PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

12 de maio de 2012

Mensagem do Eletromóveis São José para as mães.


Homenagem a nós
Que vida louca levamos nós, mães modernas, mães do século 21, mães de filhos únicos, ou de muitos filhos que se tornam únicos pelo pouco tempo que conseguimos ter para cada um...
Que vida louca temos nós, que acordamos ao raiar do dia e saímos para o trabalho delegando a outras, que em casa deixam seus filhos também, que sejam as mães que nossos pequenos não tem ...
Que vida louca temos nós que somos mães por telefone em tempo integral, que fazemos de nosso horário de almoço um momento para checar a lancheira, arrumar uniforme, fazer “Maria chiquinhas” e ter tempo de lembrar as antigas mães e mandar seu filho escovar os dentes...
Que vida corrida temos nós, cheia de horários marcados com momentos de ser mulher, mãe, amiga, esposa, profissional, namorada... somos muitas e as vezes não conseguimos ser tudo...
Vivemos uma rotina que rotina mesmo quase não tem , pois o dia é sempre um mistério para aquelas que tem filhos, afinal nunca sabemos se o dia que começou é o dia marcado para a dor de garganta chegar, ou para a prova surpresa de matemática, ou para briga com o amiguinho na escola, ou para pesquisa sobre o relevo que ele esqueceu de te avisar...
Sabemos apenas que vivemos assim....      
Acordar... trocar de roupa para o trabalho, esperar pacientemente que sua secretária do lar não falte, olhar seu filho dormindo por mais alguns minutos e ter vontade de ficar com ele só por hoje um dia inteiro, sair de casa, despedir-se do filho e dar muitas ordens a empregada que a deixam perdida... ir para o trabalho, ser profissional, ser mulher moderna, ser guerreira, lutar pra vencer, fazer a diferença no mundo profissional...
Ligar ao longo do dia para marcar pediatra, fugir correndo do serviço para assistir a apresentação da escola no dia das mães, procurar alguém para buscar seu filho na escola porque hoje apareceu uma reunião e não tem como ir, e sempre acabar contando com a sua mãe para te fazer esse eterno favor...
Correr, preocupar-se, desdobrar-se vencer o dia, e ainda chegar em casa checar a tarefa, supervisionar o banho, fazer mil e uma perguntas sobre o dia de seu filho, sentir-se culpada por não ser mais presente, brincar, dar atenção, cantar uma música, ler uma história, assistir pela bilionésima vez o filminho da Disney e acabar adormecendo ali, na caminha de solteiro ou do lado do berço, cansada, mas realizada por ter sido por mais um dia MÃE...
Autora; Juliana Nunis

Mensagem do Servbem Smart para todas as mães.


O coração das mães é um abismo no fundo do qual se encontra sempre um perdão.
Autor; Honoré de Balzac

Algumas mães são carinhosas e outras são repreensivas, mas isto é amor do mesmo modo, e a maioria das mães beija e repreende ao mesmo tempo.
Autor; Pearl S. Buck



( Para Sempre )

Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.

Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.

Autor; Carlos Drummond de Andrade

Mensagem do Servbem Smart para todas as mães.

Mensagem do Blog do ABN para as mães.


Presentes que não custam dinheiro, mas custam nosso amor.

O presente do escutar
Mas você realmente deve escutar.
Nada de interromper, nada de sonhar acordado, nada de planejar sua resposta.
Apenas escute com interesse, afeto e atenção!

O presente do afeto
Seja generoso com abraços e beijos, tapinhas nas costas e aperto de mãos na hora certa.
Deixe estas pequenas atitudes demonstrarem o amor que você tem por sua mãe.

O presente da risada
Recorte desenhos. Compartilhe artigos e histórias engraçadas.
Seu presente vai dizer "eu adoro rir com você."

O presente de um bilhete
Pode ser um simples "Obrigado pela ajuda" ou um soneto inteiro.
Um bilhete, mesmo pequeno, manuscrito, pode ser lembrado por toda a vida, e pode até mudar uma vida. Diga do seu amor, gratidão por algo específico que ela fez ou simplesmente por ter-lhe dado a vida.

