PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

20 de dezembro de 2019

Confira as penalidades da final do municipal de futsal 2019 em Ibicaraí


Secretaria de Educação de Ibicaraí consegue manter o 8º ano do Eduardo Spínola com o Estado



O prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, e a secretária municipal de Educação, Jailma Ferreira Guimarães, estiveram em Salvador no último dia 9 de dezembro, e na oportunidade os dois participaram de uma reunião com o subsecretário de Educação do Estado, Danilo Melo, para tratar do cancelamento da municipalização do oitavo ano do Colégio Estadual Eduardo Spínola. Estavam presentes ainda o Coordenador Executivo de Articulação de Projetos, Hélder Amorim e o Superintendente de Planejamento Operacional da Rede Escolar, Manoel Calazans.

Na reunião ficou definido que o Governo do Estado continuará responsável pelo oitavo ano do Eduardo Spínola. Segundo a secretária Jailma Ferreira, na reunião foi colocado que os problemas seriam muitos caso acontecesse a municipalização, pois seria complicado remanejar todos os professores do Estado, além do alto custo de uma municipalização para o município.

Cinquentenário conquista o Bi numa final eletrizante contra o AFAM



Chegou ao fim o campeonato municipal de futsal, realizado pela Liga Ibicaraiense de Futsal, que contou com a participação de 12 equipes, divididas em três grupos, tendo Cinquentenário e AFAM como finalistas, depois de derrotarem nas semifinais Salomeia e Del Palcos respectivamente.
A partida foi eletrizante, com viradas e muitos gols, começando com uma verdadeira blitz da equipe do AFAM, que sufocou os atuais campeões nos minutos iniciais da partida, abrindo 2 x 0, com Godoy e Marcelo, mas, o Cinquentenário acordou e empatou ainda na primeira etapa, com Índio e Washington, deixando tudo igual no intervalo.
Na segunda etapa, já com Thiago Aragão, o Cinquentenário voltou melhor e abriu 4 x 2, com gols de Paulo Henrique e Caretinha, para delírio da torcida que fez uma festa bonita nas arquibancadas.
O AFAN não se abateu e nos minutos finais voltou a empatar a partida, com dois gols de falta do goleiro Jhon Lennon, deixando a decisão para as penalidades, para maior emoção dos mais de seiscentos torcedores das arquibancadas, que fizeram uma festa linda e democrática.

19 de dezembro de 2019

TUDO PRONTO PARA A GRANDE FINAL DE HOJE A NOITE


O TRABALHO NÃO PARA - REQUALIFICAÇÃO DA PRAÇA RÉGIS PACHECO


Juíza denunciada apela por direito de não realizar casamento gay: ‘Acredito na Bíblia’



Por causa de sua fé, Dianne Hensley acha que tem direito a uma “isenção religiosa”.
Alegando acreditar na Bíblia, a juíza de paz Dianne Hensley, do Texas, entrou com uma ação contra o Estado após receber uma advertência por se recusar a oficiar casamento entre pessoas do mesmo sexo.
A CBN News relata que Hensley é uma cristã que “acredita na Bíblia” que disse que sua consciência a proibia de fazer casamentos entre pessoas do mesmo sexo e achava que tinha direito a uma “isenção religiosa” de realizá-las.
O escritório de Hensley costumava fornecer aos casais do mesmo sexo que a procuravam para se casar uma lista de outras pessoas que realizariam a cerimônia, incluindo ministros.
A denúncia apresentada contra Hensley aconteceu pelo fato de a juíza aceitar realizar casamentos tradicionais e fazer exceção para os casamentos do mesmo sexo.

