PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

24 de maio de 2014

Patrocinador renova apoio ao Colo-Colo em Ilhéus.


Durante a solenidade no Palácio Paranaguá, na manhã desta sexta-feira, 23, o representante do grupo Cidadelle, Denis Guimarães, disse que o acesso do time para a série A, culmina com o novo momento desenvolvimentista de Ilhéus.
Em solenidade no Palácio Paranaguá, na manhã desta sexta-feira, dia 23, o presidente do Grupo Cidadelle em Ilhéus, assinou o contrato de ratificação do patrocínio de apoio ao time do município, Colo-Colo, que vive uma nova fase e já garantiu o retorno à elite do futebol baiano. O evento contou com a presença do prefeito Jabes Ribeiro, que intermediou a ratificação do contrato, do presidente do clube, Walter Teles, o treinador Fernando Dourado, o ex-presidente do Colo Colo, José Maria de Almeida Santana, do goleiro (invicto) Waldson, o zagueiro Correia, o capitão Fabio Santos, os secretários municipais de Administração e de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Machado e Isaac Albagli, e diversos profissionais da imprensa esportiva.    
Na ocasião, o prefeito Jabes Ribeiro, informou que o diretor geral da  Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Elias Dourado, confirmou visita ao estádio Mário Pessoa, na tarde desta sexta-feira (23), para avaliar as  condições de implantação de um novo sistema de iluminação. A solicitação desse serviço foi feita ao Derba órgão estadual, pelo chefe do Executivo, no início deste mês de maio. “A nossa posição é de cuidar da infraestrutura do estádio e estimular o empresariado a apoiar o time”, destacou Jabes Ribeiro.
Ao assinar o contrato, o presidente do grupo Cidadelle destacou que o prêmio atual é duas vezes mais que o do contrato passado e que o apoio está garantido também para o próximo ano de 2015. Denis Guimarães associou a nova fase do time ao processo de desenvolvimento social e econômico que está ocorrendo no município, com a chegada de novos empresários com mentalidade sustentável. “A subida do Colo-Colo para a Série A culmina com este novo momento que Ilhéus está vivendo; uma nova era de crescimento com a chegada de empresas de vários setores, como o imobiliário, educacional e de saúde”, citou Guimarães.
FINAL - Confiante na vitória no jogo final, no domingo, contra o Jacobina, no Mário Pessoa, que decidirá o campeão da final da 2ª divisão do Campeonato Baiano, o treinador Fernando Dourado observou que a nova fase do time é um presente para a população. “A vitória é de todos nós ilheenses; somos um polo turístico e não podemos ficar de fora da elite do futebol baiano”, declarou empresários Denis Guimarães  - atestou.     
Com entusiasmo, o presidente do Colo-Colo agradeceu ao apoio e confiança do grupo Cidadelle e ressaltou a importância da torcida como incentivo ao melhor desempenho da equipe.  – Estamos no começo de uma nova era, assim como Ilhéus vive uma nova era, voltada para a superação dos desafios – destacou Teles.

Secretaria de Comunicação Social – Secom

22 de maio de 2014

Papo de copa.

