PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

16 de maio de 2014

Parabéns a todos os garis, pelo seu dia.

Você sabe quem são os responsáveis por deixar todas as ruas da nossa cidade limpinhas?
São os Garis! E hoje comemoramos o dia deles!
O gari é encarregado de recolher os lixos, limpar e varrer todas as ruas das cidades, parques e praças. Por isso hoje devemos mandar um grande abraço a todos esses incríveis profissionais, e também fazer
nossa parte, jogando sempre o lixo no lixo. Além de estarmos contribuindo com o trabalho dos garis, nós também estaremos preservando os lugares que nós mesmos utilizamos.
Você sabia que a profissão de Gari surgiu no Rio de Janeiro? Tudo aconteceu quando um empresário chamado Aleixo Gary, assinou contrato com o governo para organizar o serviço de limpeza das ruas e praias da cidade.

Desde então os garis trabalham duro todos os dias com muito empenho para deixar nossa cidade limpa e bonita.

15 de maio de 2014

Jogador Itabunense é convocado para a Copa do Mundo e irá enfrentar o Brasil.


O técnico Niko Kovac convocou 27 jogadores da Seleção da Croácia para a Copa do Mundo, no Brasil, e dentre os nomes convocados, está o do meia-atacante itabunense Sammir, que atua pelo Getafe, da Espanha.
Jorge Samir Cruz Campos, nasceu em Itabuna-Ba., no dia 23 de abril de 1987, portanto está com 27 anos e se naturalizou Croata.
Curiosamente sua estreia será contra a Seleção Brasileira, na abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho, na Arena Itaquera, em São Paulo, às 17:00h.

Sob o comando do técnico Luka Modric a seleção da Croácia tentará garantir a classificação em um grupo que tem ainda Brasil, México e Camarões.

13 de maio de 2014

Escala de arbitragem para este final de semana no C 40.

A BOLA VAI ROLAR NA SEXTA FEIRA, PELA CATEGORIA CINQUENTÃO, LIGMAX   X   FIO BRASIL, COM ARBITRAGEM DE HUDSON OLIVEIRA, JOSÉ NILTON E WELTON BISPO.

NO SÁBADO PELA CATEGORIA INFANTIL, FEST & MAIS   X   CACAU FM, COM ARBITRAGEM DE MARCIO MAURICIO, JOSÉ NILTON E WELTON BISPO.

PELA CATEGORIA NOVOS, VITÓRIA   X   TRAIRAGEM, COM ARBITRAGEM DE EDENILSON GONÇALVES, MARCELO FARIAS E MARIO LUIS.

PELA CATEGORIA SUPER MÁSTER, SERVBÉM   X   FIO BRASIL, COM ARBITRAGEM DE MARCIO MAURICIO, BINHO BELA VISTA E BARTOLOMEU CALAZANS.

NO DOMINGO, PELA CATEGORIA SUPER MÁSTER, OS INVISÍVEIS   X   TRAIRAGEM, COM ARBITRAGEM DE DOMINGOS SANTOS, JOSÉ NILTON E WELTON BISPO.

PELA CATEGORIA MÁSTER, STYLO   X  ROSKOFF, COM ARBITRAGEM DE RUBENS MARQUES MACHADO, WELTON BISPO E JOSÉ NILTON.

PELA CATEGORIA NOVOS, COLO COLO   X   HUANNA SHOWS, COM ARBITRAGEM DE ALBERTO AMANCIO, JOSÉ GILVAN E...

DIRETORES DE PLANTÃO; NILTINHO, DINHO GUEDES E DEDEU.

12 de maio de 2014

Primeiro jogo da final da Copa do Descobrimento 2014 ficou no empate entre Porto Seguro X Teixeira de Freitas;


Estádio Robertão com ótimo público na tarde deste sábado para assistir a primeira partida da decisão da 2° Copa do Descobrimento, entre Teixeira de Freitas e Porto Seguro. E quem esteve presente foi da alegria às lágrimas... O jogo ficou no empate em 2x2As equipes, perfiladas, cantaram o hino nacional e se cumprimentaram, mas quando o apito soou dando início ao jogo a amizade ficou do lado de fora do campo e jogadas duras tomaram conta da partida.
Porto Seguro pressionava no início e Dune chegou a cabecear a bola na trave após cruzamento de escanteio. Mas esta pressão virou quando Teixeira de Freitas encaixou belo contra-ataque e abriu o marcador aos 30 minutos. Após o gol adversário os jogadores parecem ter perdido a concentração e sofreram até o fim da primeira etapa.
Após tomar o primeiro  gol a equipe toda caiu de rendimento. Passamos a errar passes e não estávamos mais acertando nada - comentou Dylson, volante de Porto Seguro.