O presente de um elogio
Um simples e sincero, "Você fica muito bem de vermelho", "Você fez um excelente trabalho" ou "A comida estava maravilhosa" pode tornar o dia de alguém melhor.
Imagine o impacto de ouvir isto do próprio filho ou filha!

O presente de um favor
Todo dia, saia da rotina e faça alguma coisa gentil.
Telefone para perguntar como vai, passe por lá para deixar um pão quentinho ou cortar a grama.
Ajude-a a entender aquela carta ou conserte aquela torneira que pinga sem parar.

O presente da solidão
Há momentos quando não queremos nada além de ficarmos sozinhos.
Seja sensível a esses momentos e dê o presente da solidão respeitando a sua mãe como pessoa sem entretanto deixar dúvidas quanto ao seu apoio incondicional.

O presente da disposição alegre
O caminho mais fácil para nos sentirmos bem é dizer uma palavra gentil a alguém, especialmente à nossa mãe! De fato, não é tão difícil assim dizer, "Olá" ou "Muito Obrigado."

O presente da fé renovada
Ore a Deus pela sua mãe e faça isto na presença dela também. Reparta com ela um trecho da Bíblia que traga uma mensagem de confiança e paz ao coração. ((Salmo 23; Romanos 8:31-39; Salmo 121) Filhos são bençãos de Deus com todo o potencial necessário para abençoar os seus pais.

Aproveite este dia especial para deixar Deus usar o "seu presente" para tornar a vida de sua mãe mais alegre.

Peça agora a ajuda dele para escolher pelo menos um dos presentes acima!

 Adauto Brasileiro do Nascimento
a.abn@bol.com.br
blogdoabn@gmail.com
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar

Huanna Shows sofre bastante para manter o Padrão.

O campeonato do Clube dos Quarenta teve mais três jogos neste Sábado, pela categoria Infantil tivemos Huanna Shows 4 X 2 Cala Boca Ciro, com três gols de Jhon e um de Mateus, para o Cala Boca Ciro marcaram Igor Guedes e Alisson.
O lider na categoria até o momento é o Huanna Shows com 12 pontos, tendo marcado 13 gols e sofrido apenas 2. 
Pela categoria Novos tivemos um jogo bastante disputado entre Bela Vista X Bahia, sendo que o Bahia saiu na frente com um gol de Vitor Leão, sendo que Lozo empatou no finalzinho para o Bela Vista.
O lider até o momento é o Huanna Shows com 18 pontos, tendo marcado 16 gols, e sofrido apenas 02.
Já pela categoria Super Master havia a impressão de que o Huanna Shows fosse aplicar mais uma goleada, porém a Equipe do Padrão, jogou bem fechadinha, dificultando bastante a vida do Huanna, que só abriu o placar aos 20 minutos do segundo tempo, sempre com ele, Gilmar, depois de belo passe de Luizinho, dominou, virou e fuzilou o goleiro Del Campos, que fez uma excelente partida, apenas não pegando a bola do gol, que terminou mesmo em 1 X 0, para o Huanna, que segue na liderança do campeonato.agora com 13 pontos, tendo marcado 15 gols e sofrido apenas 2.
Na categoria Infantil o artilheiro é Jhon Micael do Huanna Shows com 07 gols, na categoria Novos o artilheiro é Rone do Trairagem com 07 gols, Na categoria Máster o artilheiro é Quinho do Guara Nasa com 03 gols, e na categoria Super Master o artilheiro é Gilmar do Huanna Shows com 05 gols marcados.
Jhon Micael artilheiro Infantil 07 gols.


Rone artilheiro Novos 07 gols


Quinho artilheiro Máster 03 gols

Gilmar artilheiro Super Master 05 gols


Adauto Brasileiro do Nascimento
a.abn@bol.com.br
blogdoabn@gmail.com
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar


Moradores do Agripino monteiro recebem asfalto da Cinquentenário.

