PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

26 de julho de 2014

Gilson Kleina pode assumir o EC Bahia.


Com uma situação desconfortável no Bahia, devido a falta de resultado positivo, o técnico Marquinhos Santos pode deixar o cargo após a partida deste sábado contra o Internacional, que acontecerá às 21h, na Fonte Nova.
 Informações dão conta que o ex-técnico do Palmeiras já foi contatado e deve ser confirmado como novo treinador do Tricolor.
Kleina acumula passagens pela Ponte Preta e estava por último treinando o Palmeiras, onde deixou o cargo no começo da temporada 2014.

 O anúncio deve ser feito após o jogo deste sábado (26), na Fonte Nova.

25 de julho de 2014

Max participou normalmente do coletivo e Elinelson foi dispensado.

A seleção de Ibicaraí realizou na tarde desta Sexta feira, no Euclidão, o coletivo apronto visando o amistoso de Domingo, contra a seleção de Jussari, a boa noticia é que o meia ax, que havia sofrido uma pancada no joelho, a semana passada, ficando de fora dos amistosos contra Ilheus e Coaraci, está totalmente recuperado, participou de todo o trabalho, que teve duração de 50 minutos, com a vitória de 2 X 0, para os titulares, com gols de Pim e Lei.
O time principal jogou com Aranha, Gazinho, Alex, Welton, Weskley, Rondinele, Gajão, Max, Lei, Pim e Marcos Neri.
O time B formou comWelhington, (José), Marcelinho, ( Léo ), André, Bruno Lemos, Fabio, Lú, Caique, Felipe, (Vinicius), Iago, Lucas e Rafael, (Tiago).
O zagueiro Maicon, que havia sido liberado para acompanhar o nascimento de sua filha, deveria ter retornado hoje, para participar do coletivo, e será multado por faltar ao compromisso.

Outro que deixou o grupo foi o meia Elinelson, que desde que chegou, havioa trabalhado apenas os dois primeiros dias, sentindo uma contusão no joelho direito, que já o tinha deixado de fora de dois jogos em campeonatos que estava disputando, ficando comprovado que o mesmo já chegou contundido, ficando por 55 dias, mais sem poder ser utilizado pelo técnico Beto Oliveira, nem mesmo trabalhos com bola chegou a realizar, fez testes físicos no primeiro dia, ficou entregue ao departamento médico, com o experiente Santana, tentou voltar por três oportunidades, mas sempre sentindo a lesão, acabou por ser dispensado ontem.
Amanhã a galera participa dp recreativo, folgando a tarde, para voltar ao campo do Euclidão, no Domingo, ás 15 horas, frente a seleção de Jussari, que como sempre terá transmissão ao vivo pela Palestina FM, 104.9 - pelo endereço; www.palestinafm.com.br.

Audilei Junior, ( ZÉ ), recebe presentes de companheiros de equipe.

O aniversariante do dia, Audilei Junior, ou simplesmente José, recebeu hoje em seu aniversário, um presente de seus amigos do Vai e Vem, equipe em que joga no C 40, Os amigos Joka, Farney e Paulinho da Laranja, presentearam em nome de toda a equipe, com uma luva novinha, para o excelente goleiro José, que estava treinando com a seleção de Ibicarai, e o nosso blog documentou tudo, parabéns José.

BAHIA: PROCON USA WHATSAPP COMO NOVA FERRAMENTA DE DENÚNCIA.


O Procon Bahia anunciou nesta quarta-feira, 23, mais um novo canal de comunicação para os consumidores baianos. O órgão está disponibilizando um WhatsApp Messenger, através do número 71 9618-7320, onde os consumidores podem fazer denúncias, tirar dúvidas e registrar críticas e sugestões ao órgão.

De acordo com o superintendente Ricardo Maurício, por meio da nova ferramenta, os consumidores terão a comunicação mais ágil e efetiva com o Procon-BA. Além de um maior conforto e melhor qualidade nos serviços prestados. 

TRIFIL É CONDENADA A PAGAR R$ 4 MILHÕES POR DUMPING SOCIAL.


A Trifil (Itabuna Têxtil S.A) foi condenada pela Justiça do Trabalho a pagar indenização por danos morais coletivos, pela prática de dumping social, no valor de R$4 milhões, além de ter que cumprir 33 obrigações relacionadas ao meio ambiente do trabalho. A ação civil pública foi movida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia, após iniciar em 2006 investigações sobre as práticas mantidas pela empresa do setor de confecções em Itabuna.

 O dumping social é a prática de descumprir a legislação com o objetivo de tornar seus custos de produção mais baixos e colocar-se de maneira mais competitiva no mercado, através da precarização da mão de obra. A decisão do juiz João Batista, da 3ª Vara de Itabuna, é bastante rara no Brasil e é a de maior valor para essa prática já aplicada na Bahia. Foi a sexta condenação para esses casos no País.(Pimenta)

Futebol baiano se despede de Rilza Valentim, prefeita de São Francisco do Conde.



O futebol baiano está de luto. Faleceu nesta quinta-feira (24), em Salvador, a prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim.

Para alguns, pode-se causar estranheza a ligação entre um político e o futebol. Mas, quem a conheceu de perto presenciou sua luta em favor do esporte.

