PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

6 de janeiro de 2017

Nasce primeira criança do ano no Hospital Arlete Marom de Magalhães de Ibicaraí.



Na manhã da última quinta-feira, dia 05, nasceu, nas dependências do Hospital Municipal Arlete Marom de Magalhães, a primeira criança deste ano, em Ibicaraí. Trata-se de André Crispiniano Ferreira de Souza, que nasceu após um parto normal.
O prefeito Lula Brandão, acompanhado da primeira dama e secretária de Assistência Social, Alessandra Brandão, fez questão de comparecer ao hospital, para visitar Rita Alcântara de Souza, mãe da criança, e fazer entrega de um Kit de enxoval para André. O secretário de Saúde, Givanilson Francisco, também participou da visita.
Brandão destacou o compromisso que possui com a população. “Estamos iniciando uma nova gestão, que será modelo de respeito e responsabilidade. Esta primeira criança que veio ao mundo em 2017, em Ibicaraí, representa o nascimento do novo. Toda criança nascida aqui a partir de agora terá atenção especial e crescerá tendo orgulho da cidade onde vive”, afirmou o gestor.

Para a primeira dama e secretária, Alessandra Brandão, é um honra poder participar de momentos como este.

Prefeito de Ibicaraí recebe empresária do ramo de indústria e Comercialização de confecções.

Na manhã desta sexta-feira, dia 06, o prefeito Lula Brandão, acompanhado da vice-prefeita e secretária de Educação, Adriana Assis, da secretária de Agricultura, Telma Ferreira, do vereador Aroldo Melo, e de assessores, recebeu a Ibicaraiense e empresária do ramo de indústria de confecções, com experiência comprovada no extremo sul da Bahia, Genilda da Soledade, no antigo Pólo de confecções de Ibicaraí.

O encontro teve como objetivo buscar parcerias e apresentar à empresária o local que já funcionou uma grande indústria e vinha sendo usado pela antiga gestão como uma espécie de depósito de lixo. 

Jovens do Primeiro Emprego ingressam na Secretaria da Educação.


Cento e dezessete jovens já estão contratados pelo programa Primeiro Emprego, sendo que 19 deles, da Região Metropolitana de Salvador (RMS), vão trabalhar na Secretaria da Educação do Estado, onde foram recebidos, nesta sexta-feira (6), em um seminário, no auditório. Com esses, no total, 63 vão atuar no órgão. Os jovens são técnicos, em sua maioria, das áreas de Administração, Logística e Informática, provenientes da rede estadual de ensino profissionalizante, e devem começar a trabalhar na próxima semana.

Prefeito de Ibicaraí reúne com guardas municipais.

Aconteceu na manhã da última quinta-feira, dia 5, na quadra do ginásio de esportes Nicécio Bráulio, uma reunião entre o prefeito Lula Brandão e a equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ibicaraí. Durante o encontro, o prefeito fez questão de conhecer pessoalmente todos os guardas e explicar a sua metodologia de trabalho.

A reunião contou com a presença do Major PM Wesllei Bomfim Siqueira, comandante da 63ª CIPM, representando a Polícia Militar, e o presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos de Ibicaraí, Weldon Santana. Na oportunidade, Brandão apresentou o supervisor Valmir Ribeiro e o instrutor Eduvirgens Santos, que irão trabalhar diretamente com o novo comandante da guarda, que será escolhido nos próximos dias pelo prefeito.

Novos presídios da Bahia entram em operação até abril e reforçam sistema com mais 2.269 vagas.


Entre os próximos dias 16 e 18, o governo baiano, por meio da Secretaria Especial de Administração Penitenciária (Seap), publica o edital de licitação para a contratação de empresas que irão gerir os novos presídios construídos pelo Estado em Barreiras (oeste), Irecê (centro norte) e Salvador. Em Brumado (cento sul), a obra encontra-se em fase de conclusão. No total, serão acrescidas mais 2.269 novas vagas com a entrada em operação das novas unidades prisionais, que serão geridas por meio da modalidade de co-gestão.

Hospital da Mulher fará cirurgia de reconstrução mamária.


