PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

10 de maio de 2019

Ibicaraí – Secretaria de Assistência Social através do PIS realiza 2º encontro socioassistencial


Aconteceu na manhã de ontem, Quinta-feira 9 de maio, na sede do CRAS José Nery de Santana, que fica localizado na Vila Felicidade, o 2º encontro socioassistencial do Programa Primeira Infância no Suas (PIS). Que teve o tema Fortalecer o afeto, proteção e cuidado para o desenvolvimento da criança.
A supervisora Jaqueline Leite fez a abertura dos trabalhos, dando as boas vindas e apresentando no primeiro momento as ações que são desempenhadas pela equipe, que é formada por ela, Josciele Barbosa (que a substituirá, quando sair de licença maternidade),  e os visitadores Lidiane Batista, Mateus Oliveira, Karine Brito, Erika Ramos e Jaine Silva.
Usaram da palavra os visitadores, que apresentaram as dificuldades encontradas no campo, bem como os desafios a serem vencidos, para a realização do trabalho proposto.

Ibicaraí - Secretaria de Assistência Social conclui o projeto Adoçando Sonhos


Aconteceu na tarde desta quinta-feira, 09 de maio, nas dependências da Faculdade Montenegro, o encerramento do projeto Adoçando Sonhos, realizado pela secretaria municipal de Assistência Social, que tem à frente a secretária Alesandra Brandão.
O projeto aconteceu de 04 de fevereiro a 02 de abril, contando com a participação de 70 participantes, que receberam o curso de confeitaria e panificação, aplicado pelo competente chefe confeiteiro Felippe Alves.
As aulas aconteceram na própria Faculdade, sempre as terças e quintas-feiras, em dois períodos, pela manhã das 09h às 11h e a tarde, das 14h às 16h.
O chefe Felippe Alves iniciou a cerimônia, agradecendo a Deus, por mais um sonho realizado, e também a Alesandra, por lhe permitir demonstrar o seu trabalho em sua cidade, confirmando que este projeto piloto, já foi “copiado”, e será realizado também nas cidades de Floresta Azul e Firmino Alves.

8 de maio de 2019

IBICARAÍ – Secretaria Municipal de Agricultura recebe a visita do suplente de Senador e ex-deputado federal Bebeto Galvão



A prefeitura de Ibicaraí, através de sua secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, recebeu hoje, 08 de maio, a visita do suplente de Senador e ex-deputado federal Bebeto Galvão, da vizinha cidade de Ilhéus e sua equipe.
O objetivo dessa visita de Bebeto, conforme informações do secretário municipal de Agricultura Joadson Evangelista, foi o de conhecer o processo de desenvolvimento econômico que a fábrica de chocolate e a Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bacia do Rio Salgado e Adjacências - COOPFESBA, vem desempenhando no município de Ibicaraí, no tocante a fabricação, geração de emprego e renda pra nossa cidade.

IBICARAI - Secretaria Municipal de Saúde dá início a construção de um plano de contingência para a prevenção e controle da Dengue, Zika e Chikungunya


A Secretaria de Saúde do município de Ibicaraí, através de sua equipe de Vigilância Epidemiológica, deu início no último dia 03 de maio, a construção de um plano de contingência para prevenção e controle da Dengue, Zika e Chikungunya, mediante Levantamento Rápido de Índices e Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) 2019. O município de Ibicaraí apresentou um resultado de 10.7%, ou seja, de cada 100 imóveis visitados pelos agentes de combate às endemias 10 casas estavam infestados com larvas do mosquito transmissor das três doenças.
O Coordenador de Endemias, Demétrio Castro, apresentou à secretária de Saúde, Jamylly Silva, as estratégias do trabalho de campo como forma de reforçar o controle. Na oportunidade, a secretária convocou todos os agentes de endemias para trabalhar no campo de forma direta no combate ao vetor. Segundo a Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Suely Gama, nenhum caso das doenças foi confirmado este ano. Porém,

7 de maio de 2019

O trabalho não para! Reposição de lâmpadas na Salomeia


IBICARAÍ – Secretária Municipal de Saúde engajada no dia “D” da Vacinação Nacional contra Gripe



No último dia 04 de maio, a Secretaria de Saúde da prefeitura de Ibicaraí, através de sua equipe de Vigilância Sanitária, promoveu em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade, 11 (UBS), o dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe.
Essa campanha teve início no dia 10 de abril e se estenderá até o dia 31 de maio do ano em curso, tendo o dia 04 de maio, o dia “D”, dessa vacinação a nível nacional.
Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde, os números de pessoas vacinadas infelizmente ainda estão longe das metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde e que, essa campanha de vacinação, continuará seguindo normalmente em todas as Unidades de Saúde até o dia 31 de maio.

Bolsonaro confirma aumento da validade da CNH para 10 anos


Proposta do presidente deve ser aprovada primeiro no Congresso
Atualmente, validade da Carteira Nacional de Habilitação é de cinco anos
O presidente Jair Bolsonaro disse que, em breve, vai encaminhar ao Congresso Nacional uma medida provisória para aumentar o tempo de validade da Carteira Nacional de Habilitação, de cinco anos para dez anos.
Em entrevista ao Programa Silvio Santos, do SBT, na noite desse domingo (5), ele também defendeu o aumento no limite tolerado de pontos na carteira de motorista e a retirada de radares das rodovias federais.
“Vinte pontos se perde com muita facilidade. [O motorista] é emboscado em todo lugar”, disse. “Você não tem mais prazer em dirigir, a qualquer lugar que você vá está cheio de radar. O radar extrapolou a ideia de proteger a vida, é caça-níquel para aumentar a arrecadação. É dinheiro que tira do povo”, argumentou o presidente.