PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

15 de dezembro de 2018

Campanha da seleção de Itamaraju.


Campanha da seleção de Itapetinga.


INTERMUNICIPAL TERÁ DOMINGO UM NOVO TRICAMPEÃO.



Postado por Edmilson Ferreira - Comunicação FBF - em
A vantagem do empate no tempo normal para ficar com o título é de Itapetinga, mas Itamaraju conta com a força de sua torcida para tentar vencer por dois gols de diferença e conquistar a taça do Campeonato Intermunicipal 2018. Este é o enredo da final do próximo domingo (16), às 14h45, no Estádio Juarez Barbosa, o Barbosão. Se a seleção dona da casa ganhar por um gol de diferença, a decisão será nos tiros livres da marca do pênalti e aí: haja coração!

Troféus de campeão, vice, artilheiro e goleiro menos vazado

O troféu “Valdemiro Lima da Silva” (Merica), ex-jogador que atuou como volante no Atlético de Alagoinhas, Bahia, Flamengo e outros clubes do futebol brasileiro, será entregue à seleção campeã do Intermunicipal, além de 40 medalhas de ouro para os seus integrantes. Já a selelão vice-campeão receberá o troféu em homenagem ao ex-atleta José Alberto Vasconcelos da Silva (Dendê), que destacou-se como meio-campista no Atlético de Alagoinhas, Bahia, Vitória e Flamengo, e mais 40 medalhas de prata para os seus integrantes, ambos de cessão definitiva.

14 de dezembro de 2018

Lula Brandão visita o Ministério da Integração Nacional, em Brasília, em busca de ajuda para Ibicaraí.



O prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, acompanhado do secretário municipal de Finanças e Planejamento, Flávio Campos, estiveram na tarde de ontem, quarta-feira, dia 12, no Ministério da Integração Nacional, em Brasília (Capital Federal), e visitaram a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, onde foram recebidos pelo Chefe de Gabinete Wesley Felinto.
A visita do prefeito foi em caráter emergencial para buscar junto ao Governo Federal o reconhecimento para a situação de emergência pela qual encontra-se o município de Ibicaraí em decorrência das fortes chuvas que caíram em toda a região cacaueira e em especial em Ibicaraí. Na oportunidade o prefeito mostrou um relatório feito pela Defesa Civil local que foi passado para a Defesa Civil do Estado da Bahia que já analisou e passou o parecer para a União. Nesse documento mostra os estragos feitos pelas chuvas, entre outras coisas, centenas de moradores que perderam tudo o que tinham, além da situação de dezenas de desabrigados que perderam suas moradias.

12 de dezembro de 2018

Prefeitura faz entrega de uniformes e kits para Agentes de Endemias.



A Prefeitura de Ibicaraí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou o fardamento dos Agentes de Combate às Endemias do município. A entrega ocorreu na tarde de ontem, terça-feira (11) no Ponto de Apoio de Endemias e contou com a presença da Secretária de Saúde Domilene Borges e do Coordenador de Vigilância em Saúde Demétrio Castro.
Os kits de fardamentos são compostos por um par de botas, duas camisas, coletes, bolsas, estojo, boné, protetor solar e ainda materiais de insumo como: calculadora, caneta, lápis, borracha, corretivo, cola, prancheta, lanternas, pesca larva, trena, lona, picadeira, bandeira, prato, espelho, estilete e concha. Todos são equipamentos necessários para desenvolver suas atividades em campo.
A Secretária de Saúde frisou que os novos fardamentos irão identificar melhor os agentes e adequá-los à qualidade do serviço ao qual o município de propõe. Domilene ainda lembrou que o Prefeito Lula Brandão tem honrado seu compromisso de melhorar as condições de trabalho para os agentes.
Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Sec. Municipal de Saúde
12.12.2018

Secretaria de Saúde recebe kits de medicamentos e insumos para atender a população atingida pela enchente.



A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Sanitária e Ambiental, em articulação com o Ministério da Saúde conseguiu para o município kits de medicamentos com previsão de duração para três meses e que servirão de suporte às famílias desalojadas e/ou desabrigadas, com capacidade de atender até 2.000 pessoas.

Na manhã de ontem, terça-feira (11), estiveram presentes no Hospital Municipal Arlete Maron Magalhães para receber os kits enviados ao município a Secretária de Saúde Domilene Borges, a Coordenadora da Vigilância Sanitária Municipal Letícia Ribeiro, o Coordenador da Assistência Farmacêutica Osman Cardoso, o Fiscal Sanitário Walter Borges e a Diretora Administrativa do Hospital Débora Habib.

Tendo em vista as famílias desabrigadas/ desalojadas no município devido às fortes chuvas que vem acometendo a região nos últimos dias, ao monitoramento que vem sendo realizado em parceria pelas Secretarias Municipais e à dificuldade para manter o abastecimento de medicações nas unidades de saúde devido à crescente demanda por conta de patologias decorrentes da enchente, a Vigilância Sanitária Municipal encaminhou relatório da situação vivenciada para o Programa VigiDesastre do Ministério da Saúde, sendo prontamente atendida.

10 de dezembro de 2018

Sibriciclo e Guarany conquistam o título no C 40.



Neste Domingo, a bola rolou no gramado do C40, para três decisões, sendo que pela categoria Super Master, a equipe do Sibriciclo, conquistou seu terceiro título da competição, vencendo o Guedes por 2 x 0, com gols de Chê e Nego Sinho.
Na categoria Super máster, o Guarany conquistou o bicampeonato, vencendo o Santa Cruz, pelo placar de 2 x 0, com gols de Batista e Vam.
Já pela categoria Novos, tivemos a primeira partida da grande final da competição, entre Bela Vista e Revelação, com vitória dos garotos do Revelação, pelo placar de 1 x 0, com gol de Yure Pernal.
Domingo que vem, as equipes voltam a se enfrentarem, sendo que o Revelação joga pelo empate, ao Bela Vista, só a vitória interessa.

9 de dezembro de 2018

Cobrança de penalidade desperdiçada por Netinho de Itapetinga.


Confira o gol de Ley para Itapetinga contra Itamaraju.


Primeiro jogo da final 2018, Itapetinga 1 x 0 Itamaraju.


Itapetinga larga na frente na grande final do intermunicipal 2018.

A primeira partida da decisão do intermunicipal 2018, aconteceu neste Domingo 9, em Itapetinga, onde o time da casa fez o seu papel, vencendo os visitantes por 1 x 0, em cobrança de pênalti do veterano Ley. aos 2 minutos do segundo tempo.
Vale salientar que no primeiro tempo, Netinho desperdiçou uma cobrança de penalidade, parando no goleiro Geovane, que fez a defesa.
Itamaraju depois do gol, decidiu se resguardar, mas, ainda teve algumas oportunidades, sendo também oferecidas aos donos da casa.
Marcos Correa técnico de Itapetinga escalou Erick, Alex Junior, Tiago Leal, que saiu mchucado para a entrada de Marcelo Cardoso, Gil Borges, Virley, Bit, que substituiu Felipinho suspenso, Elton, Miller, que saiu para Novinho, Ley, Netinho que saiu no intervalo para Tiuí, e Henrique que saiu para a entrada de Junior Neguinho.
Beto Oliveira escalou Itamaraju com Geovane, Lucão, que foi expulso no segundo tempo,  Jocelio, Guilherme, Rodolfo, Jacaré, Dom Dom, depois Faél, Breno depois Mateus, Diêgo, Naian, depois Serrote, Kaká, depois Akson.