O esquema adotado por Júnior, com Guga na lateral foi ousado mas pouco eficiente. Mas após acertar alguns problemas no intervalo, o Esquadrão Fantástico voltou disposto a mudar o placar. Com boas trocas de passe e uma marcação de qualidade, o empate não tardou a sair. Após roubada de bola de Zelito e um passe em profundidade, Kaká invadiu a área e tirou do goleiro. Extâse da Seleção Porto Segurense!
Mas aos 42 do segundo tempo Teixeira resolveu jogar água no chopp do Esquadrão. Após jogada rápida na lateral e cruzamento na medida, o atacante se antecipou aos marcadores e desempatou para os mandantes!
O estádio tremeu, a torcida vibrou e tudo veio abaixo. Era o gol que daria vantagem para a partida em Vera Cruz. Isso se um um jogador não resolvesse aparecer...

Aos 50 minutos da etapa complementar, Negueba cruzou bola na área com categoria, Alex colocou pra cima com primor, Diego ajeitou e Marquinhos MacnaMáquina empatou com cabeçada.

A diretora técnica da Federação Baiana de Futebol (FBFF), Taise Galvão, homenageada pela coordenação, onde este ano o campeão receberá o troféu em seu nome no proximo domingo as 10:00 horas da  manha em Vera Cruz, distrito de Porto Seguro.

Campeonato Baiano da 2ª Divisão de 2014 - Colo-Colo esta de volta a elite do baianão e disputa o titulo com o Jacobina.


Sem mais nenhuma chance de brigar pelo acesso a elite estadual em 2015, Atlético, Ypiranga, Itabuna e Ipitanga, deram inicio a nona e ultima rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano de Futebol da Segunda Divisão. Na quinta(08/05), Atlético fez 2 a 0 no Ypiranga e no sábado(10/05), o Itabuna jogando no Estádio Luiz Viana Filho aplicou 3 a 0 no Ipitanga lanterna da competição.
 Já neste domingo(11/05), mais três jogos fecharam a nona rodada e, três equipes brigaram pela elite do baianão, Colo-Colo, Jacobina e Flamengo de Guanambi.
 No Estádio Jóia da Princesa em Feira de Santana-BA, com arbitragem de Diego Pombo Lopez (FBF/Salvador), o Tigre não respeitou o mando de campo do Touro do Sertão e venceu por 2 a 0, com gols de Peixoto e Didil. O Colo-Colo encerrou a fase de classificação invicto, com sete vitórias e dois empates, com apenas um gol sofrido, em uma campanha brilhante que  o qualificou a elite do futebol baiano e a disputa do título, podendo ser  Bi-campeão na segunda divisão.
 A outra vaga na grande final da segunda divisão do baianão ficou na disputa entre Jacobina e Flamengo de Guanambi, ambas jogaram em seus domínios e venceram, sendo que o Jaconina venceu por 3 a 0 o Jequié e o Flamengo ganhou por 4 a 3 do Leônico. Com estes resultados Jacobina e Flamengo terminaram empatados com 20 pontos e no saldo de gols a vaga ficou para o Jacobina que anotou 11 gols contra 10 gols do Flamengo.

Colo-Colo e Jacobina fazem a grande decisão em duas partidas, sendo que o Tigre joga a ultima partida em casa por ter feito melhor campanha na primeira fase.
Confira os confrontos da grande final:
Jogo de Ida, no dia 18/05, no Estádio José Rocha:
Jacobina x Colo-Colo
Jogo de Volta, no dia 25/05, no Estádio Mário Pessoa:

Colo-Colo x Jacobina

Resultados deste final de semana no C 40.

A bola rolou neste final de semana, no C 40, com a bola rolando na Sexta feira, pela categoria Cinquentão, Guedes & Cia  2 X 1 Servbém, com Bebeto e Coelho marcando, sendo que Kerginaldo descontou para o Servbèm.

No Sábado pela categoria Infaltil, Huanna Shows  0 X 0 Come Dorme.
Pela categoria Novos, Colo Colo 0 X 1 Come Dorme, com gol de Igor Guedes.
Pela categoria Máster tivemos o primeiro WO, a equipe do Bembolado não compareceu a campo, declarando vencedor pelo placar de 1 x 0, a equipe do Drogaria Moreira, que foi a campo.

No Domingo, pela categoria Super Máster, a equipe dos Invisíveis, marcou o seu primeiro ponto na competição, depois de três derrotas, empatou em 1 X 1, co  Floresta Azul, sendo que Morivaldo marcou para Os Invisíveis e Miralvo para Floresta Azul.

Pela categoria Máster, o Trairagem bateu o Barcelona pelo placar de 1 X 0, com gol de Pizula.
Pela categoria Novos, Huanna Shows  0 X 0 Bahia, sendo que o Bahia perdeu os 100 %, mas continua lider agora com 16 pontos.