PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

7 de abril de 2012

O ESPETÁCULO DA PAIXÃO DE CRISTO.


O espetáculo da Paixão de Cristo neste Sábado, foi marcado pela dramatização apresentada pelo grupo teatral da primeira Igreja Batista em Ibicaraí.
No louvor tivemos Ana Fábia que apresentou o seu novo CD, e o ministério Shamá, ambos da primeira Igreja Batista em Coaraci, que levaram o público presente bastante inspirado, para em seguida assistirem ao espetáculo da Paixão, que foi uma benção, com quatro cenários diferentes, desde a última ceia, ate a sua subida aos céus.
Neste Domingo acontece o encerramento desta grande festa, que vem demonstrando para todos, o verdadeiro sentido da Páscoa.







Adauto Brasileiro do Nascimento
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar

Campeonato sub 15 perto das semifinais.

O campeonato sub 15, está perto das semifinais, faltando apenas uma rodada para conhecermos os quatro classificados.
Hoje no Euclidão tivemos Futuros Craques 5 X 1 São Jorge Cajueirense, com gols de Léo Assunção, Vivícius,  Ruhan e Léo Lopes duas vezes, para Os Futuros Craques, descontou para o São Jorge Gabriel Nascimento.
O jogo teve arbitragem de Bal, Tchá e Márcio Bispo.
No segundo jogo tivemos Flamengo 1 X 1 Os Cobras, com Jorge abrindo o placar para o Flamengo, e Fernando empatando para Os Cobras, que continua invicto, sendo que o Flamengo não conseguiu nenhuma vitória.

Adauto Brasileiro do Nascimento
a.abn@bol.com.br
blogdoabn@gmail.com
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar 

6 de abril de 2012

Você sabe o que significa Páscoa?


Ao contrário do que muitos pensam, que é apenas mais um feriado, ou apenas uma data religiosa, neste dia relembramos as ultimas horas de vida de Jesus Cristo, que na Sexta Feira santa foi crucificado pelos nossos pecados, para que hoje eu e você tenhamos uma oportunidade de perdão de pecados.
Aproveite essa data, e faça uma reflexão profunda sobre a tua vida, busque a Deus e entregue a ele o teu coração.
Amanhã, Sábado de Aleluia, não é o dia de queimar o Judas, de tirar a aleluia de ninguém, mas é o dia em que ele descansou no seio da terra, ainda morto, para no Domingo de Páscoa ressuscitar de forma triunfante, para nos garantir a vida eterna.
Reflita sobre tudo isto, pois o tempo está se cumprindo, e em breve esse mesmo Jesus, que veio, viveu, morreu, ressuscitou e subiu ao céu, irá descer, para buscar todos os que acreditaram e aceitaram o seu sacrifício na cruz, para a remissão dos seus pecados e a salvação da sua alma.
Se você deseja saber um pouco mais sobre tudo isto, compareça nesta Sexta, Sábado e Domingo ao espaço em frente ao fórum, pois estaremos realizando a Paixão de Cristo, com os irmão do grupo de teatro de Coáraci, a primeira Igreja Batista traz para Ibicaraí, o espetáculo da Paixão de Cristo, que será apresentado por um elenco com 136 pessoas, compareça e leve toda a sua família, Páscoa é tempo de reflexão.

Adauto Brasileiro do Nascimento
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar 

5 de abril de 2012

Promoção de Páscoa Eletromóveis São José.


O Eletromóveis São José, traz para os seus clientes e amigos, além dos mais sinceros votos de feliz páscoa, mais uma super promoção, com produtos de qualidade, com os preços mais atrativos da cidade.
O Eletromóveis São José, fica na Praça Henrique Sampaio N 25, Telefone 73 3242 2186.
Faça-nos uma visita e confira estas e outras ofertas imperdíveis, e em breve a nossa loja de exposição de móveis, no antigo Cine Ana, aguardem.






Adauto Brasileiro do Nascimento
a.abn@bol.com.br
blogdoabn@gmail.com
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar

4 de abril de 2012

Itabuna Esporte Clube cai para a segunda divisão.