Rilza foi uma grande incentivadora de todas as modalidades esportivas e fazia questão de trabalhar com a inclusão social através do esporte no município da Região Metropolitana de Salvador. Porém, era inegável sua paixão pelo futebol.



Rilza Valentim e Wilson Paim em 2013

Enquanto esteve à frente da prefeitura de São Francisco, ela apoiou diretamente as equipes infantil e juvenil, o time feminino e a Seleção Amadora da cidade. Foi durante a sua gestão que as meninas de São Francisco do Conde brilharam no cenário nacional e chegaram à liderança do ranking do futebol feminino no Brasil, além de terem mantido a hegemonia no estado com a conquista do 13º título baiano consecutivo em 2013. Foi com a ajuda de Valentim, também, que a Seleção Sanfranciscana conquistou o bicampeonato Intermunicipal, em 2011 e 2012.

Os esforços de Rilza em favor do futebol foram reconhecidos pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), recentemente. No final de 2013, a entidade a homenageou com seu nome no troféu de campeão baiano feminino daquele ano. A então prefeita recebeu uma placa da entidade e entregou a taça ao São Francisco, no Estádio Junqueira Ayres.



Taíse Galvão, Ricardo Nonato e Rilza Valentim em 2012

A FBF, através do presidente Ednaldo Rodrigues e de toda a sua diretoria lamenta profundamente a morte de Rilza Valentim e se solidariza com seus colegas, amigos e familiares.

Em homenagem póstuma à falecida, Rodrigues determinou a realização de um minuto de silêncio antes da partida entre Bahia e Internacional, no próximo sábado (26), às 21h, na Arena Fonte Nova, pela Série A do Brasileirão.


Fonte: Comunicação FBF

24 de julho de 2014

Avai 0 x 2 Palmeiras: Veja os gols pela Copa do Brasil.


Mesmo colocando um time misto visando o clássico do próximo Domingo contra o Corinthians pelo brasileiro, torneio que não vence já por cinco partidas, o Palmeiras jogando no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC) venceu o Avaí por 2 x 0 em jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Com Felipe Menezes, marcando os gols do verdão, ambos no segundo tempo. No jogo de volta que acontece no Pacaembu, em 6 de agosto, o time paulista precisa de um simples empate para avançar na competição.


Veja os gols de Avaí 0 x 2 Palmeiras


Ponte Preta 0 x 2 Vasco: Veja os gols da partida.


Jogando no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), o Vasco deu um passo importante na Copa do Brasil 2014. O time carioca visitou e venceu a Ponte Preta pelo placar de 2 x 0, com gols marcados por Diego Renan e Thalles. Com o resultado, a equipe carioca precisa de apenas um empate, ou pode até perder por 1 x 0, que irá enfrentar o sobrevivente do segundo duelo entre Bahia e Corinthians.


Veja os gols

Corinthians 3 x 0 Bahia: Veja os gols da partida.


Na noite desta quarta-feira, Bahia e Corinthians disputaram a primeira de duas partidas da 3 fase da Copa do Brasil, em jogo disputado na Arena Corinthians, em São Paulo. Os gols do jogo foram marcados por Elias, Romero e Renato Augusto


Veja os gols

Atlético Mineiro é campeão da Recopa.

Atlético-MG 4 x 3 Lanús: Veja os gols da partida.
Atlético-MG mineiro precisou da prorrogação para bater o Lanús no Mineirão. O clube alvinegro sofreu derrota no tempo normal por 3 a 2 com gol do adversário no último minuto da segunda etapa, mas, com dois gols em infelicidades do time argentino no prolongamento, venceu por 4 a 3 para conquistar o título da Recopa Sul-Americana.

Veja os gols da partida

TERMINA DIA 7 O PRAZO PARA ASSINAR CARTEIRA DE EMPREGADA DOMÉSTICA.