ESTAREMOS HOJE A NOITE TRANSMITINDO A GRANDE FINAL DO MUNICIPAL DE FUTSAL DE IBICARAÍ



CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA VITÓRIA DO FLAMENGO SUB 20 NA RECOPA DO BRASIL DA CATEGORIA


CONFIRA OS GOLS DE LIVERPOOL 2 X 1 MONTEREY


CONFIRA OS GOLS DE FLAMENGO 3 X 1 AU HILAL


Secretaria municipal de Agricultura de Ibicaraí busca parceria com a Bahia Pesca



O secretário de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Ibicaraí, Joadson Evangelista, esteve em Salvador na última semana, onde entregou um projeto para firmar convênio entre a Bahia Pesca e a prefeitura de Ibicaraí.  Na oportunidade Joadson foi recebido pelo Presidente do órgão, Marcelo Oliveira e o Diretor Técnico Valter Silva Júnior.

Segundo Joadson a ideia central desse projeto mostrado na reunião é fechar uma parceria com a Bahia Pesca, que ajudaria o município na escavação de tanques em diversas comunidades rurais para a prática de piscicultura, fornecendo os alevinos e ração (pelo menos nos meses iniciais) para alimentar os peixes, além de técnicos que irão inicialmente capacitar os pequenos agricultores e futuros piscicultores.

18 de dezembro de 2019

Cinquentenário X AFAM vencem e farão a grande final do futsal 2019



Duas partidas aconteceram na noite de ontem, no ginásio de esportes Nicécio Bráulio em Ibicaraí, valendo vaga nas finais do municipal de futsal 2019.
Na primeira partida, vitória fácil do AFAM, sobre o Del Palcos, que acabou jogando desfalcada de seus atletas de Iguaí, que não compareceram para o jogo, o placar ficou em 9 x 4 para o AFAM, com show do atacante Marcelo, que marcou 05 vezes, assumindo a artilharia da competição, agora com 12 gols, Juliano, Pitchu e Tiago Menezes (contra), marcaram uma vez cada para o AFAM. Piába, Gileard, Wemerson e Thiago Menezes descontaram para o Del Palcos.

OBRIGADO AMIGOS PELA PARCERIA EM 2019


IPVA fica 3,56% mais barato para os baianos em 2020



O Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) ficará em média 3,56% mais barato para os contribuintes baianos em 2020. Os valores constam em tabela a ser divulgada nesta quarta-feira (18), pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA), com o calendário de pagamento do imposto.
A queda mais acentuada com relação ao IPVA 2019 beneficiou os utilitários, que vão pagar 4,35% a menos. Em seguida, vêm os automóveis, com 4,20%. Para ônibus e micro-ônibus, o imposto ficará 3,93% menor. Já para as motos e caminhões, a queda no valor do imposto será de 2,72% e 2,62%, respectivamente.
Os novos valores baseiam-se em pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), com base nos preços praticados no Estado em outubro de 2019. As informações estarão disponíveis também no site da Sefaz-BA (www.sefaz.ba.gov.br).

Confira como ficaram os grupos da Libertadores 2020


17 de dezembro de 2019

PRECISAMOS DE MAIOR RAPIDEZ.



Você só descobre quem está nadando pelado quando a maré baixa. A tirada é boa e serviu para desnudar o Brasil desde a crise de 2008, quando apostaram em apenas uma marolinha. Se o governo tivesse aprofundado as mudanças e reformas, hoje seríamos outro país. Mas naquela época, o governo se rendeu às pressões dos sindicatos e não as fêz. Os sindicatos e suas centrais fizeram muito mal ao país. Hoje tem que ser trabalhada e realizada a reforma tributária, pois não se concebe que, por exemplo, os combustíveis custem pouco nas refinarias e cheguem tão caros nas bombas por causa dos altos impostos e do monopólio pelos grupos que fazem a distribuição; isso tem que ser logo quebrado para baratear o preço. Na nossa economia já existem claros sinais de melhora com os números do mercado financeiro, onde as agências de risco melhoram a cada dia a nota de risco Brasil. Os juros baixaram como nunca, a inflação bem controlada, o crédito crescendo, a entrada de novos investimentos, o surgimento de empregos, as exportações aumentando. Mas é necessário acelerar as mudanças pois foi enorme o tempo perdido. Temos que ser mais rápidos, mesmo contra posições partidárias, principalmente no Congresso onde deputados e senadores preferem travar o país para agradar uns aos outros e seus seguidores
Dilival Martins