Como havia sido prometido, pelo prefeito Lenildo Santana, na manhã deste Sábado 12, começou a pavimentação asfáltica, que será do Posto Rio Salgado, até o centro da cidade, obra que valorizará bastante, aos imoveis desta localidade, e beneficiará também aos condutores de veículos, que agora terão um percurso mais confortável para transitarem.
Outra obra que está em andamento, é a canalização do esgoto das ruas Castro Alves e Avenida Cinquentenário, para que os transtornos causados em tempos de fortes chuvas, possam ser sanados.
Esperada ansiosamente por todos os moradores destas localidades, esperamos que realmente desta vez, a coisa aconteça como desejado, visto que por outras vezes, foram feitos apenas serviços de urgência.
Ainda deve ser iniciada também a pavimentação asfáltica da rua Acelino Prudente de Moraes, que fica da rodoviária, até até a BR, cortando todo o Bairro Duque de Caxias, anseio antigo dos moradores da localidade.
O nosso Blog parabeniza a administração municipal, pela iniciativa.
Porem, há conversas nas ruas que tem funcionários concursados, com dois meses de atraso nos salários, e que haveriam funcionários do alto escalão enriquecendo ilicitamente, adquirindo bens que não são compatíveis com os salários que recebem, que os inimigos estão sendo comprados,  etc.
Mas, esta obra em particular, assim como o asfalto da entrada da cidade até o centro, ninguém pode negar, está realmente saindo do papel.
Nós que lutamos com o esporte, em especial com o futebol, esperamos que a promessa feita pelo prefeito, seja realmente cumprida, quanto à apoiar 100% a nossa Seleção, até agora, as duas datas marcadas para depositar o dinheiro para as contratações, não foram cumpridas.
O nosso blog se encontra a disposição do gestor municipal, para se achar importante, esclarecer para a população, a verdade sobre estes boatos.

Fotos; Erasmo Barbosa;
Blog; bahiaextraonline.blogspot.com





Adauto Brasileiro do Nascimento
a.abn@bol.com.br
blogdoabn@gmail.com
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar

SENAI ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS TÉCNICOS


O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) abrirá inscrições para processo seletivo de admissão em diversos cursos em Ilhéus, Vitória da Conquista, Jequié e Itabuna. As inscrições vão até o dia 25 e podem ser feitas pelo site da empresa contratada para realizar o concurso ( www.unibrasilvestibulares.com.br).

Em Ilhéus, serão oferecidos cursos de auxiliar administrativo (com 36 vagas), manutenção mecânica (40) e suporte hardware e rede de computadores (33). Já em Itabuna, serão oferecidas 40 vagas para o curso de manutenção mecânica.

O Senai oferecerá vaga para auxiliar administrativo (40), operador de processos industriais (37) em Jequié. A entidade abrirá 40 vagas para operador de processos industriais em Vitória da Conquista.

As vagas são destinadas a quem tem de 14 a 17 anos e meio de idade ou até 21 anos – a depender do curso, além do Ensino Fundamental completo. As provas serão aplicadas no dia 3 de junho. Confira vagas e carga horária no “leia mais”.

Autor: Seu Pimenta

CÓDIGO
Curso
Turno
Local
Vagas
Carga Horária
35
Auxiliar AdministrativoVespertinoIlhéus
36
400
36
Manutenção MecânicaMatutinoIlhéus
40
880
37
Suporte a Hardware e Rede de ComputadoresMatutinoIlhéus
33
880
39
Manutenção MecânicaMatutinoItabuna
40
880
40
Auxiliar AdministrativoVespertinoJequié
36
400
41
Operador de Processos IndustriaisVespertinoJequié
37
880
91
Operador de Processos IndustriaisVespertinoVitória da Conquista
40
880


Pastor afirma que a fé é capaz de libertar do homossexualismo


Os debates em Brasília, em torno de um recente projeto de lei, têm efervescido discussões pelo país. A normativa alteraria dois artigos do Conselho Federal de Psicologia, permitindo o tratamento do homossexualismo como um transtorno. Na região, o restabelecimento da opção sexual é possível através da fé.

Conforme o pastor André Paim Praessler, da Comunidade Evangélica Luterana Renovada, os trabalhos de cura interior e libertação compreendem os considerados desvios de conduta, como a dependência química e a depressão.

“O que a gente faz é embasado na palavra de Deus. Tudo que está na Bíblia é equilíbrio, não podemos radicalizar”, salienta.

Segundo ele, a demanda é crescente, tanto que nesta semana inicia a capacitação de membros da igreja para atuar na segmentação. O pastor acrescenta que para otimizar o trabalho, pretende participar de um ministério focado no atendimento a homossexuais.

Para vivenciar a transformação, o desejo é o passo inicial, conforme ele. “Quem vem com o interesse de mudar de vida, consegue. Mas não adianta a pessoa sair da igreja e continuar com a vida de antes, tem que haver mudança”.

O trabalho se baseia também nas vivências individuais aplicadas ao âmbito religioso. “Nós fazemos um mapeamento de tudo que a pessoa viveu e trazemos a realidade dela à luz da Bíblia. Um grande percentual sofreu alguma violência sexual, por isso tem aversão ao sexo oposto”, menciona.

A eficácia do método religioso é comprovada por Clér Seijo, que há oito anos buscou a transformação. “Eu fui progredindo com o tempo. Mudei a maneira como me vestia, minhas companhias. Ninguém me ensinou, as mudanças foram automáticas”, relata.

Casado, com dois filhos e também pastor da congregação, ele pontua a percepção da temática. “O homossexualismo não é doença, mas se fosse Jesus também curaria”.

A crença defende a homossexualidade como uma falta de identidade sexual, que poderia ser repassada pelo patriarca da família. “O pai tem que mostrar que ele é o homem da casa. Ele não faz isso batendo na mãe ou ficando o dia inteiro no bar, mas assumindo a responsabilidade do lar e conversando com os filhos”, complementa o pastor André.

A religião acredita também em heranças de gerações, diferentemente da composição genética. O pastor acrescenta que homossexuais que não aderiram ao trabalho de transformação também frequentam a igreja, sem diferenciação.
Informações: Daniela Soares/DN/Especial/Sulnoticias.

11 de maio de 2012

Dia das mães no C 40 com Marquinhos Kora e Pérola Negra.

Alô, mamãe, neste Domingo 13, no Clube dos Quarenta, a festa é toda sua, A diretoria social está preparando uma grande festa, para comemorarmos juntos este dia que será todo seu.
Teremos sorteio de vários brindes, além de muita música com Marquinhos Kora e Pérola Negra, venha e traga toda a sua família.
A festa terá inicio a partir do meio dia, e não tem hora para acabar.
É a diretoria social do C 40, buscando trazer para os associados, em especial nesta data para as mães, a alegria de tempos outrora, participe.

Adauto Brasileiro do Nascimento
a.abn@bol.com.br
blogdoabn@gmail.com
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar 

Arbitragem para o C 40 neste final de semana.


Pedimos desculpas aos árbitros que semanalmente acessam este blog, para ver a escala, pelo atraso, pois estamos recebendo a escala hoje, por este motivo, não disponibilizamos antes, caso algum árbitro ou assistentes, não possam comparecer para os jogos, favor avisar com antecedência, Desde já agradecemos pela cooperação.


SÁBADO– DIA 12/05


Jogo HUANNA SHOWS X CALA BOCA CIRO; - 13:00 h.
Categoria: Categoria Infantil
Arbitro: Marcio Mauricio
Auxiliar: Alberto
Auxiliar: Renivaldo José (Tulinha)


Jogo: BELA VISTA X BAHIA; - 14:30 h.
Categoria: Categoria Novos
Arbitro: Gonçalves
Auxiliar: Wilson (Itabuna)
Auxiliar: Renivaldo José (tulinha)

Jogo: HUANNA SHOWS X PADRÃO - 16:00 h.
Categoria: Categoria Super Master
Arbitro: Wilson (Itabuna)
Auxiliar: Henrique
Auxiliar: Fabiano (Tchá)


Diretores: Carlos- Alberto –Chê

DOMINGO – DIA 13/05

Jogo: AVESSO X JUNTO E MISTURADO ; 07:45 h.
Categoria: Categoria Super Máster
Arbitro:Gilson Santos (SGTº Leo)
Auxiliar:Bartolomeu Calazans (Bartinho)
Auxiliar:Elenaldo Bastos (Branco)


Jogo: BNEC X AGOP. SANTOS - 9:00 h.
Categoria:Categoria Máster
Arbitro:Rubens Marques (rubinho)
Auxiliar:Sidney Cruz
Auxiliar:Osmilson


Jogo: DINAMAFIA X TRAIRAGEM - 10:30 h.
Categoria:Categoria Novos
Arbitro; Osmilson Oliveira
Auxiliar:Marcio Bispo
Auxiliar: Cosme Bispo
Diretores:Cezar ; Niltinho ; Junior

Adauto Brasileiro do Nascimento
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar

10 de maio de 2012

Câmara Federal aprova lei em favor de vítimas de pedofilia, Magno Malta comemora.


Joanna Maranhão e Magno Malta.
Nesta terça-feira (08) a Câmara dos Deputados, em Brasília, aprovou por unanimidade a “Lei Joanna Maranhão”, que prevê mais tempo para vítimas de pedofilia denunciarem o crime ou o agressor. O nome é em referência a nadadora Joanna Maranhão que, quando tinha nove anos de idade, foi abusada sexualmente por seu então técnico.
“Para coroar mais um desafio superado tive a notícia de que finalmente a lei ‘Joanna Maranhão’ foi aprovada e agora vai ser sancionada. É com imensa felicidade que passo essa notícia pra vocês! Conseguir enxergar toda situação vivida como experiência e usá-la como impulso para meus objetivos pessoais e pelo combate a pedofilia é o maior presente que Deus poderia me dar!”, escreveu a atleta em seu blog.
O senador Magno Malta, presidente da CPI da Pedofilia comemorou a aprovação da lei durante discurso na Tribuna do Senado.
“Agora fechou o ciclo da impunidade. Esta Lei em defesa da mulher tem a mesma pessoa da Lei Maria Penha. Estou pedindo a presidenta Dilma para sancionar a lei em seu gabinete com a presença de Joana Maranhão e de várias mulheres atletas. Estou muito feliz, só esta lei já valeu o meu mandato”, disse o Senador.
A sanção da presidenta Dilma deve acontecer nos próximos dias. Ele mesmo pediu a urgência na votação nominal para fechar a tramitação no Congresso e virar lei. Com a nova lei, a prescrição da pena começará a contar apenas a partir da data em que a vítima completa 18 anos a não ser que já tenha proposta ação penal ou ação já tenha transitado em julgado.


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br

O Casamento Aos Olhos de Deus.


“Porque o Senhor foi testemunha da aliança entre ti e a mulher da tua mocidade…” (Malaquias 2:14). “Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem” (Mateus 19:6). “Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento…para que não se interrompam as vossas orações” (1 Pedro 3:7). O casamento não é invenção humana que pode ser definida e destruída conforme os caprichos egoístas dos homens. O casamento foi criado por Deus. Ele é testemunha dos nossos votos e está preparado para julgar a nossa desobediência. Desrespeito pelos compromissos do casamento destrói a nossa comunhão com o nosso Criador.

 É imprescindível que aprendamos a ver o casamento como Deus o vê. “Cada um tenha a sua própria esposa” Em 1 Coríntios 7:2, Paulo repete o princípio que Deus estabeleceu quando criou o primeiro casal. “Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne” (Gênesis 2:24). As palavras de Jesus em Mateus 19:4-6 afirmam que a intenção de Deus desde a criação de Adão e Eva era que o homem fosse fiel a uma esposa legítima até a morte. As palavras que descrevem o primeiro casamento mostram que o Senhor pretendia que outros seguissem o mesmo padrão. Adão não tinha pais para deixar, mas os filhos de centenas de gerações posteriores têm cumprido este aspecto do princípio perpétuo estabelecido no Éden.

Mesmo em sociedades corrompidas por anarquia e iniquidade, o casamento mantém uma posição honrada (Hebreus 13:4). A relação do casamento: Dois se tornam um Juntar duas pessoas numa união completa descreve vividamente a beleza do casamento que Deus planejou. Deus não pretendia deixar o homem sozinho; então ele lhe deu a companheira perfeitamente adequada. Quando um homem e uma mulher se casam, eles formam uma nova e única unidade. Eles dividem uma relação sexual especial que jamais deve ser compartilhada com outros (1 Coríntios 7:3-5).

 Quando a mulher segue a liderança de amor do marido (Efésios 5:22-33), os dois participam juntos de sonhos e sofrimento, de conquistas e calamidades, do vigor da juventude e da fragilidade da velhice. Para este par privilegiado, a vida não se define mais com a palavra eu, e sim com a palavra nós. Ao longo dos anos, a fusão de duas mentes na busca da mesma meta eterna cria uma intimidade e compreensão sem igual em relações humanas. A faísca de admiração no olhar de uma jovem noiva é apenas uma sombra do brilho constante no olho de uma mulher que superou décadas de desafios da vida com o homem que ela ama. O prazer que o noivo sente quando toma a mão da sua noiva é meramente um presságio do carinho que sentirá anos depois quando toma a mão de sua mulher, então envelhecida, para firmar os seus passos incertos.

O perigo de desconsiderar os princípios divinos Aqueles que desprezam a perfeição do plano divino sofrem as tristes conseqüências de lares quebrados, corações esmagados, e espíritos quebrantados. Uma sociedade que apóia divórcios pecaminosos e incentiva casamentos ilícitos ceifará o que semeia. O sacrifício necessário para casamentos bem-sucedidos é sufocado pelo egoísmo que os destrói. O amor que fornece segurança é substituído pela lascívia que deixa esposas e filhos inocentes abandonados e desprotegidos num mundo cruel. Nem leis humanas nem doutrinas engenhosas podem mudar o fato que Deus permite apenas dois motivos para contrair novas núpcias: morte do primeiro companheiro (Romanos 7:3; 1 Coríntios 7:8-9,39) ou divórcio porque o parceiro cometeu adultério (Mateus 19:9). Outros abusos da vontade de Deus também causam destruição. O sexo antes do casamento, incluído no termo bíblico fornicação ou relações sexuais ilícitas, sempre está errado (1 Coríntios 6:9-11,18; 7:2; Gálatas 5:19; Hebreus 13:4). Mesmo quando perdoado pela graça de Deus, o sexo antes do casamento, muitas vezes, traz graves conseqüências. Além das possíveis conseqüências físicas, a fornicação pode roubar o casamento posterior da intimidade especial que Deus fez para ser dividida exclusivamente por pessoas casadas. Relações homossexuais são outra perversão do plano de Deus.

Todas as tentativas de “autoridades” humanas a defender a conduta homossexual como algo “natural” não podem apagar as palavras nítidas de Romanos 1:26-27 e 1 Coríntios 6:9-11. Homossexuais, como fornicadores, adúlteros e todos os outros pecadores, precisam se arrepender para buscar o perdão de Deus (Lucas 13:3; Atos 2:38; 8:22; Mateus 3:8). Abençoados por nosso Criador O casamento é uma das ricas bênçãos preparadas para nós pelo benevolente Criador. Quando seguimos o plano dele, gozamos das maravilhas do amor e da segurança nesta vida, e a expectativa de um lar perfeito na eternidade.

Fonte:EstudosdaBíblia.Net

9 de maio de 2012

O Alistamento Eleitoral e o Voto.


SÃO; OBRIGATÓRIOS

Para os maiores de 18 anos (CF, art. 14, § 1º, I).
FACULTATIVOS

Para :

os analfabetos (CF, art. 14, § 1º, II, a);
os maiores de 70 anos (CF, art. 14, § 1º, II,b);
os maiores de 16 e menores de 18 anos (CF, art. 14, § 1º, II,c);
em ano eleitoral, menores que completarem 16 anos até a data do pleito, inclusive (Res.-TSE nº 21.538/2003, art. 14).
NÃO PODEM ALISTAR-SE COMO ELEITORES:

os estrangeiros, salvo os portugueses que tenham igualdade de direitos (CF, art. 12, § 1º e Decreto nº 3927/2001 – Tratado da Amizade);
os conscritos, durante o serviço militar obrigatório – estão incluídos nesta proibição os alunos de órgão de formação de reserva, bem como os médicos, os odontólogos, os farmacêuticos e veterinários que prestam serviço militar inicial obrigatório;
os que perderam os direitos políticos;
os que estão com os direitos políticos suspensos em razão de:
- incapacidade civil absoluta;
- condenação criminal transitada em julgado, enquanto durarem seus efeitos;
- recusa de cumprir obrigação a todos impostas ou prestação alternativa;
- improbidade administrativa;
- outorga a brasileiros do gozo dos direitos políticos em Portugal (Decreto nº 3927/2001).
BRASILEIRO NO EXTERIOR

