PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

3 de maio de 2019

Ibicaraí - Por meio da Secretaria de Agricultura Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente a prefeitura tem agilizado recursos do Banco do Nordeste



a manhã desta sexta-feira (03), na sede da secretaria municipal de Agricultura Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SADEMA), situada no Terminal Rodoviário João Durval Carneiro, foi realizada importante reunião, entre Banco do nordeste representado por Elizeu Oliveira Lima, Bahia Cacau representada por seu diretor Osaná Crisostomo e Prefeitura representada pelo secretário de Agricultura Joadson Evangelista e pequenos produtores da agricultura familiar.
Este encontro (reunião) serviu para apresentar aos agricultores familiares esta nova proposta do Banco do Nordeste de estar disponibilizando R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais), em empréstimos, para os pequenos agricultores através do Programa Nacional do Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF).
Vale salientar, que Elizeu Oliveira Lima que é representante legal do banco do Nordeste, estará em Ibicaraí da sede da (SEDEMA) toda primeira sexta-feira de cada mês, quando acontecem os atendimentos (orientação técnica e burocrática). A documentação necessária é possuir CEFIR, DAP, RG, CPF se o agricultor for casado é preciso apresentar a certidão de casamento o RG e CPF do conjugue, caso algum agricultor não possua CEFIR ou DAP, faz um cadastro e a equipe técnica da secretaria encaminha para o enquadramento para se obter as certidões.

Quem experimenta, nunca mais esquece.


A Copa Socialização de Futsal teve sua segunda rodada com um grande público

Ontem aconteceram os seguintes jogos; Pela categoria Infantil, Futuros Craques A 11 X 0 Gol de Arte. E A F - A 10 X 1 Vila Pelc A.
Pela categoria Juvenil Futuros Craques B 4 X 2 Vila Pelc A. E A F - B 2 X 5 Salomeia A.
Os jogos tiveram arbitragem de Mário Luis, Marcio Santos, Renato Calixto e Jailson Andrade.

Vem ai a reabertura da Academia de Saúde de Ibicaraí


Cumprimento de profecia: Mar Morto está voltando à vida


“Naquele dia também acontecerá que sairão de Jerusalém águas vivas, metade delas para o mar oriental, e metade delas para o mar ocidental; no verão e no inverno sucederá isto.” Zacarias 14:8-8
Quase dez vezes mais salgado do que o oceano, nada pode viver no Mar Morto, um ambiente hipersalino - ou assim acreditavam os cientistas até pouco tempo. A pesquisa científica provou a existência de vida no fundo do mar, mas devido a um conjunto único de circunstâncias, os sinais de vida começaram a aparecer em suas próprias costas, precisamente como está escrito no Livro dos Profetas.
Uma jovem mulher em uma caminhada, ficou chocada quando descobriu lagoas de água doce com peixes nas margens do Mar Morto. Samantha Siegel, uma mulher judia que vive em Jerusalém, em uma recente visita, encontrou uma visão incongruente com fortes implicações: uma profecia que aparece diante de seus olhos, que pareciam contradizer as leis da natureza.
O Mar Morto é, como o próprio nome indica, morto. Mais de 400 metros abaixo do nível do mar, é o ponto mais baixo em terra seca. Nenhuma vida pode existir em suas águas ultra-salgadas e suas margens são revestidas com uma espessa camada de sal que mata qualquer planta.

2 de maio de 2019

IBICARAÍ - Secretaria Municipal de Saúde, inaugura consultório odontológico e promove Feira de Saúde no Cajueiro

Na manhã desta quinta-feira, 02 de maio, a prefeitura de Ibicaraí, através de sua Secretaria Municipal de Saúde, realizou a inauguração do Consultório Odontológico da Unidade Básica de Saúde José Vieira, e em pararelo, a "Feira de Saúde" naquele distrito de Cajueiro.
Foram ofertados diversos serviços na área de saúde, tais como: Atendimento Odontológico; distribuição de medicamentos; aferição de PA, glicemia; 

Fala de Alesandra Brandão na inauguração do gabinete odontológico do Cajueiro velho