O Itabuna Esporte Clube, jogando nesta Quarta Feira 04, no estádio Jóia da Princesa em Feira de Santana, enfrentou o Bahia de Feira e saiu perdendo com um gol de Jakson para o time local, mas Fernando empatou de penalte para o Itabuna, terminando assim o primeiro tempo, Bahia de Feira 1 X 1 Itabuna.
Aos 42 Carlinhos coloca mais uma vez o Bahia de Feira na frente, numa falha do goleiro Xande.
Com a vitória do Fluminense e o Empate do  Camaçari, o Itabuna fica sem chances de se livrar da segunda divisão em 2013.
O azulino fica com 11 pontos, tendo apenas dois jogos restantes, só podendo chegar a 17 pontos, sendo que o Camaçari, que é o primeiro time fora da zona, já tem 19 pontos.
Resta agora, juntar os cacos, para terminar a competição, pelo menos de uma forma digna.

Adauto Brasileiro do Nascimento
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar

Distribuição de peixe não acontece e moradores protestam.

A distribuição de peixes para a população do Bairro Duque de Caxias, que estava marcada para acontecer  nesta Quarta 04, a partir das 15 horas, como foi anunciado no carro de som, infelizmente não aconteceu, a população que desde as 11 horas da manhã já haviam guardado o lugar na fila, esperou pacientemente até às 18 horas e nada.
Desgostosa depois de muito esperar decidiu ir embora, reclamando muito pela falta de respeito. Aproximadamente 200 pessoas esperavam pelo peixe, sendo que umas trinta pessoas que as 18;15 ainda se encontravam na frente do colégio Baby Oliveira, onde seria distribuído o peixe, foram informadas que o peixe havia chegado, mas não era de boa qualidade, sendo devolvido pelo prefeito, com a promessa de amanhã chegar outro carregamento de peixe para ser distribuídos.
Quem veio com o carro de som informar apenas às 18;15 que o peixe não seria entregue, foi Josevam Alves dias, que responde como diretor de esportes do município, e foi bastante vaiado pelos moradores que ainda estavam no local.
Fica a expectativa de que amanhã realmente seja entregue o peixe que foi prometido para a população do Bairro Duque de Caxias.

Adauto Brasileiro do Nascimento
a.abn@bol.com.br
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar

3 de abril de 2012

Após denúncias, Demóstenes Torres pede desfiliação do DEM


O senador Demóstenes Torres (GO) pediu desfiliação do DEM nesta terça-feira (3) em carta enviada à direção do partido.

A decisão foi tomada após a legenda anunciar a abertura de um processo disciplinar para apurar se o senador usou seu mandato para favorecer o contraventor Carlos Augusto Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso pela PF em fevereiro sob a acusação de comandar um esquema de jogo ilegal em Goiás. O processo disciplinar poderia levar à expulsão de Demóstenes do partido.

"Embora discordando frontalmente da afirmação de que eu tenha me desviado reiteradamente do Programa Partidário, mas diante do pré-julgamento público que o partido fez, comunico a minha desfiliação do Democratas", diz carta assinada pelo senador e entregue ao presidente da legenda, senador Agripino Maia (RN) - veja a íntegra da carta.

Com o pedido de desfiliação, o processo que poderia resultar na expulsão do senador do partido perde o sentido.
Mesmo fora do partido, Demóstenes continua no cargo e ainda pode responder a processo no Conselho de Ética do Senado por quebra de decoro parlamentar, o que pode resultar em cassação e, consequentemente, na perda do direito de se eleger. Na semana passada, foi protocolada representação na Comissão de Ética pedindo investigação do envolvimento do parlamentar com Cachoeira.

O DEM vinha cobrando explicações públicas de Demóstenes. O partido queria que ele apresentasse justificativas ou fizesse um pronunciamento na tribuna do Senado. Mas o senador argumentou que precisa de mais tempo para analisar o inquérito ao qual responderá no Supremo Tribunal Federal.

Logo após receber a carta de desfiliação, o presidente do DEM afirmou que, para o partido, ficou “claríssimo” o envolvimento de Demóstenes “com procedimentos aéticos.”

“O partido durante muito tempo teve convivência com o senador Demóstenes Torres que, como parlamentar, teve sua atuação reconhecida por todos. Agora, as denúncias de que ele foi objeto obscureceram completamente o seu passado”, afirmou.