O voto é obrigatório para todo o cidadão brasileiro alfabetizado maior de 18 e menor de 70 anos. Quem se alistou ou transferiu seu título para o exterior só vota para Presidente e Vice-Presidente, o que só acontece de 4 em 4 anos.

Caso o eleitor esteja passando curto período de tempo fora do país, não precisará transferir a sua inscrição para o exterior. Se no dia das eleições ele estiver fora do país, basta que justifique a sua ausência.

PORTADORES DE DEFICIÊNCIA

O alistamento e o voto são obrigatórios para os portadores de deficiência (Res.-TSE nº 21.920/2004), entretanto, as pessoas portadoras de deficiência que torne impossível ou demasiadamente oneroso o cumprimento das obrigações eleitorais não ficarão sujeitas à sanção.
Os eleitores que se encontram nessa situação, inclusive por meio de representante ou familiar, deverá procurar o cartório eleitoral no qual está cadastrado, munido de documentos pessoais e laudo médico que comprove a deficiência, a fim de requerer ao juiz eleitoral certidão de quitação com as obrigações eleitorais.



Zona: 029
Endereço:Forum Alves de Macedo - Centro
CEP: 45745-000
Cidade: Ibicarai
DDD:73 Tel1: 3242-1528 Tel2: 3242-1612
Jurisdicao: Ibicarai , Floresta Azul, Santa Cruz da Vitoria

O prazo termina hoje. Corra.


Para fazer a atualização de dados de seu título eleitoral, basta acessar o site do TRE (Tribunal Regional Eleitoral). No site você encontra a opção “Revisão dos dados Cadastrais”. Basta clicar e fazer a atualização.

Se preferir pode ir até um Cartório eleitoral mais próximo e atualizar lá mesmo. Algumas pessoas acham mais fácil esse processo, mas outras preferem atualizar no conforto de casa através da internet.

Para cada estado brasileiro é um site especifico. No caso de São Paulo é www.tre-sp.gov.br. Já no caso do Rio de Janeiro é http://www.tre-rj.gov.br. A única coisa que muda de um site para o outro é a sigla do estado.
Por tanto na Bahia é; www.tre-ba.gov.br.
Porém se preferir, pode sair correndo para pegar um lugar na fila no Fórum, pois já tem bastante gente por lá.
Quem não votou, ou justificou nas últimas eleições tem que correr, para não ter seu título cancelado.

Com o advento da urna eletrônica em 1996, o Tribunal Superior Eleitoral realiza, periodicamente, depuração do cadastro a fim de que o mesmo reflita, com a maior precisão possível, o número de eleitores do país.

Antes de efetuada a depuração, são convocados os eleitores que tenham deixado de votar em três eleições consecutivas e não tenham justificado a ausência ou pago a multa correspondente. Tais eleitores devem regularizar sua situação, no prazo estipulado pela Justiça Eleitoral, sob pena de terem as suas inscrições canceladas.

Para a regularização, o eleitor deverá comparecer, ao cartório eleitoral ou locais previamente indicados, munido da seguinte documentação:

título de eleitor, se possuir;
documento que comprove sua identidade (obrigatório);
comprovante(s) de votação (canhoto).
Em virtude de amparo legal, é isento da obrigatoriedade de voto o analfabeto, o maior de 70 anos e o menor de 18 anos. Portanto, a sua inscrição eleitoral não será cancelada.

Adauto Brasileiro do Nascimento
a.abn@bol.com.br
blogdoabn@gmail.com
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja seu comércio prosperar

7 de maio de 2012

Joven é baleado na Vila Santa Isabel.