Fala do prefeito Lula Brandão na inauguração do gabinete odontológico do Cajueiro velho


Ibicaraí: Programa Despertar - Formação



A Prefeitura de Ibicaraí através da Secretaria de Educação em parceria com o Sistema FAEB/SENAR-BA e Sindicato dos Produtores Rurais de Ibicaraí, promoveu uma formação para professores, coordenadores e gestores escolar do nosso município.
No dia 27/04 - sábado letivo das 08:00h às 17:00h na Escola Ressurgir.  O Programa Despertar atende aos alunos da Educação do Campo, do Infantil ao 9° ano do ensino fundamental, trabalhando a Educação Socioambiental com temas transversais: meio ambiente, ética, cidadania e pluralidade cultural.
Contamos com a presença dos parceiros: Secretaria de Educação - Secretária Jailma Ferreira Guimarães, Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico - Secretário Joadson Evangelista, Diretor de Meio Ambiente Cochise Assis, representantes da Agricultura Familiar Sr. Wilson e Roberto.
O público teve como tema que será trabalhado durante todo o ano: Produção de Alimentos e Sustentabilidade no Campo - ministrado pelo formador e educador o biólogo Renato Prado e a Coordenadora Municipal do Despertar a professora Nelízia Ferreira.

Obrigado a todos os nossos ouvintes, pelo carinho da audiência.


1 de maio de 2019

Secretaria de Agricultura entrega patrulha mecanizada, 28 Kits Manejo e mudas frutíferas para agricultores de Ibicaraí



A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, em parceria com a Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidaria da Bacia do Rio Salgado e Adjacências (COOPFESBA), promoveu na manhã de hoje, quarta-feira, 1º de Maio, uma grande ação com dezenas de agricultores de Ibicaraí. A ação fez parte dos festejos do Dia do Trabalhador e teve início com um delicioso café da manhã para todos os presentes e a entrega de mudas frutíferas, 28 Kits Manejo Agroecológico do Cacau, em convênio com a Bahia Produtiva /COOPFESBA/CAR e a entrega da Patrulha Mecanizada para atender aos agricultores locais, através de convênio do INCRA com a prefeitura de Ibicaraí.
A ação teve início com o cerimonialista Joe Valença apresentando as autoridades presentes e na sequência passou a palavra ao agricultor do Assentamento Loreta Valadares, na região do Novo Horizonte, José Carlos, que falou em nome de todos pequenos agricultores e assentados presentes. Em seguida o vereador Ceone falou brevemente e elogiou a atual administração e as recentes ações positivas do atual secretário de Agricultura.

Prefeitura de Ibicaraí paga salários do mês de abril de 2019



A prefeitura de Ibicaraí, através de sua Secretaria de Finanças e Planejamento, depositou ontem, terça-feira 30 de abril, os salários de seus servidores, no total de R$ 1.125.400,00 (hum milhão, cento e vinte cinco mil e quatrocentos reais),  lotados nas seguintes secretarias: Gabinete, Infraestrutura, Agricultura, Procuradoria, Assistência Social, Administração, Saúde e Educação (Fundeb 40). Também foram pagos os efetivos, contratados e comissionados.
Os servidores da Educação (Fundeb 60), tem até o dia 10 de cada mês, para receberem seus proventos, conforme acordo pré-estabelecido entre o Sindicato da Categoria e Conselho Municipal de Educação.
O prefeito Lula Brandão lembra mais uma vez, que pagar salários em dia, é um dos compromissos mais determinantes da sua gestão. "Estamos imbuídos nessa nobre missão de não deixarmos os nossos servidores com os seus salários em atraso. Salário em dia, significa também, compromisso e respeito com os servidores do município e o comércio em geral". Disse Brandão.
Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
01.05.2019

