PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

21 de novembro de 2015

CGU dá nota zero para a transparência da administração de Ibicaraí.


Itabuna é bem avaliada e recebe a maior nota da Bahia.
A Controladoria-Geral da União (CGU) divulgou os resultados da segunda rodada de análise do cumprimento da lei de acesso à informação pelos municípios brasileiros. Na primeira avaliação, realizada no início de 2015, Ibicaraí havia recebido a nota 1,94. Desta vez, na análise feita em agosto, os analistas da CGU deram nota zero para a prefeitura de Ibicaraí.
Sem se identificar, os analistas da CGU testam o nível de transparência municipal enviando uma série de pedidos de informações às prefeituras e consultando os canais de divulgação dos municípios, como um cidadão comum. Os resultados geram um relatório que é resumido em notas para cada município. Em Ibicaraí, não há respeito a nenhum dos itens testados da lei de transparência.
Na Bahia, apenas 32 municípios receberam nota maior que zero. A melhor colocação foi de Itabuna, com nota de 9,44. No Brasil, as melhores notas foram de capitais, mas três pequenos municípios de Pernambuco tiveram nota 10.

Abaixo, a avaliação negativa de Ibicaraí, segundo a avaliação da CGU: a administração municipal não respeita nenhum item de transparência ao cidadão.
FONTE; FACEBOOK DO JORNALISTA JOSÉ NILTON CALAZANS


Resultados deste Sábado no C 40.


A bola rolou para duas partidas decisivas, sendo que pela categoria Novos, valendo pela segunda partida das semifinais, Bahia 1 X 1 Oz Kanalhas, sendo que o Bahia saiu na frente, com um lindo gol de Assis, aplicando uma caneta em Teteu e batendo de fora da área, para abrir o placar.


Mas, Etelliê, em tabela com Renatinho, deixou tudo igual. Como Oz Kanalhas havia vencido o primeiro jogo por 1 X 0, se classificou para a final do segundo turno, aguardando o vencedor de Trairagem X BNEC, que jogam neste Domingo, com a vantagem do empate para o Trairagem, por ter vencido o primeiro jogo por 2 X 0.



Pela categoria Super Master, outra decisão, semifinal do segundo turno, jogo único entre Vai e Vem X Servbem, terminando em 0 X 0, fomos as cobranças de penalidades.
Com várias defesas dos goleiros Leandro pelo servbem e Gordo pelo Vai e Vem, vitória do Vai e Vem por 5 X 4, com Chê, Ney, Caquita, Erinaldo e Chê novamente, convertendo, enquanto Péricles, Paulinho Joka e Gordo perderam.
Para o Servbem converteram Pato, Clodoaldo, Geraldo e Pastinha, sendo que Naldo,
 Alfredo, Gilvan, Leandro e Pato.
Pato e Chê bateram duas vezes, por completar os batedores, sem termos um vencedor.
Confiram o clip com os gols, logo mais na TV ABN.





17 de novembro de 2015

Escala de arbitragem para o c 40.


A bola vai rolar pela categoria Novos, semifinais do segundo turno, jogo de volta para Oz Kanalhas x Bahia, com arbitragem de Márcio Maurício, Eilson Dantas e Mário Luis.
Pela categoria Super Master, semifinais do segundo turno, jogo único, Servbem X Vai e Vem, com arbitragem de Rubens Marques, Marcelo Farias e Gleidson Santos.
No Domingo, pela mesma categoria, também semifinais, jogo único entre Trairagem X São Camílo, com arbitragem de Domingos Dos Santos, Vagner Dorato e Gleidson Santos.
Pela categoria Máster, jogo de volta das semifinais entre Bembolado X NASA, com arbitragem de Rubens Marques, Vagner Dorato e Marcelo Farias.
Pela categoria Novos, jogo de volta das semifinais do segundo turno, Trairagem X BNEC, com arbitragem de Vagner Dorato, Adauto Brasileiro e Renivaldo Rocha.

Diretores de plantão; Kerginaldo, Danilo Roger e Hudson.

16 de novembro de 2015

Com casa cheia, Seleção de Eunápolis empata e agora decide dentro do ACM no próximo domingo contra Santo Amaro.


Em jogo típico de decisão de Intermunicipal, o selecionado de Eunápolis não fez o dever de casa e empatou contra a Seleção de Santo Amaro neste domingo (15), no monumental Araujão pelo placar de 0 a 0.

No primeiro tempo, as melhores chances ficaram pra Seleção de Eunápolis, com dois bonitos lances. Na primeira grande jogada da seleção, Rodrigo Bebê com maestria fez um lançamento a lá Gerson o canhotinha de ouro e encontrou Diogo que sem deixar a bola cair encheu o pé direito, a bola passou pelo goleiro Lupita e bateu na trave e caprichosamente foi pra linha de fundo, depois aos 37 minutos ainda no primeiro tempo, Rodrigo Vivas penetrou livre na grande área e de frente pro goleiro Lupita fez uma grande defesa, terminando assim o primeiro tempo.

Na volta pro segundo tempo as seleções voltaram com a mesma formação, e o placar teimoso de 0 a 0 não saía do marcado, no decorrer do segundo tempo os técnicos começaram a mexer, mas continuava 0 a 0, até que o técnico Marcos Correia teve que fazer uma substituição forçada quando o zagueiro Marquinhos sentiu uma contusão e foi substituído por Léo Grande que entrou bem na partida, mas aí Correia teve que tirar Dílson Bracinho preocupado em ser expulso e o tirou da partida, depois dessa substituição a zaga ficou desguarnecida que por duas oportunidades quase que a seleção Santo Amarense abria o placar, final, Seleção de Eunápolis  0 X 0 Santo Amaro, com uma péssima atuação do árbitro de Salvador, o senhor Ademilton Piedade Carigé.      

