PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

14 de dezembro de 2012

Escolinha Felicidade; Realiza formatura de Doutorandos em ABC

Aconteceu na noite desta Sexta feira 14, no Clube dos 40 em Ibicaraí, a formatura em doutorando da educação Infantil, dos alunos da escolinha Felicidade.
Na oportunidade estiveram presentes a madrinha da turma, Vereadora Adriana Assis, Profª Rosália, Isabel e Vânia. Além de Tánia Vieira professora dos formandos e Juliana Costa diretora da escola.
Os alunos Antony Michel, David Ribeiro, Gabriela Lima, Josué Castro, Kauanata Silva, Larissa Silva, Mairla Nasacimento e Maria Luiza, receberam diploma e certificados em ABC, estando prontos para ingressarem no ensino médio.
O patrono da turma; Luizinho Huana, não esteve presente devido a agenda da banda.
O evento foi animado pelo competente Dionei Silva que teve companhia do talentoso Gika Coelho nos metais.
Nosso blog foi o único presente no evento, confiram as fotos;


Itororó: TSE libera prefeito eleito Marco Brito .

Em decisão monocrática (decisão proferida por um único magistrado, de qualquer instância ou tribunal) o Ministro do Tribunal Superior Eleitoral Marco Aurélio Mendes De Farias Mello negou o seguimento do processo movido pela coligação Para Fazer Muito Mais contra o prefeito eleito de Itororó Marco Antônio Lacerda de Brito.
Marco Brito venceu as últimas eleições municipais contra Adroaldo Almeida (PT) por 6.320 a 5.080 votos do petista.
O pedido de impugnação de Marco Brito (PMDB) foi apresentado pelo Ministério Público Eleitoral e pela coligação “Para fazer muito mais” pelo fato do ex-gestor ter tido duas contas rejeitadas (2006-2008) na época de sua gestão municipal. A decisão oficial do TSE saiu na tarde desta sexta-feira, 14, sendo que segundo a Ministra Carmem Lúcia todos os processos referentes às eleições deste ano sairão até o dia 17 de dezembro de 2012.
Informações do Blog Itororó Já

Dez vezes mais rápida do que 3G, internet 4G deve chegar a Salvador em abril.

4G da Claro estará disponível também em outras capitais.
A operadora Claro começou a comercializar, nesta quinta-feira (13), os planos de telefonia 4G em Recife e prometeu lançar o serviço em Salvador, e outras quatro capitais, até abril. O 4G oferece velocidade de conexão com a internet até 10 vezes maior do que o 3G, utilizado atualmente. O presidente da Claro, Carlos Zenteno, diz que a capital pernambucana foi a escolhida para estrear o serviço por ser uma das cidades sedes da Copa das Confederações, que acontece em 2013, com maior número de clientes da operadora. Segundo a empresa, foram instaladas 49 antenas em Recife, o suficiente para atender 80% dos habitantes do município. Além de Salvador, as próximas cidades a receberem o serviço serão Fortaleza, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. (Tribuna)

PREFEITA OFERECE 30 MIL REAIS EM CASO DE TÍTULO .

Buscando incentivar os atletas da Seleção de Futebol de Coaraci, a reverter o placar em cima de São Francisco do Conde, a prefeita do município Josefina Castro (PT), reeleita nesta última eleição, fez um compromisso nesta terça - feira (11), de repassar R$ 30.000,00 (Trinta Mil Reais), como premiação para todos os jogadores, caso conquiste o Bi - Campeonato do Intermunicipal.
Essa grande notícia motivou todo o elenco, da Seleção de Coaraci, que voltaram de São Francisco do Conde, praticamente desmotivados, já quer haviam perdidos por 3 a 0, dentro da casa do adversário, com o estadio praticamente superlotado.
Agora os atletas de Coaraci, não pensam em outra coisa senão em vencer a partida para garantir um bom (BICHO DE NATAL COMO PREMIAÇÃO). Para conquistar o Bi- campeonato do Intermunicipal, a seleção local tem que vencer por 4 a 0, ou pelo menos vencer pelo mesmo placar para levar a decisão para as penalidades máximas.
Fonte; eunoesporte.com

Itabuna tem a maior taxa de homicídios entre jovens do país.