Seleção de Ibicaraí é campeã do quadrangular de basquete do dia do trabalhador



Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 1º de Maio, dia do trabalhador, no ginásio de esporte Nicécio Bráulio em Ibicaraí, o quadrangular de basquete organizado pelo basquete Ibicaraí. Tendo a participação das seleções de Ibicaraí, Floresta Azul, Santa Cruz da Vitória e Itaju do Colônia.
Os confrontos iniciais foram realizados entre Floresta Azul e Itajú do Colônia, com vitória para o time florestense pelo placar de 55 a 41. E Ibicaraí e Santa Cruz da Vitória, com vitória para os ibicaraienses por 45 a 26.
Na disputa de terceiro lugar, melhor para Santa Cruz que bateu Itaju por 54 a 44, ficando com a terceira colocação. Já na grande final, o título ficou mesmo para os donos da casa, numa vitória fácil com o placar de 45 a 26.
Um bom público compareceu às dependências do ginásio, para acompanhar a competição, que vem a cada ano se consolidando mesmo sem o devido reconhecimento pelas autoridades.
Na sexta-feira, dia 3, a equipe ibicaraiense vai disputar o amistoso de volta em Itabuna, enfrentando o time local na Vila Olímpica, depois de ter vencido aqui no jogo de ida.

Ibicaraí - Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer deu início aos festejos do Dia do Trabalhador



Na noite da última terça-feira (30), foi dado início aos festejos do Dia do Trabalhador, e a Rua 1º de Maio, foi o palco para as comemorações alusivas a data. A festa teve a realização da Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer e contou com a coordenação do competente secretário Lucas Cardoso e a produção da empresa Del Palcos.
O ambiente muito bem iluminado, e com sensação de segurança em alta escala, graças à presença da Polícia Militar representada pela 63ª CIPM/Ibicaraí e pela Guarda Civil Municipal – GCM.
Nesta primeira noite, a animação ficou por conta do O Brocador, Osmar Barboza, Otávio Mateus e Xilevada todos os presentes se divertiram pra valer.
O prefeito Lula Brandão esteve presente acompanhado do secretariado e componentes da equipe de governo. Brandão foi muito abraçado, fotografado e parabenizado por todos.
O secretario de Cultura Esporte e Lazer Lucas Cardoso falou “elaboramos uma festa, com muita responsabilidade, com atrações genuinamente prata da casa. Tenho certeza que todos os presentes estão se divertindo de montão.” Disparou Lucas Cardoso.

Começou a 2ª Copa Socialização de Futsal em Ibicaraí



Teve início ontem, terça-feira, 30 abril, no Ginásio de Esportes Nicécio Bráulio Dantas, a 2ª Copa Socialização de Futsal. A competição é uma realização da secretaria Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e conta com a parceria da secretaria de Cultura Esporte e Lazer, através do Departamento de Esportes. A competição tem a participação de 48 equipes, divididas em 4 categorias:  Fraldinha, Mirim, Infantil e Juvenil, com cerca de 500 atletas de 8 a 17 anos.
A abertura teve um desfile com os atletas, saindo das imediações da prefeitura, percorrendo a Avenida São Vicente de Paula, passando pela Siqueira Campos até o Ginásio de Esportes e contou com a participação da Fanfarra FAMATE, sobre a batuta do maestro Gil Teles e teve a coordenação artística do professor Evandro.

Atrações de hoje na 1º de Maio pela festa do trabalhador


Prefeito Lula Brandão parabeniza a todos os trabalhadores


30 de abril de 2019

Ibicaraí – Prefeitura recebe visita do Professor Pós Dr. Titular da Coordenação na área de Cooperativismo e Incubação da UESC


A Prefeitura de Ibicaraí, através de sua Secretaria Municipal de Assistência Social, recebeu no último dia 26 de abril, o representante da Universidade Estadual de Santa Cruz, Professor Pós Dr. Raimundo Bonfim, Titular da Coordenação na área de Cooperativismo e Incubação.
O objetivo dessa visita, decorre de um processo de Cooperação Técnica (em andamento) da referida instituição e o município de Ibicaraí, para o desenvolvimento do plano de trabalho proposto pelo projeto da Secretaria de Assistência Social que criou, este ano, o Centro de Assistência e Associações e Cooperativas de Ibicaraí. Na oportunidade o professor Pós Dr. Raimundo Bonfim, esteve in-loco, averiguando a estrutura física (em um dos anexos da UBS Oséas Peixoto), no centro da cidade, onde será desenvolvido as ações do projeto, reunindo-se posteriormente com a Secretária da pasta Alesandra Brandão.

