PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

5 de julho de 2019

Campeonato Municipal de Ibicaraí 2019


Primeiro jogou 13:00hrs

CSA x Sta Isabel
Árb. Bartolomeu Calazans
Aux. Alessandro Alves
Aux. Balbino Pereira
Reserva: Itamar Messias

Segundo Jogou 15:00

Caxias x Ibicaraí
Árb. Márcio Maurício
Aux. José Nilton
Aux. Márcio Bispo
Reserva: Itamar Messias

Ibicaraí recebeu SAC Móvel nos dias 3, 4 e 5 de julho



 O Serviço de Atendimento ao Cidadão – SAC Móvel esteve em Ibicaraí nos dias 3, 4 e 5 de julho e quase 400 pessoas foram atendidas. Os atendimentos aconteceram na Avenida são Vicente de Paula, ao lado da Prefeitura. A vinda do SAC Móvel para o município foi uma solicitação da prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.
No dia 3 o atendimento aconteceu no período da tarde. Na quinta-feira, 4, o atendimento transcorreu durante todo o dia e na sexta-feira, 5, o SAC atendeu no período da manhã. Na oportunidade foram oferecidos os serviços de emissão de 355 Carteiras de Identidade, 05 emissões de Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), 01 recadastramento e 01 atestado de antecedente criminal.

Informativo União e Trabalho 05-07-19


Programa Show do ABN intermunicipal 2019


Prova do Conselho Tutelar será Domingo no Ressusrgir


Prefeito de Ibicaraí faz reunião com os vendedores ambulantes sobre reforma do Calçadão Dagmar Pinto

O prefeito Lula Brandão se reuniu na manhã de hoje, quinta-feira, dia 04, com os vendedores ambulantes do Calçadão Dagmar Pinto e adjacências. A reunião aconteceu no prédio do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) José Nery de Santana, situado na Vila Felicidade, ao lado da Fábrica de Chocolate. Na oportunidade foram discutidos a data da transferência dos ambulantes, além do novo local onde os mesmos serão alocados provisoriamente até a requalificação do Calçadão e da Praça Natan Coutinho (Praça de Táxi), que será transformada em uma praça de alimentação.
O prefeito Lula Brandão ouviu atentamente todos os vendedores ambulantes, analisando caso a caso e na oportunidade explicou que o progresso está chegando para Ibicaraí. “São 40 anos de espera e agora finalmente vamos requalificar cinco praças: Ramiro Berbert de Castro, Assis Araújo, Régis Pacheco, Natan Coutinho e Otaviano Batista, além das avenidas Professor Otávio Monteiro e São Vicente de Paula e o Calçadão Dagmar Pinto. Alguns de vocês irão para a Alameda Dr. Rodrigo Marques (que liga a rua Dois de Julho a feira livre); os que trabalham com alimentos irão para a futura Praça de Alimentação e os vendedores ambulantes que trabalham com frutas e verduras serão relocados para a feira livre. A construtora chegará nos próximos dias e iniciará os trabalhos pela Praça da Régis Pacheco (Igreja Matriz) e a Natan Coutinho (Praça de Taxi) e na sequência será requalificado o Calçadão, as avenidas Professor Otávio Monteiro e São Vicente de Paula e as praças Ramiro Berbert de Castro, Assis Araújo e Otaviano Batista.

4 de julho de 2019

Ibicaraí – Prefeitura por meio da secretaria de Saúde realiza capacitação em acolhimento



Na manhã desta quinta-feira (04), a Secretaria municipal de Saúde por meio da coordenação da Atenção Básica, deu início no salão social do Clube Guarany, a uma capacitação em acolhimento.
Esta capacitação acontecerá em dois momentos, no primeiro momento participaram as unidades de saúde Olyntho Mattos, Ferreirinha, Silvino Pires, Lauro Pires e Gelson Lopes, além de representantes do Hospital Arlete Marom de Magalhães, NASF e do CAPS. No segundo período, que ocorrerá no período vespertino, será a vez das unidades José Vieira, Henrique Pimentel Sampaio, Nerícia Sales, Israel Mendonça, Manoel Carvalho de Batista e Oseas Peixoto. Sendo que as unidades que estiverem na capacitação, o atendimento se dará no Hospital Arlete Marom de Magalhães com o próprio médico da unidade.

3 de julho de 2019

IBICARAÍ – Prefeitura realiza com sucesso absoluto o “São Pedro do Povo”





Com um grandioso público, ornamentação e shows, a festa do São Pedro, este ano, denominada “São Pedro do Povo”, marcou um dos mais tradicionais eventos da cidade. Festa que irá permanecer na memória de quem curtiu e festejou um dos maiores e melhor evento tradicional junino.
O São Pedro do Povo, que foi comemorado nos dias 28, 29 e 30 de junho, contou com uma grande e bem organizada estrutura de palco, camarote oficial, iluminação adequada, uma bela ornamentação de rua, banheiros químicos, diversas barracas de todos os tipos de bebidas e lanches, ambulância, Polícia Militar, sob o comando do Major PM Wesley Bonfim, da Polícia Civil, que está sob o comando da Delegada Ana Paula e também, com o apoio da Guarda Civil Municipal, que garantiu a tranquilidade de todo o público presente durante os três dias do evento.
Na sexta-feira, dia 28 de junho, primeiro dia das festividades, tivemos a apresentação das seguintes bandas e cantores locais: Murilo Macedo, Xilevada, Xote Apimentado, Trio Donalice, Tatu da Saloméia e o Brocador, que deram início ao evento, animando e colocando para dançar todos que alí estavam presentes.

2 de julho de 2019

Prefeito Lula Brandão assina ordem de serviço para requalificação de praças, avenidas e calçadão



O plenário da Câmara de Vereadores de Ibicaraí presenciou no final de tarde de ontem, segunda-feira, 1º de julho, mais um momento que entrará para a história do município. O prefeito Lula Brandão, visivelmente emocionado, assinou a tão sonhada ordem de serviço para a requalificação de cinco praças: Ramiro Berbert de Castro, Assis Araújo, Régis Pacheco, Natan Coutinho e Otaviano Batista, além das avenidas Professor Otávio Monteiro e São Vicente de Paula e o Calçadão Dagmar Pinto.
A obra foi um convênio conseguido através do então Secretário de Assuntos Federativos da Presidência da República e hoje Deputado Estadual Paulo Câmara, no valor de R$ 2.368.181,76 (Dois milhões, trezentos e sessenta e oito mil e setenta e seis centavos), que foi assinado em maio de 2018 e que ontem teve a sua ordem de serviço assinada pelo prefeito Lula Brandão.
Os trabalhos foram conduzidos pelo comunicador Joe Valença, que chamou o professor Marcelino Guilherme para falar um pouco sobre as praças, avenidas e o calçadão, que serão reformados. Marcelino aproveitou a oportunidade para mostrar um vídeo com imagens aéreas de cada local que será revitalizado.