PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

16 de abril de 2020

Ibicaraí - Prefeitura e SAAE trocam 45 metros de rede de esgoto na Ponta da Pedra



A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano, realizou durante essa semana uma troca de aproximadamente 45 metros de canos de PVC de 100mm, na Rua da Ponta da Pedra. A ação era uma reivindicação antiga dos moradores que sofriam com os constantes alagamentos no local. O trabalho contou com a parceria do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Ibicaraí que doou quatro canos de PVC de 150mm de um total de 7 canos.
Segundo o técnico do SAAE, Rubens Machado, a solicitação desses canos foi feita pelo prefeito Brandão ao diretor da Autarquia, Ronaldo Luz, que de imediato autorizou a doação para a troca dessa antiga rede de esgoto.
O novo secretário de Infraestrutura, Everton Cruz Mota, fiscalizou de perto a obra, que contou com a presença de parte da equipe da Infra. “Infraestrutura é assim mesmo, já assumi botando a mão na massa. O prefeito Lula Brandão pediu pressa nesse trabalho, além de uma operação tapa-buraco pela cidade. Estamos correndo a sede e os distritos fazendo esses trabalhos de reposição e manutenção”, disse Everton.

15 de abril de 2020

Atenção com o uso da mascara


Atenção beneficiários do Bolsa família


Nota oficial da Prefeitura de Ibicaraí sobre boatos do primeiro caso de Covid 19


Ibicaraí - Prefeito faz reuniões com comerciantes e comando da PM e decide fechar o comércio



O prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, participou na tarde de ontem, segunda-feira, 13 de abril, em seu gabinete, no prédio da prefeitura, de uma reunião com representantes dos comerciantes para falar sobre o fechamento do comércio local que acontecerá amanhã, quarta-feira, dia 15. A ação é para combater a proliferação do coronavírus (COVID-19) na cidade.
Na oportunidade o prefeito falou ainda sobre a higienização de diversos pontos de Ibicaraí que será feita amanhã, quarta-feira, 15, ação essa em parceria com a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (AMURC), que cederá um carro pipa para lavar as principais ruas e avenidas, a feira livre, o calçadão, praças e os acessos aos postos de saúde, hospital, bancos e lotéricas. Por sua vez, o município vai disponibilizar a água, cloro puro, combustível do veículo e alimentação para o motorista do carro pipa, além dos funcionários públicos que auxiliarão na lavagem dos locais citados.
Segundo o prefeito Lula Brandão, o fechamento do comércio é uma medida dura, mas necessária na luta para não deixar o COVID-19 entrar em Ibicaraí.

Confira o programa Bola na rede de hoje 15-04-2020