Quem dispõe dos serviços de trabalhadores domésticos, mas ainda não regularizou a situação do funcionário têm até o dia 7 de agosto para fazer a assinatura da carteira de trabalho, sem a cobrança de multas.
Na data entra em vigor a lei 12.964, assinada pela presidente Dilma Rousseff em abril deste ano, que penaliza aqueles que se negarem a registrar o empregado doméstico, categoria que conta com mais de oito milhões de integrantes em todo o Brasil. Na Bahia, a profissão emprega mais de 500 mil pessoas, 150 mil só em Salvador e na Região Metropolitana.
O Sindicato dos Trabalhadores Domésticos do Estado da Bahia estima que cerca de 70% do contingente ainda trabalha sem carteira assinada. Esta é uma das maiores queixas da categoria, segundo informou a presidente do sindicato, Cleusa Santos.
“O número de trabalhadoras que atua sem ter os direitos garantidos por lei ainda é muito alto. Após a implantação da PEC, o número de regularização até aumentou, mas muito pouco, cerca de um a dois por cento”, lamentou. Segundo ela, por lei, o prazo para o registro do funcionário é de 48 horas após o início dos trabalhos.
A Lei 12.964/2014 altera a redação da Lei 5859/1972, introduzindo a possibilidade de os empregadores domésticos serem fiscalizados e multados.
O valor da multa varia e pode ser amenizada se o empregador assinar a CTPS do doméstico e reconhecer espontaneamente o tempo de serviço, além de recolher as contribuições previdenciárias. Já aquele que insistir em descumprir a legislação trabalhista terá o valor elevado em 100%, conforme explica o advogado trabalhista Ruy João Ribeiro Gonçalves Júnior.
“Os valores são variáveis e dependem da infração. Estão previstos na CLT – Consolidação das Leis do Trabalho e tem por base de cálculos a UFIR (Unidade Real de Referência) e podem ser majorados ou reduzidos, com base em diversos fatores, tais como o tempo de serviço do empregado, a idade, o número de empregados e o tipo de infração”, continuou. Ele lembra que a destinação dos valores arrecadados ainda não foi definida pela presidente. O item que revertia a arrecadação ao próprio trabalhador foi vetado.
Embora considere a nova lei um avanço, Cleusa não acredita que será o suficiente para mudar o quadro situacional no país. “A própria PEC não pegou 100%. A maioria dos patrões continua sem pagar hora extra aos trabalhadores, mas isso acontece por conta da falta de um órgão especifico que fiscalize a situação dos trabalhadores domésticos”, alerta.
Neste caso, o sindicato orienta a aquisição de um livro de ponto para o controle de horas de acordo com a definição da PEC das domésticas, que já completou um ano, mas ainda assim os trabalhadores encontram dificuldades para ter o horário reconhecido.
“A maioria das empregadas tem hora de chegar, mas não sabe quando vai sair. O livro de ponto, para ter validade, precisa da assinatura das duas partes, e sempre há questionamento”, continuou Cleusa, que é taxativa ao afirmar que a categoria defende a regulamentação completa da PEC.
O projeto de lei que regulamenta alguns itens inclusos na PEC, entre eles indenizações, seguro contra acidentes e FGTS ainda estão para aprovação da Câmara dos Deputados. “O que nós defendemos mesmo é a equiparação de direitos da categoria em relação a outras profissões”, destacou.
Outro avanço para a categoria ocorreu na ultima semana, com a aprovação do Projeto de Lei 7082/10, que reduz para 6% a alíquota da contribuição previdenciária pagos por patrões e empregados domésticos.
Com aprovação da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, o valor do que antes era de 12% para os empregadores e de 8% a 11% para os domésticos, a depender do salário, será reduzido sem influenciar nos benefícios oferecidos pelo INSS.

Cabe recurso à proposta, mas caso não haja, o documento seguirá para sanção presidencial.

Cidades da Bahia que não registram assassinatos há 5 anos.

Cidade Baiana - Formoso do Rio Preto.

 Em um país responsável por um de cada 10 homicídios cometidos no mundo, parece incrível a existência de cidades que não registraram nem um assassinato em cinco anos, isso foi confirma em um ranking publicado pelo Mapa da Violência. Ao total, são 684 municípios que, entre 2008 e 2012, não registraram homicídios. Na listagem, mais de 20 cidades estão na Bahia.
A maioria das cidades pequenas não passa de 10 mil habitantes – somam 3,1 milhões de habitantes. Ou seja, apenas 1,6% dos brasileiros podem dizer que moram em cidades livres de homicídios. Vale lembrar, no entanto, que elas não estão imunes a outros tipos de crimes. O fato, portanto, é que apenas uma em cada 8 cidades mantém um cotidiano em que assassinatos não são uma realidade.

Confira os municípios baianos que não registram homicídios há cinco anos:

Formosa do Rio Preto   BA          23.169  
Pindaí   BA          15.695  
Igaporã                BA          15.238  
Angical BA          13.992  
Cotegipe             BA          13.614  
Baianópolis       BA          13.420  
Cristópolis         BA          13.374  
Mansidão           BA          12.759  
Wanderley        BA          12.356  
Dom Basílio       BA          11.454  
Brejolândia        BA          11.247  
Botuporã            BA          10.950  
Érico Cardoso    BA          10.746  
Bom Jesus da Serra        BA          10.120  
Caém    BA          10.013  
Mirante               BA          9.902    
Guajeru               BA          9.182    
Abaíra  BA          8.659    
Malhada de Pedras        BA          8.389    
Morpará              BA          8.233    
Ichu       BA          5.908    
Cravolândia       BA          5.048    
Ibiquera              BA          4.874    
Dom Macedo Costa       BA          3.894    

Catolândia         BA          3.215

Morre, aos 87 anos, o escritor paraibano Ariano Suassuna.



Morreu, nesta quarta-feira (23), o escritor, dramaturgo e poeta brasileiro Ariano Suassuna, aos 87 anos. Sua última aparição pública foi no projeto “Ariano Suassuna – Arte Como Missão”, na última quarta-feira (16), no Teatro Castro Alves, em Salvador. Suassuna entrou em coma na manhã desta terça (22) e respirava com ajuda de aparelhos após um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, ocorrido na noite de segunda (21), quando foi realizado um procedimento cirúrgico para implantação de dois drenos para controlar a pressão intracraniana. Conhecido por obras como “Auto da Compadecida” (1955) e “Romance da Pedra do Reino e o Príncipe do Sangue do Vai e Volta” (1971), o escritor era natural de João Pessoa (PB) e se mudou para Recife com a família aos 15 anos. Seus primeiros textos foram publicados enquanto ele ainda fazia estudos pré-universitários. Formou-se em Direito em 1950. Sua obra “O Auto da Compadecida”, encenada pela primeira vez em 1957 pelo Teatro Adolescente de Recife, projetou Suassuna para todo o mundo, após conquistar a medalha de ouro da Associação Brasileira de Críticos Teatrais. Foi Secretário de Educação e Cultura do Recife de 1975 a 1978, tornou-se Doutor em História pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1976, e ocupou a cadeira número 32 da Academia Brasileira de Letras a partir de 1990. (Bahia Notícias)

Procon conta com nova ferramenta de denúncia.



