LIGMAX O SEU PROVEDOR DE INTERNETE

LIGMAX O SEU PROVEDOR DE INTERNETE
LIGMAX O SEU PROVEDOR DE INTERNET, DE IBICARAÍ PARA O MUNDO - AVENIDA SÃO VICENTE DE PAULA

CONHEÇA NOSSO SITE E OS NOSSOS SERVIÇOS AGORA, CLICK NA IMAGEM E VEJA.

FARMÁCIAS PIRES, TRADIÇÃO DE MAIS DE MEIO SÉCULO EM IBICARAÍ.

FARMÁCIAS PIRES, TRADIÇÃO DE MAIS DE MEIO SÉCULO EM IBICARAÍ.
FARMÁCIAS PIRES, TRADIÇÃO DE MAIS DE MEIO SÉCULO EM IBICARAÍ.

VISITE A MULTESCRITA SOLUÇÕES EM CONTABILIDADE RUA 2 JULHO Nº 35 - 1º ANDAR

28 de janeiro de 2016

Governo dará salário para famílias de bebês com microcefalia.


Bebês diagnosticados com microcefalia em todo o País vão ter direito a receber um salário mínimo por mês, uma espécie de aposentadoria, desde que pertençam a famílias com renda mensal de até R$ 220 (um quarto do salário mínimo) por pessoa. A medida deve ser anunciada nos próximos dias pelo governo como forma de proteção às famílias pobres com crianças portadoras da má-formação.

A reportagem apurou que o Ministério da Saúde já repassou a lista com os municípios onde foram registrados casos de microcefalia para que o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) faça um cruzamento com o cadastro único do governo de benefícios sociais. Em nota, o MDS confirmou que está em diálogo com os técnicos do Ministério da Saúde.

O Benefício de Proteção Continuada (BPC), instituído pela Constituição de 1998 e regulamentado pela Lei Orgânica da Assistência Social (Loas), garante 1 salário mínimo mensal a idosos com mais de 65 anos e a pessoas com deficiência que não tenham meios para se sustentar nem podem ser sustentadas pela família, independentemente da idade. Atualmente, 4,2 milhões de pessoas são beneficiadas. O orçamento deste ano, sem incluir os casos de microcefalia, estima pagamentos de R$ 48,3 bilhões.

Pais

Para o advogado especialista em Direito previdenciário Rômulo Saraiva, além das consequências da microcefalia, para a concessão do benefício deve ser acrescentado o impacto da doença na vida dos pais. “Essas crianças precisam de cuidados especiais e do tempo deles, que, muitas vezes, têm de abdicar do emprego”, afirmou.

O último boletim do Ministério da Saúde, com dados até 16 de janeiro, relata a existência de 3.893 casos suspeitos de microcefalia no País. Para pedir o benefício, é preciso agendar uma perícia no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pelo telefone 135. A reportagem do Estado ligou para a central de atendimento, que informou ser preciso o número da identidade e do CPF da criança para fazer o agendamento. Para a concessão do benefício, a criança passará por avaliação médica e social.

Por causa do represamento de perícias, motivado por uma greve no INSS, os agendamentos são feitos para até abril e maio. No entanto, segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, é assegurada a oferta prioritária dessa avaliação para os beneficiários e famílias do Benefício de Proteção Continuada.

Saraiva explicou que, caso o pedido seja negado ou demore mais de dois meses, as famílias podem recorrer à Justiça.


As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Itaú muda grafia de palavra em comercial e é processada.


Após reclamações de 15 consumidores, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) decidiu abrir um processo para julgar a campanha “Digitau” do Itaú. Segundo as denúncias, a propaganda pode induzir crianças a erros de ortografia, já que substitui o “L” pelo “U”. O processo deve começar a ser julgado em março.

Na campanha, veiculada na TV e internet, vozes infantis cantam: “Ele é o ‘Di’/ ele é o ‘Gi’/ ele é o ‘T’ o ‘A’ e o ‘U’/ Ele é o Banco Digital/ Ele é o Banco Itaú (…)”. As imagens mostram as letras que compõem “Digitau” em diversos aparelhos eletrônicos em meio a cenas cotidianas. Muitas crianças participam da campanha.
Fonte; bahiasemascara

27 de janeiro de 2016

Novo assassino inseto.



Se você já viu este inseto, por favor, não tentem matá-lo com as próprias mãos ou tocá-
lo, este inseto espalha vírus para o local de contato corporal e circula todo o sistema
Humano em minutos, foi visto pela primeira vez na Índia.
Ser gentil o suficiente para encaminhar esta informação as famílias e amigos, lembre-se de
Educar os filhos nunca matar um inseto com as próprias mãos ou permitir a sua secreção para
Tocar o seu corpo.
Este é um só alerta!!!!

15ª Copa de ruas do bairro de pitangueira em Itajuípe tem seu novo campeão.


Bairro Novo (1), sagrou-se Bicampeão da competição ao empatar em 2 X 2 no jogo de noventa minutos jogando no último domingo (24), e nas penalidades máxima Bairro Novo (1) teve mais competência e venceu de 4X3, a equipe do centro do mesmo bairro. Após o jogo a equipe do bairro novo (1) recebeu das mãos do deputado federal Davidson Magalhães. A taça de campeã e teve o melhor goleiro (Dionis) e o artilheiro (Marcio Santos). Depois da apresentação do troféu com os torcedores, houve um grande arrastão pelo bairro com o trio e banda (KI-ABSURDO). Patrocinado pelo ex jogador profissional. Marcone Amaral.

Gilmar Guerreiro Treinador do Bairro Novo (1)

VEJA COMO ANDAM AS OBRAS DE REFORMA NO GRAMADO DO C 40.

26 de janeiro de 2016

CONFIRAM AS DATAS DAS DIVISÕES NO C 40.


JÁ ESTÁ CONFIRMADA, AS DATAS DAS DIVISÕES DAS EQUIPES DO C 40, PARA OS CAMPEONATOS 2016.
A DIRETORIA DE ESPORTES SE REUNIU, DECIDINDO QUE DIA 18 DE FEVEREIRO, ACONTECEM AS DIVISÕES DAS CATEGORIA NOVOS E MASTER.
NO DIA 19, OCORREM AS DIVISÕES DAS CATEGORIAS SUPER MASTER E CINQUENTÃO.
LEMBRANDO QUE DEPOIS DA REFORMA FEITA NO GRAMADO DO JOSÉ MONTEIRO, (BOCA RICA), DRENAGEM E IRRIGAÇÃO. TODAS AS COMPETIÇÕES, SERÃO EXIGIDAS AOS ATLETAS, CHUTEIRAS SOCYTE. NÃO SENDO EM POSSIBILIDADE NENHUMA, O USO DE CHUTEIRAS DE BIRRO, NEM POR PARTE DOS ATLETAS, NEM TÃO POUCO POR PARTE DOS ÁRBITROS.

A DIVISÃO DA CATEGORIA INFANTIL, ACONTECERÁ POSTERIORMENTE.

VEM AI O TORNEIO DE VERÃO DO C 40.


A BOLA VAI ROLAR, NO CAMPO DE BAIXO DO C 40, PARA O TORNEIO DE VERÃO 2016.
A DIRETORIA DE ESPORTES CONVOCA OS ASSOCIADOS, QUE DESEJAREM INSCREVEREM AS SUAS EQUIPES, PARA PROCURAREM A SECRETARIA DO CLUBE, OU O DIRETOR DANILO ROGGER, NA ACADEMIA FORMÚLA FIT.
CADA EQUIPE PODERÁ INSCREVER 12 ATRLETAS, SENDO QUE EM CAMPO, OBRIGATORIAMENTE, SERÁ EXIGIDO A PRESENÇA DE DOIS ATLETAS DA CATEGORIA SUPER MASTER, SENDO QUE OS OUTROS TRÊS, PODERÃO SER MISTO, DA CATEGORIA MASTER E NOVOS, NUNCA PODENDO OS TRÊS DA CATEGORIA NOVOS.
A COMPETIÇÃO COMEÇARÁ DIA 14 DE FEVEREIRO, SENDO QUE NO MESMO DIA OCORRERÁ TAMBÉM UM TORNEIO DE DOMINÓ, ONDE SERÁ PERMITIDO A PARTICIPAÇÃO DE NÃO SÓCIOS, DESDE QUE PAGUEM A TAXA DE 10.00 REAIS, COMO TAXA DE ADESÃO À DEPENDÊNCIAS DO CLUBE.
A SEGUNDA RODADA ACONTECERÁ DIA 21 DE FEVEREIRO, ONDE PARALELAMENTE OCORRERÁ, UM TORNEIO DE SINUCA, NOS MESMOS MOLDES DO TORNEIO DE DOMINÓ, COM A ADESÃO DE NÃO SÓCIOS, PAGANDO A TAXA DE DEZ REAIS.
A TERCEIRA RODADA ACANTECERÁ DIA 28, SENDO REALIZADO PARALELAMENTE UM TORNEIO DE TERNO VERMELHO.
A QUARTA RODADA NO DOMINGO SEGUINTE, SENDO POSSÍVEL A REALIZAÇÃO DE UM TORNEIO DE PING PONG.

