PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

21 de novembro de 2015

CGU dá nota zero para a transparência da administração de Ibicaraí.


Itabuna é bem avaliada e recebe a maior nota da Bahia.
A Controladoria-Geral da União (CGU) divulgou os resultados da segunda rodada de análise do cumprimento da lei de acesso à informação pelos municípios brasileiros. Na primeira avaliação, realizada no início de 2015, Ibicaraí havia recebido a nota 1,94. Desta vez, na análise feita em agosto, os analistas da CGU deram nota zero para a prefeitura de Ibicaraí.
Sem se identificar, os analistas da CGU testam o nível de transparência municipal enviando uma série de pedidos de informações às prefeituras e consultando os canais de divulgação dos municípios, como um cidadão comum. Os resultados geram um relatório que é resumido em notas para cada município. Em Ibicaraí, não há respeito a nenhum dos itens testados da lei de transparência.
Na Bahia, apenas 32 municípios receberam nota maior que zero. A melhor colocação foi de Itabuna, com nota de 9,44. No Brasil, as melhores notas foram de capitais, mas três pequenos municípios de Pernambuco tiveram nota 10.

Abaixo, a avaliação negativa de Ibicaraí, segundo a avaliação da CGU: a administração municipal não respeita nenhum item de transparência ao cidadão.
FONTE; FACEBOOK DO JORNALISTA JOSÉ NILTON CALAZANS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, mas lembre-se que este blog é acessado por famílias, mulheres, e pessoas de bem.