O Procon Bahia anunciou nesta quarta-feira, 23, mais um novo canal de comunicação para os consumidores baianos. O órgão está disponibilizando um WhatsApp Messenger, através do número 71 9618-7320, onde os consumidores podem fazer denúncias, tirar dúvidas e registrar críticas e sugestões ao órgão.De acordo com o superintendente Ricardo Maurício, por meio da nova ferramenta, os consumidores terão a comunicação mais ágil e efetiva com o Procon-BA. Além de um maior conforto e melhor qualidade nos serviços prestados.
Fonte; http://jornalsportnews.blogspot.com.br/

IBIRATAIA: Seleção de Ibirataia realiza mais um jogo amistoso.

A Seleção de Ibirataia realizou na noite desta quarta-feira (23), mais uma partida amistosa no Estádio O Tesourão, desta vez com a Seleção de Ubaitaba. Ambas as seleções estão se preparando para o Campeonato Intermunicipal, edição 2014, previsto para início no dia 03/08/2014. A Seleção anfitriã marcou logo no início da partida um gol numa cobrança de falta pelo atacante Lulinha que com muita categoria escolheu o canto esquerdo do goleiro Gipe, abrindo o marcador. A Seleção de Ibirataia apresentou um melhor futebol ante a partida anterior com os Amigos do Val Baiano. Por vários momentos manteve um maior domínio de jogo demonstrando um melhor entrosamento em campo. Já a Seleção de Ubaitaba que há pouco mais de uma semana vem procurando formar a sua equipe, sentiu um pouco a falta de preparo físico, mas mesmo assim fez uma razoável apresentação. Próximo ao final do jogo a equipe ubaitabense empatou a partida, também numa jogada de bola parada. Placar final: Seleção de Ibirataia 1X1 Seleção de Ubaitaba. O Evento foi organizado pela Liga Ibirataense de Futebol, com o apoio da Prefeitura Municipal de Ibirataia, Câmara de Vereadores e do comércio local. Ver Fotos
FICHA TÉCNICA:

Seleção de Ibirataia: 1-Eudes, 2-Gazinho, 3-Ramon, 4-Wallace, 5-Draid, 6-Rafinha, 7-Rafael, 8-Ian, 9-Irlan, 10-Gazinho Mosquito e 11-Lulinha. Suplentes: Belmiro, Pedro Xavier, Paulista, Ithamar, Uarlei, Cosminho e Evilázaro. Técnico Márcio Carichio.

Seleção de Ubaitaba: 1-Jipe, 2-Lico, 3-Joelson, 4-Zé Diego, 5-Bicudo, 6-Adriel, 7-Abraão, 8-Adriano Cascata, 9-Júnior Cigano, 10-Nei e 11-Adriano Garrote. Suplentes: Marcelinho, Caique, Vinícius, Rafael, Gemilson, Miquéias, Gazo, Vitório e Judson. Técnico: Beto
Fonte; http://www.tesourasnoticias.com.br/2014/07/ibirataia-selecao-de-ibirataia-realiza_24.html

23 de julho de 2014

Seleção de Ibicaraí fará amistoso com Seleção de Jussari, Domingo no Euclidão.

Depois da notícia do cancelamento do amistoso, com a seleção de Ilheus, devido á desistência da mesma, a diretoria da Liga de Ibicaraí, trabalhou rápido, marcando com outra seleção, um amistoso para Domingo, dia 27, dentro do Euclidão.
O jogo agora será com a seleção de Jussarí, fato confirmado hoje a tarde, e passado para a nossa equipe em primeira mão, pelo gerente Gilmar Guerreiro, O mesmo também nos confirmou, que outro amistoso já esta confirmado contra a seleção de Iguaí, para o dia 03 de Agosto.
A Palestina FM transmitirá o jogo, acompanhem pelo endereço eletrônico; www.palestinafm.com.br.

AMISTOSO CONTRA ILHEUS FOI CANCELADO.

O DEPARTAMENTO DE FUTEBOL DA LIGA IBICARAIENSE, EM NOME DA SUA DIRETORIA, COMUNICA AOS DESPORTISTAS DE IBICARAI E REGIÃO, QUE EM VIRTUDE DO DESCUMPRIMENTO DO ACORDO POR PARTE DA LIGA DE ILHÉUS, NÃO HAVERÁ O AMISTOSO QUE SERIA REALIZADO NO PRÓXIMO DOMINGO 27, NA CIDADE DE IBICARAI.
TENDO EM VISTA A PROXIMIDADE DO FINAL DE SEMANA, E A INDISPONIBILIDADE DAS DEMAIS SELEÇÕES, POR JÁ TEREM COMPROMISSOS FIRMADOS PARA A DATA, FICA ESTABELECIDO QUE, NESTE DOMINGO, 27, NÃO TEREMOS AMISTOSO, FICANDO ACERTADO JÁ PARA O DIA 03 DE AGOSTO, UM AMISTOSO COM A SELEÇÃO DE IGUAÍ, DENTRO DO EUCLIDÃO.

