PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

9 de fevereiro de 2018

Lula Brandão assina convênio para reforma e Ampliação do Hospital Arlete Maron de Magalhães.


 Na última semana, o prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, esteve na superintendência da Caixa Econômica Federal, em Itabuna, para assinar o Termo de Convênio para liberação de recursos para ampliação e reforma do HAMM - Hospital Arlete Maron de Magalhães, situado no município.
Durante o ato, o prefeito estava acompanhado do secretário municipal de Saúde, Givanilson dos Santos (Van), do Secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Flávio Campos, e do Controlador Geral, Sóstenes Santos.
Agenda Prefeito – Na última terça-feira, 6, o prefeito reuniu em Salvador com o Secretário Estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, e o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, tratando de assuntos relacionados à saúde do município e recursos destinados ao Hospital Arlete Maron de Magalhães.

8 de fevereiro de 2018

Profissionais da Educação de Ibicaraí discutem ano letivo em Encontro Pedagógico.


Cerca de 300 profissionais da Educação de Ibicaraí, entre professores, pedagogos, coordenadores, assistentes de sala e diretores de escolas, participaram nesta quarta-feira, 7, do 1º Encontro Pedagógico de 2018, no Clube dos 40.  O encontro foi promovido pela prefeitura de Ibicaraí, por meio da secretaria municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, e contou com a palestra “O que realmente importa”, proferida por Catarine Villas Boas Hage.
De acordo com a vice-prefeita e secretária de Educação, Adriana Assis, o evento teve o objetivo de preparar os docentes para o ano letivo, que tem início no próximo dia 19, e discutir sobre a inclusão. “Por isso, além de profissionais da rede municipal, também recebemos alguns profissionais da rede estadual que trabalham com Educação Inclusiva, para prepará-los para os desafios desse ano e oferecer a Ibicaraí um serviço qualificado”, explicou Adriana.

Eleição dos delegados marca último dia da III Conferência de Educação em Ibicaraí.


Na última terça-feira, 6, aconteceu no Clube dos 40 o último dia da III Conferência Municipal de Educação, em Ibicaraí. A Conferência, que teve início na segunda-feira, 5, reuniu mais de 400 pessoas e teve o tema: Como desenvolver em uma escola pública um ensino de qualidade.
O evento é uma etapa preparatória para a Conferência Nacional de Educação - Conae 2018 e, durante o encontro, diversos temas relacionados à Educação no município foram colocados em oito eixos de estudos e apresentados para discussão pelos presentes. Na oportunidade, foram eleitos 3 delegados titulares que representarão o município: Cássio Cristiano Damasceno, Joelma Cristina Santos Nascimento e Glaudineia Moraes, tendo como suplentes Elton Aguiar, Simone Orrico e Valdinéia da Hora.

6 de fevereiro de 2018

UMA SIMPLES HOMENAGEM AO NOSSO GRANDE CAMPEÃO.


Mais de 400 pessoas compareceram no 1º dia da III Conferência Municipal de Educação em Ibicaraí.


Mais de 400 pessoas compareceram no Clube dos 40, para participar do 1º dia da III Conferência Municipal de Educação 2018, nesta segunda-feira, 5. A conferência está sendo realizada pela Prefeitura de Ibicaraí, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com o Conselho Municipal Educação e o Fórum Municipal de Educação. 
A mesa foi composta pelo prefeito Lula Brandão; a vice-prefeita e secretaria municipal de Educação, Adriana Assis; a secretaria de Assistência Social, Alesandra Brandão; o secretário de Saúde Givanilson dos Santos; a presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), Valdineia Oliveira Santos da Hora; representando a presidente do Sindicato dos Professores de Ibicaraí, Rita de Cássia; presidente do IMEPH, Lucinda Marques Azevedo; e o vereador José Elias de Souza Barros (Zuza).
Emocionada, a secretária de Educação apresentou um vídeo sobre a Finlândia e os avanços daquele País com relação à Educação, sendo hoje referência no mundo. Adriana lembrou que é possível, quando todos querem, fazer uma educação de excelência, mesmo não tendo a mesma infraestrutura da Finlândia. Assis também salientou que o atual governo tem colocado como prioridade a educação municipal.