Mais uma vez a violência é destaque em Itabuna / Foto divulgação
A cidade de Itabuna é o município que registrou o maior índice de homicídios entre jovens do Brasil. A taxa é de 10,59 homicídios em cada grupo de mil jovens.
O Índice de Homicídios na Adolescência (IHA) é calculado pelo Laboratório de Análise da Violência (LAV) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Em todo o país, a média cresceu 14% de 2009 para 2010. A estimativa, se não houver queda no índice nos próximos anos, é que 36.735 jovens de 12 a 18 anos sejam mortos, possivelmente por arma de fogo, até 2016.
A maioria das vítimas é homem e negro. Depois de Itabuna, o ranking segue com Maceió, que marcou a taxa de 10,15, Serra (ES), com 8,92, Ananindeua (PA) com 8,89, e Salvador, com 8,76. (Fonte Bahia Notícias)

Refrigerante X Água, veja o que a grande mídia nos esconde todos os dias.


13 de dezembro de 2012

Prefeito, Vice e vereadores eleitos foram diplomados hoje.


Na manhã desta quinta-feira (13), no salão do júri do Fórum Alves de Macêdo, em uma sessão solene com o cerimonial do secretário executivo Moisés Messias e presidida pelo M. M. Juiz eleitoral da 29ª zona Dr. André Luiz Brito, na presença da representante do ministério público Drª Iveline e do representante da OAB sub sessão Ibicaraí Dr. Geraldo Marcelino da imprensa e população em geral, foram diplomados o prefeito reeleito Lenildo Santana (PT), vice-prefeito Allain Fabrício (PT), o vereador reeleito Valtaire Alves Moreira (PT) e os vereadores eleitos Osaná Crisostamo (PT), Alan Rogério (PT), Gilvá (PT), Idemar Lopes (PSD), Ceone (PSD), Dr. Klaus Farias (PP), Flávio Ramos (PP) Dona Baby oliveira (PRP), Pastor Erasmo (PRP), Adriana Assis (PR), os diplomas foram entregues pelo Dr. André Luiz Brito, foi uma cerimônia bastante concorrida, pois o salão do jure estava deveras lotado o prefeito usou a palavra e disse que estar encerrando um ciclo com o mandato que finaliza em 31 de dezembro próximo,

LULA DEU 'OK' A EMPRÉSTIMOS DO MENSALÃO E RECEBEU DE ESQUEMA, DIZ VALÉRIO .

O empresário Marcos Valério Fernandes de Souza disse no depoimento prestado em setembro à Procuradoria-Geral da República que o esquema do mensalão ajudou a bancar "despesas pessoais" de Luiz Inácio Lula da Silva. Em meio a uma série de acusações, também afirmou que o ex-presidente deu "ok", em reunião dentro do Palácio do Planalto, para os empréstimos bancários que viriam a irrigar os pagamentos de deputados da base aliada. Valério ainda afirmou que Lula atuou a fim de obter dinheiro da Portugal Telecom para o PT. Disse que seus advogados são pagos pelo partido. Também deu detalhes de uma suposta ameaça de morte que teria recebido de Paulo Okamotto, ex-integrante do governo que hoje dirige o instituto do ex-presidente, além de ter relatado a montagem de uma suposta "blindagem" de petistas contra denúncias de corrupção em Santo André na gestão Celso Daniel. Por fim, acusou outros políticos de terem sido beneficiados pelo chamado valerioduto, entre eles o senador Humberto Costa (PT-PE).

Sub-20: Vitória só será vice se perder por 3 gols de diferença.

A equipe Sub 20 do Vitória está na vantagem / foto Divulgação
A decisão da Copa do Brasil Sub-20 não poderia ter começado melhor para o Vitória. Com o triunfo no Barradão, de 4 a 1 sobre o Atlético Mineiro, o time baiano deu um grande passo rumo ao título da Copa Brasil Sub-20, a primeira competição de categorias de base sob a chancela da CBF – Confederação Brasileira de Futebol.
A delegação do rubro-negro viaja esta tarde, às 15h30min com destino a Belo Horizonte visando o jogo de sábado (15), às 20 horas, no Estádio Boca do Jacaré, na cidade de Sete Lagoas.
O Vitória tem vantagem para a decisão do título da competição nacional, podendo perder o jogo até por 2 a 0, que ainda assim garante a conquista do título.
O Atlético Mineiro recebe o adversário baiano com uma missão espinhosa pela frente. Precisa vencer por 3 a 0 ou mais. 4 a 1 leva a partida para os pênaltis e qualquer outro resultado, com diferença de três gols ou menos, dá o título ao clube rubro-negro, que ao lado dos mineiros, representam o futebol brasileiro na disputa da Taça Libertadores da América de 2013, da categoria, que deve ser disputada no Peru.

