PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

9 de maio de 2012

O prazo termina hoje. Corra.


Para fazer a atualização de dados de seu título eleitoral, basta acessar o site do TRE (Tribunal Regional Eleitoral). No site você encontra a opção “Revisão dos dados Cadastrais”. Basta clicar e fazer a atualização.

Se preferir pode ir até um Cartório eleitoral mais próximo e atualizar lá mesmo. Algumas pessoas acham mais fácil esse processo, mas outras preferem atualizar no conforto de casa através da internet.

Para cada estado brasileiro é um site especifico. No caso de São Paulo é www.tre-sp.gov.br. Já no caso do Rio de Janeiro é http://www.tre-rj.gov.br. A única coisa que muda de um site para o outro é a sigla do estado.
Por tanto na Bahia é; www.tre-ba.gov.br.
Porém se preferir, pode sair correndo para pegar um lugar na fila no Fórum, pois já tem bastante gente por lá.
Quem não votou, ou justificou nas últimas eleições tem que correr, para não ter seu título cancelado.

Com o advento da urna eletrônica em 1996, o Tribunal Superior Eleitoral realiza, periodicamente, depuração do cadastro a fim de que o mesmo reflita, com a maior precisão possível, o número de eleitores do país.

Antes de efetuada a depuração, são convocados os eleitores que tenham deixado de votar em três eleições consecutivas e não tenham justificado a ausência ou pago a multa correspondente. Tais eleitores devem regularizar sua situação, no prazo estipulado pela Justiça Eleitoral, sob pena de terem as suas inscrições canceladas.

Para a regularização, o eleitor deverá comparecer, ao cartório eleitoral ou locais previamente indicados, munido da seguinte documentação:

título de eleitor, se possuir;
documento que comprove sua identidade (obrigatório);
comprovante(s) de votação (canhoto).
Em virtude de amparo legal, é isento da obrigatoriedade de voto o analfabeto, o maior de 70 anos e o menor de 18 anos. Portanto, a sua inscrição eleitoral não será cancelada.

Adauto Brasileiro do Nascimento
a.abn@bol.com.br
blogdoabn@gmail.com
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja seu comércio prosperar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.