Indagado se o DEM defenderia que Demóstenes fosse investigado e punido pelo Conselho de Ética do Senado, Agripino afirmou: “Vamos ver o que ele vai dizer. Agora, a situação do senador Demóstenes Torres evidentemente é ruim.”

O líder do DEM na Câmara, ACM Neto (BA), defendeu investigações nas duas Casas - Câmara e Senado - para apurar o envolvimento de Demóstenes e de deputados com Carlinhos Cachoeira. “O partido se sente completamente aliviado e defende uma ampla investigação independente de partido”, disse.

Além de Demóstenes, os deputados Sandes Júnior (PP-GO), Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO) e Stepan Nercessian (PPS-RJ) foram citados em relatório da Operação Monte Carlo, deflagrada pela Polícia Federal em fevereiro e que prendeu Carlos Cachoeira.

Carta
Ainda na noite desta segunda, Agripino divulgou carta destinada a Demóstenes em que justificava a abertura do processo disciplinar. A mensagem falava em "destacados indícios de envolvimento de vossa excelência [Demóstenes] com o notório contraventor 'Carlinhos Cachoeira'" e diz que houve "desvio reiterado do programa partidário, principalmente no que diz respeito à ética".

Após dizer que o partido não admite "tais condutas", o texto diz que "é inevitável a instauração do pertinente processo ético disciplinar para o fim de promover a aplicação da sanção prevista no Estatuto, qual seja a expulsão do partido".

Conselho de Ética
Apesar da desfiliação, Demóstenes ainda pode responder a processo no Conselho de Ética do Senado. O conselho está sem presidente e o interino é o vice-presidente Jayme Campos (DEM-MT), que, segundo Agripino, se declarou impedido de analisar o caso.

A investigação do Conselho de Ética poderá resultar - depois de análise do relatório do conselho pelo plenário - na cassação do mandato.

Haverá uma eleição para definição do novo presidente do órgão no dia 10 de abril. As informações são do G1.

Plano deve antecipar R$ 18 bilhões de investimento em banda larga


Segundo Ministério das Comunicações, investimentos serão feitos até 2016. Plano 'Brasil Maior' foi anunciado nesta terça-feira (3) pelo governo
O Ministério das Comunicações informou nesta terça-feira (3) que, com a desoneração de equipamentos e obras civis para redes de banda larga prevista no plano "Brasil Maior", espera antecipar cerca de R$ 18 bilhões em investimentos das empresas de telecomunicação, que terão que ser feitos até 2016.

Com isso, o país deve acelerar a ampliação da infraestrutura para internet móvel e fixa, inclusive a chamada 4G (quarta geração) da telefonia móvel, que vai permitir transmissão de dados com uma velocidade muito superior à da atual, 3G.

“A idéia é antecipar investimentos para aumentar velocidade de crescimento da infraestrutura de banda larga visando a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016”, disse o diretor do Departamento de Indústria, Ciência e Tecnologia do ministério, José Gontijo.

De acordo com ele, podem se candidatar ao benefício fiscal – PIS Cofins e Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) zero – qualquer projeto de rede de telecomunicação, desde que conte com suporte para banda larga.

Os projetos terão que ser submetidos para análise do ministério até junho de 2013. O cronograma terá que ser concluído até o final de 2016. Gontijo estima uma renúncia fiscal de cerca de R$ 3,8 bilhões no setor com a medida. As informações são do G1.

