PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

23 de fevereiro de 2013

Dois corintianos presos são acusados de homicídio na Bolívia.

Entre os doze torcedores do Corinthians suspeitos de envolvimento na morte do torcedor Kevin Douglas Beltrán Espada, 14 anos, dois estão detidos pelo suposto crime de homicídio e os demais por serem possíveis cúmplices. As informações foram publicadas pelo jornal boliviano La Patria neste sábado. De acordo com o diário, o juiz Julio Huarachi explicou, em audiência cautelar realizada na última sexta-feira, que os torcedores “Cleuter Barreto Barros e Leandro Silva de Oliveira seriam os supostos autores” do disparo do sinalizador que matou Espada. O juiz completou afirmando que “os cúmplices são Tadeu Macedo Andrade, Reynaldo Coelho, José Carlos Da Silva Junior, Marco Aurelio Nefeire,

Clube mineiro confirma interesse em contratar Bruno, preso desde 2010 .

Após uma reportagem do jornal "Hoje em Dia" deste sábado revelar que o Boa Esporte, que disputa o Campeonato Mineiro, teria interesse na contratação do goleiro Bruno, ex-Flamengo, preso desde julho de 2010 acusado do desaparecimento da ex-modelo Eliza Samúdio - já considerada morta pela Justiça -, o clube de Varginha, do Sul de Minas Gerais, confirmou, através de uma nota de esclarecimento, no início desta tarde, estar sim viabilizando tal acerto. A nota, assinada por Rone Moraes da Costa, presidente do clube, deixa claro: o Boa pretende firmar contrato de trabalho com Bruno assim que um alvará de soltura seja concedido ao goleiro. O clube, assim como a defesa do agora ex-jogador, acredita que um novo pedido de habeas corpus garanta uma mudança de regime, que passaria de prisão preventiva para domiciliar. Com isso, Bruno teria condição de trabalhar.

22 de fevereiro de 2013

Campeonato Super Máster terá 10 times no C40.

Depois dos novos na Quarta e dos Master ontem, hoje foi a vez da categoria Super Master realizar a sua divisão das equipes, Compareceram 10 equipes, sendo elas; Trairagem, Só Panela, Fest Mais, Huanna Shows, Vai e Vem, Guedes, Fio Brasil, Bela Vista e Servbem.
Confira a baixo os atletas de cada uma das equipes;


Cinquentenário vai fazer a final com o Bahia no CCI.

A equipe do Cinquentenário, se classificou hoje para a final do 3° campeonato de Futsal do CCI, o duelo será com a equipe do Bahia, que a semana passada bateu o Força Jovem por 5 X 4.
Hoje o Cinquentenário bateu o Real Madrid por 6 X 4, com 3 gols de Deivinho, 2 de Indio e 1 de Diêgo, Para o Real Madrid marcaram; Nilson, Zé Raimundo, Magno e Nicolal.
A grande final acontece na pròxima Sexta feira dia 1° de Março, com transmissão ao vivo pela Palestina FM.
 

21 de fevereiro de 2013

Categoria Máster terá apenas seis equipes no C40.


  • Aconteceu na noite desta Quinta feira, a divisão da categoria Máster no C40, Apenas seis equipes compareceram para a divisão, sendo que das que disputaram o campeonato 2012,  Floresta Azul  e Agropecuária Santos deixaram de participar, entrando apenas a equipe do Gremio como novidade.
Confira as relações de todas as equipes convocadas hoje;

20 de fevereiro de 2013

Campeonato Novos no C40 terá oito equipes.

Aconteceu na noite desta Quarta 20, a divisão das equipes que vão participar do campeonato novos 2013.
Compareceram seis equipes para divisão, com mais o atual campeão Huanna shows e o Come Dorme, teremos oito equipes disputando o campeonato, confira a relação das equipes e os reforsos que o atual campeão ainda conseguiu chamar.

Palestina FM realiza coquetel de inauguração.

A equipe da Palestina FM, devidamente uniformizada realizou na noite desta Quarta feira, na câmara de vereadores de Ibicaraí, o seu coquetel de inauguração, já funcionando ha dois meses em carater experimental, mas liderando a audiência na cidade, caindo no gosto do povo, devido a uma programação bastante ecletica, com a equipe de esportes sendo um dos seus carros chefes, e as contratações que vem agradando e muito aos ouvintes, como Joe Valença.
Hoje foi dia de festa com as presenças de Drª Nide, do prefeito Lenildo Santana, os blogueiros André Luis Evangelista (Puba) do Ibicaraí Política, Tata do Caudeirão Político, Sandoval Novaes do Ibicaraí Esportes, Igor Pinto do Expresso Sul e Sudoeste e ABN. entre outros, que depois das homenagens e dos parabéns, poderam se deliciar com um delicioso lanche.
Parabéns Palestina FM, você chegou para ficar.
VEJA AS FOTOS;

PAULO MARACAJÁ É REELEITO PRESIDENTE DO TCM-BA .


Paulo Maracajá foi reeleito, hoje, presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA), tendo Francisco de Souza Andrade Neto como vice-presidente e José Alfredo Rocha Dias no cargo de corregedor da corte de contas. O trio terá mandato de dois anos.

A solenidade de posse para o novo biênio será no dia 11 de março. Maracajá é conselheiro do TCM há 19 anos. O dirigente destacou, dentre as prioridades para o novo mandato, reforço nas ações de transparência na gestão pública e “o aperfeiçoamento permanente do corpo técnico” do tribunal responsável pela fiscalização das contas dos 417 municípios baianos.
Por; Dr; Cezar Assis em Municipios em debate.

Jornal A Região acusa prefeita de Ubatã e outros da região de nepotismo.


O jornal impresso e eletrônico, A Região, publicou uma matéria acusando a prefeita do município de Ubatã, Simeia Queiroz (PSB), e os prefeitos Jarbas Barbosa, de Itacaré; Gilka Badaró, de Itajuípe; Fernanda Silva, de Uruçuca; Marco Brito, de Itororó; José Agnaldo Barreto, o “Guima”, Buerarema, de nepotismo.

 A matéria afirma que os prefeitos citados acima estariam utilizando a Prefeitura como "cabide de empregos" para parentes que estavam fora do mercado de trabalho. A publicação do jornal cita o município de Itacaré, comandado pelo prefeito Jarbas Barbosa, como uma das cidades onde é possível notar o abuso de parentes no poder.

MPT entrará com ação civil pública contra a demissão dos concursados em Ilhéus .


O Ministério Público do Trabalho vai entrar com uma ação civil pública, solicitada pela APPI/APLB-Sindicato, Delegacia Sindical Costa do Cacau, para apurar a situação da demissão dos trabalhadores concursados da Prefeitura de Ilhéus dispensados através do decreto 006/2013, assinado pelo prefeito Jabes Ribeiro.

Em audiência realizada na sede Ministério Público do Trabalho, em Itabuna, na tarde desta segunda-feira (18), não houve acordo entre a APPI e a Prefeitura com relação as demissões, já que o município sustenta a alegação de que as anulações das contratações foram motivadas para reduzir as despesas com pessoal.

Durante a audiência a presidente da APPI, Enilda Mendonça, informou que as contratações dos concursados não gerou nenhum aumento de despesa na folha de pagamento, já que os servidores concursados substituíram os contratados.

Fifa confirma que Copa-2014 terá “juiz eletrônico”.


A Fifa confirmou que utilizará recursos tecnológicos na linha do gol nas partidas da Copa do Mundo do Brasil, em 2014. Depois de testar o “juiz eletrônico” no Mundial de Clubes do Japão em dezembro de 2012, a entidade decidiu expandir o uso no Mundial e na Copa das Confederações do Brasil.

 A experiência feita no torneio vencido pelo Corinthians no Japão foi um marco no futebol, já que foi a primeira vez que a Fifa usou um recurso tecnológico para confirmar se foi gol ou não. Os sistemas usados foram o “Hawk-eye” e “GoalRef”. No entanto, nenhum lance polêmico exigiu o uso dos sistemas.

19 de fevereiro de 2013

Jovem é assasinado com vários tiros agora a pouco em Ibicaraí-Ba.

