PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

20 de fevereiro de 2013

Fifa confirma que Copa-2014 terá “juiz eletrônico”.


A Fifa confirmou que utilizará recursos tecnológicos na linha do gol nas partidas da Copa do Mundo do Brasil, em 2014. Depois de testar o “juiz eletrônico” no Mundial de Clubes do Japão em dezembro de 2012, a entidade decidiu expandir o uso no Mundial e na Copa das Confederações do Brasil.

 A experiência feita no torneio vencido pelo Corinthians no Japão foi um marco no futebol, já que foi a primeira vez que a Fifa usou um recurso tecnológico para confirmar se foi gol ou não. Os sistemas usados foram o “Hawk-eye” e “GoalRef”. No entanto, nenhum lance polêmico exigiu o uso dos sistemas.

 “Depois de uma implementação bem-sucedida de tecnologia na linha do gol (GLT), no Mundial de Clubes no Japão em dezembro de 2012, a Fifa decidiu usar GLT no Brasil da Copa das Confederações de 2013 e Copa de 2014″, disse a Fifa em um comunicado.

 A entidade ainda confirmou que a ideia é usar o Hawk-eye e GoalRef em todas as partidas do Mundial, portanto todos os 12 estádios receberão os equipamentos. O primeiros sistema determina se foi gol ou não através de câmeras espalhadas pelo estádio, enquanto o segundo coloca sensores nas duas traves e na bola, que mandam um aviso para o árbitro em caso de gol.

 “O objetivo é usar GLT a fim de apoiar os árbitros e para instalar um sistema em todos os estádios, enquanto se aguarda a instalação bem-sucedida, e pré-testes corresponder árbitro”, completou a entidade.

 A Fifa revelou também que poderá aumentar para quatro a quantidade de tecnologias que ajudem os árbitros. O terceiro sistema foi desenvolvido na Alemanha e já passou pelos primeiros testes e agora está sendo discutido seu licenciamento. O quarto sistema também é alemão e seus resultados serão conhecidos nesta semana.

 “Com diferentes tecnologias no mercado, a Fifa lançou hoje (terça) um concurso que estabelece os requisitos técnicos exigidos para as duas próximas competições no Brasil”, disse a Fifa, que determinou que os sistemas Hawk-eye e Goalref também passarão pelo processo.

 A seis sedes da Copa das Confederações (Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Fortaleza e Salvador) serão visitadas pelos fornecedores da tecnologia da linha do gol em março.

 A Fifa sempre se mostrou contrária à utilização de qualquer sistema durante as partidas, mas a pressão cresceu após o polêmico chute do meia inglês Lampard durante a partida contra a Alemanha na Copa de 2010. O arremate do jogador cruzou a linha quando o jogo estava 2 a 1 para os alemães, mas o gol não foi validado e os ingleses perderam por 4 a 1. (Fonte Uol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.