Israel se prepara para a guerra e distribui máscaras de gás


60% da população israelense já possui máscaras
Israel se prepara para a guerra e distribui máscaras de gás
Com os crescentes rumores de guerra, Israel prevê a necessidade de suprir todos os seus moradores com máscaras de gás. O Comando da Retaguarda do Exército está oferecendo os chamados “kits de proteção atômico-biológico-químico”, que poderão salvar vidas em meio ao conflito.
Uma convocação foi enviada pelo correio para mais de 7,5 milhões de israelenses, pedindo que os habitantes dirijam-se a um centro de distribuição, onde poderão retirar o equipamento gratuitamente.
O governo diz que mais de 4 milhões já retiraram o kit. Na verdade, trata-se da terceira vez que Israel distribui essas máscaras. A primeira vez foi em 1990, na véspera da Guerra do Golfo. A segunda ocasião foi em 2003, antes da invasão do Iraque pelos Estados Unidos.
Nos últimos meses foram gastos milhões de dólares enquanto cresce o temor que haja uma guerra declara contra o Irã ou os palestinos do Hamas, que controlam a Faixa de Gaza.
Mesmo com intervenção internacional, o desejo de Israel em destruir as “instalações nucleares iranianas” geraria um contra-ataque imediato. No final do mês passado, foram instaladas baterias antimísseis nos arredores da capital Tel-Aviv. As duas fábricas de Israel que fabricam os kits de proteção dizem estar operando na capacidade máxima para suprir a demanda.
O presidente da Subcomissão para a Prontidão Doméstica, Zeev Bielski, afirmou que o “Ministério da Fazenda deve liberar mais recursos, pois aproximadamente 40% da população ainda não têm máscaras de gás”.
O que chamou atenção da comunidade mundial foi o fato de os diplomatas estrangeiros que vivem em Israel terem recebido do Ministério das Relações Exteriores o kit para os funcionários das embaixadas e seus familiares. Além disso, receberam uma lista com os endereços de abrigos antiaéreos públicos espalhados pelo país.
Os funcionários diplomáticos dizem estar particularmente preocupados com a possibilidade de uma ofensiva de mísseis sobre o Estado judeu. Isso levaria milhares de cidadãos israelenses com passaportes estrangeiros a procurarem a evacuação do país.
Um diplomata europeu disse que a União Europeia não tem os meios para realizar uma operação de evacuação em massa dentro de um curto espaço de tempo.
Traduzido e adaptado de Israel Hayom e Ynet News


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br

ARBITRAGEM DEFINIDA PARA BAHIA DE FEIRA vs. ITABUNA


Na próxima quarta-feira (4), será realizada a 20ª rodada do Baianão 2012. Seis partidas movimentarão o futebol em Salvador e no Interior do Estado. Nesta segunda-feira (2), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou a escala de arbitragem para os jogos. O sorteio dos árbitros e auxiliares foi realizado na sede da entidade.

ÁRBITRO: MANOEL NUNES LOPO GARRIDO DE: CBF/SALVADOR
ASSISTENTE 01: JOSÉ RAIMUNDO DIAS DA HORA DE: CBF/SALVADOR
ASSISTENTE 02: ARLÃ JOSÉ ESTRÊLA DE SOUZA DE: FBF/SALVADOR
4º ÁRBITRO: REINALDO SILVA DE SANTANA DE: FBF/FEIRA DE SANTANA
Fonte; avantedragao.blogspot.com



2 de abril de 2012

Oportunidade especial para deficientes.


A empresa TRIFIL solicita até o dia 04/04/2012 pessoas com deficiências físicas para fazerem um curso no Senai na área de auxiliar de produção, com duração de nove meses. Mesmo os que já recebem benefícios, receberão um auxílio de 1 salário mínimo ao mês.

VAGAS LIMITADAS!

Para mais informações entrar em contato com Ansielmo Prates, Igreja Batista Teosópolis;
Fone: (73) 8847-7502 ou 9160-8565

1 de abril de 2012

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DAS ELEIÇÕES-APLB/SINDICATO.