QUALQUER MUDANÇA QUE OCORRA NOS PRÓXIMOS DIAS, ESTAREMOS INFORMANDO SEMPRE EM PRIMEIRA MÃO.

Seleção de Floresta Azul faz amistoso domingo se preparando para o Intermunicipal 2014.


Texto e fotos: Sandoval Novais
A seleção de futebol de Floresta Azul entra na terceira semana de atividades visando a disputa do Campeonato Intermunicipal de Futebol 2014, promovido pela Federação Bahiana de Futebol. Nas duas primeiras semanas foram efetuados trabalhos físicos sob o comando do preparador físico Daniel Silva Santos.
Nesta semana os trabalhos começaram terça-feira (22), com um mini-coletivo, que durou cerca de 50 minutos e teve o comando do técnico Janderson. Sem a participação de Loso, contundido, Ivo que se apresentou, mas não treinou. Nenca, com problemas familiares não treinou e Rogério ainda não foi apresentado. O técnico vem intensificando os trabalho com os jogadores que estão a disposição.
Hoje (23), a equipe volta aos treinamentos com mais um coletivo. Na quinta-feira haverá treino físico, técnico e tático. Na sexta-feira acontecerá o último coletivo visando o amistoso do próximo domingo (27), contra a seleção de Iguai, no Estádio Macedão em Floresta Azul.
A seleção de Floresta Azul tem no seu comando o presidente da Liga, José Carlos dos Santos (Bombila); o vice-presidente Josmano Batista. A equipe ainda conta com o Comando Técnico de Jonhdson Souza; Auxiliar Técnico Antônio Álvaro (Groselha); Preparação Física de Daniel Silva Santos. Os jogadores, Devinho, Tchá, Hudson, Igor, Loso, Binho, Zé Beré de Ibicaraí, Rogério de Itajuípe, Digão, Murilo e Charles de Itororó, Tito e Ivo de Fermino Alves, Nenca de Santa Cruz da Vitória, e os atletas da casa, Pelôco, Juninho, Romarinho, Mauricinho, Quinho, Felipe, Talison, Andinho, Bilú, Oliver, Assis e Pim.

A Seleção conta com o apoio do poder público municipal, e de alguns comerciantes e torcedores.

VEJA ESSA: CANDIDATO A DEPUTADO EM SÃO PAULO QUER TIRAR A ROTA DAS RUAS E LIBERAR A MACONHA.


O candidato a deputado estadual pelo PSDB de São Paulo, Fabio Luiz Dominiquini, vulgo Fábio Ruas, lançou propostas no mínimo polêmicas. Em seu vídeo de campanha o candidato deixa claro seu descontentamento com o rumo em que a segurança pública do estado está tomando.
Para o candidato a forma de resolver os problemas da tal violência descontrolada em São Paulo é tirando a ROTA, tropa de elite da polícia paulista, das ruas. Outra proposta apresentada pelo candidato é liberação da maconha.

 "O governo e a secretaria de segurança pública perdeu o controle de sua tropa. O índice de homicídio por parte da polícia aumenta a cada dia, vou tirar a ROTA da rua…eu apoio a liberação da maconha”, diz o candidato em seu vídeo de campanha.

REVIRAVOLTA EM PORTO SEGURO SELEÇÃO ESTÁ CONFIRMADA NO INTERMUNICIPAL.


Após uma longa reunião realizada na manhã desta terça-feira (22), entre os dirigentes da Liga de Futebol de Porto Seguro, Vereadores, Secretários Municipais e representantes da prefeita Claudia Oliveira, ficou definido oficialmente o retorno da seleção local para a disputa da maior competição amadora do país que é o Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador.
O vereador Evair Fonseca, líder da prefeita Claudia Oliveira, na Câmara Municipal de Vereadores, afirmou a nossa reportagem que o principal motivo era a situação do local dos jogos da seleção, uma vez que o estádio está em reforma e provavelmente será assinado um contrato com a SECOPA, que termine em outubro. Tudo isso tem que ter um entendimento entre a prefeita Claudia Oliveira e SECOPA, através do secretário Nei Campelo para liberação nos dias dos jogos.
Ainda de acordo com o vereador a prefeita sensibilizada com a seleção portosegurense já está em Salvador, para tratar de assuntos do município, inclusive a situação para liberação do estádio. Sendo que os treinos serão em Vera Cruz.

 Após essa reunião, duraram horas e voltou atrás da decisão e confirmou o seu município na competição.
Fonte; eunoesporte.com

22 de julho de 2014

Ex-jogador Belo é encontrado em Ubaitaba.