A violencia das grandes cidades verdadeiramente tem chegado até as pequenas, depois de nos acostumarmos a ouvirmos sobre o alarmante número de assasinados na vizinha Itabuna, agora a pouco foi aqui em Ibicaraí que aconteceu uma execução.
Um jovem conhecido como Diêgo, filho de professora Isabel e Primo de Monalisa Tavares, aparentemente com 23 anos, e que trabalhava como moto taxi no ponto em frente a rodoviária, foi execultado com 10 tiros, segundo informações ainda não oficiais, o mesmo estaria trabalhando no ponto, quando foi abordado por um indivíduo ainda não identificado, quando o jovem correu na direção do terreno que fica em frente ao trevo da cidade, mas foi alvejado por vários tiros, onde veio a falecer.
Quando a polícia chegou ao local, uma mutidão se aglomerava em volta do corpo, e nada mais pode ser feito além do procedimento de rotina.
VEJA AS FOTOS;

COMISSÃO CONFIRMA INSTALAÇÃO DE COLÉGIO UNIVERSITÁRIO EM IBICARAÍ.


A Comissão de Instalação confirmou o município de Ibicaraí dentre os contemplados na Rede de Colégio Universitário (Cuni) na região do campus itabunense da Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufsba). O colégio oferecerá 200 vagas para os cursos de Bacharelado Interdisciplinar (BI) para concluintes do Ensino Médio de Ibicaraí, Floresta Azul e Itaju do Colônia.

A confirmação ocorreu durante encontro nesta segunda-feira (18), em Itabuna, quando prefeitos e a Comissão de Instalação da Ufsba definiram as sedes da Rede de Colégios Universitários (Cuni) da Ufsba. O prefeito Lenildo Santana, também presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo-Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc), diz que a Ufsba representa “um novo ciclo de desenvolvimento” para o Sul da Bahia.

17 de fevereiro de 2013

Pesquisadores investigam suposta mina de diamantes na Bahia.


CPRM (Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais) está pesquisando a existência de uma “mina” submersa de diamantes, que teriam sido soterrados ao longo dos anos e estariam localizados no encontro do rio Jequitinhonha, no município de Belmonte, na Costa do Descobrimento. Na foto aparece a imagem de um exemplar de rocha retirada da área submarina examinada pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais.

Se comprovada a existência das pedras, Roberto Ventura, diretor de geologia e recursos minerais da CPRM, acredita que “haverá uma grande demanda de empresas para explorar o local”. “Não vamos definir o volume de diamantes, só o indício, levando em conta que eles saíram da região de Diamantina, em Minas Gerais, e foram para lá”, afirma Ventura.

TREs começam a divulgar lista de faltosos na próxima quarta .


Os Tribunais Regionais Eleitorias (TREs) começam a divulgar na próxima quarta-feira, 20, os nomes dos eleitores que deixaram de votar nas três últimas eleições e que podem ter os títulos cancelados. A lista com eleitores em situação irregular será disponibilizada nas sedes dos cartórios eleitorais.
O eleitor que tiver o nome incluído na relação deverá comparecer ao cartório eleitoral no período de 25 de fevereiro e 25 de abril para regularizar a situação, portando documento oficial com foto, título eleitoral, comprovantes de votação, de justificativa eleitoral e de recolhimento ou dispensa de recolhimento de multa. O não comparecimento no cartório eleitoral para comprovação do exercício do voto, da justificativa de ausência ou do pagamento das multas correspondentes implicará no cancelamento automático do título de eleitor, que será efetivado entre 10 e 12 de maio de 2013.

Marina Silva lança novo partido político.


Marina Silva lança novo partido político. Marina Silva que exerceu o cargo de Ministra do Meio Ambiente durante o governo Lula e terceira candidata mais votada na última eleição presidencial, lançou neste sábado (16) em Brasília um novo partido político.

 Com o nome provisório de “Rede”, o partido terá seu estatuto divulgado em Brasília a partir das 14h, após reunião com diferentes comissões que trabalham para a criação da nova legenda.

 Segundo a convocatória divulgada no site oficial, a nova agremiação se propõem a ser um “instrumento político de transformação social” que se colocará contra o monopólio de grupos voltados para a disputa do poder “sem compromisso com um futuro sustentável e incapazes de enfrentar a profunda crise que se abate sobre a civilização e ameaça a continuidade da vida humana no planeta”.