LIGMAX O SEU PROVEDOR DE INTERNETE

LIGMAX O SEU PROVEDOR DE INTERNETE
LIGMAX O SEU PROVEDOR DE INTERNET, DE IBICARAÍ PARA O MUNDO - AVENIDA SÃO VICENTE DE PAULA

CONHEÇA NOSSO SITE E OS NOSSOS SERVIÇOS AGORA, CLICK NA IMAGEM E VEJA.

FARMÁCIAS PIRES, TRADIÇÃO DE MAIS DE MEIO SÉCULO EM IBICARAÍ.

FARMÁCIAS PIRES, TRADIÇÃO DE MAIS DE MEIO SÉCULO EM IBICARAÍ.
FARMÁCIAS PIRES, TRADIÇÃO DE MAIS DE MEIO SÉCULO EM IBICARAÍ.

VISITE A MULTESCRITA SOLUÇÕES EM CONTABILIDADE RUA 2 JULHO Nº 35 - 1º ANDAR

21 de janeiro de 2016

APRENDENDO A TIRAR A NOTA ELETRÔNICA - 2.

APRENDENDO A TIRAR A NOTA ELETRÔNICA - 1.

Começou! Fla pega o Ceará e inicia maratona de cinco jogos em 14 dias.


Rubro-Negro visitará Fortaleza, Recife, Belo Horizonte e Macaé em um intervalo de duas semanas. Único jogo 'em casa' será na Baixada Fluminense, contra o Boavista, pelo Carioca
O Flamengo começa 2016 nesta quinta-feira, em amistoso contra o Ceará, às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão (CE). Apesar de marcar o início da temporada, o jogo já vale uma taça: o Troféu Asa Branca, disputado entre um grande clube convidado, desta vez o Rubro-Negro, e o último campeão da Copa do Nordeste, o Vozão. A partida será transmitida em tempo real pelo L!.

O duelo marca o início de uma sequência de cinco jogos para Flamengo em apenas 14 dias, sendo quatro destes duelos em intervalo de dez dias.
Após o jogo contra o Ceará, o Rubro-Negro encara o Santa Cruz, em novo amistoso, no domingo. Na sequência, o time de Muricy Ramalho enfrenta Atlético-MG, pela Primeira Liga, no dia 27, e Boavista e Macaé, ambos pelo Campeonato Carioca, em 30 de janeiro e 3 de fevereiro, respectivamente.

Apesar das muitas viagens em um curto período, o meia Gabriel está otimista de que o Flamengo será beneficiado por voltar a campo.

– Estávamos só treinando, mas jogador gosta é de jogar. São cinco jogos para iniciar bem o ano. Se ganhar, o time começa com uma confiança grande, a jogada sai melhor. São cinco partidas importantes para a sequência do ano e temos que pensar em vencer todas – disse o jogador, na terça-feira.

O meia Alan Patrick também vê pontos positivos no retorno da equipe aos gramados. Ele garante que o Flamengo está preparado.

- Todos os jogadores se esforçaram ao máximo nos treinos. Com a sequência dos jogos, a tendência é que você vá melhorando - comentou o meia.

Nestes primeiros dias do ano, o técnico Muricy Ramalho deu ênfase aos treinos de troca de passes e posse de bola. Ele também deu muita atenção às bolas aéreas defensivas, um grande problema do time em 2015, principalmente no Brasileirão. Obviamente, a partida será a primeira do novo treinador à frente do Flamengo. Em Mangaratiba, o Rubro-Negro venceu o Tigres-RJ por 2 a 0, em jogo-treino, com gols de Emerson.

Além de conferir a primeira partida do Rubro-Negro na temporada, os torcedores poderão assistir à estreia de jogadores recém-chegados, como o argentino Mancuello. Ele deve entrar no segundo tempo da partida. Dos reforços, Arão, Rodinei e Juan começam jogando.

LISCA MONTA UM 'TIME NOVO' NO CEARÁ
Assim como o Flamengo, o Ceará inicia a temporada de olho em melhores resultados do que em 2015. No ano passado, o Vozão passou sufoco e teve de suar a camisa para escapar do rebaixamento à Série C do Brasileiro.

