PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

1 de junho de 2019

Ibicaraí – Secretaria de Educação realiza formação com os professores da educação infantil



Na manhã da última sexta-feira 31, nas dependências do Colégio Ressurgir, em Ibicaraí, aconteceu uma capacitação com todos os profissionais da educação infantil, com o tema: Avaliar os alunos através do diagnóstico. A ação faz parte do cronograma da Secretaria Municipal de Educação, que vem procurando capacitar todos os funcionários da pasta para executarem cada vez mais um serviço de qualidade.
Os profissionais foram divididos em três grupos, ficando a equipe da educação infantil sob a coordenação das professoras Michelle Morgana, Cássia Vieira e Aena Menezes, tendo como palestrante a Psicóloga Suellen Crispim, que falou sobre a sensibilidade do olhar através da afetividade na primeira infância. Suellen falou para 70 professores da educação infantil e creches.
A equipe do Fundamental 1 ficou sobre a coordenação das professoras Dionei Cavalcante e Lucimary Almeida, que discorreram sobre o tema: Avaliar os alunos através do diagnóstico. Esta equipe contou com a participação de 25 professores.
A equipe dos secretários escolares ficou sobre a coordenação do professor Antônio Narciso, que falou sobre o tema Educacenso, que contou com a participação de 20 profissionais.
A ação contou com as presenças de 115 profissionais, que durante todo o dia debateram as problemáticas do seguimento, bem como as novas diretrizes a serem seguidas por todos.
A coordenadora Dionei Cavalcante enfatizou para todos os desafios a serem vencidos pela categoria, bem como a importância de que cada profissional tenha bem claro em sua mente a verdadeira missão do educador nos primeiros anos de vida dos alunos.
A secretária de Educação Jailma Ferreira falou sobre a importância da capacitação dos envolvidos na educação, pois essa área é uma das mais importantes e cria diretrizes que podem determinar o futuro de todos os novos alunos, desde o maternal.
O evento foi concluído com muita empolgação por parte dos participantes, que saem do mesmo cheio de novos conhecimentos para colocarem em prática no dia a dia.
Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
01.06.2019








Pelo terceiro ano consecutivo prefeitura de Ibicaraí realiza grandiosa festa em homenagem ao Dia das Mães



A praça Henrique Sampaio foi palco na noite da última quinta-feira, 30 de maio, de mais uma grande festa em homenagem ao Dia das Mães. A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), CRAS, CREAS, SCFV, PBF, PIS e contando com o apoio das secretarias  de Saúde e Infraestrutura, montou pelo terceiro ano consecutivo uma megaestrutura para receber cerca de cinco mil pessoas que se fizeram presentes na festa em homenagem ao Dia das Mães. Mais de duas mil mães se cadastraram para concorrer aos mais de 70 prêmios que foram sorteados na grande noite.
A festa foi apresentada pelo locutor e comunicador Joe Valença e contou com a presença da imprensa local e flash ao vivo da TV Record (Cabrália) e teve início com o cantor Paulo Neto. Na sequência aconteceu a abertura oficial com a primeira dama e secretária municipal de Assistência Social Alesandra Brandão dando as boas vindas para todos os presentes. Em seguida a Pastora Lourdes Apóstolo (Igreja Assembleia de Deus - Missão) fez uma oração pedindo sobre todas as mães de Ibicaraí.

João Vitor um jovem talento adorando ao Senhor no congresso da família d...

CONGRESSO DA FAMÍLIA 2019 EM IBICARAÍ - VÍDEO 4

CONGRESSO DA FAMÍLIA 2019 EM IBICARAÍ - VÍDEO 3

CONGRESSO DA FAMÍLIA 2019 EM IBICARAÍ - VÍDEO 2

CONGRESSO DA FAMÍLIA 2019 EM IBICARAÍ - VÍDEO 1

31 de maio de 2019

Confira o quadro De volta para o meu coração - Ano 2

Otávio Mateus e Kaio Oliveira na festa das mães 2019

Mais uma participação de Otávio Mateus na festa das mães 2019

Fábio di Lima e Geovana Ketley na festa das mães 2019

Anderson e Victória na festa das mães 2019

Quadro Beleza de mãe 2019

Apresentação de Bispo e Eliete na festa das mães

Alunas do SCFV na festa das mães 2019

Participação da cantora mirim Raquel Victória na festa das mães 2019

Apresentação dos alunos do SCFV na festa das mães 2019

Make Off Beleza de Mães Ano II

Mack off Dona Alaide no quadro de volta para o meu coração

30 de maio de 2019

Secretário de Agricultura de Ibicaraí tem extensa agenda em Salvador



O Secretário municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Ibicaraí, Joadson Evangelista, esteve em uma audiência na manhã da última terça-feira, dia 28, na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em Salvador. Na oportunidade Joadson estava acompanhado dos deputados Samuel Santana Couto Junior (Estadual), Alex Santana (Federal) e do Assessor de Relações Institucionais, Jonathas Soares, e foram recebidos pelo chefe de gabinete da SDR, Jeandro Laytynher Ribeiro.
Segundo Joadson, a visita foi para tratar de assuntos relacionados ao meio rural e as políticas públicas voltadas para a agricultura familiar de Ibicaraí. “Estou aqui a pedido do prefeito Lula Brandão, que tem o meio rural como uma das prioridades do seu governo. A visita foi importante pois tratamos de diversos assuntos e saímos com a promessa de Jeandro de olhar com carinho nossas demandas pautadas na reunião. Vale salientar que garantimos mais 50 mil alevinos, junto a Bahia Pesca, e conseguimos uma emenda parlamentar através do Deputado Federal Pastor Alex Santana para nossa querida cidade”, disse Joadson.

