PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

15 de setembro de 2012

Campeonado do Clube dos 40 se afunilando.

Os campeonatos do Clube dos Quarenta vem se afunilando, hoje foi encerrada a primeira fase dos Máster, O Super Máster já está perto de encerrar a segunda fase, assim como o Infantil, que também vai se afunilando.
Na tarde deste Sábado tivemos mais três jogos, pela categoria Infantil uma senhora goleada, Cala Boca Ciro 12 X 1 Come Dorme, com 06 gols de Igor Guedes, e Eduardo, Alisson, Yan, Jhon, Artur e Tales cada um marcando uma vez.
Pela categoria Novos, tivemos o Bela Vista dando um verdadeiro bombardeio para cima do Bahia, mas quem marcou foi o Bahia com Tercio, deixando o placar no 1 X 0 para o Bahia.

14 de setembro de 2012

Bancários anunciam greve para a próxima terça-feira .

Os bancários planejam entrar em greve por tempo indeterminado em toda a Bahia a partir da próxima terça-feira (18). Itabuna também vai aderir à paralisação, decidida durante uma assembleia realizada na última quarta-feira (12), em Salvador.

Segundo Liamara Bricídio, secretária geral do Sindicato dos Bancários, a categoria reivindica um reajuste salarial de 10,25%. Por outro lado, a contraproposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) é de 6%.

Não houve acordo e as negociações, iniciadas em agosto, continuam emperradas. "Esta proposta representa um mísero número de 0,58% de ganho real. Isso é pouco caso", disse a sindicalista.

Ela informou que uma nova assembleia está marcada para a próxima segunda-feira (17), quando os bancários se reunirão para organizar o movimento. Isso, se não houver um consenso até lá. "A Fenaban frustrou a expectativa dos bancários com uma proposta indecente, forçando a categoria a entrar em greve por melhores salários e condições dignas de trabalho", avaliou Francisco André, presidente em exercício do Sindicato dos Bancários de Itabuna.

Além do reajuste, a categoria reivindica, entre outros benefícios, piso salarial de R$ 2.416,38, Plano de Cargos e Salários para todos os bancários, mais contratações, proteção contra demissões imotivadas, fim da rotatividade e mais segurança.
 
Fonte; Verdinho de Itabuna.

FBF completa 99 anos.


Com uma história de luta e dedicação ao futebol da Bahia, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) completa, nesta sexta-feira (14), 99 anos de fundação. Mas, a trajetória de mais de nove décadas da entidade não foi percorrida com facilidade.  

 

 Para o sucesso do trabalho, iniciado em 1913, foi preciso muito empenho de todos os gestores que por ela passaram. E é com esse reconhecimento que o atual presidente, Ednaldo Rodrigues Gomes, divide o momento de felicidade com seus antecessores.

 

 "Nós nos congratulamos com todos os gestores que por essa casa passaram, pois deram uma motivação para que o futebol do estado da Bahia crescesse cada vez mais. Na condição de atual presidente desta entidade tão respeitosa, queremos também agradecer a todos que contribuíram direta e indiretamente para o êxito do nosso planejamento. Obrigado a todos os filiados, clubes da 1ª e 2ª divisão, ligas municipais, árbitros do quadro da Federação, aos torcedores, a imprensa esportiva e todos aqueles que elevam o nome do nosso futebol. Também agradeço, de forma incisiva, aos nossos diretores e colaboradores, que de uma forma criteriosa têm procurado fazer da nossa administração um modelo eficiente. Obrigado aos nossos patrocinadores e parceiros, que contribuem para que os nosso futebol seja cada vez mais profissional e os clubes tenham receitas que gerem seus orçamentos; obrigado ao Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJD-BA), aos seus membros e procuradores pela dedicação; e ao Conselho Fiscal da entidade".

Apesar da comemoração, o dirigente sabe que terá pela frente um ano ainda mais importante, o do centenário da FBF. "Se Deus quiser estaremos com muita saúde para chegarmos ao centenário e, a partir de hoje, iniciamos a contagem regressiva. É um centenário que Deus quis que acontecesse em nossa gestão, com conquistas tão importantes como a realização da Copa das Confederações 2013 e Copado Mundo de 2014. Conquistamos isso com o trabalho muito competente do Governo do Estado, que está fazendo da Fonte Nova um dos equipamentos mais respeitados do Mundo e não esquecemos também da importante contribuição da Prefeitura Municipal".