Copa 2014: Abertura na Arena Corinthians terá 14 mil convidados.
A abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho, será um desfile de personalidades, políticos e megaempresários. Dados da Fifa obtidos pela reportagem apontam que 14 mil dos 65 mil lugares que estarão ocupados no jogo entre Brasil e Croácia, no estádio Itaquerão, em São Paulo, serão utilizados por convidados VIPs.
Além da presidente Dilma Rousseff e de vários ministros, a abertura do Mundial terá a presença de prefeitos, governadores e outros políticos de todo o País. O Palácio do Itamaraty estima que cerca de 30 chefes de Estado e de governo passarão pelo Brasil durante a Copa e alguns deles estarão na abertura do evento. O papa Francisco chegou a ser convidado, mas apenas enviará uma mensagem. Ban Ki Moon, o secretário-geral da ONU, é outro que pode passar pelo Brasil.
Uma grande quantidade de assentos especiais será reservada para a "família Fifa". Ou seja, cartolas das mais de 200 federações de futebol de todo o mundo que estarão em São Paulo para o congresso anual da Fifa. Todos receberam entradas para a abertura do Mundial.
Copa 2014: Fifa rejeita mudar horários de jogos do Mundial.
A Fifa garantiu, na quarta-feira, que não cogita mudar o horário de nenhuma partida da Copa do Mundo. Isso porque A Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) entrou com uma ação judicial contra a Fifa pedindo a alteração de 24 jogos da Copa marcados para as 13 horas.
De acordo com a Fifa, porém, a entidade gastou aproximadamente dois anos analisando o horário de início de partidas para o Mundial no Brasil e sempre levou em consideração a saúde dos atletas.
A ação do sindicato se baseia em um estudo científico realizado no ano passado que comprovaria os malefícios das altas temperaturas sobre o organismo dos atletas - os resultados oficiais serão divulgados nesta sexta.
Copa 2014: Técnico corta quatro antes de Argentina iniciar treinos.
O técnico Alejandro Sabella anunciou, na quarta-feira, os quatro primeiros cortes na lista inicial de 30 atletas convocados para defender a Argentina na Copa do Mundo. Na relação, nenhuma surpresa. Estão fora dos treinos que começarão na segunda que vem Lisandro López (zagueiro do Getafe), Fabián Rinaudo (meia do Catania), Gabriel Mercado (zagueiro do River Plate) e Franco Di Santo (atacante do Werder Bremen).
A Argentina começa a trabalhar na segunda-feira, portanto, com 26 jogadores, sendo que três precisam ser cortados até o dia 2 de junho. Os mais cotados para ficar fora do grupo de Sabella são os zagueiros Hugo Campagnaro (Inter de Milão) e Nicolás Otamendi (Atlético Mineiro) e os meias Enzo Pérez (Benfica), Augusto Fernández (Celta), José Sosa (Atlético de Madrid) e Ricardo Alvarez (Inter de Milão).
Copa 2014: Rooney chegará bem, diz técnico da Inglaterra.
O técnico Roy Hodgson revelou na quarta-feira ter a confiança de que Wayne Rooney, principal jogador da seleção inglesa, chegará bem para a disputa da Copa do Mundo no Brasil. O atacante perdeu os últimos três jogos da temporada no Manchester United por causa de contusão, mas fez uma preparação especial antes de iniciar os treinos da Inglaterra, na última segunda, em Portugal.
Por causa dos problemas médicos no final da temporada, Rooney foi antes para Portugal e ficou trabalhando por uma semana com dois preparadores físicos particulares até se apresentar à seleção na segunda-feira. "Ele está muito bem, realmente muito bem", elogiou o treinador, após os primeiros dias de treinos.

O técnico, inclusive, exaltou a dedicação e a importância de Rooney. "Ele tem consciência de que é um bom jogador e de que nós, em todo o país, temos muita fé nele. Ele sabe que os olhos da Inglaterra estão nele. E vai fazer de tudo, tenho certeza, para mostrar suas melhores qualidades", disse Hodgson.

21 de maio de 2014

Papo de copa.

Falcao GARCIA viaja com Colômbia e decisão sobre corte sai em data limite.
Os boatos sobre a situação de Falcao Garcia e seu possível corte da seleção colombiana para a Copa foram interrompidos, pelo menos momentaneamente, na terça-feira. A Colômbia anunciou que o atacante viajará com o grupo para Buenos Aires, onde a seleção iniciará sua preparação para a Copa, e não será cortado – ou confirmado - até a data limite estipulada pela Fifa, 2 de junho (quando todas as seleções deverão anunciar a lista final de 23 nomes).
Falcao já assumiu que, mesmo que vá à Copa, não estará 100% fisicamente. "Chegar 100% futebolisticamente será impossível, porque me falta ritmo de futebol competitivo.
Copa 2014: Lesão tira chileno Matías Fernández do Mundial;
A seleção do Chile sofreu uma baixa para a disputa da Copa do Mundo. Nesta terça-feira, o meia Matías Fernández, da Fiorentina, avisou que não terá condições de atuar no torneio no Brasil por causa de uma lesão no tornozelo direito, que o forçará a passar por uma cirurgia.
A lesão de Fernández era conhecida, mas ainda não se sabia que ele precisaria passar por uma cirurgia. E o seu problema só aumenta a preocupação com o meio-de-campo do Chile, pois o volante Arturo Vidal, um dos principais jogadores da Juventus, operou recentemente o joelho. A expectativa é para que ele esteja recuperado para a Copa do Mundo, mas ainda não há uma certeza.

O técnico da seleção do Chile, o argentino Jorge Sampaoli, reduziu no último fim de semana a lista preliminar de convocados para 27 jogadores, antes de perder Fernández. Ele tem até o dia 2 de junho para definir a lista final de 23 nomes para a Copa do Mundo.
Copa 2014: Treino da Itália tem insulto racista a Balotelli;
O segundo dia de treinos da seleção italiana, nesta quarta-feira, foi marcado por mais um caso de ofensas racistas, que teriam vindo do lado de fora do centro de treinamentos da federação italiana de futebol, em Coverciano, um pequeno município nos arredores de Florença. A vítima dos insultos foi o atacante Mario Balotelli, que é negro.
De acordo com os jornais italianos La Reppublica e Corriere Della Sera, uma voz solitária, em meio a grupo de torcedores ,teria gritado, do lado de fora do CT: "Negro de m...". Balotelli ouviu, fez que não com a cabeça, como que incrédulo, mas manteve a calma. Em seguida, ainda de acordo com a imprensa italiana, o jogador se voltou aos companheiros de corrida e afirmou: "Só em Roma e em Florença acontece uma coisa estúpida dessas".
Copa 2014: Low se diz otimista com recuperação de Neuer e Lahm.
O técnico da Alemanha, Joachim Low, mostrou otimismo, na terça-feira, quanto à recuperação do lateral-direito Philipp Lahm e do goleiro Manuel Neuer, ambos do Bayern de Munique, para a Copa do Mundo. HOJE o elenco de 27 jogadores se apresentar a ele no norte da Itália com pelo menos cinco jogadores com problemas físicos.
Lahm não terá condições de treinar por até sete dias por causa da lesão. Já Neuer precisará usar uma proteção e realizará tratamento com a seleção alemã. Sua resposta aos trabalhos vai determinar depois de quanto tempo ele ficará afastado dos treinamentos.

A maior preocupação é Bastian Schweinsteiger, que está com uma inflamação nos ligamentos do joelho. O volante não jogou a final da Copa da Alemanha e não deve treinar até o fim da semana. A expectativa é que todos possam participar do amistoso contra Camarões, dia 1.º, em Mönchengladbach.
A Alemanha também vai enfrentar a Armênia em 6 de junho, um dia antes de viajar para o Brasil. A equipe abrirá a sua participação na Copa do Mundo contra Portugal em 16 de junho, em Salvador. Em seguida, jogará com Gana, em 21 de junho, em Fortaleza, e concluirá sua participação no Grupo G diante dos Estados Unidos, em 26 de junho, no Recife.
Copa 2014: Medina é cortado e México convoca Miguel Ángel Ponce;
A Federação Mexicana de Futebol anunciou na terça-feira o corte do volante Juan Carlos Medina, veterano de 30 anos que fazia parte do grupo de confiança do técnico Miguel Herrera, com quem trabalhava no América. De acordo com comunicado, o corte foi motivado por uma lesão no tornozelo direito.
Para o lugar dele, foi convocado Miguel Ángel Ponce, de 25 anos, que nasceu nos EUA, mas tem origem mexicana e defende o Toluca. O meia participou da campanha que deu ao ouro olímpico ao México em Londres/2012. Ele entrou no segundo tempo da partida contra o Brasil, na decisão.
Ainda de acordo com a federação mexicana, Ponce se apresenta ainda nesta terça-feira ao técnico Miguel Herrera. Mais cedo, chegou ao grupo o goleiro Guillermo Ochoa, que defende o Ajaccio, da França. Assim, já são 16 (sem contar Medina) os jogadores que treinam no CT da federação. Estrela do elenco, Chicharito Hernández já está lá.


O México faz parte do Grupo A da Copa do Mundo e enfrenta o Brasil em 17 de junho, em Fortaleza. Antes, pega Camarões em Natal. Os mexicanos fecham a primeira fase contra a Croácia, na Arena Pernambuco.

20 de maio de 2014

Escala de arbitragem para este final de semana no C 40.

A BOLA VAI ROLAR NA SEXTA FEIRA, PELA CATEGORIA CINQUENTÃO, PARA GUEDES    X   C 40, COM ARBITRAGEM DE ALBERICO MACEDO, PAULO VICTOR E ADAUTO BRASILEIRO.

NO SÁBADO, PELA CATEGORIA INFANTIL, TRAIRAGEM   X   HUANNA SHOWS, COM ARBITRAGEM DE RENIVALDO JOSÉ DA ROCHA, ALBERICO MACEDO E PAULO VICTOR.

PELA CATEGORIA NOVOS, COLO COLO   X  VAI E VEM, COM ARBITRAGEM DE ROBERTO OLIVEIRA, RENIVALDO JOSÉ DA ROCHA E ALBERICO MACEDO.

PELA CATEGORIA MÁSTER, TRAIRAGEM   X   DROGARIA MOREIRA, COM ARBITRAGEM DE EDENILSON GONÇALVES, ALBERICO MACEDO E RENIVALDO JOSÉ DA ROCHA.

NO DOMINGO, PELA CATEGORIA SUPER MÁSTER, HUANNA SHOWS   X   BELA VISTA, COM ARBITRAGEM DE DOMINGOS SANTOS, ELENALDO BASTOS E BARTOLOMEU CALAZANS.

PELA CATEGORIA MÁSTER, BEMBOLADO   X    BN E C, COM ARBITRAGEM DE RUBENS MARQUES MACHADO, MARCELO FARIAS E BARTOLOMEU CALAZANS.

PELA CATEGORIA NOVOS, VITÓRIA   X   COME DORME, COM ARBITRAGEM DE GILSON RIBEIRO SIDNEY CRUZ É GILVAN SANTOS.

DIRETORES DE PLANTÃO; MÁRCIO MAURICIO, CHÊ E HUDSON.

19 de maio de 2014

LIGA DE IBICARAI MARCA PRESENÇA NA FINAL DA COPA DO DESCOBRIMENTO.



A comitiva da Liga Ibicaraiense de Futebol,  marcaram presença no ultimo domingo(18), pela manhã, na grande final da Copa do Descobrimento em Vera Cruz, Povoado de Porto Seguro. 
Onde a seleção de Porto se sagrou campeã nos penaltes.
Além do  presidente da Liga Francisco Araújo, completou a comitiva Ibicaraiense, Luizinho da Huanna e o  Ger. de Futebol Gilmar Guerreiro. Fizeram presente autoridades do futebol da Bahia como, Ednaldo Rodrigues presidente da Federação Bahiana de Futebol e comitiva, políticos regional, a prefeita de Porto Seguro Claudia Oliveira. Na oportunidade, o presidente da Liga de Ibicarai, agendou para a próxima semana uma reunião com o presidente da FBF Ednaldo Rodrigues.

Resultados deste final de semana no C 40.

Pela categoria Cinquentão, na Sexta feira, Lig Max 3 X 1 Fio Brasil, com três gols de Edson Rosa e um de Zé Lorota.
No Sábado, pela categoria Infantil, Cacau FM 2 X 0 Fest & Mais, com Tiago e Maurício marcando os gols.
Pela categoria Novos, Vitória 1 X 0 Trairagem, com gom de Anderson Caretinha.
Na categoria Super Máster, Servbem 3 X 0 Fio Brasil, com Chico marcando duas vezes e Jão Batista uma.

No Domingo, pela categoria Super Máster, Trairagem 4 X 0 Os Invisíveis, com Neguinha marcando duas vezes, Pizula e Zé Raimundo uma vez cada.
Pela categoria Máster, Roskoff 2 X 0 Stylo, com Tarcisio e Luciano marcando os gols.
Pela categoria Novos, Huanna Shows 3 X 0 Colo Colo, com Washington, Rubinho e Renatinho marcando os gols.