O técnico Lisca terá um trabalho parecido com o de Muricy, com vários jogadores novos no elenco. O treinador perdeu o seu principal atleta de 2015 - Ricardinho, que acertou com o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita - e precisa de outras referências. A tendência é que o atacante Bill comece no banco.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X FLAMENGO

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data/Hora: 21/1/2016, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: César Magalhães (CE)

Ceará: Everson; Cametá, Carlão, Charles e Fernandinho; João arcos, Baraka, Guilherme Biteco e Jhonnatan; Alex Amado e Siloé: Técnico: Lisca.


Flamengo: Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo; Willian Arão, Everton, Gabriel e Emerson Sheik; Guerrero - Técnico: Muricy Ramalho.
FONTE; LANCENET.COM

McGregor diz estar "bem com Jesus": "Os deuses reconhecem os deuses".


Como normalmente acontece nas coletivas de imprensa que têm Conor McGregor como um dos presentes, o irlandês foi o grande protagonista ao dar as declarações mais fortes. Nem sempre o tom agrada a maioria. Nesta quinta-feira, em evento para promover o UFC 197, no qual enfrentará Rafael dos Anjos pelo título dos pesos-leves (até 70kg), dia 5 de março, em Las Vegas (EUA), o detentor do cinturão dos penas (até 66kg) viu o brasileiro ser questionado sobre sua declaração de que "daria uma surra em Jesus Cristo". Dos Anjos criticou o rival ao afirmar que ele não tem respeito por ninguém, e McGregor rebateu de bate-pronto de forma polêmica.
- Quando um cara fala um negócio desses, não tem respeito por ninguém. Eu sou apenas uma ferramenta nas mãos de Jesus e ele verá, vai sentir o que essa ferramenta pode fazer - detonou Rafael, sendo respondido imediatamente por Conor.
- Cara, estou bem com Jesus. Estou bem com todos os deuses. Os deuses reconhecem deuses - disparou.
A troca de farpas entre Dos Anjos e McGregor foi constante por toda a coletiva. O irlandês disse que pretende explorar os erros do brasileiro para vencer o confronto.
- Acho que a luta será igual a sempre. Minha performance foi a melhor de todos os tempos na divisão dos penas. A semana da luta é intensa, mas quando chegar na luta estarei bem, pronto, e será meu quinto título mundial em 10 lutas. Quase todos por nocaute ou nocaute técnico. Então quando eu subir para a divisão dos leves serei igual, talvez um pouco mais leve, mas vou explorar seus erros para vencer - prometeu.
Dos Anjos não deixou por menos e garantiu que McGregor se arrependerá de subir para os leves no dia 5 de março.
- Acho que o peso-leve é uma outra história, somos maiores e isso não é um show na Irlanda. Essa é uma péssima ideia para ele. Ele vai ter que lutar a vida dele e mesmo assim não vai vencer - declarou, sendo novamente interrompido por Conor.
- Eu sou o cara desta divisão. Você é burro. Eu falo porque eu sou o cara que tem que falar. Eu sou o cara mais inteligente aqui, vou batê-lo e acabar com ele na divisão dele - esbravejou McGregor.
Na coletiva, apenas Rafael dos Anjos e Holly Holm tinham seus cinturões na mesa. Um jornalista perguntou para Conor McGregor sobre o fato de ele não estar com o seu cinturão do peso-pena, e o irlandês disse também não entender a situação.
- Essa é a grande pergunta. Cadê (meu cinturão)? Olho para o pôster e vejo um cara que faz milhões de dólares em suas lutas. E tem um cara na frente com o cinturão. Então temos que para isso como uma superluta. Estes são os pôsteres que serão guardados e, quando olharmos para trás, vamos querer esse pôster. Talvez eu tenha que entrar lá e tirá-lo deste pôster porque ele parece muito confortável. Ele terá que fazer o papel de azarão porque é isso que ele é. Olho todos os pôsteres históricos e vou ter que eliminá-lo desse - provocou o desafiante.
Dana White ainda explicou o motivo de apenas Dos Anjos estar com seu cinturão, enquanto McGregor não possuía o seu no local.

- Ele está desafiando o cinturão do peso-leve. Este cinturão é o único em jogo. Ele não está botando o dos penas em jogo - concluiu o presidente do Ultimate.
FONTE; GLOBOESPORTE.COM

Temperamental e família, reforço do Fla é fã de Neymar e vive futebol 24h.


