PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

29 de outubro de 2020

CLEIDIANA ALVES NA LIVE IBICARAÍ CULTURAL

TATU DA SALOMEIA NA LIVE IBICARAÍ CULTURAL

JHON MARRONE NA LIVE IBICARAÍ CULTURAL

KELVIN BRIAN NA LIVE IBICARAÍ CULTURAL

IBICARAÍ – Secretaria de Infraestrutura faz serviço de terraplanagem na passagem da lagoa a fim de evitar alagamento no Bairro Bela Vista


Na tarde de ontem, 28 de outubro, a secretaria de Infraestrutura, valendo-se de uma motoniveladora (patrol), realizou rebaixamento na passagem  que divide a lagoa que fica situada já no final daquele bairro, a fim de se evitar alagamentos nas residências, que estão localizadas na Rua –A-, final de rua daquele bairro.

Com as fortes chuvas que caíram no dia anterior (27.10), 03 residências foram atingidas parcialmente,  pelo grande volume de  águas que vazaram da lagoa, principalmente pelo fato de que o sangradouro daquela lagoa, ficou parcialmente entupido, devido ao grande volume de entulhos, que desceram com as fortes chuvas.

IBICARAÍ – Secretaria de saúde continua com a realização de testagens para a COVID-19


Intensificando os cuidados com a comunidade, a secretaria de saúde vem realizando blitz para a testagem da população, foram realizadas algumas etapas, sendo a primeira destinada aos feirantes e clientes do setor, sendo disponibilizados na ação 250 testes. Na semana seguinte foram feitos os testes com os comerciantes e funcionários, sendo disponibilizados 500 teste, porém só comparecera, 160 pessoas, desde então está sendo realizada também as testagens para os acamados, domiciliados e para os profissionais de saúde, que será concluída até o dia 06 de Novembro.

A secretaria de saúde também estará realizando testagens no ínicio de Novembro, para toda população dos distritos, Vila Emílio Isabel, Saloméa e os Cajueiros, sendo realizadas as ações nas devidas Unidades de Saúde da Família, (USF).

Até o dia 06 de Novembro será realizada também, uma nova testagem para os profissionais da saúde

No dia 07-11-2020, a testagem será disponibilizada para a população da sede, na unidade de saúde da família, Drº Oséas Peixoto, (Antigo SESP).

Assessoria de comunicação

Secretaria de saúde

29-10-2020

26 de outubro de 2020

IBICARAÍ – Prefeitura faz alerta à população sobre chuvas torrenciais

De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia, estão previstas chuvas fortes com trovoadas,  entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100/dia, com ventos intensos, entre 60 a 100 km/h, para o Sul e Extremo Sul  da Bahia.  Risco de  corte de energia elétrica, quedas de galhos de árvore,  alagamentos e de descargas elétricas.

As recomendações nesses casos, conforme a Defesa Civil, são as seguintes:

1 – Em caso de rajadas de vento: (não se  abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda)

2 – Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.