PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

28 de junho de 2013

Arbitragem para Domingo no Euclidão.

Domingo teremos no Euclides Rosalino dos Santos, a primeira semi final, envolvendo O Guarany  X  São Jorge Cajueirense, com arbitragem de Alberto Silas, Alberto Amancio, Bartolomeu Calazans e Itamar Silva.
No confronto, o Guarany joga com a vantagem do empate, a partida será ás 14;30 hs, com transmissão ao vivo pela Palestina FM.

Goleiro Lupita esteve no Bola na rede de hoje.

Luciano Lima Guimarães, ou simplesmente LUPITA, como é conhecido no mundo do futebol, é o dono da camisa Nº 1, da seleção de Ibicaraí.
Jogador que nasceu em 06 de Julho de 1981, vai completar 32 anos no próximo dia 06.
Ele que se sagrou campeão do intermunicipal pela primeira vez, ainda com 16 anos, quando a seleção de Itapetinga, conquistou o bi campeonato em 1996.
Lupita começou nas categorias de base do Vitória, passando também pelo Bahia e Juventos _SP, mas se profissionalizou pelo Guarany de Divinópolis, atuando também por Poções, Serrano e Cruzeiro de Divinópolis.
Porém voltando a atuar pelo intermunicipal a partir de 2005, Em 2010 foi novamente campeão da competição, pela seleção de Porto seguro, sendo campeão invicto. Em 2011 jogou por Itapetinga e ano passado chegou as quartas de finais pela seleção de Ipiaú, quando derrotou a nossa seleção nas cobranças de penaltes, pegando duas cobranças.
Lupita espera voltar a ser campeão, afirmando que veio para Ibicaraí, acreditando na palavra do empresário Luizinho do Trio da Huanna, assim como o atacante Pim, também nos confidenciou.
  

Seleção fez coletivo nesta Sexta no Euclidão.

Os atletas da seleção de Ibicaraí, realizaram nesta Sexta, mais um coletivo, sob o comando do técnico Kerginaldo Mateus, onde o primeiro tempo com duração de 30 minutos, terminou 0 X 0, sendo que o time A, foi formado com; Leandro, Diego Lopes, Bruno, Welton, Sulimar, Maria, Bruno Lopes, Rogério, Aldo, Peloco e Pim.
O time B, formou com; Lupita, Sirley, Lozo, Hudson, Fábio, Deivinho, Cacique, Lelei, Fernandinho, Rubinho e Evair.
Na segunda parte do treino, que teve duração de 35 minutos, e terminou em 1 X 0, para o time A, com gol de Pim, o time A, formou com; Lupita, Sirley, Bruno, Welton, Fábio, Hudson, Bruno Lopes, Cacique, Peloco, Aldo e Pim.
No time B, atuaram; Leandro, Léo Assunção, Lozo, Zé Beré, Sulimar, (Anderson Teles), Deivinho, Rogério, (Anderson Caretinha), Fernandinho, ( Tales), Lelei e Evair, (Alan).
Os jogadores folgam amanhã, voltando a se reapresentar na Segunda feira a tarde, onde saberemos os relacionados para o amistoso de Terça feira, contra a seleção de Coaraci, dentro do Euclidão.
Não participaram dos trabalhos da semana, o zagueiro Micael, que voltou para Porto Seguro, por onde atuou em 2012.
Já o terceiro goleiro Danilo, ainda não retornou de sua cidade, onde foi resolver problemas particulares.


Lateral direito Sirley, trazido por Pim.





27 de junho de 2013

Fique de olho no apito, para o C 40, neste final de semana.