Sem Marcelo Díaz, o Flamengo foi atrás de outro jogador sul-americano para reforçar seu meio de campo. O escolhido é Gustavo Cuéllar. A diretoria rubro-negra adota cautela e ainda não confirma a contratação. O "furo", porém, veio do Deportivo Cali, time em que o Fosforito, apelido do ruivo colombiano, apareceu para o futebol. Com passagens por seleções de base - fez dois gols no Mundial de 2009 na Nigéria - e pela principal, onde usou a camisa 5, o volante chega para disputar posição com Márcio Araújo, dono da camisa 8 do Flamengo. Coincidentemente o número preferido do colombiano.
Aos 23 anos, o jovem jogador nascido em Barranquilla é fã do futebol de Neymar, a quem considera o jogador mais difícil de marcar que já enfrentou, e se define como um viciado em futebol. A ponto de causar ciúme e irritar a mulher Gueraldin, com quem se casou em 20 de dezembro de 2014. Romântico, ele tem a marca da paixão com a parceira no braço, em uma das quatro tatuagens que carrega no corpo. E um traço em comum com a esposa.
- Sou temperamental, igual a ela (a esposa). É uma coisa que tenho que melhorar - admitiu o jogador em perfil publicado pelo jornal de Barranquilla, El Heraldo. - Penso em futebol 24 horas por dia. Minha esposa me critica porque vejo jogos repetidos, quero ver as notícias, depois assisto a mais jogos... (risos).
O interesse do Cruzeiro por pouco não fez o jogador mudar de rumos no fim do ano passado. Cuéllar chegou a falar como novo jogador do time mineiro, mas o negócio desandou. Ele vê no futebol brasileiro um trampolim para a Europa - onde gostaria de jogar na Espanha ("pelo meu estilo de jogo, me adaptaria melhor lá. Tratam melhor a bola", explica). Contratado por empréstimo em julho de 2014 pelo Junior de Barranquilla, ele celebrou a cidade onde nasceu e começou a jogar futebol ainda criança com o título da Copa Colombia de 2015. Talento que chamou a atenção do treinador argentino da seleção principal José Pekerman, Cuéllar atua como meia centralizado, à frente dos zagueiros. Ele evita faltas e tenta sair para o jogo.
Dois jornalistas colombianos apostam no sucesso de Cuéllar no futebol brasileiro. Diego Saviola, da Rádio Caracol, vê qualidade na saída de bola e destaca a rapidez de movimentação no combate. Antônio Cortez, da RCN, o define como "um volante de recuperação".

- É muito técnico e apoia os jogadores de construção do setor. Não faz gols com frequência, mas para a posição sabe marcar sim - comenta Cortez.
FONTE;GLOBOESPORTE.COM

RESULTADOS DAS LOTERIAS DA CAIXA.



QUINA: CONCURSO 3.989
LOCAL: PONTE NOVA/MG
DIA: QUARTA-20/01/2.016
14-31-37-38-78
Quina - 5 números acertados
Não houve acertador
Estimativa de prêmio do próximo concurso 21/01/2016 - R$ 1.200.000,00

Quadra - 4 números acertados
39 apostas ganhadoras, R$ 10.054,52

Terno - 3 números acertados
2.911 apostas ganhadoras, R$ 192,43


LOTOFÁCIL: CONCURSO 1.313
LOCAL: PONTE NOVA/MG
DIA: QUARTA-20/01/2.016
01-04-08-10-11-13-15-16-17-20
21-22-23-24-25
15 acertos
4 apostas ganhadoras, R$ 403.720,52
BRASÍLIA - DF, JATAÍ - GO
JOÃO ALFREDO - PE e LAGUNA - SC

14 acertos
518 apostas ganhadoras, R$ 1.370,34

13 acertos
16.303 apostas ganhadoras, R$ 20,00

12 acertos
182.920 apostas ganhadoras, R$ 8,00

11 acertos
969.011 apostas ganhadoras, R$ 4,00


MEGA-SENA: CONCURSO 1.782
LOCAL: PONTE NOVA/MG
DIA: QUARTA-20/01/2.016
06-18-34-47-52-57
Sena - 6 números acertados
Não houve acertador
Estimativa de prêmio do próximo concurso 23/01/2016 - R$ 6.000.000,00