IBICARAÍ – Prefeitura entrega aos moradores a Praça Régis Pacheco totalmente requalificada e revitalizada



Na noite de 14 de dezembro, por volta das 20h, o prefeito Lula Brandão, acompanhado de seus secretários, vereadores e contando ainda com as presenças do Major PM Wesley Bomfim Siqueira  e do líder da Comunidade Católica local Padre Wesley, deu início ao ato de entrega de mais uma praça, dessa vez a Praça Régis Pacheco, depois de totalmente revitalizada, requalificada e muito bonita, já devidamente ornamentada para os festejos natalinos.

Durante o ato de reinauguração, com a praça totalmente lotada, vários oradores fizeram uso da palavra, todos unânimes em parabenizar ao prefeito Lula Brandão, pela beleza da praça, como também da iluminação natalina, que ficou um show a parte.

Usando da palavra, o morador Josafá Silva de Santana, representando tanto aos moradores como aos comerciantes local, fez questão de parabenizar e agradecer ao prefeito Lula Brandão, pois afirmou que há muito tempo reside naquela praça, lembrando que há mais de 40 anos a mesma não passava por uma reforma tão bonita. Josafá pediu aos moradores que também fizesse a preservação e conservação da praça.

16 de dezembro de 2019

ABRIRAM A TAMPA DO TÚMULO DO LULINHA



Nada como algumas perguntas simples e respostas sem complicação para se entender com rapidez a maior parte das coisas que aparecem no noticiário como se fossem o enigma do buraco negro do Universo. Essa história das transações entre um dos filhos do presidente e uma gigante do mundo das comunicações, por exemplo, que acaba de ressuscitar mais uma vez: está tudo 100% errado aí. É um alívio, realmente, diante de tantos mistérios da nossa vida pública, dar de cara com algo que qualquer um pode entender na hora – no caso, um embrulho onde não é possível encontrar nada de certo no começo, no meio e no fim.

Pode a empresa de um filho do presidente da República, conhecido como “Lulinha”, fazer algum tipo de negócio com uma empreiteira de obras públicas? Não pode. Podem, os dois, manter relações comerciais durante anos a fio? Não podem. Pode haver sociedade entre o filho e uma companhia que depende diretamente de atos do pai para sobreviver e prosperar? Não pode. Pode o presidente assinar um decreto que beneficia diretamente a empresa que é sócia do seu próprio filho? Não pode. Enfim: não pode nada, mas aconteceu tudo, no negócio montado entre Lulinha e a Oi/Telemar – Oi/Telemar, mas podem me chamar de Andrade Gutierrez.

Confira os confrontos da Uefa Europa Liga


Confira os confrontos da segunda fase da Champions Liga


Confira as penalidades da final do municipal de futebol 2019


BNEC conquista o título do municipal de futebol 2019



Depois de mais de três meses de espera, o torcedor pode conferir a grande final do municipal de futebol de Ibicaraí, devido a participação da seleção no intermunicipal, só agora foi possível a realização do jogo entre Corina X BNEC.
As equipes fizeram um jogo fraco tecnicamente, mas, com dois belos gols, sendo que Vinícius Libaríno abriu o placar para o Corina aos 20 minutos do primeiro tempo, recebendo lançamento do lateral Ruan e driblando o zagueiro Pipoca batendo no ângulo, sem chances para o goleiro Heraldo, que nada pode fazer.
O empate do BNEC veio também em grande estilo, depois de um vacilo do lateral do Corina, Murilo roubou a bola, tocou para Índio, que bateu colocado no ângulo, sem chances para o goleiro Wilian, que também nada pode fazer.
Com o empate as duas equipes foram para as penalidades, onde a equipe do BNEC foi mais competente e venceu por 4 x 3, sendo que Pipoca, Alam, Índio e Jhon converteram suas cobranças para o BNEC, enquanto Reinaldinho perdeu, parando no goleiro Wilian.

Audiência pública para apresentação do plano municipal de gestão integrada de resíduos sólidos