Aconteceu na noite de Sábado, por volta de 11;30 Horas, quando o Jovem Lucas, filho de Teofone, que conversava com amigos, quando três Jovens chegaram num Ford Fiesta preto, de placa não identificada, atravessaram o carro na pista, em frente a casa de Almir Luz, saindo um com duas pistolas na mão, e atirando na direção de Lucas, que tentou correr, mas foi acertado na perna, pelo motorista do Fiesta, que atirou de dentro do carro.
Lucas sofreu fratura nos dois ossos da perna, já fez a cirurgia, mais ainda não foi liberado, O jogador tem assim sua carreira interrompida, pois o mesmo estava entre os convocados para a Seleção de Ibicaraí, e até jogou o primeiro amistoso, dia primeiro contra Coaraci.
Certamente nos próximos dias, deveremos ter mais informações, sobre o ocorrido.

Adauto Brasileiro do Nascimento
a.abn@bol.com.br
blogdoabn@gmail.com
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar

6 de maio de 2012

Morre o Pastor José Edwirgens.

A Igreja Primitiva de Cristo Jesus em Ibicaraí, juntamente com a cidade, está de luto pelo falecimento do Pastor José Edwirgens Silva, nascido em 26/10/1935, faleceu hoje, depois de está internado, voltou para casa na Sexta Feira, com uma ligeira melhora, mas na tarde deste Domingo, descansou e partiu para sua morada eterna.
Pastor Edwirgens, deixa  viúva a sua esposa, Maria Raimunda Silva, oito filhos e uma porção de netos e bisnetos.
O Culto fúnebre está marcado para esta Segunda 07, a partir das 08 horas, sendo que o sepultamento está programado para sair, por volta das 10 horas.
O Pastor Marcos, juntamente com a família do Pastor Edwirgens, convida a todos, para prestarmos a nossa ultima homenagem, a este servo de Deus, que tanto trabalhou na obra, para termos uma igreja mais sólida.
Pastor Edwirgens vai, mas deixa um legado de fé, honra, caráter, e acima de tudo, um exemplo de como se deve servir a Deus.

Adauto Brasileiro do Nascimento
a.abn@bol.com.br
blogdoabn@gmail.com
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar  

Drogaria Moreira continua inofensivo no C40.

O campeonato do Clube dos Quarenta, teve sequência neste Domingo 06, com mais três jogos, pela categoria Super Máster tivemos Drogaria Moreira X Guedes e Cia, sendo que o Drogaria segue o seu calvário, em quatro jogos, quatro derrotas, desta vez por 2 X 1, sendo que o Guedes chegou a abrir 2 X 0, com Cezar e Auvinho, para o Drogaria marcou Chê, que fez o primeiro gol seu e de sua equipe na competição.
Pela categoria Máster tivemos Trairagem 1 X 1 Guara-Nasa, com Pizula marcando para o Trairagem, e Nego Nem empatando para o Guara-Nasa.
Já na categoria Novos mais um empate, desta vez entre Vitória 1 X 1 Roskoff, para o Roskoff marcou Reinaldinho, para o Vitória empatou Marley.
Despois desta rodada o campeonato Infantil tem como líder, o Huanna Shows com 09 pontos, sendo três vitórias, tendo marcado 09 gols, sem sofrer nenhum.
Na categoria Novos o líder é também o Huanna Shows, com 18 pontos, em seis jogos, seis vitórias, tendo marcado 16 gols, e sofrido apenas 02 gols.
Na categoria Máster temos como líder o Roskoff com 10 pontos, sendo 03 vitórias, 01 empate e uma derrota.
Já na categoria Super Máster o líder é o HUanna Shows, que junto com o Fio Brasil tem 10 pontos, estando em primeiro o Huanna pelo saldo de gols, marcou 14 e sofreu apenas 02, sendo que o Fio Brasil marcou 08 e sofreu 02.
Os artilheiros até o momento na categoria Infantil, Jhon Michael do Huanna com 04 gols marcados, Na categoria Novos, Rony do Trairagem com 07 gols marcados, Pela categoria Máster, Quinho do Guara-Nasa com 03 gols marcados, e pela categoria Super Máster, Madalena do Trairagem, e Gilmar do Huanna Shows cada um com 04 gols marcados.

Adauto Brasileiro do Nascimento
a.abn@bol.com.br
blogdoabn@gmail.com
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar