PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PREFEITURA MUNICIPAL DE IBICARAI

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

PRA VC QUE TEM O SONHO DE SER NARRADORA OU REPÓRTER

18 de março de 2017

Secretária de Assistência Social visita lixão municipal e discute criação de cooperativa de catadores.


 Com o objetivo de conhecer o local e ter um primeiro contato com os catadores do município, a secretária de Assistência Social de Ibicaraí, Alesandra Brandão, acompanhada do Biólogo e especialista em Gestão Ambiental, Saulo Araújo, e do secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Flávio Campos, realizou uma visita no lixão municipal, na tarde da última quarta-feira, dia 15. 
A visita faz parte do projeto de formação do Comitê Diretor do Plano de Resíduos Sólidos para Ibicaraí. Segundo Saulo, será preciso, em um futuro próximo, criar uma cooperativa de catadores que receberá orientação técnica e cursos de capacitação e serão assistidos pela secretaria de Assistência Social. “Quando convidei a secretária de Assistência Social para conhecer o local e ter o primeiro contato com essa realidade é porque a Assistência Social é um dos quatro pilares que darão sustentação ao projeto”, disse Saulo.

Prefeitura de Ibicaraí investe em informatização de setores do Social.



Nesta última semana, a Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria de Assistência Social, adquiriu novos equipamentos de informática para os setores da Secretaria. A ação faz parte do projeto da administração de investir na informatização dos setores, oferecendo um serviço moderno e rápido para melhor atender à população.
A secretária de Assistência Social, Alesandra Brandão, acompanhada do secretário de Finanças, Flávio Campos, da Gestora do SUAS, Juliana Costa, do coordenador financeiro, Murilo Nascimento e do Diretor de cultura, Lucas Cardoso, fez questão de comparecer aos setores e realizar a entrega dos equipamentos. “Para a nossa secretaria foram adquiridos computadores e impressoras de última geração, que foram realocados em pontos deficitários da secretaria”, informou Alesandra.

A bola voltou a rolar no gramado do C 40.

Depois Da categoria Cinquentão, hoje foi a categoria Novos, para Bela Vista e Trairagem.
Antes porém, tivemos um amistoso feminino, onde as Leoas do C 40, empataram em 3 x 3, com as garotas da AABB, contando com a presença de um bom número de associados.
Depois das homenagens a José Nilton e Dr Yonaldo Guedes, com a execução do hino nacional.
As duas equipes fizeram um jogo tenso, duro e viril, que terminou empatado em 1 x 1, com o Trairagem abrindo o placar, depois de bela jogada de Jandinho, que driblou o zagueiro Lozo na linha de fundo, cruzando para a conclusão do craque Peloco, ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Bela Vista chegou ao empate com o atacante Piaba, que deixou tudo igual, mas, ao comemorar o gol, o volante Deivinho, acabou por se envolver em uma confusão com o volante Minhoca, da equipe do Trairagem, que estava no banco.

17 de março de 2017

A bola começou a rolar no C 40.


Dois jogos ocorreram nesta Sexta feira, 17, no C 40, sendo que os atuais bicampeões, sofreram um susto, chegaram a estar perdendo por 2 x 0, para o Guedes, com gols de Mirialdo e Junior, Mas, conseguiram o empate, com Dodó e Veio.
Na segunda partida, vitória do Guarany, sobre o Esquadra Azurra, com gols de Zé Almeida e João da Nordestina, sendo que Telo, descontou para o Esquadra.
Um bom número de associados compareceram ao clube, que vem vivendo outros tempos, com muitas opções para os mesmos.

Depois dos jogos, aconteceu o tradicional rep al, com Dioney Silva.

Ibicaraí discute formação do Comitê Diretor do Plano de Resíduos Sólidos.


A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, realizou, na manhã da última quarta-feira, dia 15, uma reunião para discutir a formação do Comitê Diretor do Plano de Resíduos Sólidos para Ibicaraí. Na oportunidade, a secretária de Agricultura, Telma Elísia, falou sobre a importância do Plano para a captação de recursos junto a Fundação Nacional de Saúde - Funasa, que financia projetos voltados para essa área de resíduos sólidos em cidades com até 50 mil habitantes.
Estiveram presentes na reunião, além da secretária de Agricultura, o diretor de Agricultura e Pecuária, Jessé Matos; o diretor de Planejamento e Licenciamento Ambiental, Cochise Assis; O Biólogo e especialista em Gestão Ambiental, Saulo Araújo; a coordenadora da Vigilância Sanitária, Letícia Maria Ribeiro; o coordenador da Vigilância Epidemiológica,

Secretário de finanças de Ibicaraí busca em Salvador soluções para pendências herdadas da gestão anterior.


