PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

23 de março de 2018

AUDIÊNCIA PUBLICA SOBRE O LIXÃO DE IBICARAI BA

Cooperação previne assédio moral e sexual contra atletas da ginástica.



Acordo será firmado entre MPT e Confederação Brasileira de Ginástica neste domingo (25) em Aracaju

Aracaju – O Ministério Público do Trabalho (MPT) assinará neste domingo (25) um termo de cooperação técnica com a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) para inibir a prática de assédio moral e sexual contra atletas profissionais da ginástica brasileira. A cerimônia ocorrerá no Aquarios Praia Hotel, às 11h, em Aracaju, e terá a presença do procurador-geral do MPT, Ronaldo Fleury, do atleta Carlos Ramirez, da modalidade trampolim, e de dez integrantes da seleção brasileira de Ginástica Rítmica. O hotel fica na Avenida Santos Dumont, nº 1378, Praia de Atalaia.

O acordo visa a adoção de medidas conjuntas para criar mecanismos de controle no ambiente de treinamento e alojamento dos atletas. Essa é uma iniciativa inédita no Brasil tanto no que se refere ao combate ao assédio e abuso no esporte quanto pelo fato de a cooperação ocorrer por meio do MPT.

Prefeitura de Ibicaraí apresentou versão preliminar do Plano Municipal de Resíduos Sólidos em Audiência Pública.



Com objetivo de discutir junto com a população e buscar soluções para o problema do lixão municipal, a Prefeitura de Ibicaraí realizou uma audiência pública, na Câmara Municipal de Vereadores, na manhã desta quinta-feira, 22. Diversas autoridades e a população em geral estiveram presentes e participaram da audiência, dialogando, questionando e propondo soluções para destinação do lixo que é coletado no município.
A audiência também contou com a presença do prefeito Lula Brandão, secretários municipais e do corpo jurídico da Prefeitura que, na pessoa do Procurador Geral, Adriano Carvalho, explicou que essa situação do lixão municipal se arrasta há mais de 30 anos e, desde 2017, o município vem promovendo estudos na área ambiental com ênfase no atendimento às exigências da Lei Federal nº 12.305/2010, tendo constatado que a Lei Municipal nº 989, aprovada na gestão passada, em 2016, não contemplava os critérios mínimos exigidos pela Política Nacional de Resíduos Sólidos, motivo ainda para que o INEMA multasse o nosso Município.

Prestação de contas de 2017 da Saúde foi pauta de reunião do Conselho Municipal de Saúde.



Aconteceu na tarde da quarta-feira, 21, a reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde, no auditório do Hospital Arlete Marom. A reunião contou com a presença da Secretária de Saúde, Domilene Borges, do Secretário de Governo, Givanilson dos Santos (Van), da Diretora administrativa do Hospital, Débora Souza, do Presidente do Conselho e Diretor médico do Hospital,. Leonardo Ceo, e demais conselheiros, além da equipe técnica da Secretaria de Saúde e do Hospital.
A reunião teve como pauta a prestação de contas da Saúde referente ao ano de 2017. A Diretora do Departamento de contabilidade, Conceição Suely Carvalho, apresentou a parte orçamentária, enquanto a parte de gestão e ações realizadas foi apresentada por Van, Secretário de Saúde do município em 2017, juntamente com a Coordenadora de Saúde Bucal, Raquel Sena, e Representante do CAPS, Paula Costa. A parte das ações realizadas pelo Hospital no ano de 2017 foi apresentada pela Coordenadora de Enfermagem Andreia Matos  e pelo Diretor Dr. Leonardo Ceo.

Secretaria Municipal de Saúde faz ações preventivas durante o mês da mulher em Ibicaraí.


A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria municipal de Saúde, vem desenvolvendo, desde o início de março, ações de conscientização e prevenção para a saúde feminina, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. As equipes de saúde além de realizarem ações educativas e de beleza, também reforçaram a importância da prevenção de doenças junto às frequentadoras da rede SUS.
As ações se estendem durante todo o mês de março nas unidades básicas de saúde (UBS). O foco principal está na realização do preventivo, principal exame para detectar doenças femininas, como o câncer de colo de útero. Também estão sendo realizadas atividades para o bem-estar, detecção de doenças virais, como HIV e Hepatite, além de palestras e atividades junto a grupos de convivências e oficinas.

21 de março de 2018

Boas noticias para Itaju do Colonia.

Estive nesta última segunda-feira (19/03) em Salvador, agenda marcada com o Deputado Federal José Rocha, na oportunidade  reafirmamos o compromisso e parceria com a nossa cidade Itaju Do Colônia, agradeci ao Deputado, por ter sido o parlamentar a alocar os maiores valores em emendas ao nosso município,  além  de continuar buscando recursos que visam o progresso e desenvolvimento para nosso povo.

20 de março de 2018

CONFIRA OS GOLS DO SÃO PAULO CONTRA O SÃO CAETANO.


Prefeito discute com Coronel Anselmo implantação de Colégio Militar em Ibicaraí.


Na manhã da última sexta-feira, 16, o Governador Rui Costa anunciou que o Estado deve assinar até o final do mês, termo de acordo para implantação da 'metodologia e filosofia' dos colégios militares em municípios baianos. Ainda na sexta-feira, o prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, esteve em Salvador com o coronel Anselmo Brandão, comandante da Polícia Militar da Bahia para tratar do assunto.
O Coronel Anselmo será o coordenador do projeto em parceria com a União dos Municípios da Bahia e discutiu com o prefeito Lula Brandão para finalizar os detalhes da implantação do Colégio Militar em Ibicaraí, já que o município será contemplado com uma Unidade. Essa implantação já vinha sendo articulada e discutida pelo prefeito em outros encontros com o Coronel

PEDAGOGIA; VAGAS DE ESTÁGIO EM IBICARAÍ.


O que seria de mim sem o Deus da minha vida?



É a sua Misericórdia que renova as minhas forças a cada manhã !!🙌
Gratidão Por tudo em Minha Vida!!
As vezes Paro,e penso como um Deus Tão Grande pode querer me Usar,Sou tão pequena !!Mas Eis-me Aqui Senhor
O Motivo desse Texto é para Agradecer !!!!
Agradeço a Deus por ter me inspirado Na letra da Canção "NO CONTROLE ESTÁ"
Agradeço por me permitir gravar meu SEGUNDO Clipe!!
Quero aqui também agradecer a TODOS que de alguma maneira tiveram e tem uma participação em Minhas Lutas e Vitórias!!
Ninguém pode imaginar o quanto Batalhamos e nos dedicamos ,as vezes até parece que é fácil, Mas não é!!
Mas em tudo aprendemos que somos inteiramente Dependentes do Agir Do nosso Deus, e quando ele quer Ninguém pode impedir!!

Josias Gomes atende pedido do prefeito Lula Brandão e Ibicaraí ganha nova ambulância.



O prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, esteve na última sexta-feira, dia 16, no gabinete do Secretário Estadual de Relações Institucionais, Josias Gomes, em Salvador, para tratar de diversos assuntos relacionados ao município de Ibicaraí. Na oportunidade, o prefeito estava acompanhado da primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Alesandra Brandão, e do secretário municipal de Finanças e Planejamento, Flávio Campos.
Durante o encontro, Brandão solicitou ao secretário mais uma ambulância Ibicaraí, onde foi prontamente atendido e, na manhã desta segunda-feira, 19, o prefeito já esteve em Santo Estêvão e recebeu das mãos do Governador Rui Costa o equipamento, que beneficiará Ibicaraí e irá somar com a saúde do município.
Outros assuntos administrativos foram pautados pelo prefeito ao secretário, entre eles, o Ponto Cidadão, que entrou na fase final de ajustes e falta definir qual a contrapartida do Estado e de Ibicaraí, para em seguida dar início no processo de funcionamento, que tem previsão para ainda esse ano.

Moradores do Cajueiro fazem protesto na BR 415, por causa do lixo jogado próximo ao distrito.



Na manhã desta Terça Feira, 20, os moradores do distrito do Cajueiro em Ibicaraí, fizeram uma movimentação pacífica, em prol da retirada de algumas caçambas de lixo, que segundo os mesmos, teriam sido jogadas próximo ao local.
A movimentação partiu de moradores, depois do ocorrido, em virtude do embargo do lixão da cidade, por decisão judicial.

Vereadores de Ibicaraí derrubam cerca que impedia acesso ao lixão municipal .



Na manhã desta terça-feira, 20, alguns vereadores municipais de Ibicaraí agiram em relação à situação do lixão municipal de Ibicaraí e, com o uso de máquinas, derrubaram a cerca que impedia os carros de lixo e tratores de terem acesso ao local. O lixão municipal estava fechado, desde a última segunda-feira, 12, devido a uma decisão judicial.

Prefeito de Ibicaraí lamenta morte de filha e genro do prefeito de Almadina.



Foi com enorme pesar que o prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, recebeu a notícia da morte prematura da filha e do genro do prefeito de Almadina, Milton Cerqueira. Kalila Cerqueira e Marcos faleceram após acidente de trânsito, na estrada que liga Almadina a Coaraci, na noite do domingo.
Nesse momento, em nome de todo o povo de Ibicaraí, o prefeito Brandão se solidariza com o colega Milton Cerqueira, não somente como homens públicos que são, mas, sobretudo, como pais e compartilha o luto e pesar de nossa cidade e famílias. Que Deus possa estar confortando os corações dos familiares e dando forças para suportar esse momento de dor. 


Prefeito Lula Brandão participou do 6º Encontro dos Prefeitos da Bahia.


O prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, acompanhado dos secretários municipais de Finanças e Planejamento, Flávio Campos, de Assistência Social, Alesandra Brandão, e de Agricultura, Telma Elisia, participou nos dias 16 e 17 do 6º Encontro de Prefeitos da Bahia, com o tema "Municípios Inteligentes", promovido pela UPB. O encontro aconteceu na sede do Senai - Cimatec, em Salvador, e  teve recorde de participantes, contando com 328 prefeitos da Bahia.
Na oportunidade, o prefeito discutiu a negociação das prefeituras com a federação brasileira de bancos e a Secretaria da Fazenda para o recolhimento do imposto sobre o serviço a ser destinado ao município de origem. Brandão também reuniu com o contador ibicaraiense, Leal, e com o Coordenador Jurídico da UPB, Isaac Newton, para discutir sobre o pedido ao tribunal de contas, para retirada dos programas federais do cálculo de índice de gastos com o pessoal. Além de comparecer ao estande da Serin para tratar das encostas do distrito de Salomeia.

19 de março de 2018

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO DUQUE DE CAXIAS DISTRIBUI SOPA SOLIDÁRIA.


A associação de moradores do bairro Duque de Caxias, iniciou nesta Segunda feira, 19, a distribuição de uma sopa solidária, para as famílias carentes do bairro.
A presidente Silvana de Santana, expressou sua alegria em atender as pessoas carentes da comunidade. Dizendo; (A distribuição da sopa foi um sucesso, conseguimos abranger as casas populares e General Osorio!!! Obrigada a toda equipe e colaboradores, por está lado a lado nas horas difíceis e de vitorias.).
O distribuição será todo mês, sempre visando atender aos mais carentes, tendo em vista amenizar o sofrimento de muitas famílias.
O projeto é possível graças aos colaboradores do comércio, que se dispuseram a ajudar nessa ação solidária.
Desta vez foram atendidas as famílias do loteamento Raimundo esteves e da rua General Ozório.
Foram distribuídos 100 litros de sopas graças a ajuda de amigos e do comercio de Ibicaraí.

SAAE compra 1920m de tubulação para melhorar a captação e qualidade da água de Ibicaraí.


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Ibicaraí deu um grande passo nesse mês de março para melhorar a qualidade da água e aumentar a captação da barragem do Córrego Grande, como a compra de 320 tubos de PVC de 6m, totalizando 1920m. Esses tubos substituirão a parte final da antiga rede, que é de amianto e não suporta a pressão da água, estourando com frequência e interrompendo a distribuição da água até a Estação de Tratamento (ETA).
O Diretor do SAAE, Ronaldo Estrela, informou que a compra desses canos custou em torno de R$140 mil e foi feita com recursos próprios. Na oportunidade, agradeceu o empenho do prefeito Lula Brandão e da Câmara de Vereadores. "Estamos aqui para trabalhar e melhorar a qualidade da água do nosso município. Acredito que até o início de abril daremos início à substituição de toda tubulação de amianto por PVC. Se tudo correr bem, em dois meses concluiremos o trabalho".
O prefeito destacou o problema hídrico que o município passou e viveu. "Pedi a Ronaldo que colocasse como meta a melhora da captação e da qualidade da nossa água. Estamos recuperando os tanques e filtros da ET e já fizemos duas limpezas nas margens da represa do Luxo; ampliamos em dois metros de altura a represa do Ribeirão do Córrego Grande; estamos revitalizando e ampliando uma antiga barragem na fazendo de Abel de Furtuoso (no topo da serra)".

Comarca de Ibicaraí terá visita do SEAP.



No dia 26 de março de 2018 a Comarca de Ibicaraí, que tem como juiz substituto o Dr. Alex Venícius Campos Miranda, estará recebendo a visita do Dr. Carlos Sodré, chefe de Gabinete da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia - SEAP.
Além de assuntos referentes à Comarca, também serão discutidas providências para a reabertura do Módulo I do presídio Advogado Ariston Cardoso, em Ilhéus, que foi interditado, a pedido da Defensoria Pública do Estado da Bahia, em 27 de fevereiro, interdição ordenada pelo mesmo juiz Alex Miranda, que, além de responder pela Comarca de Ibicaraí, também é titular da 1 ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Ilhéus.

REBECA DA HORA E JOÃO VICTOR VENCEM O 1° FESTIVAL DE MUSICA VOZ QUE BRILHA REALIZADO PELA RADIO WEB ATIVIDADE.



Aconteceu na noite do ultimo sábado (17 de Março) o grande festival de musica voz que brilha festival foi realizado no C40 de Ibicaraí e contou com um publico grande e bastante animado.
Durante o evento foi realizado apresentações de dança que levou o publico ao delírio.
A locução e animação ficaram por conta de Guilherme Moreira e Cleidiane Araújo que deram um show de competência e carisma.
Cada pessoa que  marcou presença colaborou com um kg de alimento não perecível que será destinado a famílias carentes da nossa cidade.
A 2° etapa do festival de musica voz que brilha contou a participação das oito(8) vozes classificadas na 1° etapa que aconteceu no dia 10 na praça Henrique Sampaio. Os oito (8 ) classificados foram: Rebeca da Hora , Luanderson , Junior Fernandes, Lohana,  Delice Alves,André, Francine Santos e Amarildo.
O festival  voz que brilha começou sua noite decisiva com as batalhas. Na primeira batalha Junior Fernandes enfrentou Amarildo, logo depois foi a vez de Lohana se apresentar já classificada, isso por que sua concorrente na batalha, Francine Santos não pode se apresentar por problemas de saúde. Logo depois tivemos Rebeca da Hora enfrentando Delice Alves e finalmente foi a vez de André enfrentar Luanderson.

JORNADA PEDAGÓGICA 2018. FLORESTA AZUL - BA.

Confira os gols de ontem.


RESULTADOS DO C 40.


Sexta-feira cinquentão
A Borra 0 x 0 G7
Sábado
Novos
Trairagem 3 x 0 Politos
Gol Reinaldinho 2 Vinicius cotheba 1
Supermaster
Trairagem 0 x 0 Guarany
Domingo supermaster
AVI 2 x 0 Pó de Serra
Mario 1 cacau 1
Novos
Come Dorme 4 x 2 Chapecoense


ITABUNA: PS DO HOSPITAL SÃO LUCAS FECHA AS PORTAS.


O Pronto Socorro do Hospital São Lucas, em Itabuna, fechou as portas na madrugada deste domingo, 18. Os atendimentos emergenciais serão feitos apenas no Hospital de Base e na Unidade de Pronto Atendimento – UPA, no bairro Monte Cristo.
O encerramento do PS da Unidade Hospitalar já estava acordada há seis meses, após audiência na justiça, disse ao Blog iPolítica o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, Dr. Eric Ettinger Jr, que lamentou o encerramento das atividades do PS.http://ipolitica.blog.br/itabuna-ps-do-hospital-sao-lucas-fecha-as-portas/

ALMADINA: FILHA DO PREFEITO MILTON CERQUEIRA MORRE EM ACIDENTE DE MOTO.


Um grave acidente, no fim da noite deste domingo, 18, na estrada que liga Coaraci a Almadina envolvendo duas motos, tirou a vida de Kalila, uma das filhas do prefeito de Almadina, Milton Cerqueira, e do marido dela, Marcos. De acordo com informações do site Expresso Mais, ela chegou a ser socorrida ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Também morreu no acidente um homem identificado como Patrick.
A cidade de Almadina estava em festa pelos 56 anos de emancipação política e na tarde deste domingo tinha ocorrido uma Cavalgada, no palco do espaço cultural a dupla Rian Girotto e Henrique se apresentava quando o show foi interrompido devido à notícia de um grave acidente a cerca de 2km da cidade.
A comoção é geral nas duas cidades devido aos envolvidos no acidente, todos conhecidos da comunidade.
http://ipolitica.blog.br/almadina-filha-do-prefeito-milton-cerqueira-morre-em-acidente-de-carro/

MELHORES MOMENTOS DE BOTAFOGO SP 0 X 0 SANTOS.


18 de março de 2018

HELEN COSTA - NO CONTROLE ESTÁ (Clipe Oficial)

Sopa solidária no Duque de Caxias.

Obrigada senhor ! A Associação do Duque de Caxias fará  distribuição de sopa todo dia 20 de cada mês. Desde já gostaria de agradecer a equipe e  á  todos colaboradores q vem nos apoiando para a realização da Sopa comunitária.  Mercadinho do Leo, Servbem, Del Matos, frigorífico do Farney, Minale, Sacola Cheia e Alonso Sales.  Estamos á procura de mais colaboradores .
Atenciosamente Silvana Santana.

Veja o passeio do Grêmio no Grenal 414.


Veja os gols de Bahia de Feira 1 x 1 Vitória.


Veja os gols da derrota do Corinthians.


Veja a goleada do Real com 4 gols de CR7.


Veja os gols de Botafogo 2 x 3 Vasco.


Veja os gols da Vitória do Flamengo.


Confira os gols de Sábado pelo mundo.