PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

4 de outubro de 2019

Ibicaraí – Vigilância Sanitária promove encontro com comerciantes de produtos de origem animal



A Secretaria Municipal de Saúde de Ibicaraí, através da Vigilância Sanitária, realizou na manhã da última terça-feira, dia 1º de outubro, um encontro na sede do Centro de Assistência as Associações e Cooperativas de Ibicaraí (CAACI), com a presença de 29 comerciantes (açougueiros) que trabalham no Mercado de Carnes da Feira Livre de Ibicaraí.
Na oportunidade estavam presentes também a médica veterinária e Coordenadora da Vigilância Sanitária, Dra. Letícia Ribeiro; o advogado e subprocurador do município, Dr. Lameque Pascal; a especialista em Gestão Ambiental e Políticas Públicas, Telma Elízia e o Diretor de Estradas e Rodagens Sóstenes Aragão.
No encontro aconteceria também um curso sobre Educação Sanitária, com o Dr. Adilson Andrade, que não pode comparecer (por motivos pessoais) e avisou que irá aplicar o curso em uma outra oportunidade.

Secretaria de Saúde de Ibicaraí contrata Médica Ginecologista



A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa a comunidade em geral que realizou a contratação da profissional de Ginecologia e Obstetrícia, a doutora Najla Godoy. Segundo a Secretária de Saúde Jamylly Silva, a doutora começa a trabalhar a partir desse mês de outubro, realizando atendimentos quinzenalmente e ultrassom obstétrica.

“Essa era uma prioridade do governo União e Trabalho. O prefeito Lula Brandão tem a Saúde como um dos pilares da sua administração. Queremos melhorar e assistir as mulheres e em especial as gestantes do município de Ibicaraí. A consulta com ginecologista é extremamente importante para a manutenção da saúde feminina, sendo responsável pela prevenção e diagnóstico de diversas doenças e pela promoção da qualidade de vida das mulheres”, disse a secretária de Saúde, Jamylly Silva.

Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
04.10.2019

FALSO AQUECIMENTO GLOBAL FORJADO PARA LUCRAR E CONTROLAR O MUNDO - RICA...

QUEM É GRETA THUNBERG?

3 de outubro de 2019

Ibicaraí - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente realiza reunião com comissões



Aconteceu na manhã da última terça-feira, dia 01 de Outubro, nas dependências da Câmara de Vereadores, uma importante reunião com os membros das mesas receptoras e da comissão de apuração, compostas por 1º e 2º mesários e secretário das mesas receptoras, e 1º e 2º mesários e presidente da comissão de apuração, cumprindo o que pede o calendário do edital Nº 01|2019 de cinco de Abril de 2019.
Na oportunidade os representantes do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), apresentaram as diretrizes a serem observadas no processo eleitoral, bem como as exigências contidas no edital, segundo a resolução Nº 06/2019 que dispõe sobre os atos preparatórios, a recepção de votos, as garantias eleitorais, a totalização, a divulgação e as normas e Procedimentos para Mesários e Juntas Apuradoras para o Processo de Eleição dos membros do Conselho Tutelar no Município de Ibicaraí.
Assessoria de Comunicação – Ibicaraí

Comissão aprova obrigatoriedade de celulares terem funcionalidade de recepção de rádio FM



A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados aprovou proposta que prevê que os aparelhos de telefonia celular, fabricados ou montados no País, contenham a funcionalidade de recepção de sinais de rádio FM.
Os aparelhos terão de ter a funcionalidade habilitada antes de sua distribuição e comercialização no País. Se a proposta for aprovada, a lei entrará em vigor 180 dias após a publicação.
O texto aprovado é substitutivo do relator, deputado Amaro Neto (Republicanos-ES), ao Projeto de Lei 8438/17, do deputado licenciado Sandro Alex.
Amaro Neto destaca que 97% dos aparelhos produzidos no mundo já estão equipados com um receptor interno para o recebimento das transmissões em FM desde a sua fabricação, mas “sem motivos técnicos que justifiquem, a funcionalidade é desabilitada em grande parte dos aparelhos”.

Mensagem do dia. O evangelho e os políticos


Secretaria de Agricultura inicia mapeamento das áreas produtivas na zona rural de Ibicaraí


  
    
A Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Ibicaraí, através do secretário Joadson Evangelista, iniciou uma série de visitas na zona rural do município para mapear as áreas rurais de produção de alimentos que são adquiridos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e ofertados nas escolas do município.
Na manhã de ontem, quarta-feira, dia 02, Joadson visitou duas áreas plantadas, na companhia do agricultor e líder comunitário, Roberto Silva Souza, o popular Chimba. A primeira área fica na região do Cajueiro Novo, no Assentamento Santana (com 2,5 hectares), que conta com seis homens trabalhando no plantio de alface, tomate, coentro, cebolinha, pimenta de cheiro, abóbora, quiabo, aipim, banana prata e da terra, limão, mamão, laranja, entre outras culturas. Segundo Chimba, existe uma rotatividade no plantio e eles produzem até mel de abelha.

1 de outubro de 2019

Confira a classificação final para a 3ª fase do intermunicipal 2019


Domingo tem mais um show de transmissão direto do Euclidão


Mensagem do dia. Você é o templo


Secretaria Municipal de Agricultura recebe visita do Engenheiro Agrônomo do CDS-LS



O secretário municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Joadson Evangelista, recebeu na manhã de hoje, dia 30 de setembro, a visita do Engenheiro Agrônomo Técnico em Gestão Ambiental, CDS Litoral Sul, Lucius Flavius Ourives Bonfim. Na oportunidade Lucius e Joadson atenderam durante toda a manhã na Secretaria de Agricultura as demandas de licenças ambientais do município.
Lucius Flavius aproveitou e fez visitas técnicas juntamente com o secretário Joadson pela cidade e no distrito do Cajueiro Velho. Na oportunidade o engenheiro analisou o pedido de supressão de uma árvore; visitou as praças em reformas e foi até o distrito para analisar uma solicitação de um comerciante que está colocando uma pequena distribuidora de gás de cozinha e precisa de licença ambiental para funcionar. Na oportunidade o Diretor de Meio Ambiente Cochise Assis se fez presente.

Vigilância Sanitária de Ibicaraí apresenta trabalho no IV Congresso Nacional do Projeto Rondon



Aconteceu entre os dias 25 e 28 de setembro, na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), situada na BR-415, município de Ilhéus, o IV Congresso Nacional do Projeto Rondon - Cidadania e Sustentabilidade. Na oportunidade a prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Saúde, esteve representada por Letícia Ribeiro, coordenadora da Vigilância Sanitária.
Letícia encaminhou trabalho para o Congresso com o tema Operação Fruto Dourado: Análise pontual abordando os pontos de vista positivos e negativos da Equipe do Núcleo Rondon e do Município Beneficiado (Ibicarai). O trabalho foi aprovado e apresentado por meio de banner. Durante o evento Letícia participou ainda de um minicurso dentro do Congresso com o tema “One Health: a saúde é interdisciplinar”, com duração de quatro horas.
“Conseguimos trazer o Projeto Rondon para o nosso município no período de 30/07/2018 a 03/08/2018 e o saldo foi bastante positivo. Foi uma experiência magnifica e a partir desse contato com a equipe do Núcleo Rondon resolvi desenvolver esse trabalho que foi escolhido e mostrado no IV Congresso.

A Deus toda a honra e toda glória, pois sem ela nem tente


29 de setembro de 2019

DEFINIDAS AS 32 SELEÇÕES CLASSIFICADAS PARA A 3ª FASE



Foram definidas neste domingo (29) as 32 seleções que seguem vivas na disputa pelo título do Intermunicipal 2019. A segunda fase da competição chegou ao fim e 16 delas deram adeus ao campeonato.
Conquistaram as vagas na 3ª fase as seleções de Cachoeira, Camacan, Campo Formoso, Canudos, Conceição da Feira, Conceição do Coité, Ibicaraí, Ibirapitanga, Ibirataia, Itajuípe, Itamaraju, Itambé, Itapetinga, Itarantim, Jaguaquara, Madre de Deus, Maragojipe, Nazaré, Pau Brasil, Pojuca, Porto Seguro, Quijingue, Santa Bárbara, Santaluz, Santo Amaro, Saubara, Senhor do Bonfim, Serra Preta, Uruçuca, Valença, Valente e Vitória da Conquista.
Os destaques da rodada fora Porto Seguro e Itapetinga. As duas seleções foram as únicas que venceram com goleadas. Porto aplicou 7 a 0 em São José da Vitória. Já Itapetinga eliminou Guanambi por 4 a 0.

Confira os resultados da rodada deste domingo no intermunicipal


Domingo, 29 de Setembro
Vitória da Conquista 0 X 1 Itambé
Quijingue 1 X 0 Araci
Santaluz 1 X 0 Canudos
Senhor do Bonfim 1 X 1 João Dourado
Piritiba 0 X 0 Campo Formoso
Conceição do Coité 3 X 1 Ruy Barbosa
Serra Preta 1 X 1 Retirolândia
Valente 2 X 1 Ipirá
Pojuca 2 X 1 Madre de Deus (Nos pênaltis 3 X 1)
Santo Amaro 2 X 1 Terra Nova
Camaçari 0 X 1 Saubara
Santa Bárbara 1 X 1 São Félix
Cachoeira 2 X 0 Riachão do Jacuípe

Assistência Social de Ibicaraí promove pelo terceiro ano consecutivo o projeto 'Vejo Flores em Você'



A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) José Nery de Santana, deu início nos dias 26 e 27 (quinta e sexta-feira) a terceira edição do Projeto “Vejo Flores em Você”, com um ensaio fotográfico com as gestantes inseridas no Cadastro Único dos programas sociais do Governo Federal.
No total foram 47 pessoas fotografadas, entre futuras mamães, mães, avós e filhos, os quais fazem parte do Cras sede e Cras da Vila. Esse ensaio faz parte da 3ª Edição do Projeto, que tem o objetivo de produzir um book fotográfico para as gestantes. Na oportunidade foi montado um estúdio fotográfico dentro do Cras José Nery de Santana para o ensaio. A culminância do projeto ocorrerá durante a semana de festividades do Dia da Cidade, que acontece no mês de outubro, com a entrega dos books, no Clube dos Quarenta.

Ibicaraí – Programa Saúde na Escola realiza palestra no Grupo Escolar Natércia Kauark



A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Saúde e Educação e o Programa Saúde na Escola (PSE) realizou palestra na tarde de quarta-feira, dia 25, e na manhã de hoje, sexta-feira, dia 27 de setembro, no Grupo Escolar Natércia Kauark, para os alunos dos períodos matutino e vespertino.
Na tarde de quarta-feira, dia 25, a psicóloga Maiane Malaquias apresentou a palestra com o tema Prevenção ao álcool e outras drogas e contou com o apoio das ACS Narjara e Aline. No final da apresentação as crianças realizaram uma atividade lúdica para todos os presentes.
Na manhã de hoje, sexta-feira, dia 27, foi a vez da turma do matutino da escola Natércia Kauark receber a palestra da psicóloga Maiane Malaquias. Na oportunidade a psicóloga estava acompanhada das Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) Meire e Rose e da Enfermeira Isis Kelly. Ao final foi solicitado que os alunos expusessem em cartazes seus conhecimentos sobre o tema. No final da ação os representantes de cada grupo apresentaram seus trabalhos sobre o tema.