MAIORES INFORMAÇÕES COM OS DIRETORES DE ESPORTES OU NA SECRETARIA DO CLUBE.

O prefeito de Santo Amaro, Ricardo Machado, e o vice, Leonardo Araújo, tiveram os mandatos cassados pela Justiça.

A sentença, publicada nesta segunda-feira, 25 de janeiro de 2016, no Diário da Justiça Eletrônico, acata pedido do Ministério Público Eleitoral que acusou a chapa vitoriosa nas eleições de 2012 de "captação ilícita de sufrágio e abuso de poder político e econômico, buscando desconstituir a vitória da chapa majoritária de Santo Amaro", conforme o trecho da decisão de primeira instância.


Com a decisão da juíza Elke Figueiredo Gordilho, os dois políticos ficam inelegíveis por oito anos (contados a partir de 2012), além de cada um ter de pagar 20 mil Ufirs (Unidade Fiscal de Referência).

Como a decisão é de primeira instância, ainda cabe recurso da sentença.
Fonte; santoamaronoticias

Foto: Bahia Noticias

Congresso Técnico será realizado no Porto Nápolis Hotel dia 20/2.


O Extremo Sul, Sudoeste da Bahia além de Minas Gerais, já vive a expectativa por mais uma edição da competição que caiu nas graças do torcedor e entrou de vez no calendário do futebol baiano.

A Copa do Descobrimento Schin de Seleções chega à sua 4ª Edição em 2016. Mas, mesmo antes de a bola rolar, o ponta pé inicial será dado no dia 20 de fevereiro. Às 9h, no auditório do Porto Nápolis Hotel, na cidade de Eunápolis será realizado o Congresso Técnico desta edição.

No local, o idealizador do campeonato, o desportista Luciano Santos, do Portal Eunoesporte receberá representantes das Seleções participantes, profissionais de imprensa, torcedores e parceiros comerciais para a divulgação do regulamento e anuncio oficial da tabela da competição.

\"Graças a Deus conseguimos 12 equipes que, mesmo com dificuldades vão disputar essa edição\", comemorou Luciano, que tem o apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF).


Por: Ascom/Copa do Descobrimentonto

DILSON BRACINHO É O NOVO REFORÇO DO ITAPETINGUENSE NA COPA DO DESCOBRIMENTO.


O Itapetinguense Futebol Clube, agora provou que não está mesmo para brincadeira na IV Copa do Descobrimento Schin, o presidente Marcelo Soares (Buiu), juntamente seus patrocinadores, acabam de anunciar a contração do atleta Edílson Silva dos Santos, mais como “Dilson Bracinho”, que, foi tri - campeão do intermunicipal – vencendo em 2005 e 2006 pela seleção de Conceição do Coité e 2010 pela seleção de Porto Seguro.


Os treinos visando a estreia na competição já estão a todo vapor. A diretoria continua contratandos novos atletas, dentre eles alguns que atuaram em Eunápolis.
Fonte;eunoesporte.com

KAKÁ É A PRINCIPAL CONTRATAÇÃO DE EUNÁPOLIS PARA COPA DO DESCOBRIMENTO.


Um sonho antigo dos torcedores eunapolitanos acaba de virar realidade. O atacante Kaká, considerado um dos melhores atacantes do interior baiano, acaba de fechar contrato com a Seleção de Eunápolis, para a disputa da Copa do Descobrimento Schin.


O atacante estava sendo cogitados por outras seleções, mas após uma longa conversa com a diretoria decidiu por defender as cores da águia amarela do extremo sul baiano.
Fonte; eunoesporte.com

ZAGUEIRO DEDEU É O MAIS NOVO REFORÇO DE EUNÁPOLIS.

O experiente zagueiro André Gomes Santos, (Dedeu), 27 de Itajuípe é o mais novo reforço da Seleção de Futebol de Eunápolis, que se prepara para a disputa da quarta edição da Copa do Descobrimento Schin. Pelo jeito o time vem forte de olho no bicampeonato.


O elenco se apresenta logo após os festejos do carnaval e estreia em casa abrindo oficialmente a competição. Apesar de novo, o atleta acumula uma grande experiência onde atuou em grandes seleções: Coaraci, Itajuípe e Uruçuca, agora vai defender as cores da águia amarela do extremo sul baiano na Copa do Descobrimento.
Fonte; eunoesporte.com