SÁBADO 13;15 HS, CATEGORIA INFANTIL; BNEC   X   CACAU FM, COM ARBITRAGEM DE ABN, MÁRCIO BISPO, WELTON SANTOS .
ÁS 14;30 HS, CATEGORIA NOVOS, COLO COLO   X   ROSKOFF, COM ARBITRAGEM DE ABN, MÁRCIO BISPO E ALBERICO MACÊDO.
ÁS 15;45 HS, CATEGORIA MÁSTER, ROSKOFF   X   SANTOS BAIRRO NOVO, COM ARBITRAGEM DE IONALDO BORGES, BARTOLOMEU CALAZANS E WELTON SANTOS.
NO DOMINGO, ÁS 07;45 HS, CATEGORIA SUPER MÁSTER, TRAIRAGEM   X   BELA VISTA, COM ARBITRAGEM DE WELINGTON MATTOS, ROBSON SANTOS E ELENALDO BASTOS.
ÁS 09;00 HS, CATEGORIA MÁSTER, DROGARIA MOREIRA   X   BNEC, COM ARBITRAGEM DE RUBENS MARQUES, BARTOLOMEU CALAZANS E FABIANO OLIVEIRA.
ÁS 11;00 HS, CATEGORIA NOVOS, TRAIRAGEM   X   BAGIA, COM ARBITRAGEM DE DOMINGO SANTOS, WELINGTON MATTOS, E MÁRIO LUIS.
DIRETORES DE PLANTÃO; NILTINHO, JOKA E MARQUINHOS KORA.

NO FERIADO DIA 02/07, TERÇA FEIRA, ÁS 07;45 HS, CATEGORIA SUPER MÁSTER, FEST MAIS   X   SERVBEM, COM ARBITRAGEM DE IONALDO BORGES, SIDNEY CRUZ E JARDEL SANTOS PEREIRA.
ÁS 09;00 HS, CATEGORIA SUPER MÁSTER, VAI E VEM   X   SÓ PANELA, COM ARBITRAGEM DE ALBERTO SILAS, BARTOLOMEU CALAZANS E MÁRIO LUIS.
ÁS 10;30 HS, CATEGORIA NOVOS, BAHIA   X   BELA VISTA, COM ARBITRAGEM DE ALAM MOREIRA, ALBERTO SILAS E GILVAN SANTOS.
ÁS 11;30 HS, CATEGORIA NOVOS, HUANNA SHOWS   X   ROSKOFF, COM ARBITRAGEM DE DOMINGOS SANTOS, RENIVALDO ROCHA E SIDNEY CRUZ.
ÁS 12;30 HS, CATEGORIA MÁSTER, BEMBOLADO   X   GREMIO, COM ARBITRAGEM DE GILSON RIBEIRO, HENRIQUE SAMPAIO E RENIVALDO ROCHA.
DIRETORES DE PLANTÃO; CARLOS, CEZAR E BONECO.

Ilhéus comemora 479 anos com diversos eventos.

