PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

11 de fevereiro de 2017

Prefeito de Ibicaraí vistoria Unidade de Saúde Henrique Pimentel Sampaio, na Vila Santa Isabel.


Na manhã da última sexta-feira, dia 10, o prefeito Lula Brandão, acompanhado do secretário de Saúde, Van dos Santos, e do médico Dimmi Rodrigues, visitou a Unidade de Saúde Henrique Pimentel Sampaio, na Vila Santa Isabel. Durante a visita, o prefeito vistoriou a unidade, que passou recentemente por uma reforma.
O prefeito Brandão, que foi recepcionado pelo médico da Unidade, Leonardo Ceo, conversou com moradores da Vila, que se mostraram bastante satisfeitos com as melhorias realizadas no equipamento. Para a usuária da Unidade, Ana Nascimento Costa, a reforma veio em boa hora. “Estamos muito felizes, principalmente, com a melhora no serviço de atendimento”, disse Ana.
“Nesse início de gestão, estamos trabalhando para colocar a casa em ordem. Tenho conversado com os secretários e explicado as nossas prioridades. Estamos focados em organizar as contas e fazer as manutenções necessárias nos equipamentos públicos, pois temos a obrigação de fornecer um serviço satisfatório à população”, informou o prefeito Lula Brandão.

Prefeitura de Ibicaraí anuncia sede provisória para aulas da Creche Modelo.


Em reunião realizada na tarde da última quarta-feira, dia 09, na Creche Modelo de Ibicaraí, com os funcionários e responsáveis pelos alunos matriculados na escola, a secretária de Educação, Adriana Assis, acompanhada do prefeito Lula Brandão, anunciou que as aulas da creche irão funcionar em salas locadas na Faculdade Montenegro, até que regularize a situação do local.
A medida foi tomada após o engenheiro do FNDE, Rodrigo Amaral, visitar o equipamento, no último dia 26, e constatar a precariedade do local, que foi entregue à população como concluído, mas está sem as mínimas condições de funcionamento. Segundo o engenheiro, as salas estão mofadas, os banheiros inacabados e equipamentos guardados em salas impróprias. Além da falta de equipamentos de segurança, como grades e para-raios.

Prefeito de Ibicaraí recebe representantes da Embasa e discute parceria.


Na última quinta-feira, dia 09, o prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, acompanhado do diretor do SAAE, Ronaldo Estrela, do coordenador da ETA, Rubens Marques, e dos administradores Antônio Neto e Jorge Nascimento, reuniu com o Gerente Regional da Embasa, Danilo Gomes, que estava acompanhado do Analista de Comunicação da Embasa, Benedito Simões, e a Assistente Social, Thaíse Machado, para tratar de assuntos referentes ao abastecimento de água do município.
A reunião é resultado de uma solicitação feita pelo prefeito em viagem realizada nesta segunda-feira, dia 06, à Salvador. Segundo Brandão, ele solicitou, à Governadoria do Estado, medidas e estudos que ajudassem a regularizar o fornecimento de água no município. “Em Floresta Azul há uma barragem do Ribeirão da Saloméia, que é administrada pela Embasa e tem capacidade para abastecer também Ibicaraí. Então pedi que autorizassem a Embasa a canalizar água para o nosso município, que chegaria bruta à estação e seria tratada e distribuída pelo SAAE”, informou Brandão.

ACOMPANHEM A LISTA PARA DIVISÃO DO CINQUENTÃO NO C 40.

A DIVISÃO DA CATEGORIA SERÁ SEXTA-FEIRA, DIA 17, ÁS 19 HS;

CINQUENTÃO
ADALTO BAZAR
ADELMO DE TOTA
ADELMO DO BAZAR
AGUIU
ALBINO PINTURAS
ALVINHO
AMARAL PM
ANTONIO JORGE
APOLINÁRIO
ARI SIBRI CICLO
ARISTIDE
ARTABAN
AUDILEY
BAGO MOLE
BARRÃO

ACOMPANHEM A LISTA PARA DIVISÃO DOS SUPER MASTER NO C 40.

A DIVISÃO DA CATEGORIA SUPER MASTER, SERÁ NA PRÓXIMA QUINTA FEIRA, DIA 16, ÁS 19 HS.

SUPER MASTER
ABN
AILTON 
ALAM MOREIRA
ANSELMO PAREDÃO
BABÃO
BATISTA COARACI
BOLOTA - GOLEIRO
BRENO RICO
BRUNO
CAPACETE
CARETA

ACOMPANHEM A LISTA PARA DIVISÃO DOS NOVOS NO C 40.

CATEGORIA NOVOS. DIVISÃO QUARTA FEIRA, DIA 15, ÁS 19 HS;

NOVOS
ADRIANO DO ATTACK MODAS
AGRICIO DO POSTO
ALAN FRAGA
ALESSANDRO CORINA
ALISSON PERNAL
ANDERSON CARETINHA
ANDINHO GOLEIRO
ANDRÉ DA GRÁFICA
ANDRÉ GABÉ
ASSIS ATACANTE
BARTINHO

10 de fevereiro de 2017

DOMINGO O C 40 VAI TREMER...


Fachin autoriza inquérito contra Renan, Jucá e Sarney.


Pedido da PGR afirma que senadores e ex-presidente formam "quadrilha" que tentou obstruir investigações da Operação Lava Jato.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin autorizou na noite desta quinta-feira a abertura de inquérito para investigar os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), Romero Jucá  (PMDB-RR), o ex-presidente José Sarney e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado por tentativa de obstrução da Operação Lava Jato. A decisão de Fachin, a primeira desde que ele foi sorteado como novo relator da Lava Jato na Corte após a morte do ministro Teori Zavascki, atende ao pedido feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, nesta semana.