 Após amigos e familiares percorrerem toda a região para obter notícias do paradeiro de Givanildo Souto dos Santos, de 36 anos, conhecido popularmente como Belo, ele foi encontrado a cerca de 200 km de sua residência, estava desaparecido desde o dia 12. Familiares e sites da região noticiou o seu desaparecimento e pediu ajuda e informações sobre o seu paradeiro, a primeira informação veio de Ponto do Astério, através de um dono de um Bar na beira da pista reconheceu Belo que caminhava pelas margens da rodovia e aparentava estar depressivo, desde então a procura foi intensiva sendo encontrado por populares no município de Ubaitaba. Familiares receberam uma ligação com informações de que Belo estava naquele município, imediatamente se deslocaram para Ubaitaba ao encontro do tão querido amigo “Belo”, o mesmo se encontrava debilitado e com um forte inchaço nos pés devido a longa distância que percorreu a pé. Belo foi trazido para a cidade de Itapetinga para a casa de uma irmã e onde terá cuidados Médicos, familiares agradece o empenho de todos os amigos e os sites parceiros que divulgaram para que o mesmo fosse encontrado. (G1)

Thalles Roberto - Eu escolho Deus (legendado)

Escolha você também, viver a vida de Deus, esta sera a melhor esccolha que você fará em sua vida, lembre-se, Jesus está Voltando, prepara-te para se encontrar com o teu Deus.

Camisinha que mata o vírus da Aids será comercializada na Austrália.



Um novo tipo de camisinha, criado para matar o vírus da Aids (HIV), deve começar a ser comercializado em alguns meses na Austrália. A camisinha VivaGel mostrou ser efetiva em desativar 99,9% dos vírus da Aids, herpes e papilomavírus (HPV).A empresa australiana Starpharma criou o anti viral VivaGel e o aplicou no lubrificante de camisinhas. O produto já recebeu o certificado de conformidade, permitindo sua produção. No lubrificante, uma droga antimicrobial foi produzida especificamente como um composto contra o HIV, o que pode evitar as doenças sexualmente transmissíveis. (Correio)

Seleção de Ilhéus disputa novo amistoso do Intermunicipal 2014 próximo sábado, 26.


O torneio, que já foi conquistado quatro vezes pelo município, deve ocorrer neste segundo semestre, com duração de seis meses, reunindo 102 equipes.
A Seleção de Ilhéus continua se preparando para disputar o Campeonato Intermunicipal de 2014, evento que deve ocorrer neste semestre, tendo duração de seis meses, reunindo 102 equipes. No seu segundo amistoso preparatório, ocorrido no último domingo, dia 20, o time foi derrotado em Itapetinga pelo selecionado local por 2 a 1. Segundo o presidente da Liga Ilheense de Futebol, Wilson Salviano, Ilhéus fará um terceiro amistoso neste sábado, dia 26, a partir das 15 horas, no Estádio Mário Pessoa, dessa vez contra a Seleção de Itajuípe, campeã do Campeonato Intermunicipal de 2013.
Apesar da derrota em Itapetinga, Wilson Salviano destaca a preparação que a Seleção de Ilhéus vem realizando até o momento. “No primeiro amistoso, no Estádio Mário Pessoa, empatamos com a excelente equipe de Ibicaraí em 1 a 1. Neste último jogo, abrimos o placar no primeiro tempo, mas fomos prejudicados pela arbitragem que validou dois gols ilegais da Seleção de Itapetinga”, lamenta o presidente da Liga Ilheense de Futebol, aproveitando a oportunidade para convocar a torcida a comparecer ao Mário Pessoa. “No primeiro amistoso, tivemos cerca de 500 torcedores. Agora, espero que o nosso time seja prestigiado por cerca de 1.000 desportistas”, espera Salviano.
Após reafirmar sua crença numa boa participação da equipe, Wilson Salviano agradece mais uma vez o apoio do governo municipal, dos desportistas da cidade e da imprensa em geral. “Contamos com a ajuda de todos para reeditar nossas melhores campanhas no Intermunicipal”, comenta o presidente da Liga Ilheense de Futebol, lembrando que a atual equipe possui média de 23 anos de idade e que Ilhéus já conquistou o torneio em quatro oportunidades: 1946, 1980, 1982 e 1986. A equipe de trabalho da Seleção de Ilhéus conta com Gerson Mendes, Diretor de Esportes, e com Magela Rossi, treinador.
Secretaria de Comunicação Social – Secom

Ilhéus – 21.07.14

Vale a pena lembrar, que havia um acordo entre os presidentes das Ligas de Ibicaraí e de Ilheus, para a realização de dois amistosos, sendo que o primeiro foi realizado, na cidade de Ilheus, no Mário Pessoa, terminado em 1 X 1, sendo que o jogo de volta seria neste Domingo 27, dentro do Euclidão, se realmente vai ocorrer este amistoso no Sábado, contra Itajuipe, dificilmente a seleção virá para o amistoso no Domingo, aqui em Ibicaraí.
O presidente da liga de Ibicaraí, aguarda nesta manhã, o contato definitivo por parte da Presidencia da liga Ilheense.
O gerente de futebol Gilmar Guerreiro, nos adiantou, que inclusive, devido ao acidente ocorrido com o diretor Luizinho do Trio da Huanna, que acabou caindo do Palco em show realizado naquela semana, mas mesmo assim, o selecionado ibicaraiense, cumpriu o acordado, indo mesmo em carros de passeio, para jogar na cidade de Ilheus, sendo corretos no que foi acertado, para não onerar prejuizos, com a liga de Ilheus, que já vinha anunciando o amistoso.
A diretoria da liga Ibicaraiense, aguarda a mesma reciprocidade, por parte da liga de Ilheus.

21 de julho de 2014

Nota de esclarecimento ao associado do C 40.