STF pode encerrar nesta quinta o julgamento do Mensalão.

O STF pode decidir hoje o destino dos parlamentares / Foto Divulgação
O Supremo Tribunal Federal (STF) pode encerrar hoje o julgamento da Ação Penal 470, o processo do mensalão, caso a presença do ministro Celso de Mello seja confirmada.
Gripado, ele não compareceu à sessão de ontem, o que resultou no cancelamento da pauta prevista. Mello já comunicou ao tribunal que deve estar apto a trabalhar nesta quinta.
O julgamento do mensalão foi suspenso na última segunda-feira, quando o placar sobre a questão da perda de mandato parlamentar estava empatada em 4 votos a 4.
Está em jogo o futuro político dos deputados federais Pedro Henry (PP-MT), João Paulo Cunha (PT-SP) e Valdemar Costa Neto (PR-SP), todos condenados pelo STF.
Os ministros Joaquim Barbosa, Luiz Fux, Gilmar Mendes e Marco Aurélio Mello defendem que a perda de mandato é imediata, e que a Câmara dos Deputados só precisa ratificar a decisão. Os ministros Ricardo Lewandowski, Rosa Weber, Antonio Dias Toffoli e Cármen Lúcia acreditam que a perda de mandato só pode ser definida por decisão interna do Legislativo. (Fonte Política Livre)

11 de dezembro de 2012

Homem bebe um litro de conhaque em dois minutos e sobrevive.

ESTE HOMEM APOSTOU R$ 700,00 QUE CONSEGUIA BEBER UM LITRO DE CONHAQUE DOMUS EM 10 MINUTOS, ELE BEBEU TUDO EM DOIS MINUTOS, E ACREDITEM, NÃO MORREU.

10 de dezembro de 2012

PT não irá expulsar condenados e fará ''vaquinha'' entre os militantes para pagar multas, afirma o presidente da legenda.

O Partido dos Trabalhadores (PT) não irá expulsar os condenados no processo do mensalão. A afirmação foi feita pelo presidente da legenda, Rui Falcão, neste sábado. Segundo ele, o Diretório Nacional do partido acredita que o julgamento pelo Supremo Tribunal Federal teve influência política.
O presidente disse ainda que integrantes do partido devem se organizar para auxiliar os filiados condenados no processo do mensalão a pagar as multas aplicadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O estatuto do PT prevê que serão expulsos do partido aqueles que cometerem crimes considerados “infamantes”. O termo não é usado na legislação brasileira, mas no meio jurídico, entende-se por “infamante” o crime que cause grande reprovação social ou desonra.
Para justificar a permanência dos condenados no partido, Falcão destaca que o diretório do PT não acredita que houve compra de apoio político nem desvio de recursos públicos. No julgamento pelo STF foram condenados os ex-presidentes do PT, José Dirceu e José Genoíno, o ex-tesoureiro Delúbio Soares e o ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha.
Fonte; Ipiaú Online

Desabafo de um funcionário público com 17 anos de serviços prestados ao município.

Vou falar de uma coisa que se não fosse sério seria cómico, o que é ser funcionário municipal, tive na prefeitura não sou muito de entrar na justiça contra a mesma, mais averiguando a questão que é um dos nossos direitos que é o FGTS, fui à caixa saber qual era meu soldo depois de 17 anos de serviços, imaginando que La teria pelo menos uns 7000 mil reais peguei meu extrato e mais uma vez comprovei a falta de respeito com o funcionário, não é para ninguém dar risada sabe quanto tinha 86 reias, e não é culpa só do atual gestor não, é de todos que pela prefeitura passaram e o que menos importou foi os direitos dos funcionários sem falar que ainda tem o INSS que não tem nada depositado para ninguém La.
Fonte; facebook de Weldon Santana
 
 

9 de dezembro de 2012

São Francisco do Conde larga bem na frente na final do Intermunicipal.