STF dá prazo de 24 horas para Temer explicar nomeação de Moreira Franco.


“Entendo, por razões de prudência, que se impõe ouvir, previamente, o senhor presidente da República", escreveu o ministro Celso de Mello em seu despacho
O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu na noite de quinta-feira 24 horas de prazo para o presidente Michel Temer se manifestar sobre a nomeação de Moreira Franco como ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, informou a corte.
A nomeação de Moreira Franco, citado mais de 30 vezes em vazamentos da delação premiada da construtora Odebrecht na operação Lava Jato, tem sido alvo de uma batalha de liminares na primeira instância da Justiça Federal em pelo menos três Estados, e a Advocacia-Geral da União (AGU) tem buscado derrubar as decisões que suspendem a nomeação sob alegação de desvio de finalidade.

No WhatsApp, Bolsonaro diz que não irá visitar filho na Papuda.


Fotógrafo registrou uma imagem do celular de Jair Bolsonaro, em conversa com o filho Eduardo Bolsonaro, no dia da votação para a presidência da Câmara
Na eleição para presidente da Câmara, no último dia 2 de fevereiro, o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) teve apenas quatro votos e terminou na última colocação entre os seis que pleiteavam o cargo. Ele não teve nem mesmo o voto do filho, Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), que não compareceu à sessão.

No dia da votação, no plenário, o fotógrafo Lula Marques, registrou uma imagem do celular de Jair Bolsonaro. Nele, uma conversa dura com o filho, por meio do aplicativo WhatsApp. Lula Marques cedeu as fotos ao site de VEJA.

Prefeitura de Ibicaraí realiza limpeza no Estádio Municipal.


Desde a última segunda-feira, dia 6, a prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria de Infraestrutura, está realizando a limpeza do Estádio Municipal Euclides Rosalino. A limpeza deu início após, a pedido da nova diretoria da Liga Ibicaraiense de Futebol, o secretário de Infraestrutura, Thallis Leal, visitar o local e constatar o total descaso da antiga administração com o estádio de futebol.
Durante a visita, foi feito um relatório fotográfico a pedido do prefeito Lula Brandão, que pediu que a limpeza do local fosse feita com urgência. Segundo o secretário Thallis Leal, a limpeza já avançou por grande parte do estádio. “Cerca de sete homens estão revezando e trabalhando na força tarefa, que deve ser concluída em breve para a continuidade dos jogos”, completou o secretário.

Prefeitura realiza operação tapa-buracos em Ibicaraí.

A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria de Infraestrutura, iniciou a operação tapa-buracos por diversas ruas e avenidas da cidade. Segundo o secretário de infraestrutura, Thallis Leal, o trabalho tem sido feito desde o início do mês passado e intensificado nesse mês de fevereiro. Além do serviço, a prefeitura tem realizado desobstrução e reparos na rede de esgoto e recuperação de bueiros.
Na última semana, a ação foi feita na Praça Régis Pacheco, onde foi reparado um buraco ao lado da Igreja Matriz do Senhor Deus Menino. Na Travessa Francisco Silva, a equipe da Infraestrutura recuperou um trecho da rua. No mesmo sentido, na direção da Rua Bandeirantes, foi recuperado um trecho do calçamento, além da limpeza dos bueiros e recuperação dos mesmos.

9 de fevereiro de 2017

Enfermeiros da atenção básica de Ibicaraí passam por capacitação em endemias.


As equipes de enfermagem da Atenção Básica de Saúde de Ibicaraí participaram, na manhã desta quarta-feira, dia 08, no Colégio Ana Nery, do curso de capacitação para manejo clínico da Dengue, Chikungunya, Zika, Febre Amarela e Febre Mayaro.

O curso foi promovido pela secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica e ministrado pela educadora da secretaria de saúde, Anilma Lacerda. O coordenador da Vigilância Epidemiológica, Endemias e Saúde do Trabalho, Demétrio Felix, também esteve presente no curso e acompanhou a palestra.

Prefeitura de Ibicaraí realiza vistoria em feira livre.


A Prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria de Infraestrutura, realizou uma vistoria, na última semana, na feira livre de Ibicaraí. Durante a ação, o supervisor de Infraestrutura e Inspeção de Solo, Renê Ribeiro, encontrou irregularidades provenientes de gestões anteriores. Buracos no piso e paredes, falta de manutenção nos banheiros, falta de segurança e higiene são alguns problemas encontrados no local.

Segundo o funcionário público e responsável pela limpeza da feira, Valdomiro da Hora, na gestão anterior muitas vezes faltavam materiais de limpeza e por isso era difícil manter os banheiros limpos. O funcionário também destacou a falta da presença da Guarda Municipal para inibir os constantes roubos de lâmpadas e torneiras nos banheiros. Além, da falta de manutenção na rede de esgoto dos banheiros masculino e feminino.

5 de fevereiro de 2017

HUANNA X VALENÇA FARÃO A FINAL DO TORNEIO DE VERÃO DO C 40.

Neste Domingo, conhecemos os dois finalistas do torneio de verão do C 40.
Na primeira partida, um grande jogo, com vitória do Huanna Shows, sobre o Bela Vista, pelo placar de 4 X 2, com dois gols de Léo Tripa, 01 de Chê, outro de Hudson.
Dedeu e Cafú, descontaram para o Bela Vista.

Na segunda partida, vitória da equipe do Valença, sobre a equipe do Politos, pelo placar de 4 x 3, com Jardel marcando duas vezes, Auberto e Kokita de calcanhar, completaram o placar, sendo que Welton marcou dois e Reinaldo um, para a equipe do Politos.

Domingo, Huanna Shows e Valença fazem a grande final, jogo marcado para as 9hs da manhã.