No Hospital da Mulher, que será inaugurado na próxima segunda-feira (9), no Largo de Roma, em Salvador, dez leitos são dedicados à cirurgia. Entre os procedimentos previstos está a de retirada do câncer de mama. Quem passar pela cirurgia, seja na unidade ou em outras instituições de saúde no estado, terá a oportunidade de fazer a reconstrução da mama.

Erro em arquivo de 2016 deixa servidores da saúde sem salários.

Um erro no arquivo da folha de pagamento enviado em 29/12/2016, pela tesouraria da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Ilhéus, para a Caixa Econômica Federal, no governo passado, impediu o pagamento do salário de dezembro a pequena parte dos servidores da Atenção Básica. O banco detectou a inconsistência do arquivo e, ainda assim, conseguiu efetuar grande parte dos créditos previstos, ficando uma pequena pendência.

A ocorrência, que causou transtornos e gerou diversas reclamações, será resolvida pela atual gestão do órgão de saúde municipal, que já solicitou ao ex-tesoureiro, Eduardo Reis, a verificação do arquivo para solução da pendência o mais rapidamente possível.

Prefeito de Ibicaraí recebe o deputado Augusto Castro e cobra parceria.



Na tarde da última quinta-feira, dia 05, o prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, recebeu em seu gabinete o deputado estadual Augusto Castro, que estava acompanhado do advogado Cláudio Góes e seus assessores, Junior e Olyntho Baracat. Em seguida, a comitiva seguiu até o Hospital Municipal Arlete Maron Magalhães.

Durante o encontro, Brandão teve a oportunidade de cobrar do deputado, que teve no município de Ibicaraí uma quantidade expressiva de votos, no último pleito, alguns compromissos com o município. “Nesse momento, estamos buscando saídas e parcerias para oferecer à população serviços dignos. Então, toda parceria e ajuda é bem-vinda. E é importante que os políticos, que foram bem votados na cidade, deem esse retorno à população”, afirmou Brandão.

Pastor revela ataque de ateus contra grupos cristãos no WhatsApp.


Pastor que lidera um projeto de evangelismo, revela que grupos cristãos no WhatsApp são alvos de ataques do ativismo ateísta.Pastor revela ataque de ateus no whatsappCom a globalização da era digital, o aplicativo WhatsApp, tem se tornado uma poderosa ferramenta de evangelização, no aplicativo é possível criar grupos que agrega centenas de pessoas. Vislumbrando esse alto potencial de comunicação, um pastor que lidera um projeto de evangelismo, revela que grupos cristãos são atacados por ateus.

O Pr.Henrique Santos, um dos líderes do projeto conta: “Somos invadidos constantemente por “hacker’s”, ativistas ateus que formam seus grupos e repassam nossos grupos e se juntam e transformam o que era pra ser uma união entre o povo de Deus e evangelismo em uma verdadeira bagunça.

Festa da Puxada do Mastro de Olivença começa nesta sexta-feira, em Ilhéus.

A Secretaria de Turismo confere total apoio à tradicional festa indígena na Estância Hidromineral de Olivença.

A festa da Puxada do Mastro de São Sebastião, que é realizada historicamente em Olivença, estância turística do município de Ilhéus, terá início nesta sexta-feira, 6 de janeiro, com shows de bandas musicais Paulinho Xôxô e Baru Imperador, a partir das 20h30min, na praça Cláudio Magalhães. O evento é organizado pela própria comunidade, com o apoio da Secretaria de Turismo (Setur).

5 de janeiro de 2017

A temporada de navios em Ilhéus prossegue até o dia 24 de março.


O atual secretário de Turismo de Ilhéus, Roberto Lobão, participou diretamente do serviço de receptivo aos 4.350 visitantes que desembarcaram do navio Costa Fascinosa, na manhã de quarta-feira, 8 de janeiro, no Porto de Ilhéus. Além da saudação com samba de roda, a Setur lançou e distribuiu um guia turístico atualizado sobre a cidade e ofereceu orientações sobre serviços de transportes, com a finalidade de otimizar a permanência do turistas na cidade.

