de contas, por uma briga que aconteceu pouco tempo atrás, onde alguns jovens haviam se confrontado, sendo que o jovem Cleidson, estaria junto, mas não teria participado da briga, outros jovens da cidade que também estariam na briga, segundo informações, já se encontram fora da cidade.
Logo mais traremos mais informações.