PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

9 de dezembro de 2017

TRAIRAGEM VENCE A NACIONAL NOS PÊNALTIS E GARANTE VAGA NA FINAL DO 2º TURNO.

Num jogo de muito estudo, as equipes do Trairagem e da Nacional, ficaram mesmo num empate sem gols, mesmo com o Trairagem colocando uma bola na trave, em cobrança de falta do zagueiro Welton, sendo que A Nacional, escolheu jogar nos contra ataque, se defendendo na maior parte do tempo, mas, saindo com velocidade.
Nas cobranças de penalidades, o Trairagem foi mais competente e venceu por 4 x 3, sendo que Welton, Elsinho, Assis e Hudson fizeram para o Trairagem, enquanto Moisés, Gustavo e Joakson fizeram, mas, Alison e Tch[u perderam para A Nacional.
Agora o Trairagem aguarda o vencedor de Kanalhas X Bela Vista, que se enfrentam amanhã, para fazer a final do 2º turno, lembrando que se Os Kanalhas vencer também o 2º turno, será campeão direto, pois também venceu o 1º.
Caso haja outro vencedor no 2º turno, ai teremos mais um jogo, para conhecermos o campeão de 2017.

PARTICIPE E COLABORE COM ESTA CAUSA NOBRE.


Feira de Saúde teve início nesta sexta-feira em Ibicaraí.


A prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria municipal de Saúde, em parceria com a Fundação José Silveira, deu início nesta sexta-feira, 8, a uma feira de saúde com diversas especialidades. A feira está sendo realizada na avenida São Vicente de Paula, em frente a Unidade Básica de Saúde Silvino Pires e Academia de Saúde, e segue até amanhã, 9.
Estão sendo oferecidos, das 08 às 17h, atendimentos de saúde em várias especialidades, com ginecologia, cardiologia com realização de eletrocardiograma, odontologia com orientação, saúde bucal, além de exame preventivo, pediatria. Os atendimentos são por ordem de chegada e as vagas são limitadas.

Prefeitura de Ibicaraí apoia projeto ADAB nas Escolas – Formando Jovens Sanitaristas.


A prefeitura de Ibicaraí, através da sua Secretaria de Educação, Cultura Esporte e Lazer, promoveu ontem, quinta-feira, dia 07 de dezembro, a entrega dos certificados Formando Jovens Sanitaristas, do programa ADAB nas Escolas, aos alunos do 5º ano das Escolas Ieda Barradas Carneiro – situada no bairro do Luxo e do Grupo Escolar José Tito de Lima no bairro Bela Vista.
Esse projeto “Formando Jovens Sanitaristas” da Agencia de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), teve início no mês de abril/17, com as seguintes programações:
– Visita ao Laticínio Boa Hora – projeto Dia do Campo Limpo e Parque de Exposição Antônio Setenta (Expoita) em Itabuna;
-Visitas da equipe da ADAB nas escolas para outras ações e orientações, com os coordenadores do projeto Catharina Coltrin e Robson Souza.

8 de dezembro de 2017

Feira de Saúde acontece nesta sexta-feira e sábado em Ibicaraí


A feira de saúde contará com diversas especialidades e as vagas são limitadas.
A prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria municipal de Saúde, em parceria com a Fundação José Silveira, realizará nesta sexta-feira e sábado, 8 e 9 de dezembro, das 08 às 17h, uma feira de saúde no município com diversas especialidades.
Serão oferecidos atendimentos de saúde em várias especialidades, como   ginecologia, cardiologia com realização de eletrocardiograma, odontologia com orientação, saúde bucal, além de exame preventivo, pediatria, além de exame de ultrassonografia, que será realizada apenas na sexta-feira, 8. Os atendimentos são por ordem de chegada e as vagas são limitadas.

Prefeitura de Ibicaraí promove etapa final do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).


A Prefeitura de Ibicaraí, através da sua Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, promoveu ontem, quarta-feira, dia 06 de dezembro, das 18h às 22h a segunda etapa presencial (etapa final) do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), nas dependências das Faculdades Montenegro.
O programa Nacional de Alimentação Escolar-PNAE, também conhecido por Merenda Escolar, consiste na transferência de recursos do Governo Federal, em caráter suplementar, aos estados, Distrito Federal e municípios, para aquisição de gêneros alimentícios, destinados à merenda escolar.
O principal objetivo desse programa é suprir as necessidades nutricionais dos alunos beneficiários, por meio de refeições diárias, visando melhorar os requisitos nutricionais dos alunos e consequentemente o aprendizado dos mesmos, durante o seu período escolar.

Dia D” para atualização do cadastro de beneficiários do BPC acontece neste sábado (09).


A prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria municipal de Assistência Social, realizou durante todo o mês de novembro, por meio do Programa Bolsa Família, um mutirão na sede, distrito e zona rural para atualizar e cadastrar beneficiários do programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC). Neste sábado, 9, acontecerá o Dia “D” para continuação da atualização dos cadastros.
Ação acontecerá na Casa do Bolsa Família, das 8 às 12h, e, segundo a gestora do Bolsa Família, Daniela dos Santos, “a secretária Alesandra Brandão pediu que o empenho fosse total, pois o prazo termina esse ano e quem não se cadastrar terá o benefício suspenso pelo INSS. Começamos os cadastros em agosto desse ano e intensificamos nossos atendimentos no mês passado”.
No mês de novembro, foi criado um ‘turnão’ durante todo o mês, com atendimento das 8 às 18h, sem fechar para almoço, para tentar bater a meta de 100% de cadastro. “A equipe do Bolsa Família tem levado atendimento para as pessoas que não podem se deslocar, estamos indo para a zona rural do nosso município e locais de difícil acesso”, explicou Daniela.

5 de dezembro de 2017

Secretária de Educação de Ibicaraí discute avanços e desafios do Plano Nacional de Educação em Brasília.


A Vice-Prefeita e Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Ibicaraí, Adriana Assis, participou nesta terça-feira, 5, do Seminário sobre os Avanços e Desafios do Plano Nacional de Educação, no Plenário 10 , no Anexo II do Congresso Nacional, em Brasília. Adriana esteve representando também a UNDIME-BA.
De acordo com a secretária, participaram da mesa representantes do MEC, UNDIME NACIONAL e do TPE. Adriana também informou que o Seminário tem como requerente o Deputado Federal Bacelar (PODEMOS-BA). No período da tarde, a secretária participou da mesa com o tema “Acompanhamento dos Planos de Educação nos Estados e nos Municípios”.
Assessoria de Comunicação – Ibicaraí

05.12.2017

Secretária de Assistência Social de Ibicaraí participa de Encontro Mulheres Solidárias.


A primeira-dama e secretária de Assistência Social de Ibicaraí, Alesandra Brandão, participou na tarde da segunda-feira, 4, do Encontro Mulheres Solidárias, que contou com um chá beneficente no Palácio de Ondina, em Salvador.
A ação foi promovida pela 1° dama do Estado, Aline Peixoto, e contou com a participação das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) e prefeitas e primeiras-damas de municípios baianos. O objetivo do encontro é levar ajuda a quem precisa e fortalecer a rede das mulheres que fazem parte da gestão nos municípios do território estadual.
Alesandra Brandão parabenizou a organização do evento e falou de sua alegria em fazer parte de algo tão grandioso e que vai estreitar os laços sociais entre os municípios. "Com certeza saio hoje dessa ação muito mais motivada para fazer o bem e melhorias para os que precisam em Ibicaraí".
Assessoria de Comunicação – Ibicaraí

05.12.2017

Feira do Empreendedor e Feira Cultural do EJA foram realizadas em Ibicaraí.


Aconteceu na última sexta-feira, 01, na Praça Henrique Sampaio, em Ibicaraí, a Feira do Empreendedor, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com o SEBRAE, junto com o programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). A feira aconteceu das 10h às 15h e, às 14h, teve início a Feira Cultural do EJA.
O evento teve o objetivo de despertar nos jovens e adultos o empreendedorismo, a partir da escola, por meio de incentivo prático e didático, devidamente orientados por profissionais. Os alunos das escolas envolvidas na feira também realizaram apresentações de dança, musical de natal, brincadeiras lúdicas, entre outros. NA feira do EJA, foram apresentados produtos resultados dos trabalhos realizados durante o ano letivo.

BAYERN DE MUNIQUE X PSG | CHAMPIONS LEAGUE | PRÉ-JOGO AO VIVO

4 de dezembro de 2017

Escala de arbitragem para o C 40.


Sexta feira, 1º jogo da final;
Cinqüentão; 19;00hs
Sibri ciclo x G7
Arb; Gilson Santos Ribeiro
Aux 1; Adernan Oliveira
Aux 2; José Fernando Sena

Sábado; semifinal 2ª turno
Novos; 14;45hs
A Nacional X Trairagem
Arb; Marcio Mauricio
Aux 1; Gilson Alves Ribeiro
Aux 2; Mário Luis