PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

12 de março de 2020

O filho não pode ser adorado romilson ferreira

Bingo Beneficente em prol da garotinha Beatriz Vitória


Programa Bola na rede 12-03-2020

O lixão é um problema de décadas - Ibicaraí clama por um aterro sanitário



Ibicaraí, como boa parte dos 5.570 municípios brasileiros, tem um lixão. O nosso ainda tem um agravante, pois está às margens do Rio Salgado, e faz parte dos quase 3 mil lixões ativos no país. A Bahia tem em torno de 300 em situação irregular - apesar da Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10) que a princípio determinou a eliminação desses lixões até 2014 e mudou a data para 2018 e depois para 2021. Pelo andar da carruagem em breve teremos uma nova data.
O lixo é um problema de ordem mundial, pois com relação ao planeta não existe ‘jogar lixo fora’. Nosso planeta na verdade é uma grande lixeira que só enche. Nossa população mundial só cresce e o consumo só aumenta. Boa parte dos países europeus sofrem com esse problema e muitos direcionam (de forma camuflada) parte do lixo eletrônico para alguns países do continente africano, que tende a virar (em um futuro próximo) o grande lixão do planeta.
Segundo um relatório da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), cada indivíduo no Brasil produz 378kg de resíduos no ano, e só em 2018 foram gerados cerca de 79 milhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos, sendo que desse montante 92% foram coletados e grande parte jogados inadequadamente em lixões.

10 de março de 2020

Final de semana de muitas transmissões direto do C 40


Ibicaraí – Prefeito Lula Brandão recebe equipamentos da SDR/CAR para a Agricultura Familiar



O prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, visitou na tarde de hoje, segunda-feira, dia 9, a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em Salvador, onde foi recebido pelo secretário da pasta e Deputado Federal licenciado Josias Gomes. Na oportunidade Brandão estava acompanhado do secretário de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Ibicaraí, Joadson Evangelista, para receber equipamentos através da SDR/CAR e o Projeto de Mecanização Rural (PROMER).
Ibicaraí foi contemplada com um Microtrator, uma Carreta Agrícola Basculante, um Encanteirador EH 900 e uma Enxada Rotativa. Esses equipamentos irão beneficiar os pequenos agricultores de Ibicaraí e serão entregues na próxima sexta-feira, na inauguração da Creche Bernadete Barros, no distrito do Cajueiro.

Programa Bola na rede 10.03-2020 ABN entrevista Os ciclistas Karine Pint...

9 de março de 2020

Mais uma grande obra para o nosso município


Programa Bola na rede 09-03-2020

Implantar o PSA em Ibicaraí é garantir nossas nascentes para as futuras gerações



Ouvi falar no Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) pela primeira vez no programa Globo Rural no ano de 2008. Na época a matéria mostrava a cidade de Extrema, em Minas Gerais, onde o Executivo e o Legislativo Municipal se uniram e criaram uma Lei para a proteção das nascentes do município e o dono da propriedade (onde existe nascentes) recebia um determinado valor da prefeitura para proteger essas nascentes, além de se comprometer em reflorestar possíveis áreas degradadas com o plantio de árvores nativas.
Lembro que a matéria repercutiu em todo o Brasil com o projeto ‘Conservador das Águas’, pois o município conseguiu replantar mais de 150 mil árvores com a fiscalização da prefeitura, que auxiliava através da Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, com arame para cercar as áreas de nascentes, protegendo do pisoteio do gado, mudas de plantas nativas, além de assistência técnica e o repasse de um determinado valor para o proprietário.

Programa Informativo União e trabalho - Entrevista com Jailma Ferreira s...

Escala de arbitragem para a primeira rodada dos campeonatos do C 40


SEXTA-FEIRA  DIA 13 DE MARÇO DE 2020.
HORÁRIO: 18:30 HORAS
CATEGORIA CINQUENTÃO
TROFÉUS DODÔ HUANNA
JOGO: HUANNA SHOWS   X  FLORESTA AZUL
ARBITRO: Clebio Santos Nascimento
AUX: Silvano Ribeiro de Jesus
AUX: José Nilton
CATEGORIA MASTER
TROFÉUS MADSON SILVA
HORÁRIO: 20:30 HORAS
JOGO: TRAIRAGEM/FUTEVÔLEI   X   MONTARI 
ARBITRO: Márcio Maurício de Souza Cruz
AUX: Mário Luis
AUX: Sávio Santos Figueiredo
SÁBADO  DIA 14 DE MARÇO DE 2020.
CATEGORIA NOVOS

Seleção de Ibicaraí fica no empate com Caatiba fora de casa



A seleção de Ibicaraí fez a sua primeira partida pela Copa Intervale 2020, jogando na cidade de Caatiba, enfrentando o time local que também fazia a sua extreia na competição, ficando no empate em 0 x 0.
Devido as fortes chuvas que cairam no final de semana, a partida quase foi adiada, mas, o organizador da competição, Laelson Leal, que também foi o delegado da partida, esteve logo cedo na cidade, e conformou a partida, depois de vistoriar o estado do gramado.
O jogo não foi muito vistoso, devido as condições do campo que tem um gramado muito irregular, mas, podemos ver momentos bond no desenrolar da partida, com duas bolas na trave, uma em cobrança de falta de Marcelo para os donos da cas, outra em um belo voleio do atacante Renatinho para Ibicaraí.
O jogo teve arbitragem de Marcelo Costa Barreto, Vilson Santos Rodrigues e José Henrique Pereira, todos de Barra do Choça, tendo Fernando Oliveira Santos de Caatiba como regra três e laelson Leal de Ubaíra como delegado da partida.

Confira a primeira rodada da Copa Intervale 2020