Quina - 5 números acertados
110 apostas ganhadoras, R$ 13.771,92

Quadra - 4 números acertados
3.430 apostas ganhadoras, R$ 630,94

LOTOMANIA: CONCURSO 1.626
LOCAL: PONTE NOVA/MG
DIA: QUARTA-20/01/2.016
07-13-15-17-23-28-31-34-41-42
50-59-61-64-67-70-81-88-90-93
20 acertos
1 aposta ganhadora, R$ 429.515,68
RIO DE JANEIRO - RJ

19 acertos
7 apostas ganhadoras, R$ 26.246,52

18 acertos
88 apostas ganhadoras, R$ 2.087,79

17 acertos
713 apostas ganhadoras, R$ 161,04

16 acertos
4.614 apostas ganhadoras, R$ 24,88

0 acertos
Não houve acertador!

LOTERIA FEDERAL: EXTRAÇÃO 5.042
LOCAL: PONTE NOVA/MG
DIA: QUARTA-20/01/2.016
1º) 42.673 - 300.000,00 - PR (Araucária)
2º) 59.029 -18.600,00
3º) 39.669 - 18.300,00
4º) 35.724 - 18.000,00

5º) 91.751 - 17.067,00

19 de janeiro de 2016

Prefeito determina providências para Colo-Colo estrear em Ilhéus.

Jabes Ribeiro se reuniu, nesta segunda, com a diretoria do clube e assegurou que melhorias serão tomadas, principalmente após a desocupação do local, realizada na última sexta, 15.
O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, se reuniu na manhã desta segunda-feira, 18, em seu gabinete, no Centro Administrativo, na Conquista, com a diretoria do Colo-Colo, representada pelo presidente, Raimundo Borges, e o vice, Márcio Carvalho, para ultimar providências no sentido de garantir a infraestrutura necessária ao Estádio Mário Pessoa. Com isso, será possível o clube realizar sua estreia no Campeonato Baiano da 1ª Divisão jogando em casa, no próximo dia 31, contra o Fluminense de Feira.
As medidas a serem tomadas incluem melhorias na iluminação, gramado e nas estruturas dos vestiários, banheiros e cabines de imprensa. Alguns desses espaços serviram de abrigo para famílias que foram retiradas de casas ocupadas irregularmente no Teotônio Vilela, em dezembro de 2015. Todos os 42 núcleos familiares que lá estavam receberam auxílio moradia concedido pela Prefeitura de Ilhéus e deixaram o local na última sexta-feira, 15.
Na oportunidade, o prefeito determinou que cada secretaria municipal tome providências, dentro de suas competências, para garantir o mando de campo ao clube. O encontro desta segunda-feira contou com as presenças dos secretários de Turismo e Esportes, Josenaldo Cerqueira, de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Isaac Albagli, de Serviços Urbanos, César Benevides, Administração, Ricardo Machado e de Comunicação, Valério de Magalhães.
Por sua vez, o presidente do Colo-Colo, Raimundo Borges, agradeceu ao prefeito e sua equipe o apoio que tem dado à campanha do clube neste ano. Informou ainda que estará reunido com o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodigues, na próxima quarta-feira, 20, para comunicar sobre as providências e garantias que estão sendo tomadas para assegurar os jogos do time em Ilhéus, entre elas o tratamento do gramado, que está sendo feito em parceria com a torcida do Tigre.
Gestão – Ao fim do encontro desta segunda-feira, o prefeito Jabes Ribeiro foi apresentado aos novos gestores de futebol e marketing do clube, Pascoali Moura e Paulo Santiago, respectivamente, que representam a empresa SantiSports, responsável por captar recursos e fazer a contratação de jogadores. Ribeiro elogiou o elenco do time e a escolha pelo técnico Fernando Dourado, que comandou o Colo-Colo em 2014, durante a campanha de retorno à elite do futebol baiano.

Secretaria de Comunicação Social – Secom.

18 de janeiro de 2016

O Flamengo lançou na manhã deste domingo, a nova terceira camisa para 2016.

Ao contrário de publicar foto no site ou fazer um evento para apresentar o uniforme, a diretoria aceitou a ideia da Adidas, fornecedora de material esportivo do clube, e resolveu mostrar primeiramente através de um canal no Youtube, com participação do funkeiro Nego do Borel. O objetivo da camisa, toda preta, é homenagear o urubu, mascote do clube.