 

 Essa dedicação incessante com que atua à frente da FBF ganhou a admiração de muitos responsáveis pelo sucesso do futebol mundial. Dirigentes e atletas que acompanham a caminhada árdua da entidade não hesitam em valorizar a sua história, como mostra o vídeo abaixo. Revelados no futebol baiano, o zagueiro David Luiz, ex-Vitória; o lateral direito Daniel Alves, ex-Bahia e Juazeiro, e o atacante Hulk, ex-Vitória, hoje fazem a alegria de mais de 190 milhões de torcedores como titulares da Seleção Brasileira de Futebol. Seus status de ídolos não os fizeram esquecer a contribuição da FBF para que o futebol do Estado tivesse as condições necessárias para apresentar grandes craques para o mundo

Porém, Rodrigues não se dá por satisfeito e almeja muito mais conquistas para o futebol baiano. "Muito se fez até aqui, mas ainda temos muito por fazer. Nós queremos e faremos o possível para que tenhamos nossos clubes cada vez mais qualificados, em competições nacionais e internacionais. Temos o Esporte Clube Bahia na Série A, que com todo trabalho que a sua diretoria, comissão técnica e atletas têm dedicado se Deus quiser continuará em 2013. Também com o trabalho eficiente da diretoria e todo o grupo do Esporte Clube Vitória, que o resultado seja o retorno do rubro-negro para a elite do futebol brasileiro. Já as equipes da 1ª e 2ª divisão do nosso estadual, desejamos que sejam cada vez mais profissionais nas suas gestões e que conquistem também participações em competições nacionais. Esse é o nosso desejo e nos comprometemos a colaborar no que for possível".

 

 Para isso, o mandatário quer caminha ao lado de todos os baianos. "Deixamos a Federação aberta para sugestões dos torcedores, imprensa, filiados, todos que queiram contribuir para o melhor do futebol baiano. Estamos sempre abertos para, juntos, fazermos um futebol de sucesso e tradição nesses 100 anos a se completar em 2013. Parabéns à Federação Bahiana de Futebol e que todos fiquem com Deus", concluiu.

12 de setembro de 2012

Promoção do Mês do Eletromóveis São José.

Aló, Aló cliente amigo, que gosta de comprar barato, sempre com qualidade, o Eletromóveis São José traz mais uma super promoção, neste Mês de Setembro.
Faça nos uma visita e confira estas e outras ofertas, o Eletromóveis São José fica na Praça Henrique Sampaio, N 25, telefone 73 3242 2186, ou se preferir acesse o nosso blog, no endereço eletrônico; http://eletromoveis-saojose.blogspot.com.br
Venha e confira o que há de mais moderno em móveis, eletro-domesticos e eletrônicos, tudo com a maior comodidade, e em até 15 vezes, com o cartão da nossa loja.
Visite também o Magazine São José, onde você encontra além de moveis e eletro, os melhores brinquedos para seu filhos.
E ainda no Bazar São José, onde você encontra tudo em material escolar, bazar e perfumaria.
E em breve estará funcionando a nossa loja de exposição de móveis e eletrodomesticos, no antigo Cine Ana, ao lado da Caixa Econômica Federal.
É o grupo São José crescendo junto com Ibicaraí.

Adauto Brasileiro do Nascimento
a.abn@bol.com.br
blogdoabn@gmail.com
blogdoabn@hotmail.com
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar

A ficção virando realidade em Ibicaraí.



Gente, hoje deparei com uma situação que me deixou bastante triste...
Estava passando pelo calçadão aqui em Ibicaraí, quando passei por um garotinho que tinha por volta de seus nove pra dez anos... Ele vinha conversando sozinho e tinha algo na mão que parecia ser moedas e ele dizia assim:
-- É isso mesmo!!! ou dar ou cai na faca!!!!
Aquela situação me chamou bastante a atenção... depois que ele passou por mim eu olhei pra trás e ele também, daí, ele levantou a camisa e me mostrou uma faca que estava na sua cintura... Fiquei sem reação na hora!
Obs: Era uma criança...
Meu Deus... :
Fonte; Facebook de Mileide Mota

Curiosidades do Intermunicipal 2012.