A programação do aniversário de 479 anos de fundação de Ilhéus e de 132 anos de elevação à categoria de cidade será aberta nesta quinta-feira, dia 27 de junho, com a visita do governador da Bahia, Jaques Wagner, que, ao lado do prefeito Jabes Ribeiro, assina a ordem de serviço para o início da construção da nova ponte de ligação entre o centro e a zona sul da cidade, antiga reivindicação da população local. A cerimônia acontecerá, às 11 horas, no salão de convenções do Hotel Praia do Sol, situado no km 01 da Rodovia Ilhéus-Canavieiras.
Logo após a assinatura da ordem de serviço, o prefeito Jabes Ribeiro homenageará o governador Jaques Wagner com a outorga da Comenda do Mérito de São Jorge dos Ilhéus, a mais alta condecoração concedida pelo Município a personalidades que tenham prestado serviços relevantes em prol do seu desenvolvimento.  A Comenda foi criada pela lei 2.191, de 21 de agosto de 1985, por iniciativa do então prefeito Jabes Ribeiro, e publicada no Jornal Oficial do Município datado de 1º de novembro do mesmo ano.
Ainda nesta quinta-feira, às 17 horas, na Academia de Letras de Ilhéus (ALI), será proferida a palestra ‘Carybé e Jorge, uma amizade centenária’, pela escritora Solange Bernabó. Logo em seguida, o prefeito Jabes Ribeiro fará a abertura da exposição ‘Carybé ilustra Jorge Amado’, na Galeria do Teatro Municipal, composta por ilustrações de Carybé feitas para diversas obras de Jorge Amado, a exemplo de Gabriela, Cravo e Canela, O Sumiço da Santa, Jubiabá e outras.
A partir das 20 horas, tem início o evento musical Viva Ilhéus, na Praça Dom Eduardo, com a participação das bandas Flor de Forró, Itassucy e Balaio de Gato, Daniel Vieira e Estakazero.
Data oficial – Na data oficial de comemoração do aniversário de Ilhéus, próxima sexta-feira, dia 28, será realizada a solenidade de hasteamento das bandeiras de Ilhéus, da Bahia e do Brasil, às 8h30, no pavilhão da Praça Dom Eduardo. Em seguida, haverá a celebração de missa solene na Catedral de São Sebastião. Às 19 horas, prosseguem os shows do Viva Ilhéus, também na Praça Dom Eduardo, com as bandas Xote Apimentado, Zabumbahia, Colher de Pau, a cantora Márcia Alencar e Luiz Bob e os Gonzaga.
A programação do Viva Ilhéus continua no sábado, dia 29, a partir das 19 horas, com apresentação das bandas Circuito do Forró, Mel de Forró, Cacau com Leite, Stampa do Forró e Forró 4 Estações. Já na segunda-feira, dia 1º de julho, às 15 horas, no Salão Nobre do Palácio Paranaguá, ocorrerá a assinatura do convênio entre a Prefeitura e o Grupo André Guimarães para o Programa de Adoção de Praças Públicas (PAP), conforme a Lei 3.303/2007.
A programação festiva do aniversário de Ilhéus prossegue no dia 3 de julho, às 19 horas, com a abertura do V Festival do Chocolate, no Centro de Convenções de Ilhéus, uma realização da Associação de Turismo de Ilhéus (ATIL), cujo evento prossegue até o dia 7/07.
Ainda como parte das comemorações, estudantes da rede municipal e ilheenses poderão conferir a exposição ‘Uma Viagem pelo Universo do Petróleo’, promovida pela BP Petróleo, no Hotel Praia do Sol, entre os dias 8 e 14/07, sempre a partir das 8 horas.
Encerrando a programação, entre os dias 11 e 13 de julho, a Prefeitura Municipal promove o Fórum Compromisso com Ilhéus. O evento vai ocorrer no auditório da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), no período das 8 às 17 horas.
Secretaria de Comunicação Social (Secom)

Ilhéus – 26.06.2013

26 de junho de 2013

Pompílio Céo, O maior atleta ibicaraiense de todos os tempos, participou do Bola na Rede.

Ontem no programa Bola na Rede, pela Palestina FM, tivemos a presença do maior atleta ibicaraiense de todos os tempos, depois de participar do Pan-americano na Florida, nos Estados Unidos.
Na competição o nosso campeão, disputou com atletas de diversos países.
Na competição Pompílio conquistou quatro medalhas de ouro, uma de prata e outra de bronze, garantindo vaga, para o mundial, que vai acontecer ano que vem, no Canadá.
No programa, nosso campeão se emocionou, ao lembrar da família, das lutas que sempre trava, para conseguir patrocínio para as competições, tendo as vezes, até mesmo, que sacrificar seus treinamentos, para correr atrás de patrocínios.
Em conversa descontraída, nosso campeão, também ressaltou a importância dos pequenos apoios que vem recebendo, mas, que infelizmente, não foram suficientes para bancar as despesas com a viagem, tendo conseguido cerca de R$ 3.100.00, sendo que o gasto total com a viagem, foi de R$ 9.000,00.
Só sendo possível a sua participação, graças ao apoio do seu filho, Dr; Leonardo, que carinhosamente o acompanhou durante a viagem, e também a competição.
Resta esperarmos que, as autoridades possam acordar, para prestigiarem este nosso maior atleta de todos os tempos.   