Vamos com a ficha técnica do jogo deste domingo:

A seleção de Eunápolis jogou com: Eric, Negueba, Gil, Marquinhos (Léo Grande), e Ninho Malhador, Rodrigo Bebê, Dilson Bracinho (Pitchaco), Rodrigo Vivas e Miller, Diogo (Cassio) e Nego Liso.

Marcos Correia contou para o banco: Edvan, Léo Grande, Pitchaco, Gil Carlos, Kel, Kadu, Cássio, Babuino e Rafinha.

Cartão Amarelo: Dílson Bracinho e Rodrigo Vivas.

 A seleção de Santo Amaro, treinada pelo técnico Zelito jogou com: Lupita, Samuel, Fabricio, George e Raí, Rogerio, Paulo César (Abademir), Hiltinho e Diego, Marcelo (Wemerson) e Pelezinho (Junior).

No banco de reservas ficaram: Natan, Pê, Robinho, Abademir, Wemerson, Tiago Lopes, Junior e Rafael.

Cartão Amarelo: Marcelo.

O árbitro da partida foi: Ademilton Piedade Carigé de Salvador.

Assistentes: Luciano Trigueiro Xavier de Ilhéus e Arlesson Claysson Teixeira de Vitória da Conquista

4º árbitro: Wilde Vieira dos Santos de Pau Brasil e o 5º árbitro: Elias Gonçalves Rufino de Eunápolis.

Renda e público não fornecido.


Agora a seleção de Eunápolis viaja pra Santo Amaro na sexta feira e joga o segundo jogo no estádio ACM, lembrando qualquer empate o finalista do Campeonato Intermunicipal será conhecido nas cobranças de pênaltis.
Fonte; Show de Bola

15 de novembro de 2015

Resultado deste Domingo no C 40.


Pela categoria Super Master, dois grandes jogos ocorreram, sendo que no primeiro, a equipe do Trairagem venceu fácil o C 40, pelo placar de 3 X 0, com dois gols de Marcos Capacete e um de Uildo que abriu o placar, de cabeça, quando o jogo ainda estava difícil para o Trairagem.
Na segunda partida, jogo duro entre Vai e Vem e Fio Brasil, mas, na hora certa apareceu a estrela do artilheiro Chê, que já caído, de cabeça, jogou para o fundo das redes, fazendo o gol da vitória do seu time, que já venceu o primeiro turno, caso seja campeão do segundo, será campeão antecipado da temporada.
As semifinais ficam assim; Servbem X Vai e Vem, Trairagem X São Camilo.


Pela categoria novos primeiro jogo das semifinais do segundo turno, entre Oz Kanalhas X Bahia, vitória dos Kanalhas, 1 x 0, gol de Fernandinho.

Seleção de Uruçuca aplica 3 X 0 em Itamaraju, dentro do Ferreirão.


Jogando na tarde deste Domingo, 15 de Novembro, onde não perde há três anos, ou 18 partidas. A seleção de Uruçuca fez valer seu mando de campo, vencendo a primeira partida das semifinais, por 3 x 0, sobre a forte seleção de Itamaraju.
Com um público pagante de 1693 pessoas, para uma renda de R$ 22.845,00, a seleção local abriu o placar logo aos 15 minutos, depois de linda jogada, onde o lateral Fábio, pedalou, passou para Pitoco, que deu um lançamento para o artilheiro Kaká, que de voleio, botou para as redes, fazendo talvez o mais belo gol do campeonato, visto a plástica da jogada.

Com a vantagem no placar, a seleção de Uruçuca, continuou agredindo, e aos 10, por pouco não amplia, novamente com Kaká, que perdeu o gol de cabeça, dentro da pequena área, jogando para fora.


Itamaraju procurava sempre chegar na ligação direta, mas não conseguiu penetrar na melhor defesa da competição, o paredão Jú, que sofreu apenas três gols na competição, sempre muito seguro, mesmo sem contar com o zagueiro Alex, suspenso, pelo terceiro amarelo, substituído pelo companheiro Thiago, que não comprometeu.


Aos 13 minutos da segunda etapa, o lance que definiu a partida, o lateral Esquerdinha, acabou sendo expulso, depois de reclamar da arbitragem, deixando os visitantes com um a menos.
Ai apareceu a estrela do atacante Elves Coreano, que aos 27 minutos, depois de cobrança de escanteio do craque Lei, de cabeça, colocou para o fundo das redes, fazendo o segundo gol de Uruçuca.


E aos 37, depois de linda troca de passes, a bola chegou novamente no Coreano, que de dentro da área, fuzilou, fechando o placar em 3 X 0, para a seleção da casa.
O jogo teve arbitragem de Edvalter Marinho de Ubaitaba, Jonatan Chaves Machado de Brumado e Antonio Carlos de Feira de Santana.


Uruçuca jogou com Jú, Nino, Tiago, Dedeu, Fábio, Inho Gambirra, Pitoco, (Junior Camamú), Welton, (Pituka), Lei, (Bicudo), Elves, (Caique) e Kaká. Técnico; Moisés Alves.

Itamaraju jogou com Rose, Serrote, Alcir, João Carigé, Léo Fai, Esquerdinha, Vitamina, Vander, (Diogo), Gilmar, Igor Tanquinho, (Herreira), Rone Serrinha. Técnico; Jaime Braga.

Confira todas as fotos de hoje em nosso Facebook; Adauto Brasileiro