Jogando no estádio Junqueira Aires na cidade de São Francisco do Conde, a seleção da casa venceu bem a seleção de Coaraci pelo placar de 3 X 0, com gols de Pithaco duas vezes e Elton, sendo que no primeiro tempo, mesmo mandando no jogo o placar não saiu do 0 X 0.
Porém na segunda etapa os gols sairam e deram a Conde a condição de perder até por 2 x 0 no jogo de volta em Coaraci, sendo que Coaraci precisa vencer por três gols para levar a decisão para os penaltes, ou por quatro para ser campeão direto.
certamente teremos casa cheia Domingo no Barbosão e que vença quem merecer.

Com gol de Ney Huanna Shows é tri campeão no C 40.

O Delicia valorizou ao máximo a vitória do Huanna Shows, foram dois jogos de tirar o fôlego, onde os atletas se entregaram ao máximo e fizeram uma grande final, onde com um gol de Ney, que havia desfalcado a equipe nos últimos jogos, ele que estava se preparando para uma luta de MMA, onde teve que perder dez quilos, recuperou rapidinho e de cabeça fez o gol do título, que garantiu o terceiro campeonato consecutivo para o time amarelo e preto.
O Huanna que fez 20 jogos, conquistando 18 vitórias, 01 empate e 01 derrota, tendo marcado 66 gols e sofrido apenas 11.
Tendo como artilheiro Tchá com 08 gols e Fernandinho com 07.
O Delicia fez 20 jogos, com 09 vitórias, 06 empates e 05 derrotas, tendo marcado 28 gols e sofrido 20.
Tendo como artilheiro Katson com 11 gols.

Cezar marca um golaço e Roskoff Máster é Bi Campeão no C 40.

Na segunda pertida valendo pela categoria Máster entre o Roskoff  X  B N E C, deu o atua campeão que com um golaço de Cezar Ferreira, garantiu o segundo título em dois anos de existência no C40.
O fato curioso é que no primeiro jogo na abertura do campeonato, jogando contra a equipe do Trairagem, o Atacante Cezar, no último lance do jogo, num carrinho bobo, acabou quebrando o tornozelo, ficando de fora da maior parte do campeonato, voltando nas decisões e marcando dois gols.
O Roskoff fez 19 jogos, com 09 vitórias, 03 empates e 06 derrotas, tendo marcado 28 gols e sofrido 20.
Tendo como artilheiros Gustavo com 06 gols e Luciano com 04.
O B N E C que no início do campeonato nos seis primeiros jogos não conquistou nenhuma vitória, mas se reabilitou e chegou as finais com mérito.
Fazendo 19 jogos, com 07 vitórias, 08 empates e 03 derrotas. Tendo marcado 26 gols e sofrendo 16, Tendo como artilheiro o atacante Zé Raimundo com 10 gols.

Crediário Junior surpreende Trairagem e é Campeão no C40.

A final que na teoria seria a mais fácil de todas, se levassemos en conta o  elenco das duas equipes, acabou sendo a mais difícil de todas.
O Crdeiário Júnior se agigantou e conceguiu dominar o bi campeão Trairagem, de forma limpa, na bola e contando com uma dose de sorte, pois não fez gol, mas recebeu um presente do meio campo Bico, que tentando cortar uma bola dentro da grande área acabou jogando contra o seu próprio gol.
Depois foi só trancar o ferrolho na defesa e comemorar o título inédito.
O Trairagem fez 18 jogos, com 10 vitórias, 04 empates e 04 derrotas, marcando 23 gols e sofrendo apenas 12. Tendo como artilheiro Madalena com 12 gols.
Sendo que a única equipe que o Trairagem não conseguiu vencer, foi exatamente o Crediário Junior.
Foram 04 partidas, tendo sofrido 03 derrotas e um empate.
O Crediário fez 18 jogos, com 08 vitórias, 08 empates e apenas 02 derrotas, marcou 16 gols e sofreu 11. Tendo como artilheiros Joaquim com 09 e Nego com 04 gols.
Clik e veja as fotos...