Lobão declarou que, a partir de agora, o receptivo aos navios volta a contar com o apoio público institucional no sentido de fortalecer as ações privadas e melhorar o atendimento ao turista. Para isso, a Secretaria vai ampliar a prestação de informações e a gestão do serviço de transporte turístico com as cooperativas de táxis e vans. No próximo dia 11, quando o navio MSC Preziosa ancorar no Porto, o receptivo será ampliado com a participação de baianas estilizadas.

Estado oferta assistência técnica a 40 mil agricultores familiares da Bahia.


Nos últimos dois anos, o estado investiu, cerca de R$ 147 milhões para o atendimento de 40 mil famílias de agricultores familiares baianos com assistência técnica sistemática e de qualidade por meio da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

De acordo com o superintendente da Bahiater, Ivan Fontes, a assistência técnica é um serviço público fundamental para que as famílias possam ter um acompanhamento necessário no seu processo de produção, de agroindustrialização e acesso a mercados. “O acesso ao serviço de assistência técnica, de forma continuada e sistemática, é uma condição necessária para que o agricultor familiar tenha a ampliação da sua renda e melhoria das condições de vida”.

Cavalo se despede do dono morto em acidente e comove velório.


O corpo do funcionário da prefeitura de Cajazeiras, Wagner de Lima Figueiredo, 34 anos, que morreu em um hospital em Mossoró, no Rio Grande do Norte, nessa segunda-feira, 02 de janeiro, após um acidente de moto, foi sepultado na manhã desta terça-feira (03). O cavalo do rapaz foi levado ao velório para dar o último adeus ao dono. O fato foi noticiado pelo Diário do Sertão. A despedida do cavalo e o seu comportamento durante o velório de Wagner emocionou a população que acompanhou a cerimônia, de acordo com informações do portal do interior paraibano. O acidente aconteceu por volta das 4:00 horas da madrugada do domingo (01). O cajazeirense seguia com destino à praia de Tibau, quando perdeu o controle da motocicleta. Wagner foi socorrido para o hospital,

Ex-gari, prefeito eleito vai de bicicleta para solenidade de posse em MT.


Ex-gari, o prefeito eleito em Santo Afonso, a 266 km de Cuiabá, Joabe Almeida, usou a própria bicicleta para ir à solenidade de posse neste domingo (1º). O trabalhador foi eleito para chefiar o município de pouco mais de 2 mil habitantes, com 1.088 votos. Ele deixou a profissão há um ano. Joabe fez o trajeto de quase 1 km - da casa dele até o local do evento – com o filho na garupa. Ele diz que resolveu usar o meio de transporte, que foi usado na campanha, no momento em que realiza um sonho. “A bicicleta faz parte da minha história. Fiz toda a minha campanha em cima dela. Não me esqueço da minha origem humilde e achei essa uma forma de mostrar isso”, afirmou. Ser eleito prefeito era um dos sonhos da vida do ex-gari, que já exerceu a função de coveiro e garimpeiro. “Me sinto realizado hoje e quero demonstrar com o meu trabalho que o dinheiro do povo pode ser valorizado’, disse.

BAHIA: HOSPITAL DA MULHER SERÁ REFERÊNCIA EM PREVENÇÃO E TRATAMENTO DO CÂNCER.


Na última década, a incidência do câncer cresceu 20% em todo o mundo. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam mais 27 milhões de novos casos e 17 milhões de óbitos em decorrência da doença para 2030. E nos países em desenvolvimento, como o Brasil, o problema será ainda maior. Por esta razão, o governo baiano vem intensificando as ações de atendimento à saúde da mulher, em razão da alta incidência de câncer de mama e do colo de útero na população feminina.

Um dos equipamentos que o Governo do Estado inaugura na próxima segunda-feira (9), o Hospital da Mulher (conhecido como Hospital Estadual São Jorge), no Largo de Roma, em Salvador, visa exatamente ser um hospital de referência no atendimento à mulher. Além do diagnóstico e tratamento do câncer, a unidade - que terá serviço de alta resolução em câncer de mama e colo de útero - foi estruturada para prestar assistência de média e alta complexidade em caráter eletivo e funcionar como retaguarda para a rede de urgência.

Governo do Estado inaugura três hospitais no primeiro semestre, afirma Rui.