O vídeo gerou muita polêmica entre os torcedores, principalmente por conta de um dos personagens, um paulista que interpreta um boliviano, se referir ao clube como "Framengo". No fim da manhã, o Rubro-Negro também colocou as fotos em redes sociais e nos site. Os modelos escolhidos foram Paulo Victor, Mancuello, Guerrero e Emerson Sheik.

Durante a tarde, o Flamengo publicou um comunicado nas redes sociais:

"Fala, Nação! O Clube de Regatas do Flamengo tem alguns pontos pra esclarecer sobre o vídeo de divulgação do canal Desimpedidos:
1. Como algumas pessoas já sabem, o vídeo não foi encomendado ou contratado pelo clube.
2. Não houve qualquer participação do clube na criação, elaboração ou edição do material.
3. O clube apenas cedeu espaço e pessoal para facilidade de produção como gentilmente costuma fazer com diversos veículos de comunicação.
4. Os termos ou detalhes que causaram polêmica, sobretudo no Twitter, não estavam previstos no roteiro que o clube aprovou.
5. Apesar de o vídeo ter 96% de aprovação, já solicitamos aos responsáveis que sejam tomadas medidas para reverter qualquer má impressão e que casos assim não voltem a ocorrer.

6. Aqui entre nós: a camisa é LINDA!"


Fonte; lancenet.com

Em contrato, Globo exige jogos da Libertadores depois de novelas.

Os contratos da Rede Globo com a Conmebol exigem que a entidade que comanda o futebol sul-americano "se esforce" para marcar os jogos da Copa Libertadores-2016 às 21h45 nos dias de semana e às 16h nos finais de semana. As informações são do Blog do Rodrigo Mattos, do portal UOL.

Porém, tais contratos foram rescindidos pela Conmebol por conta dos escandalos de corrupção envolvendo a entidade, a CBF e a venda de direitos de transmissões de diversos campeonatos. Sendo assim, a Globo está movendo uma ação judicial contra a Conmebol, a emissora Fox - que comprou os direitos de transmissão da Libertadores-2016 - e outras agências de marketing.

No processo para manter a Libertadores em sua grade de programação, a Globo cita que precisa participar de reuniões técnicas com a Conmebol para definir tabelas, horários e locais de jogos para 2016.

No texto do contrato, fica claro que a entidade sul-americana precisa se esforçar para marcar os jogos nos horários que seriam melhores para a emissora de televisão. Confira abaixo:


"A CEDENTE compromete-se a envidar os melhores esforços para que os JOGOS (i) nos meios de semana, sejam realizados sempre às quartas-feiras, às 21:45h horas, (ii) neste mesmo horário se realizados em outros dias do meio de semana, e (iii) às 16:00 horas quando ocorrerem aos sábados e domingos, todos os horários de Brasília – DF."
Fonte; lancenet.com

Cleiton Xavier sofre lesão grave na panturrilha e fica até 60 dias fora.


No ano passado, o meio-campista, contratado em fevereiro, também machucou a panturrilha, mas foi a esquerda.
Após sofrer quatro contusões em 2015 e não jogar desde agosto, Cleiton Xavier contratou um preparador físico para treinar durante as férias e ser mais útil. Mas o meia não estará à disposição nem para a primeira rodada da Copa Libertadores da América. A lesão na panturrilha direita do jogador é grave e o torna desfalque por até dois meses.

O problema do camisa 10 foi sentido durante treino fechado à imprensa, na sexta-feira. O diagnóstico é de lesão muscular grave, com reabilitação e recondicionamento de seis a oito semanas. O armador, já na quinta contusão em menos de um ano no clube, iniciou tratamento na manhã desta segunda-feira, quando também trabalhou na sala de musculação da Academia de Futebol.

A contusão é diferente das outras que Cleiton Xavier já sofreu nesta segunda passagem pelo Palmeiras, segundo informa o clube. No ano passado, o meio-campista, contratado em fevereiro, também machucou a panturrilha, mas foi a esquerda, e acabou passando o segundo semestre sem atuar.

Na previsão mais otimista, Cleiton Xavier volta a atuar no fim de fevereiro, perdendo a estreia do Verdão na Libertadores e já na sétima rodada do Campeonato Paulista. Como o meia vem sofrendo com problemas físicos, o tratamento pode ser mais cauteloso, com o jogador retornando para a quarta rodada da fase de grupos da Libertadores e na décima rodada do Paulistão.