A direção do Super Blog do ABN, vem por meio desta, informar aos nossos leitores e seguidores, que se acostumaram a acompanhar em nosso blog, as informações dos campeonatos do clube, que por um espaço de 30 dias, não estaremos divulgando nada sobre o mesmo, por motivo de desvalorização, por parte do clube, para o trabalho que realizamos a anos, sem nunca cobrar um centavo se quer.
Tendo as vezes que ficar até as 18;00 hs dos Sábados e ás 14;00 horas dos Domingos, esperando terminar a rodada, para informarmos aos nossos leitores, seguidores que também são sócios desta tão conceituada praça de esporte e lazer.
Mas como também fazíamos este trabalho pela Palestina FM, sendo que em três programas diários, divulgando a escala de arbitragem, as mudanças na tabela dos jogos, as festividades, bem como outras coisas. Mas a diretoria do clube, chegou a conclusão, que o mesmo não precisa de propaganda, pois não é este o intuito do mesmo, Acatando a decisão e a opinião da mesma, estaremos encerrando as notícias sobre o mesmo, pelo menos provisoriamente, por um período de 30 dias, caso os amigos sintam a falta das informações, que infelizmente vocês só encontram por aqui, peço que solicitem à diretoria do C 40, para voltar atrás na sua visão, pois estaremos sempre prontos para continuar a realizar este trabalho que tanto amamos fazer.

BOMBA - PORTO SEGURO ESTÁ FORA DO INTERMUNICIPAL 2014.


A Liga de Futebol de Futebol de Porto Seguro, através do seu presidente Cristiano Ferreira, acaba de anunciar através das redes sociais a desistência oficial da Seleção de Porto Seguro, em disputar a maior competição amadora do país.

De acordo com o mandatário do futebol portosegurense, o principal motivo que levou ele a anunciar essa desistência é a falta do estádio que ainda não foi liberado para jogos. Dentro de alguns minutos matéria completa com todos os detalhes e todas as informações que levou a Seleção de Porto Seguro a desistir do Intermunicipal.

Apesar de dispor de um excelente gramado e um dos melhores vestiários do sul, extremo sul, sudoeste e oeste do estado da Bahia, o Estádio Municipal de Porto Seguro, que teve suas obras paralisadas após a conclusão apenas da primeira etapa, entregue à FIFA para realização dos treinos da Seleção da Suíça, que ficou concentrada na terra mãe do Brasil.

Passada a Copa, retornam as obras no estádio para conclusão, até dezembro deste ano, da segunda e última etapa:  construção das cabines de Imprensa (TV e Rádios), além da cobertura das arquibancadas e ainda a academia para atletas, que será construída na parte de cima dos vestiários.

Respeitando a população e, em acordo com o artigo 13 do Estatuto do Torcedor – Lei nº 10.671 – que consagra como direito fundamental dos torcedores, de qualquer evento esportivo, o direito à segurança, o qual deve lhe ser assegurado, antes, durante e após a realização da partida, a Secretaria de Esportes de Porto Seguro informa que o estádio ainda não tem condições de receber jogos do Campeonato Intermunicipal, com início previsto para iniciar na primeira semana de agosto, promovido pela Federação Bahiana de Futebol.


Pelos motivos acima expostos, a prefeita municipal Claudia Oliveira lamenta a não participação da seleção de Porto Seguro no Intermunicipal deste ano. Com exclusividade o portal esportivo: www.eunoesporte.com, divulga para você internauta as belas imagens dos vestiários, gramados e até mesmo das arquibancadas.
Fonte; http://eunoesporte.com/artigo/bomba-porto-seguro-esta-fora-do-intermunicipal-2014

Após oito anos, Dunga volta ao comando da Seleção Brasileira, mas falta CBF oficializar.


No dia 24 de julho de 2006, o capitão do tetra Dunga assumia o cargo de técnico da Seleção Brasileira de futebol pela primeira vez. Passados quase oito anos, o treinador retorna à posição de comandante da equipe mais vencedora da história do esporte bretão. Naquela ocasião, o gaúcho, por coincidência, também substituía Carlos Alberto Parreira, membro da comissão técnica do recém-demitido Luiz Felipe Scolari.

Mais experiente e calejado, o ex-jogador deve assumir o cargo na próxima terça-feira (22), quando o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, dará uma coletiva de imprensa na sede da entidade, às 10h (hora de Manaus), no Rio de Janeiro. Apesar de praticamente certo, o órgão só se pronunciará sobre o assunto na coletiva.

O nome do treinador da equipe verde-amarela na Copa da África do Sul em 201  foi ventilado com mais força nos bastidores da entidade desde a última quinta-feira (17), quando os cartolas da CBF anunciaram que o novo coordenador-geral de seleções seria Gilmar Rinaldi.

O companheiro de Seleção na campanha do tetracampeonato mundial nos Estados Unidos, na Copa de 1994, indicou a volta imediata de Dunga. Com perfil disciplinador e exigente, o treinador deverá divulgar os nomes de sua comissão técnica logo após o anúncio. Na sua última passagem no cargo, o ex-lateral da Seleção Jorginho era seu auxiliar.

Às vésperas de assinar com a Federação Venezuelana de Futebol, Dunga abandonou a possibilidade de comandar a equipe Vinho Tinto (apelido da seleção do país) nas eliminatórias para a Copa de 2018 na Rússia. Sua derradeira experiência como treinador foi dirigindo o Internacional de Porto Alegre (RS), onde foi demitido em outubro de 2013 após quatro derrotas seguidas.