O maior hospital do Norte e Nordeste especializado no atendimento à saúde da mulher será entregue pelo Governo do Estado na próxima semana. O governador Rui Costa confirmou a inauguração na próxima segunda-feira (9), em Salvador, e anunciou que outras duas unidades construídas pelo governo entrarão em funcionamento ainda neste primeiro semestre de 2017.

"Quero convidar a todos para a inauguração, na próxima segunda-feira, às 16h, do Hospital da Mulher. Serão três hospitais inaugurados só neste semestre. Os outros são em Ilhéus [Hospital Regional da Costa do Cacau] e o de Seabra [Hospital Regional da Chapada]”, afirmou Rui nesta quinta (5), durante evento com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, no Hospital Aristides Maltez (HAM), na capital baiana.

Prefeito de Ibicaraí autoriza pagamento da segunda parcela do 13º salário de parte dos funcionários.

Na tarde de ontem, quarta-feira, dia 4, o prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, autorizou as secretarias competentes a quitar a segunda parcela do 13º salário dos servidores vinculados ao município. O montante, que era de responsabilidade da gestão anterior, corresponde a 50% do valor dos vencimentos e beneficia funcionários da administração, garis e parte dos trabalhadores da educação.
Desde o início da semana, Brandão e sua equipe têm realizado esforços para garantir o pagamento dos servidores, um compromisso assumido com a categoria. A gestão anterior não havia quitado a parcela restante do décimo terceiro, que deveria ser paga até dia 20 do mês passado, nem os salários de dezembro. O prefeito também autorizou o repasse do salário de alguns funcionários que não receberam o mês de novembro.

3 de janeiro de 2017

Secretário de Infraestrutura realiza mutirão de limpeza em Ibicaraí.


O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, o Engenheiro de Produção e Sistemas, Especialista em Planejamento, Gestão e Controle de Obras e Mestre em Ciência, Inovação e Modelagem de Materiais, Thallis Leal, começou os trabalhos, neste dia 02, a frente da secretaria.
Logo cedo se reuniu com a equipe da limpeza pública e pediu o apoio de todos os funcionários da secretaria. “Neste momento é de extrema importância manter o diálogo com o servidor e contar com a colaboração de todos”, afirmou o secretário.
 Ainda durante a manhã, foram varias reuniões institucionais para traçar o planejamento dos serviços. A priori serão mantidas duas coletas diárias, que acontecerão pela manhã e noite, assim como a varrição, que também será realizada em dois turnos, principalmente neste período onde será feito uma faxina em toda a cidade.

1 de janeiro de 2017

Lula Brandão e Adriana Assis, foram empossados neste Domingo.


O prefeito eleito em Ibicaraí, Lula Brandão, juntamente com a sua vice, Adriana Assis, foram empossados neste Domingo, no Clube dos Quarenta, numa seção que teve muito tumulto, mas, que terminou em paz.
Depois da complica eleição da câmara de vereadores, que teve o vereador Chico do Doce, como presidente, para o biênio 2017/2018.
O prefeito Lula Brandão, ao lado da sua esposa Alessandra, foi muito aplaudido, por quase mil pessoas, que, mesmo depois da confusão na eleição da câmara, permaneceram no local, para assistirem a posse do executivo.

ELEIÇÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA, OCORRE COM MUITA CONFUSÃO.


Numa Solenidade conturbada, a eleição para a presidência da câmara de vereadores de Ibicaraí, aconteceu com muita confusão.
A princípio os candidatos seriam; Chico da Casa do doce e Flávio Ramos. Mas, na hora uma mudança foi confirmada, com a candidatura do vereador José Elias, (Zuza), que também estava na direção da mesma, por ser o vereador mais velho.
Com as chapas devidamente apresentadas, foi feito a votação, que ocorreu, depois de muita conversa, pois um voto, que ainda não havia se definido, poderia definir a eleição.
Os vereadores Chico do Doce, Pedro da Farinha, Ney Macedo, Lió e Aroldão, estavam declaradamente com a chapa 2, encabeçada por Chico do Doce.
Os vereadores Zuza, Ceone, Dema, Flavio Ramos e Clicia Guerreira, declaravam está com a chapa 1, encabeçada pelo vereador Zuza.