LIGMAX O SEU PROVEDOR DE INTERNETE

LIGMAX O SEU PROVEDOR DE INTERNETE
LIGMAX O SEU PROVEDOR DE INTERNET, DE IBICARAÍ PARA O MUNDO - AVENIDA SÃO VICENTE DE PAULA

CONHEÇA NOSSO SITE E OS NOSSOS SERVIÇOS AGORA, CLICK NA IMAGEM E VEJA.

FARMÁCIAS PIRES, TRADIÇÃO DE MAIS DE MEIO SÉCULO EM IBICARAÍ.

FARMÁCIAS PIRES, TRADIÇÃO DE MAIS DE MEIO SÉCULO EM IBICARAÍ.
FARMÁCIAS PIRES, TRADIÇÃO DE MAIS DE MEIO SÉCULO EM IBICARAÍ.

VISITE A MULTESCRITA SOLUÇÕES EM CONTABILIDADE RUA 2 JULHO Nº 35 - 1º ANDAR

9 de fevereiro de 2016

Lula não é mais candidato viável para 2018, revela consultoria.


O estrago feito pela Lava Jato na imagem do ex-presidente Lula é muito superior ao impacto do mensalão. Por conta disso, o líder petista “não representa mais um candidato viável para 2018”, segundo o paper do Eurasia Group – que ontem circulava pelos mercados internacionais.
Segundo o Direto da Fonte do “Estadão”, a consultoria, das mais respeitadas do mundo, mostra que em agosto de 2005, no início do mensalão, 49% consideravam o ex-presidente um político honesto. “Agora, esse número caiu para 25%”, observa.

O estudo destaca, ainda, que as dificuldades legais de Lula “representam um sério e imediato desafio para o governo Dilma”. E argumenta a seguir que “as chances de o PT se manter no governo (na próxima eleição) são extraordinariamente baixas”. Via; Verdinho.

Uma festa religiosa chamada Carnaval.


Ligações com religião afro-brasileira ficam evidentes nas ruas.
Embora o nome remeta à “festa da carne”, o Carnaval (do latim “carne vale”) é uma festa espiritual desde sua origem. Acredita-se que se originou na Grécia. Nas festas os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção.
Com a cristianização do mundo, a Igreja Católica “adotou” o evento no ano 590. Seu final, a “Quarta-feira de cinzas” deveria ser um dia de contrição e marca o início da Quaresma.
O carnaval moderno tinha seu principal expoente durante o século XIX na cidade de Paris, de onde se espalhou por toda Europa. Mas foi no Brasil que se originaram os desfiles de escolas de samba. O carnaval do Rio de Janeiro está no Guinness Book como o maior carnaval do mundo. Em 1995, o Guinness declarou o Galo da Madrugada, da cidade do Recife, como o maior bloco de carnaval do mundo.
Em 2016, a atriz Viviane Araújo reacendeu uma discussão sobre a relação do Carnaval brasileiro e as religiões afro-brasileiras.
Durante os ensaios da escola de samba Salgueiro, da qual ela é “rainha de bateria”, pareceu ter incorporado a Pomba-gira, entidade também chamada de Maria Padilha da umbanda. O enredo da Salgueiro este ano mostrará vários dos espíritos invocados no candomblé.
A atriz negou que tenha incorporado, mas justificou: “Eu respeito e admiro muito o espiritismo. Mas o que eu estava fazendo ali era apenas a interpretação de uma personagem. É claro que, por ser uma figura que é da umbanda ou do candomblé, que seja, as pessoas que são dessa religião vão se manifestar a favor e as que não são vão ser contra… Estamos falando de carnaval e não de religião ou intolerância, nada disso”.
Segundo reportagem da rede Band, este ano a escola de samba Estácio de Sá terá como enredo São Jorge. O presidente da escola, Leziário Nascimento, levou a ideia ao cardeal arcebispo dom Orani Tempesta.
Além do arcebispo, membros da Cúria visitaram o barracão da Estácio e disseram que está  tudo “de acordo com as orientações da Arquidiocese”.
Essas orientações são duas: as imagens do santo deveriam estar estilizadas e nada de nudez. Sincretizações não foram vetadas. Ou seja, nenhum problema em dizer que São Jorge e Ogum são a mesma coisa.
No Recife, a abertura do Carnaval ocorreu na sexta (5). É quando o cortejo de maracatus faz uma procissão religiosa com os diversos grupos – chamados de nações – marchando (a maioria descalços).
Para Wanessa Paula Santos, presidente da nação Nação Cambinda Estrela, fundada em 1935, a questão religiosa está muito presente no maracatu. Conta que só os batizados nas religiões de matriz africana podem ocupar os cargos de alta patente, como a “Dama do Paço” e o “Rei”.

Nos desfiles deste sábado em São Paulo, a escola Águia de Ouro trouxe um enredo sobre a Virgem Maria. O desfile mostrou vários elementos religiosos, em especial as imagens da Nossa Senhora, tendo ainda uma encenação teatral do flagelo de Cristo. A atriz Nicete Bruno no papel da mãe de Jesus. Segundo os jornalistas que cobriram a primeira noite, “parecia uma procissão de fé”. Com informações Uol [2]

8 de fevereiro de 2016

Santa Fé goleia no seu segundo amistoso preparatório para a Copa do descobrimento.


Aconteceu na Tarde de sábado dia 06 de Fevereiro às 16 hs mas um amistoso do Santa Fé FC, preparativo para a Disputa da Copa do Descobrimento 2016.
Apesar da fragilidade do adversário a Equipe do Santa Fé FC não tomou conhecimento e venceu com uma bela goleada de 11 X 0 contra a equipe do Bairro José Chicon. 
Com gols de: Pedro, Guguinha, Jefinho, Aquila, Tairone, Mateus, 02 de Alemão e o Artilheiro da tarde foi Yurï Mateus com apenas 14 anos, que mesmo entrando na segunda etapa ele fez 03 gols.
Parabéns a todos os atletas e nossa comissão técnica, voltaremos na próxima quarta-feira e continuaremos nossa preparação para nossa estréia na Copa do Descobrimento 2016 afirmou seu Presidente Edinaldo Gois a nossa Reportagem.
Ficha Técnica.
Santa Fé FC: Deivison, Jefinho, André, Gege, Tairone, Fábio, Édipo, Pedro, Guguinha, Anderson e Alemão.
Entraram no Jogo:
Atos, Yuri Mateus, Pedrinho, Luiz Antônio, Luiz Otavio, Aquila, Mateus.
Local: Estádio Municipal de Teixeira de Freitas.
Árbitro Central: Paulo Henrique
Assistente 01: Marcelo
Assistente 02: Taigan
Por JTE
Preparação do Santa Fé FC
para a Copa do Descobrimento 2016.
Texto- Santa Fé FC

Fonte; Amadeu Ferreira de Oliveira