Vereadores ibicaraienses realizam diversas solicitações ao Poder Executivo durante Sessão da Câmara Municipal



Às 19 horas, da última segunda-feira (29), os vereadores ibicaraienses reuniram-se para mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal. Iniciando a reunião, o diretor legislativo, Moisés Messias, efetuou a leitura da ata da sessão anterior e a mesma teve aprovação por unanimidade.
O primeiro vereador a se manifestar foi Aroldo Melo, cobrando da gestão municipal agilidade no uso das emendas impositivas que foram enviadas pelos deputados, principalmente para realizar a pavimentação de avenidas, a reforma do Calçadão Dagmar Pinto, da Praça de Táxi e as demais praças municipais. O vereador afirmou que realizou visitas aos postos de saúde e ao hospital municipal e constatou que o atendimento médico está funcionando normalmente. Cobrou agilidade no funcionamento dos gabinetes odontológicos dos bairros e dos distritos. Para encerrar a sua fala, solicitou a manutenção das estradas vicinais que ainda não passaram por reformas, afirmou que tem recebido bastante reclamações de moradores das comunidades rurais sobre a situação das estradas.

Atrações da festa do trabalhador nessa Terça-feira.


Secretário de Agricultura hoje estará no programa Palestina em Foco.


Artistas da terra fazem festa para ajudar ao Jovem Talisson.


Prefeitura de Ibicaraí faz Grande Caminhada Ecológica de Conscientização Ambiental



A prefeitura de Ibicaraí, através das secretarias de Educação e Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, realizou na manhã de ontem, segunda-feira, 29 de abril, uma Grande Caminhada Ecológica de Conscientização Ambiental com o tema: ‘Não jogue lixo na rua, não jogue lixo no rio. Vamos Salvar o Rio Salgado’. A caminhada contou com a presença de centenas de alunos da rede pública municipal.
A ação contou com alunos das escolas Yêda Barradas Carneiro e Gilberto Amado – que saíram em caminhada do bairro do Luxo – e alunos das escolas Natércia Kauark e Coraci Ally, que simultaneamente saíram do bairro Duque de Caxias (do outro lado da cidade). Os dois grupos tiveram a orientação de professores, diretores e dos secretários Joadson Evangelista (Agricultura) e Jailma Ferreira (Educação), com o apoio da Guarda Municipal e se deslocaram com faixas, banners e cartazes no sentido centro da cidade, até a praça Henrique Sampaio.

29 de abril de 2019

INFORMATIVO UNIÃO E TRABALHO. Eleição do Conselho tutelar


Comemoração ao dia do trabalhador


O trabalho não para - Reforma da academia de saúde.


Começa nessa Terça-feira 30, a 2ª Copa Socialização de Futsal.


O trabalho não para! Ginásio de esportes recebe pintura interna.


Prefeitura de Ibicaraí através da Secretaria de Educação/PNAE promove formação para cozinheiras das unidades escolares e creches do município



Na tarde de sexta-feira, 26 de abril, nas dependências das Faculdades Montenegro (onde também funciona provisoriamente o anexo da Escola Ressurgir), aconteceu uma formação no âmbito da alimentação escolar, tendo como público alvo as cozinheiras das escolas e creches. Presentes a essa formação, estavam a presidente do CAE (Conselho de Alimentação Escolar), Profª.  Dionei Cavalcante, a Secretária Municipal de Educação Jailma Ferreira Guimarães, os Nutricionistas Dalana Barbosa e Ubaldo Aboboreira, a diretora da Central de Abastecimento Rosângela Santiago, responsável pela compra e o cuidado na organização e distribuição dos gêneros alimentícios e os demais funcionários da central de alimentação escolar. Através da Secretaria de Educação, foram apresentados os equipamentos de proteção individual (EPI), para as cozinheiras, cujos equipamentos, serão entregues a partir da próxima segunda-feira (29.04), nas creches e unidades escolares.