O secretário de Administração, Planejamento e Finanças de Ibicaraí, Flávio Campos, visitou, na última semana, alguns órgãos do Estado para solucionar mais de 30 pendências deixadas pela gestão anterior. Na oportunidade, o secretário participou, nos dias 6, 7 e 8, da 8ª Semana Contábil e Fiscal para Estados e Municípios, que aconteceu na Unijorge e foi promovida pelo Conselho Federal de Contabilidade e o Tesouro Nacional.
Segundo Flávio, a administração anterior não realizou a prestação de contas na Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – CONDER, o que pode levar o município a receber punição e ficar impedido de receber novos convênios. Por isso, o secretário precisou visitar o órgão a fim de resolver as pendências relativas à tomada das contas especiais.

16 de março de 2017

Arbitragem para o Campeonato municipal de Ibicarai 2017.

Caxias x Guarani 13:00h
Arb. Edenilson Goncalves
Aux. José Roberto Oliveira
Aux. Alessandro Alves Souza

Cajueiro x Bnec 15:00h
Arb. Aflaudisio Ceo
Aux. Balbino Pereira
Aux. Marcio Bispo

Diretoria de Arbitragem

Marcelo Farias, Yonaldo Borges

ESCALA DE ARBITRAGEM PARA O C 40.

SEXTA FEIRA 18;45 HS. CINQUENTÃO
SIBRI CICLO X GUEDES
ARB; AFLAUDISIO CEU
AUX 1; WELTON BISPO
AUX 2; BARTOLOMEU CALAZANS

20;15 HS; GUARANY X ESQUADRA AZURRA
ARB; ALBERTO AMANCIO
ARB; AFLAUDISIO CEU
AUX 1; WELTON BISPO
AUX 2; BARTOLOMEU CALAZANS

13 de março de 2017

CARLOTA ACÚSTICO NO C 40.

ABERTURA DO MUNICIPAL 2017

Prefeitura de Ibicaraí realiza melhorias no bairro Corina.


 Após realizar melhorias por diversos pontos da cidade, a Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano, realizou melhorias no bairro Corina nesta última semana. Segundo o secretário de Infraestrutura, Thallis Leal, as ações começaram na última semana, dia 06, e foram finalizadas na última sexta-feira, dia 10.
“A proposta é que a cada semana possamos deslocar uma equipe para um bairro específico a fim de fazer os reparos necessários no local. No caso do bairro Corina, tivemos ciência de todas as necessidades com antecedência e realizamos um mutirão de limpeza, eliminamos pontos de entulhos e implantamos quebra-molas em algumas vias. Além de levarmos ao bairro a operação tapa-buracos, que já vem sendo feita em outros pontos da cidade, desde o início do ano”, completou o secretário.

Alunos da Creche Modelo serão transferidos para as dependências da Igreja Batista.


A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria de Educação, anunciou, na tarde da última quinta-feira, dia 09, em reunião realizada na Creche Modelo, com diretores, pais e alunos daquela instituição, a transferência dos alunos matriculados na creche, que foi interditada recentemente pelo FNDE, para as dependências do espaço físico da Igreja Batista de Ibicaraí.
Segundo a Coordenadora pedagógica, Dionei Cavalcante, as aulas da Creche Modelo iriam funcionar em salas da Faculdade Montenegro. Porém, devido a alguns imprevistos, tiveram que deslocar para o espaço físico cedido pela Igreja Batista, que temporariamente irá suprir as necessidades do alunado, até que sejam sanados os problemas estruturais daquela creche. "Quero aqui, em nome do nosso prefeito Lula Brandao e da nossa vice-prefeita e Secretária de Educação, Adriana Assis, agradecer ao Pastor Hermevaldo Macedo, em ceder o espaço de sua igreja para nossos alunos", falou Dionei.

Grêmio e Cobras vencem, na abertura do municipal 2017.


Começou o campeonato municipal 2017 em Ibicaraí, com a participação de 12 equipes, divididas em três grupos de quatro equipes cada.
A bola rolou depois da cerimônia de abertura, que contou com as presenças do prefeito Lula Brandão, da vice prefeita e secretária de educação, Adriana Assis, juntamente com sua comitiva, para a execução dos hinos do Brasil e da cidade.
As equipes do Luxo e do Grêmio, ficaram responsáveis, por iniciarem a competição, e fizeram um bom jogo, que terminou com a vitória do Grêmio, pelo placar de 3 x 1, com Wesley abrindo o placar de cabeça, mas, Dolfo empatou para o Luxo.
Ai apareceu a estrela do meia Caio, que ano passado defendeu o Guarany. Ele fez duas vezes, sendo que o segundo, foi uma pintura de falta, garantindo a vitória do time da vila.