Outro jogador que se machucou nesta pré-temporada no Verdão é Rodrigo. O volante, recém-contratado do Goiás, contundiu-se no mesmo treino de Cleiton Xavier, sofrendo entorse moderado, mas com lesão em ligamento do tornozelo direito. O tempo de recuperação previsto é de três a quatro semanas.
Fonte; foxsports.com.br

Time de Mano paga a multa de Gil, e Corinthians deve receber R$ 40 mi.


Shandong Luneng, da China, seduz o zagueiro de 28 anos, e Tite vai perder mais um titular. Com 90% dos direitos econômicos do jogador, clube deve receber bolada
O poder financeiro do futebol chinês, mais uma vez, fala mais alto que a disputa da Taça Libertadores. Com uma proposta sedutora do Shandong Luneng, Gil deve ser mais um a deixar o Corinthians rumo ao Oriente. Aos 28 anos, o zagueiro deve voltar a trabalhar com Mano Menezes, que foi seu técnico no Timão em 2014.
Segundo o Corinthians, os chineses pagarão a multa rescisória de 10 milhões de euros (R$ 43,9 milhões). O Timão tem direito a 90%, ou 9 milhões de euros (R$ 39,5 milhões). O Valenciennes, antigo clube do zagueiro, aos outros 10%.

Para Gil, os chineses ofereceram um salário de R$ 1,5 milhão.

Titular do Corinthians desde 2013, ele acumulou 184 jogos, sete gols e três títulos: Paulistão e Recopa Sul-Americana no ano de sua chegada, e o Brasileirão da última temporada. Convocado por Dunga para as últimas partidas da seleção brasileira, chegou a ser titular contra o Peru.
Antes de Gil, Jadson foi negociado com o Tiajin Quanjian, equipe de Vanderlei Luxemburgo na China. Renato Augusto e Ralf partiram para o Beijing Guoan. Os outros jogadores que deixaram o clube foram Vagner Love, vendido ao Monaco, da França, e Edu Dracena, hoje no Palmeiras.
Fonte; globoesporte.com

Para promover isenção, Gauchão terá somente mulheres como gandulas.


Mudança foi colocada pela Federação Gaúcha de Futebol na regra do campeonato
O Campeonato Gaúcho terá uma mudança fora das quatro linhas para a edição deste ano. A Federação Gaúcha de Futebol colocou na regra da competição que somente gandulas mulheres poderão exercer a função nas partidas deste campeonato. Os clubes já foram comunicados da alteração e são os responsáveis pela escolha.
A informação foi confirmada pelo presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, ao GloboEsporte.com. A ideia, de acordo com o dirigente, é promover uma maior isenção no trabalho dos gandulas e, com isso, evitar reclamações dos clubes.
- Chega de marmanjo fazendo o jogo que interessa e eu escutando reclamação dos clubes. Mulher não vai fazer isso – comentou Novelletto.

A mudança não chega a ser novidade. Em 2012, a final do Campeonato Gaúcho, por exemplo,  teve somente gandulas mulheres no jogo de ida, quando Caxias e Inter empataram em 1 a 1.
Fonte; globoesporte.com

Após espera de um ano, aprovado em medicina aos 14 anos tem 1ª aula.


José Victor Teles comemora primeiro dia e aula no curso de medicina na UFS (Foto: Marina Fontenele/G1)
A ansiedade para o início das aulas do curso de medicina acabou nesta segunda-feira (18), um ano depois de José Victor Teles ter sido aprovado na Universidade Federal de Sergipe (UFS) quando tinha 14 anos. Já no primeiro dia, ele participou de uma dinâmica que destacou o respeito pela ciência e pelos meios de estudo no laboratório de anatomia.
 “É um sonho poder entrar logo no curso que eu quero e aqui é mais uma etapa da minha vida. As pessoas falam de maturidade, mas maturidade é escolha. Não é porque não tenho idade que não tenho maturidade para aprender a profissão, o amadurecimento é resultado das nossas experiências e perspectivas”, afirmou José Victor, ainda emocionado ao vestir pela primeira vez o jaleco branco.
As aulas referentes ao período 2015.2 deveriam ter iniciado no segundo semestre do ano passado, mas foram adiadas após greves dos professores e de servidores técnicos administrativos. A paralisação das atividades durou quase cinco meses.

