PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

30 de dezembro de 2012

CBF divulga tabela da Copa do Nordeste 2013.

A entidade máxima do futebol brasileiro divulgou a tabela da Copa do Nordeste 2013. A competição será realizada entre 20 de janeiro e 17 de março com as melhores equipes da região.
Por o Nordeste estar fora do Horário Brasileiro de Verão, a CBF confirmou o início de todos os jogos para as 17h. Dezesseis clubes de sete Estados disputarão o título. São eles Bahia, Vitória e Feirense, da Bahia; Itabaiana e Confiança, de Sergipe; CRB e ASA, de Alagoas; Sport, Santa Cruz e Salgueiro, de Pernambuco; Sousa e Campinense, da Paraíba; América e ABC,  do Rio Grande do Norte e Ceará e Fortaleza, do Ceará.
Os participantes foram divididos em quatro grupos de quatro cada para a 1ª fase da competição. Representantes baianos, Bahia, Vitória e Feirense ficarão em grupos diferentes. O rubro-negro ficará no Grupo C, ao lado de América (RN), ASA (AL) e Salgueiro (PE). O tricolor ficará no Grupo A, com Ceará, ABC e Itabaiana (SE). Já o Feirense, terceiro representante baiano, terá como adversários o Santa Cruz, CRB (AL) e Campinense (PB) no Grupo D.

Para a segunda fase, classificam-se duas equipes de cada grupo. A terceira fase é mata-mata, com jogos de ida e volta. As finais da competição serão nos dias 10 e 17 de março.  Até 15 de novembro, a diretoria de competições da CBF divulgará o regulamento e o plano geral de ação da competição.
O ganhador da 10ª edição levará para casa a quantia de cerca de R$ 1 milhão. Além disso, a Copa ganhou valorização com a confirmação das transmissões dos jogos pela TV Globo e canal Esporte Interativo para todo o país. Já a partir de 2014, além da quantia em dinheiro, o campeão ainda terá o direito de disputar a Copa Sul-Americana.
 
Confira a tabela completa do Nordestão:
Tabela
Veja os  primeiros confrontos:
Ceará x Bahia, no Castelão (Grupo A)
ABC x Itabaiana, na Frasqueirão (Grupo A)
Confiança x Fortaleza, no Lourival Baptista (Grupo B)
Sport x Sousa, no Ilha do Retiro (Grupo B)
Vitória x América, no Manoel Barradas (Grupo C)
Asa x Salgueiro, no Coaracy Fonseca (Grupo C)
CRB x Santa Cruz, no Rei Pelé (Grupo D)
Campinense x Feirense, no Ernani Sátyro (Grupo D)
Confira a formação dos Grupos:
Grupo A;  Bahia -  Ceará -  ABC -  Itabaiana (SE)
Grupo B;  Sport -  Fortaleza -  Confiança (SE) - Souza (PB)
Grupo C   Vitória -  América (RN) -  ASA (AL) -  Salgueiro (PE)
Grupo D   Santa Cruz -  CRB (AL) -  Campinense (PB) -  Feirense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.