PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

25 de janeiro de 2018

Prefeito de Ibicaraí assina Termo de elaboração do Plano de saneamento básico



Na tarde da segunda-feira, 22, o prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, esteve na Superintendência da Fundação Nacional de Saúde - Funasa, em Salvador, para assinar o Termo de Cooperação Técnica, entre a Funasa, IFBA e o município, para elaboração do plano de saneamento básico.

Segundo informou o prefeito, a partir do próximo ano, os municípios só poderão aportar recursos que envolvem a questão do saneamento básico se tiverem o Plano. “Ibicaraí foi contemplada e graças a Deus e a nossa articulação, teremos esse apoio da Funasa e do IFBA para elaboração do nosso Plano”.  

Assessoria de Comunicação – Ibicaraí

24 de janeiro de 2018

Atleta ibicaraiense assina contrato com time paulista.

O jovem meia Anderson Teles. Neto da saudosa Dona Tinha Preta. Assinou contrato com o América de Rio Preto. Para a disputa da série A 3. A segunda divisão do campeonato Paulista.
Anderson e filho de Arilda Teles. Começou sua carreira no Clube dos 40. Tendo atuado na escolinha futuros craques. Do professor Roberto Damascena. O popular Betinho.
Anderson será o segundo ibicaraiense a disputar a competição.  Assim como Igor Burica. Neto de Kokita. Que atua pela Penapolense na Série A2.

Novos membros do Leo foram diplomados.

No Sábado, dia 13 de janeiro de 2018, houve a Posse dos Novos Associados LEO na Sede do Lions Clube de Ibicaraí, conduzida pelo presidente CLEO Marcelo Scher, com a honra da presença do Gabinete Distrital LEO LA-2. Na oportunidade o CLEO Kauã Freitas foi nomeado Mestre de Cerimônia da Assembleia dando boas-vindas aos novos companheiros a maior organização jovem de serviços do mundo, enfatizando "que é preciso conhecer um LEO Clube,

Usuários do CAPS de Ibicaraí participam de palestra sobre Planejamento Familiar e DSTs.


Aconteceu na manhã da última quinta-feira, 18, na Unidade Básica de Saúde Lauro Pires, no Bairro Bela Vista, em Ibicaraí, uma palestra com os usuários do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS Armando Miranda de Souza, para fortalecimento do processo de trabalho em rede, no município, integrando Atenção Básica com Saúde Mental.
Os usuários foram  recebidos no auditório da Unidade pela equipe do Posto e assistiram à Palestra sobre Planejamento Familiar e DSTs, ministrada pelo Médico Dr. Gilmar Campos. Seguido pela enfermeira Lila, que apresentou os métodos contraceptivos e distribui preservativos.
A Atenção Básica, através da UBS, configura um campo de prática e de produção de novos modos de cuidado em Saúde Mental, na medida em que tem como proposta a produção de cuidados dentro dos princípios da integralidade, da interdisciplinaridade e da territorialidade.

23 de janeiro de 2018

Ibicaraí realiza matrículas para Rede Municipal de Educação

A Prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria de Educação, já está realizando matrículas para os estudantes das unidades da Rede Municipal de Ensino. Segundo o cronograma, estabelecido pela atual gestão, as matrículas tiveram início na terça-feira, 16, e seguirão até 31 de janeiro.

22 de janeiro de 2018

Prefeitura de Ibicaraí promove Curso de Qualificação para Guarda Municipal



Nos dias 17 e 18 de janeiro, nas dependências das Faculdades Montenegro, a prefeitura de Ibicaraí, visando um melhor desempenho nas atribuições da sua Guarda Municipal, promoveu o Curso de Qualificação em Patrulhamento Preventivo.
Este Curso, também chamado de ROMU-Básico, fora ministrado pela empresa Instruções Guardas e Associados (I.G.A.), da vizinha cidade de Itabuna, através de instrutores do estado de Alagoas, sendo eles: Inspetor Robson José Corrêa e os instrutores Flávio Correa,  Aldezon Barbosa e Jaílson da Silva.

MENSAGEM DO DIA. ENTREGUE SE A CRISTO.