Os números de Dunga à frente da Seleção Brasileira são muito bons: foram 60 partidas, sendo 42 vitórias, 12 empates e apenas seis perdas. O treinador foi demitido do cargo após a derrota perante a Holanda nas quartas de final do último torneio da Fifa - coincidentemente, a mesma equipe que levou Felipão à queda, depois de perder por 3 a 0 na disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo.
Fonte; http://acritica.uol.com.br/craque/Dunga-volta-comando-Selecao-Brasileira_0_1178282176.html

Max é o aniversariante do dia, Parabéns.

O atleta Max, da seleção de Ibicaraí, é o aniversariante do dia, nosso blog parabeniza a este profissional, que desde que chegou em nossa cidade, vem demonstrando ser serio, competente, vencedor e acima de tudo correto.
Que nesta data você possa se voltar para o nosso Deus, reconhecendo que tudo que você tem e possui, vem somente dele, pois sem ele, nada podemos fazer.
São os votos de toda a comissão técnica, jogadores, diretores, pessoal de apoio e torcedores, sucesso hoje e sempre.

20 de julho de 2014

Seleção de Ibicaraí goleia Seleção de Coaraci.

A seleção de Ibicaraí goleou a seleção de Coaraci, em amistoso realizado neste Domingo, 20, dentro do Euclidão, depois de dois empates seguidos, contra Buerarema com 0 X 0, e contra Ilheus em 1 X 1, ambos fora de casa, no primeiro jogo diante do seu torcedor, os gols saíram para alegria da galera.
Na primeira etapa aos 15 minutos, o artilheiro Pim, maior artilheiro do campeonato Intermunicipal, com 133 gols, marcou seu primeiro gol no ano, pelo selecionado ibicaraiense.
Aos 32 minutos, depois bela metida de bola de Lei, Marcos Nery, entrou na área, tocou na saída do goleiro Gilberto, que fez penalti, marcado pelo arbitro Márcio Maurício, que foi muito questionado pelos jogadores de Coaraci, O próprio Marcos Nery cobrou e marcou o segundo gol da seleção de Ibicaraí.
Na segunda etapa, depois de falta cobrada por Gajão, o zagueiro Alex, sobe no terceiro andar, cabeceia, a bola sobra para Pim, mas quem aproveita é Marcos Nery, que faz o seu segundo gol, o terceiro dos donos da casa.
As mudanças do técnico Beto Oliveira mostraram competência, e depois de tabela de Iago com Rafael, que haviam acabado de entrar na partida, o atacante Iago colocou na saída do goleiro fazendo o quarto gol.
O jogo ainda teve jogadas violentas, e uma verdadeira perseguição do volante Nego Daí, contra o meia Lei, tanto que Nego Daí acabou expulso, e poderia ter companhia, pois o volante Diêgo, também deu pontapé a vontade, mas ficou só com o cartão amarelo.
A seleção de Ibicaraí jogou com; Aranha, Gazinho, Alex, ( Bruno Lemos), Welton, (Maicon), Weskley, (Fábio), Rondinele, Caique, (Lú), Gajão, Lei, (Klisman), Pim, ( Rafael) e Marcos Nery, ( Iago). Técnico Beto Oliveira.
Coaraci jogou com; Gilberto, Nego Daí, (Necinho), Henrique, (Jeilton), Totó, Gugú, Dadai, orelhinha, (Márcio), Diego, (Boty), Danilo, (Weate, Inho, (Zildo) e Grampão,(Pit Bull), Técnico; Leleta.

A seleção de Ibicaraí, volta a campo Domingo, dia 27, dentro do Euclidão, frente a seleção de Ilheus.
SANDOVAL NOVAES E ZÉ DOIDO.

ROSENILDO DE JESUS, MARCIO MAURICIO E BALBINO PEREIRA


ABN ENTREVISTANDO O MEIA LEI

PIM COM LUISINHO FILHO

PIM, O MAIOR ARTILHEIRO DO INTERMUNICIPAL COM 133 GOLS

ABN ENTREVISTANDO PIM

MOMENTO DO CARA OU COROA

ABN ENTREVISTANDO WESKLEY

NEGO DAI, PIM E DADAI

PRESENÇA DA POLÍCIA MILITAR
ACOMPANHA TODAS AS FOTOS DO JOGO EM NOSSO FACEBOOK; ADAUTO BRASILEIRO

Bembolado é campeão do primeiro tuno no C 40.

A equipe do Bembolado se sagrou campeã do primeiro turno, no campeonato categoria Máster, no Clube dos Quarenta, nesta manhã de Domingo.
Num jogo bastante disputado, onde o Drogaria teve um gol de Jardel, anulado, devido a um empedimento, o Bembolado conseguiu o título, graças a um lindo gol do lateral Salatiel, que batendo de quase do meio campo, surpreendeu o goleiro Papito, com um pombo sem asa, no ângulo, dando a vitória para a tual campeã da categoria.
Antes pela categoria Super Máster, o Trairagem bateu o Crediário Júnior por 1 X 0, com gol de Uildo.
Ainda teremos hoje, pela categoria Novos, mais dois jogos, Colo Colo  X  Vitória, e Vai e Vem Bahia.