29 de maio de 2019

O TRABALHO NÃO PARA


Prefeitura se solidariza com o cantor Murilo Macedo pela morte da sua mãe


Prefeitura de Ibicaraí faz Audiência Pública para mostrar as metas fiscais do 1º quadrimestre de 2019



A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento, realizou na manhã de ontem, terça-feira, dia 28, no plenário da Câmara de Vereadores, uma Audiência Pública para apresentar a Avaliação das Metas Fiscais do Primeiro Quadrimestre de 2019. A iniciativa obedece a legislação, que exige a divulgação periódica de como são gastos os recursos do município.
A audiência para prestação de contas foi coordenada pelo Consultor Jurídico Dr. Alcides Neto e contou com a presença da secretária de Administração, Kalina Vita e pela Contadora e Diretora do Setor Contábil da prefeitura de Ibicaraí, Sueli Carvalho que auxiliaram na apresentação da audiência.
Dr. Alcides apresentou os números relativos ao exercício de 2019 (I quadrimestre), comparando com o mesmo período do primeiro quadrimestre de 2018. Segundo Alcides, essas audiências precisam ser feitas em maio e setembro do ano vigente e até fevereiro do ano seguinte, conforme a LRF.
O IPTU teve uma pequena queda da ordem de 2,87%. Dados mostram que o IRRF cresceu 28,68%, nos primeiros quatro meses. O ITBI teve um pequeno crescimento de 1,23%, o ISS teve uma alta significativa de 78,27% entre outras coisas.

Atenção; Teremos transportes para as mães dos distritos


Rebeca da Hora - Braços de Amor (Clipe Oficial)

28 de maio de 2019

O trabalho não para em Ibicaraí


A nossa família trabalha para abençoar a sua


Pastor Armando Filho estará em Ibicaraí


QUINTA-FEIRA NA PRAÇA HENRIQUE SAMPAIO AS 18h


CONFIRA AS ATRAÇÕES DO SÃO PEDRO DO POVO


A GRANDE FESTA DAS MÃES SERÁ NESTA QUINTA-FEIRA 30


O TRABALHO NÃO PARA


O TRABALHO NÃO PARA


27 de maio de 2019

Arbitragem para o Campeonato Municipal de Ibicaraí 2019


Primeiro jogou 13:00
Corina x CSA
Árb. Roberto Oliveira
Aux. Mário Luís
Aux. Alexsandro Alves
Reserva: Itamar Messias

Segundo jogo 15:00
Caxias x Luxo Gilson
Árb. Gilson Santos
Aux. Márcio Bispo
Aux. Cláudio Conceição
Reserva: Itamar Messias

26 de maio de 2019

Começou o campeonato municipal 2019.


Aconteceu na tarde desse Domingo 26, o campeonato municipal 2019, realizado pela Liga ibicaraiense e patrocinado pela Prefeitura Municipal de Ibicaraí, contando com 12 equipes, divididas em quatro grupos de três equipes cada, com as equipes jogando dentro do grupo e se classificando as duas primeiras de cada grupo.
O campeonato tem em disputa o troféu Luiz Carlos Rezendo, o Lulinha da gráfica, que também foi jogador, participando da seleção campeã de 1981, jogando também em grandes equipes do nosso futebol.
O campeão levará além de troféu e medalhas, a quantia de R$ 4.000,00 (quatro mil reias), cabendo ao vice-campeão, além de troféu e medalhas, a quantia de R$ 2.000,00 (dois mil reais).
Ainda teremos premiação para o melhor goleiro, artilheiro e jogador revelação.
Esteve representando o prefeito Lula Brandão, o diretor de esportes do municipio, Domingos Santos, o popular Dominguinhos.
Os grupos ficaram formados da seguinte forma;

Equipe do PMGIRS faz reunião com coordenadores das escolas públicas de Ibicaraí

A Prefeitura Municipal de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e a equipe do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação realizou na última terça-feira, dia 21, no Colégio Ressurgir (que está funcionando no prédio do Ângelo Magalhães), um encontro com todas as coordenadoras das escolas públicas municipais.

Prefeitura de Ibicaraí presente no Seminário Internacional de Gestão Pública


A Prefeitura de Ibicaraí, esteve representada no Seminário Internacional de Gestão Pública realizado na última sexta-feira, 24, das 9 às 14h, no auditório da Terceira Via Hall, em Itabuna. O Seminário contou com a presença de lideranças municipais, regionais e estaduais para discutir ações eficientes em prol do desenvolvimento da gestão pública nos municípios. O evento foi realizado pela Associação dos Municípios da Região Cacaueira – Amurc, o Fórum Empresarial da Bahia, em parceria com o Sebrae e a Embasa.