25 de junho de 2013

Desembargador mantém decisão que proíbe Telexfree .

O desembargador do Tribunal de Justiça do Acre, Samoel Evangelista decidiu, na tarde desta segunda-feira (24) indeferir o agravo de instrumento dos advogados da Telexfree e manteve a liminar que proíbe os pagamentos e novas adesões à empresa de marketing multinível. A medida também mantém o bloqueio às contas dos sócios administradores e é válida para todo o território nacional.
Procurado pela reportagem do G1, o advogado da Telexfree Horst Fouchs, que veio ao Acre para cuidar do caso, disse apenas que estava tomando conhecimento da decisão e que só vai se pronunciar após a publicação da decisão.
A empresa é suspeita de operar um esquema de pirâmide financeira sob o disfarce de atuar no ramo de marketing multinível.

De acordo com a assessoria do TJ/AC, como a decisão foi analisada apenas pelo relator do processo, os advogados da empresa possuem prazo de cinco dias para ingressar com recurso de agravo interno na Câmara Cível. Eles podem ainda, no mesmo prazo, entrar com embargo de declaração, que é quando os advogados entendem que a decisão não ficou clara.

FPM e outras receitas municipais serão debatidas em nova marcha de prefeitos a Brasília.

Milhares de prefeitos de municípios brasileiros voltarão a Brasília, para demonstrarem  mais uma vez para o governo federal e o Congresso Nacional a gravidade da situação que enfrentam e reivindicar providências urgentes.
Será a XVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios nos dias 8, 9, 10 e 11 de julho, no Royal Tulip Brasília Alvorada Hotel na capital federal.  As inscrições para participarem do evento já estão sendo  feitas no hot site do evento, no portal da Confederação Nacional de Municípios (CNM).
Constam da programação, palestra do presidente da  CNN, Paulo Ziulkoski, oficina sobre  a realidade financeira municipal  entre os quais, a Situação e Ações Judiciais dos Precatórios; a Transferência dos ativos de iluminação pública, o Imposto Territorial Rural (ITR); Os Municípios e a atualização cadastral no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ); as Receitas Municipais: Alternativas para o incremento e as Alternativas para a diminuição das Execuções Fiscais; será reinstalada  a Subcomissão de Assuntos Municipalistas no âmbito da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal, destacando proposições que tramitam no Congresso e que determinam novas responsabilidades aos entes municipais sem garantias de financiamentos e o Fórum dos Vereadores. Oficinas Temáticas e  Leitura da Carta da XVI Marcha a Brasília. Durante o período estará acontecendo a V Exposição de Produtos, Serviços e Tecnologias.
Fonte; ipiauonline.com.br

Seleção de Ibicaraí, se reapresenta hoje a tarde, visando amistoso do dia 02, com Coaraci.


Os atletas da seleção de Ibicaraí, que receberam folga, na última Sexta feira, voltam a se reapresentar hoje, no Euclides Rosalíno dos Santos, O Euclidão, para a semana de trabalho, visando o amistoso do dia dois de Julho, com a seleção de Coaraci.
No grupo que ainda não está definido, poderemos ter cortes e também a chegada de novos atletas, segundo o técnico Kerginaldo Mateus, o mesmo pediu mais três reforços, ao presidente da Liga, Francisco Araujo Henrique, sendo que os reforços podem chegar no decorrer da semana.
Hoje a tarde o s atletas devem serem submetidos a testes físicos, sob o comando dos preparadores físicos, Danilo Roger e Arlexon Silva.
Devendo a bola voltar a rolar na Quarta e na Sexta, sob o comando do técnico Kerginaldo.