José Victor Teles se emocionou ao vestir pela 1ª vez o jaleco (Foto: Marina Fontenele/G1)
A espera para o grande dia foi preenchida por outras conquistas ao longo do último um ano. “Ontem estava ansioso e quase não consegui dormir, mas durante esse tempo eu não parei. Lancei o livro ‘Como vencer aos 14’, apresentei palestras e fiz outro Enem para comprovar meus conhecimentos e, mesmo sem estar mais na escola, consegui tirar nota maior que no ano anterior e superei os comentários de quem dizia que eu tinha passado por sorte”, revelou o estudante mais jovem da turma.

Novo aluno de medicina já se enturmou com os outros calouros e veteranos (Foto: Marina Fontenele/G1)
Nem parecia o primeiro dia de aula, José Victor já estava integrado com a turma de calouros e foi recepcionado pelos veteranos. “Algumas pessoas me reconheceram e pediram para tirar fotos. Também conheci muitos colegas no dia da matrícula e revi alguns colegas dos tempos de cursinho pré-vestibular, o clima aqui está muito bacana”.
O garoto foi destaque antes mesmo da aprovação como o mais jovem aluno de medicina. “Ele sempre foi carismático em sala de aula e ainda era aplicado na hora de estudar. José Victor era diferente porque desde muito cedo já tinha esse foco”, lembrou o colega de curso Victor Maia, de 18 anos, que conhece José Victor desde o período em que ele estudava para o Enem.


Victor Teles participou de dinâmica no laboratório de anatomia (Foto: Marina Fontenele/G1)

Victor Teles continua morando no município de Itabaiana e vai se deslocar diariamente para as aulas, a viagem leva cerca de uma hora até o campus da universidade em São Cristóvão que fica na área metropolitana da capital Aracaju. A nova rotina parece não preocupar o jovem universitário, que já está organizou a nova agenda de compromissos. “Os horários das aulas são bem flexíveis, mas pedi horários noturnos para adiantar os créditos”, finalizou.
Fonte; G1

Novo ICMS dificulta vida de pequenas lojas virtuais, dizem tributaristas.


Muitas empresas foram pegas de surpresa pela regra de partilha do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) entre os estados, em vigor desde o começo do ano. Pequenos negócios – especialmente os que atuam no comércio eletrônico e adotam o Simples Nacional – terão mais dificuldades em adaptar-se, avaliam tributaristas ouvidos pelo G1.
Pela nova regra, uma loja de São Paulo que vender vinhos nacionais pela internet para um consumidor do Piauí precisa agora dividir a arrecadação do imposto com o estado que recebe a mercadoria.
Antes da mudança, essa empresa recolhia toda a alíquota do ICMS apenas para São Paulo. O cálculo era bem mais simples.
“O estado de origem ficava com toda a parte do bolo da arrecadação e o estado que consumia nada arrecadava. Então nada mais justo que repartir o ICMS entre os dois estados”, avalia o diretor tributário da Confirp Consultoria Contábil, Welinton Mota.
Motivo da partilha
Alguns estados com menos lojas de comércio eletrônico, especialmente no Norte e Nordeste, passaram a reclamar que a arrecadação do ICMS caiu devido à concorrência das empresas virtuais de outros estados, criando a chamada "guerra fiscal". O quadro se agravou com o boom de vendas online nos últimos anos.
O objetivo da medida, portanto, é tornar a partilha de impostos mais igualitária entre o estado que vende e o que consome. Mas essa divisão não é simples. “A maior dificuldade para as empresas é que o cálculo é muito complexo”, explica Mota.
A regra só vale para empresas que vendem para o consumidor final. Ou seja, pessoas físicas ou empresas prestadoras de serviços, como escolas e órgãos públicos, que não vão revender o produto que adquiriram.

O ICMS é cobrado sobre tudo o que se consome no país. É um dos que mais pesam no bolso do consumidor. Ele incide sobre produtos e serviços considerados essenciais, como telefonia e telecomunicações, e também os supérfluos, como cosméticos, bebidas alcoólicas e cigarro. O consumidor paga o ICMS embutido no preço do que compra.
Fonte; G1