Foram disputados até agora 168 jogos, sendo marcados 363 gols. Estão entre os artilheiros.
 Wagner de  Brumado com 08 gols.  Carlos de Brumado, Rafael de Ibicaraí e Olavo de Ubaitaba com 05 gols cada.
Não temos mais nenhuma seleção 100 %, o melhor  aproveitamento no geral até agora é de Coaraci.
Neste Domingo a bola volta a rolar, em 24 locais diferentes, envolvendo as 48 seleções participantes.
A seleção de Ibicaraí recebe Itabuna, para definir o primeiro lugar do grupo, estando hoje Itabuna com 17, e Ibicaraí com 15 pontos.
Adauto Brasileiro do Nascimento
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar

11 de setembro de 2012

Nota de esclarecimento.

Venho através deste veículo de comunicação, esclarecer, o que deixei no ar, sobre a matéria em que relatei a queda do treinador Dú.
Na ocasião, apenas me referi ao caprixo de um jogador, que levou à demissão do treinador da Seleção de Ibicarai.
Mesmo todo mundo já sabendo quem era, pois isso não era segredo para ninguém.
Hoje este mesmo atleta, que é o capitão da seleção, falando "segundo ele" em nome do grupo. que estaria insatisfeito, com a minha postura como narrador dos jogos, e blogueiro, pois segundo ele, eu estaria trabalhando contra a seleção, expondo os jogadores, tecendo críticas, e causando descontentamento para com o grupo.
Me colocando para escolher o que eu queria continuar fazendo, ser narrador e blogueiro, e poder falar livremente sobre o que eu achasse que é certo. Ou ser apenas Diretor da liga, e se calar quando houvesse algo que eu não concordasse.
Como sempre faço, pois tenho educação, e sei ouvir. Deixei que ele falasse, tudo que queria, e após perguntei, se havia falado tudo, ou ainda teira algo para relatar.
Como ele respondeu que já tinha dito tudo, me dirigi ao grupo e perguntei, se todos concordavam com o que ele estava dizendo, a maioria levantou a mão que concordavam.
Diante desta postura afirmei que estaria naquele momento fazendo a minha escolha, de parar com a narração dos jogos, juntamente com o competente Binho Vídeo, me afastaria da diretoria da Liga, deixando o cargo de segundo vice presidente e tesoureiro, e iria me dedicar como torcedor que sou, a cobrir os trabalhos da Seleção, falando sempre a verdade como sempre fiz.
Depois da minha fala sobre a renuncia, vários atletas, se colocaram, como que não concordavam com as colocações feitas pelo capitão.
Gerando um desencontro de informações, que durou alguns minutos.
Como sempre faço, ouvi a todos, ponderei com alguns, sempre com educação, sem levantar a voz, mas coerentemente, como costumo fazer.
O capitão se alterou um pouco, por ver que o grupo não concordou com a escolha que ele me propôs, tentou desarticular, me atingindo com indiretas.
Partindo deste principio, expus para ele e os demais jogadores, algumas coisas que aconteceram, antes de culminar com a saída do treinador Dú, inclusive, como ele, havia se colocado, para o presidente, que não queria ser inscrito na seleção, pois o treinador, segundo ele, o perseguia. ( coisa que nunca aconteceu).
Relatei também ao grupo, que este mesmo capitão, que agora se coloca como "lider", foi o responsável direto, pela queda do treinador Dú. Coisa que todo mundo sabe e comenta na cidade.
Como não me senti valorizado pelo presidente, que ouviu toda a conversa, diante do grupo e do capitão, escolhi sair, deixar as minhas funções como segundo vice presidente e tesoureiro da Liga. Para não atrapalhar o trabalho, pois foi esta a colocação do capitão, quanto a minha conduta.
Para poder fazer o que eu gosto, continuar informando aos meus leitores e seguidores, a verdade dos fatos.
Quero deixar bem claro, que a minha decisão, nada tem há ver com a chegada do competente técnico Silva, que se dependesse de mim, seria o treinador desde o começo dos trabalhos.
Pois conheço a sua conduta, e acredito na sua filosofia de trabalho.
Mas, uma vez que foi contratado outro treinador, e este vinha mantendo a seleção em primeiro do grupo, e em quarto no geral, não seria justo demiti lo, por motivo de descontentamento deste atleta.
Neste momento ele tentou mais uma vez, me colocar contra o presidente e o grupo, dizendo que eu com a matéria postada em meu blog, onde falei que a responsabilidade da queda do treinador Dú, foi exclusivamente do Presidente, pois eu como segundo vice não fui consultado, bem como os demais diretores, com quem conversei. Estaria assim chamando o presidente e os demais diretores de mentirosos, pois o que havia sido passado para eles, é que foi uma decisão da diretoria.
Mais uma vez, com educação, esclareci ao grupo, que em nenhum momento, fui consultado para opinar sobre a demissão do treinador.
Colocando um ponto final no bate papo, me despedi do grupo, que continuou reunido com o presidente Paulo, o vice Tiel, e o técnico Silva.
A partir de hoje, vou procurar ajudar como torcedor, pagando meu ingresso, pois assim tenho certeza, que poderei emitir a minha opinião, seja ela favorável, ou contrario a do capitão da equipe, que com a saída do treinador Dú, se fortaleceu perante alguns, mas na minha visão enfraquecendo o grupo.

Adauto Brasileiro do Nascimento
a.abn@bol.com.br
blogdoabn@gmail.com
blogdoabn@hotmail.com
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar 

Confira arbitragem para este final de semana no C 40.

Confira agora a arbitragem escalada para os seis jogos que acontecerão neste final de semana no Clube dos Quarenta.
A diretoria de esportes pede aos árbitros escalados, que caso não possam comparecer ao compromisso, que por favor avisem com antecedência, para que possam ser substituídos.
Confira a escala completa.

SÁBADO DIA 15/09/2012
CATEGORIA INFANTIL 13;00 HORAS
COME DORME   X   CALA BOCA CIRO
ÁRBITRO CENTRAL; MÁRCIO BISPO
AUXILIAR N 1; YONALDO NUNES BORGES
AUXILIAR N 2; RODRIGO CONCEIÇÃO JÚNIOR

CATEGORIA NOVOS 14;15 HORAS
BELA VISTA   X   BAHIA
ÁRBITRO CENTRAL; EDENILSON GONÇALVES
AUXILIAR N 1; MÁRCIO BISPO
AUXILIAR N 2; RENIVALDO ROCHA

CATEGORIA MÁSTER 15;45 HORAS
BNEC   X   GUARA-NASA
ÁRBITRO CENTRAL; SARGENTO LÉO
AUXILIAR N 1; TORÇÃO
AUXILIAR N 2; ROBSON MOTO TAXI

DIRETORES DE PLANTÃO; MÁRCIO - ALBERTO E CHÊ.

DOMINGO DIA 16/09/2012
CATEGORIA SUPER MÁSTER 07;45 HORAS
CREDIÁRIO JÚNIOR   X   DROGARIA MOREIRA
ÁRBITRO CENTRAL; RUBENS MARQUES
AUXILIAR N 1; FABIANO OLIVEIRA
AUXILIAR N 2; ELENALDO BASTOS

CATEGORIA SUPER MÁSTER 09;00 HORAS
FIO BRASIL   X   PADRÃO CONTABILIDADE
ÁRBITRO CENTRAL; RODRIGO CONCEIÇÃO JÚNIOR
AUXILIAR N 1; SIDNEY CRUZ
AUXILIAR N 2; BARTOLOMEU CALAZANS

CATEGORIA NOVOS; 10;30 HORAS
DELICIA   X   DINAMÁFIA
ÁRBITRO CENTRAL; DOMINGOS SANTOS, ( JAPÚ)
AUXILIAR N 1; MÁRIO LUIZ
AUXILIAR N 2; GORDO

DIRETORES DE PLANTÃO; CARLOS - BICO E CEZAR.

10 de setembro de 2012

Arbitragem definida para Ibicaraí X Itabuna.

A FBF definil nesta Segunda Feira a arbitragem para os jogos da oitava rodada do XXXVIII campeonato intermunicipal de futebol.
Para o jogo Ibicaraí e Itabuna, no estádio Euclides Rosalino dos Santos, O Euclidão, teremos a seguinte arbitragem.
Árbitro central; Dorival Ilario Jesus dos Santos da cidade de Itamarajú
Auxiliar n° 1; Ronilson Ferreira Santos da cidade de Eunápolis
Auxiliar n° 2; Marcio de Jesus Santos da cidade de Coaraci
Regra três; Cosme Bispo dos Santos da cidade de Ibicaraí
Outro árbitro filiado pela liga de Ibicaraí que foi escalado, é Ricardo Tavares, que vai apitar Itamarajú e Porto Segura, confira a arbitragem completa para este jogo;
Árbitro central; Ricardo Tavares de Souza de Ibicaraí
Auxiliar n°1; Valdir dias de Souza
Auxiliar n°2; Jorginei Ferreira Silva
Regra três; Rondineli Gomes Santos
Adauto Brasileiro do Nascimento
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui eveja o seu comércio prosperar

Complemento da rodada do C40.

O campeonato do Clube dos Quarenta teve neste Domingo 09, mais três jogos, pela categoria Super Máster tivemos o em pate entre Guedes & Cia  x  Padrão Contabilidade, o jogo ficou mesmo no 0 X 0.
Pela categoria Máster tivemos um WO duplo, pois nem Trairagem, nem Agropecuária Santos compareceram para o jogo.
O trairagem, já está classificado, e o Agropecuária Santos já está eliminado da competição.
Pela categoria Novos tivemos Huanna Shows 4 X 1 Bahia, com gols de Renatinho, Tchá, Hervinho e Rubinho, para o Bahia marcou Indio.

Adauto Brasileiro do Nascimento
a.abn@bol.com.br
blogdoabn@gmail.com
blogdoabn@hotmail.com
73 8100 2222
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar

9 de setembro de 2012

com um primeiro tempo excelente, e um segundo horroroso, Ibicaraí perde por 3 X 0 para Buerarema.

A Seleção de Ibicaraí, conheceu hoje na cidade de Buerarema, a sua segunda derrota no campeonato Intermunicipal.
Num jogo em que estreiavam o técnico Silva, substituindo Dú, e o lateral Mabaço, substituindo esquerdinha suspenso.
O time fez um excelente primeiro tempo, com volume de jogo, boas jogadas, posse de bola, bola na trave, chances de gols perdidos.
Mas no segundo tempo, tudo mudou, Buerarema voltou acessa, e a seleção de Ibicaraí deu um apagão geral, nada funcionou, a defesa bateu cabeça, as substituições feitas não renderam o esperado.
Aos 19 minutos depois muito presionar, num erro seguido de Sagaz, que entrou no lugar de Mabaço que saiu com canimbras, Errou o passe, armando o contra-ataque, que resultou no gol de Jhone, que também fez uma bela partida.
Aos 23 minutos depois de linda jogada do camisa 10, Rogerio, que deitou e rolou no jogo, tocando para Jhone dentro da área, que rolou para Jeferson que de chapa, colocou no canto do goleiro Camal, fazendo o segundo gol de Buerarema, que passou a mandar completamente no jogo.
Aos 39 minutos, depois dealgumas falhas do sistema defensivo de Ibicaraí, em condição de Empedimento, Diogenes marcou o terceiro, encerrando assim o placar de 3 x 0, para Buerarema, que venceu com méritos, pois foi quem demonstrou competência para marcar os gols.
Ibicaraí fica com 15 pontos, agora em segundo no grupo, pois Itabuna venceu e foi a 17, voltando ao primeiro lugar do grupo.
Buerarema com a vitória foi a 11 pontos, ocupando aterceira colocação, deixando Una que empatou com Ilheus em quarto.
Domingo Ibicaraí recebe a seleção de Itabuna no Euclidão, buscando recuperar o primeiro lugar do grupo.
Ibicaraí jogou com; Camal, Thiago, (Felipe Mateus), Welton, Erlan, Mabaço, ( Sagaz), Bagaceira, Hudson, Dé Beré, Pitoco, Nido e Rafael.
BUerarema jogou com; Boy, Gabriel, ( Erlon), Lando, Paulinho, Rick, Esquerdinha, Jhone, (Zé Bom), Marques, Diogenes, (Rone), Rogério e Gel.
O melhor jogador em campo, foi Rogério, camisa 10, da seleção de Buerarema, pela seleção de Ibicaraí, o melhor em campo foi Nido, que no primeiro tempo jogou muito, pois no segundo ninguém mereceu aplausos.














Adauto Brasileiro do Nascimento
a.abn@bol.com.br
blogdoabn@gmail.com
blogdoabn@hotmail.com
73 8100 2221
73 9142 3770
Anuncie aqui e veja o seu comércio prosperar