DELEGACIA SINDICAL FLORESTA DO CACAU DA APLB/SINDICATO


EDITAL DE CONVOCAÇÃO DAS ELEIÇÕES


A Delegacia Sindical Floresta do Cacau da APLB - Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Redes Públicas Estadual e Municipal, das Creches, do Ensino Pré-Escolar, Fundamental e Médio do Estado da Bahia – com sede na cidade de Ibicaraí-Ba, na Rua Princesa Isabel, nº 82, Centro, de acordo com o art. 71 do seu Estatuto da entidade, convoca as eleições desta Delegacia Sindical para os cargos da Diretoria Executiva e respectivos suplentes e, dos Núcleos Sindicais de Floresta Azul, Santa Cruz da Vitória, Itajú do Colônia e Almadina, para o período 2012/2015, com votação a ser realizada  nos dias 04 e 05 de junho de 2012, das 8:00 às 20:00 horas, com urna fixa na Sede da Delegacia e nos respectivos núcleos, além das urnas itinerantes. A inscrição de chapas deverá ser feita no prazo de 10 (dez) dias, contados a partir do dia seguinte à publicação deste edital, de segunda a sexta- feira, das 8:00 às 12:00 e das 13:00 às 15:00 horas, mediante requerimento e documentos protocolados na sede da Delegacia, ficando os membros da Comissão Eleitoral responsáveis por receber documentos e prestar informações. O processo eleitoral será regido pelo disposto no Estatuto e no Regimento Eleitoral, os quais, juntamente com o presente edital, encontram-se afixados e com cópia na sede da entidade, à disposição dos associados. A publicação das chapas inscritas será feita no mural da sede da entidade, no prazo de dois dias após o término do período de inscrição, a partir de quando ficará aberto o prazo de dois dias para eventual impugnação de candidatos e/ou chapas.

Ibicaraí, 02 de abril de 2012.




Valdinéia Oliveira Santos da Hora
Diretora da DSFC


O Itabuna Esporte Clube praticamente garantiu a sua vaga na segunda divisão do campeonato Baiano 2013, com a derrota dentro de casa para o Vitória, pelo placar de 2 X 0, com gols de Marquinhos aos 28 minutos do primeiro tempo, e Neto Baiano aos 28 minutos do segundo tempo.
A situação só não ficou pior para o Dragão do Sul, por que os dois times que estavão logo a cima dele na tabela, Fluminense de Feira com 13 pontos, e Camaçari com 17, depois de estarem ganhando seus jogos, acabaram cedendo o empate, ficando o Fluminense com 14, e o Camaçari com 18.
Agora restam três jogos, sendo que o Itabuna fica com os 11 pontos, só podendo chegar a 20, ficando praticamente impossível a permanência na primeira divisão, pois já não depende só dele, precisaria ganhar os três jogos, e torcer para o Camaçari fazer apenas um ponto, nos três jogos que restam.
O elenco saiu bastante chateado com a arbitragem, que segundo eles mais uma vez roubaram o azulino.
O Itabuna joga agora viaja a Feira de Santana, para enfrentar o Bahia de Feira, que hoje perdeu para o Vitória da Conquista por 4 X 3.
A renda do jogo foi de R$ 19.905,00.

Adauto Brasileiro do Nascimento
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar

Bembolado 4 X 0 Roskoff, em pleno 1 de Abril.

O campeonato do Clube dos Quarenta teve mais três jogos na manhã deste Domingo 01 de Abril, e os resultados foram só de goleadas, pela categoria Super Master tivemos o Líder Huanna Shows aplicando mais uma goleada, depois de empatar na abertura em 2 X 2 com o Trairagem, e golear o Avesso por 5 X 0, hoje aplicou 3 X 0 no Crediário Júnior, que havia ganho o primeiro jogo contra o Avesso por 2 X 0.
Marcaram os gols do jogo, Waldemir 2 X e Chico Lázaro.
Pela categoria Máster o placar mais elástico do dia, o Bembolado que perdeu o ultimo jogo para o Trairagem por 2 X 0, aplicou um 4 X 0 no Roskoff, que deixou o atual campeão de pernas bambas, literalmente de quatro, Marcaram os gol do jogo, Nego Má duas vezes, contando nas duas com a contribuição do goleiro Gordo, que não estava num dos seus melhores dias, após o segundo gol, gordo pediu para ser substituído, sentindo que o dia não seria legal, nem para ele, nem para o Roskoff, Ainda marcaram no jogo, Josué e Walkson, que acabou com o jejum, fechando o placar em 4 X 0.
Já pela categoria Novos, tivemos o Roskoff goleando o Dispiroplex por 4 X 1, com o estreante Mussum abrindo o placar, num belo gol de cabeça, Anderson Caretinha ampliou com dois belos gols, e Isael fechou o caixão do Dispiroplex, que ainda diminuiu com um golaço de Dante, depois de uma linda jogada de Francisco, que arrancou do campo de defesa, driblou meio time, e tocou dentro da área, para Dante finalizar no anglo do goleiro Bolota, que nada pode fazer.

Adauto Brasileiro do Nascimento
a.abn@bol.com.br
blogdoabn@gmail.com
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar